Banner - Estado Emabasa Abril 2021
Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Triplo homicídio registrados em Tiquaruçu


    20.04.2021 17h25m
    Recomendar
    Triplo homicídio registrados em Tiquaruçu
    Fotos Divulgação

    Os irmãos, Ailton Gonçalves das Virgens, 26 anos; e Adailton Gonçalves dos Santos, 27; e o primo Anderson dos Santos Patrício, 19, foram executados no interior da residência, na localidade conhecida como Curva do Amor, no distrito de Tiquaruçu, em Feira de Santana.

    Segundo informações da polícia, os três estavam dormindo quando a casa foi invadida por um grupo de homens e executaram os irmãos na sala e o primo na cozinha. Familiares das vítimas contaram no local, que os mesmos tinham envolvimento com o mundo do crime na pratica de assaltos e tráfico de drogas.

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), compareceram ao local do crime, onde realizaram os levantamentos cadavéricos e iniciaram as primeiras investigações. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícias Técnica (DPT)



  • Bandidos invadem São Gonçalo e estoura Caixa Econômica


    20.04.2021 17h22m
    Recomendar
    Bandidos invadem São Gonçalo e estoura Caixa Econômica
    Foto Divulgação

    Um grupo de bandidos fortemente armados invadiram o município de São Gonçalo dos Campos e explodiram os caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal, na madrugada desta terça-feira (20).


    Segundo informações da polícia local, aproximadamente 10 assaltantes che3garam em três veículos por volta das 3h, onde dividiram, sendo que, dois foram até agencia colocar os explosivos e os outros foram para frente da Delegacia da Polícia Civil e da Companhia da Polícia Militar.


    Ainda de acordo com a polícia, as explosões destruíram a área dos caixas eletrônicos e também a parte interna da agência. Após a explosão, os bandidos ainda fizeram vários disparos de arma de fogo e fugiram.


    O major Lobão, comandante da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), responsável pelo policiamento ostensivo do município de São Gonçalo, afirmou que o Serviço de Inteligência das policias já tem informações dos criminosos que explodiram agencia, sendo que, o chefe da quadrilha saiu recente do presidio.


    O Lobão contou também, que a 67ª CIPM recebeu informações do Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia, que uma quadrilha de ladrões estavam se preparando para atacar uma agencia bancaria na região. Os policiais chegaram a montar uma campana na sexta, sábado e no domingo, mas o ataque aconteceu de segunda para terça-feira.



  • Homem baleado com tiro de fuzil morre no HGCA


    20.04.2021 17h04m
    Recomendar
    Homem baleado com tiro de fuzil morre no HGCA
    Gleidson Santos

    Robério Macedo dos Santos, 31 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (19), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.


    Segundo informações, ele estava internado desde o dia 1º deste mês, após ser atingido por um tiro de fuzil. Não há detalhes sobre o local e circunstâncias do fato.


    O corpo de Robério foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para fazer a necropsia
     



  • Mais um duplo homicídio na Rua Nova


    20.04.2021 16h50m
    Recomendar
    Mais um duplo homicídio na Rua Nova
    Foto - Divulgação

    O duplo homicídio aconteceu na noite de segunda-feira (19-04-2021), no bairro Rua Nova em Feira de Santana, onde vitimou: Fabio Freitas dos Santos, 33 anos, que morava no mesmo bairro e Gabriel Bispo dos Santos, 22, que residia no bairro Jardim Cruzeiro. Esse é o segundo duplo homicídio ocorrido no bairro menos de três dias.


    Segundo informações, os criminosos a bordos em três veículos invadiram o bairro e começaram a provocar pânico deflagrando vários disparos de arma de fogo. Mataram primeiro, Fabio na Rua General Cordeiro de Farias com tiros na cabeça, nas costas, braço e tórax. Depois seguiram provocando pânico e ao chegar na localidade conhecida como Barro Vermelho, precisamente na Travessa Lençóis mataram Gabriel. Ele chegou a ser socorrido para a policlínica do bairro Rua Nova, mas não resistiu.


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado, Fabricio Linard, compareceram ao local do crime, onde realizaram os levantamentos cadavéricos e iniciaram as primeiras investigações. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito as necropsias.

    Duplo de Sábado


    O duplo homicídio aconteceu no final da manhã de sábado (17), no bairro Rua Nova, as vítimas foram identificadas como: Cláudio Lucie dos Santos Magalhães, 31 anos, morador da 1ª Travessa dos Guaranis, Rua Nova e Sandro de Jesus Lima, 30 anos, que residia no Tomba.


    Segundo informações, Sandro estava na frente da residência e quando Claudio chegava na sua casa, os dois foram surpreendidos por criminosos que estavam a bordos de motocicletas e um carro. Claudio foi executado na varanda da casa onde residia e Sandro ainda tentou correr, mas foi perseguido e morto próximo do mesmo local.
     



  • Motociclista morre após sofrer acidente em quebra-molas na Asa Branca


    19.04.2021 18h31m
    Recomendar
    Motociclista morre após sofrer acidente em quebra-molas na Asa Branca
    Foto DivulgaçãoO motociclista, Alexsandro da Silva Soares, 39 anos, morreu na noite de sábado (17) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), vítima de acidente de moto no bairro Asa Branca, em Feira de Santana. Segundo a polícia, Alexsandro pilotava a m

    O motociclista, Alexsandro da Silva Soares, 39 anos, morreu na noite de sábado (17) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), vítima de acidente de moto no bairro Asa Branca, em Feira de Santana.


    Segundo a polícia, Alexsandro pilotava a motocicleta pelo bairro Asa Branca e ao passar por um quebra-molas não sinalizado, perdeu o controle da moto caindo emseguida desacordado, chegou ainda ser socorrido para o HGCA, mas não resistiu.

    Acidente em Serra Preta


    Um homem ainda não identificado que conduzia uma motocicleta morreu na tarde de sábado (17), vítima de acidente em uma estrada vicinal, nas proximidades do contorno do distrito do Bravo, município de Serra Preta Segundo a polícia, houve colisão entre a moto da vítima e um automóvel de dados não anotados.

    Acidente II


    O adolescente, Maxson Oliveira Santos, 17 anos, que estava internado desde o dia 13 desse mês após sofrer um acidente envolvendo a moto que conduzia, com um carro de dados ignorados. O acidente aconteceu no município de Itaberaba.



  • Homem morto dentro da SAMU após matar delegado em Pernambuco era de Feira de Santana


    19.04.2021 18h27m
    Recomendar
    Homem morto dentro da SAMU após matar delegado em Pernambuco era de Feira de Santana
    Foto Divulgação

    José Carlos de Santana, 43 anos, conhecido mais como Júnior Bless, suspeito de matar o delegado Anderson Liberato no município de Jataúba em Pernambuco, que foi morto a tiros na noite de sábado (17-04-2021) dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, era de Feira de Santana.

    Segundo informações da Polícia Civil, o homicida, foi baleado após atirar contra o delegado enquanto estava sendo socorrido para o Hospital Regional do Agreste (HRA), que fica em Caruaru.

    O coordenador do Samu Regional, Pedro Henrique Gonçalves, informou para Imprensa que a ambulância foi abordada por homens armados em um veículo nas proximidades de uma área conhecida como Juriti. A equipe médica nada sofreu ferimentos.
    Delegado foi morto ao cumprir mandados de prisão


    O delegado Anderson Liberato foi morto a tiros na manhã do sábado (17), ao cumprir mandados de prisão contra um casal suspeito de homicídio. Um dos alvos era o suspeito de atirar contra o delegado, segundo a Polícia Civil. Ele e a esposa estava sendo acusado de matar o tio dela (esposa) dele.


    A médica Solange Ferreira de Almeida, que atendeu Anderson na Unidade Mista Ana Argemira Correia, em Jataúba, disse que o delegado levou 3 tiros. Liberato era titular da Delegacia de Polícia Civil de Brejo da Madre de Deus. Ele tinha 32 anos e ingressou na corporação em 29 de janeiro de 2018.


    O acusado, José Carlos era musico tocava baixo e teria participado em várias bandas aqui na cidade de Feira de Santana.

    Informações G1 de Pernambuco
     



  • Oito homicídios no final de semana em Feira de Santana


    19.04.2021 13h46m
    Recomendar
    Oito homicídios no final de semana em Feira de Santana
    Fotos Divulgação

    A Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), registrou Oito homicídios entre a noite de sexta-feira (16) e a noite de domingo (18-04-2021), em Feira de Santana. Os crimes aconteceram nos bairros: Parque Ipê; Conceição I; Rua Nova; Campo Limpo; Conceição II; Distrito de Jaguara e no Centro da Cidade. Toda essa violência no final de semana o sábado foi o destaque negativo com 5 homicídios, dentre eles, um duplo

    Parque Ipê


    O jovem, Vinicius Almeida Santos, 25 anos foi assassinado a tiros na noite de sexta-feira (16), por volta das 19h30, na Rua Tijuca no bairro Parque Ipê.


    Segundo informações, Vinícius conversava com amigos, quando dois criminosos a bordos de uma motocicleta de cor escura se aproximaram, o carona sacou a arma e deflagrou os tiros acertando o jovem que não resistiu e morreu no local.


    Ainda de acordo com informações, após os disparos os assassinos fugiram tomando rumo em direção a BR 116- Norte.

    Conceição I


    A Jovem Carioca, Ester de Jesus Cruz Ferreira, 20 anos foi morta com dois tiros na manhã de sábado (17), na Rua Capim Grosso no bairro Conceição I, no interior do Residencial Jardim das Oliveiras.


    Segundo informações, a carioca estava em um ponto de ônibus quando um homem se aproximou e ao sacar a arma, a mesma reagiu entrando em luta corporal com o assassino, mas ele conseguiu deflagrar dois tiros no rosto e no tórax. A jovem ainda conseguiu correr para o interior do residencial, mas caiu já sem vida.


    Policiais do Serviço de Investigação da DHPP, juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando da delegada Daniella Matias compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    Rua Nova


    O duplo homicídio aconteceu no final da manhã de sábado (17), no bairro Rua Nova, as vítimas foram identificadas como: Cláudio Lucie dos Santos Magalhães, 31 anos, morador da 1ª Travessa dosGuaranis, Rua Nova e Sandro de Jesus Lima, 30 anos, que residia no Tomba.

    Segundo informações, Sandro estava na frente da residência e quando Claudio chegava na sua casa, os dois foram surpreendidos por criminosos que estavam a bordos de motocicletas e um carro. Claudio foi executado na varanda da casa onde residia e Sandro ainda tentou correr, mas foi perseguido e morto próximo do mesmo local.


    Policiais da DHPP, sob o comando da delegada Danielle Mathias compareceram ao local, onde realizaram os levantamentos cadavéricos e iniciaram as primeiras investigações. Os dois corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito as necropsias.

    Campo Limpo


    Edmilson Santos Silva, 30 anos foi assassinado na tarde de sábado (17), por volta das 15h, na Rua Grêmio, bairro Campo Limpo, em Feira de Santana.


    Segundo informações, a vítima estava na calçada, próximo de um bar, quando foi surpreendido por um homem desconhecido que sacou a arma da cintura e efetuou vários disparos atingindo Edmilson em diversas partes do corpo. Ele não resistiu e morreu no local, enquanto o assassino fugiu tomando rumo ignorado.


    Policiais do Serviço de Investigação da DHPP, juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando da delegada Daniella Matias compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

    Conceição II


    O adolescente, Joanderson Rodrigues de Oliveira, 17 anos foi assassinado na tarde de sábado (17), no interior da residência, localizada em uma vila de quartos, na Rua Baliza, no bairro Conceição II, em Feira de Santana.


    Segundo informações, Joanderson estava dormindo quando criminosos invadiram a casa pela janela e deflagrou vários tiros acertando em diversas partes do corpo do adolescente. A vítima não resistiu e morreu no local.


    Investigadores da DHPP, sob o comando da delegada Daniella Matias, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    Jaguara


    O jovem, Rian Keven dos Santos Barbosa, 19 anos, morador do bairro George Américo, foi encontrado morto no início da tarde deste domingo (18), na localidade da Fazenda Zé do Morro, distrito de Jaguara, em Feira de Santana.


    Segundo informações, Rian Keven foi assassinado com tiros na cabeça e tórax. Provavelmente a vitima foi raptada e assassinada no matagal onde foi encontrada.


    Policiais do Serviço de Investigação da DHPP, juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando do delegado Luiz Ossório, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    Centro da Cidade


    Um homem ainda não identificado foi assassinado com vários tiros na noite de domingo (18), por volta por volta das 19h, na rua Comandante Almiro, próximo do Terminal Rodoviário de Feira de Santana.


    Segundo informações, a vítima transitava pela rua, quando foi surpreendida por um criminoso que sacou a arma e deflagrou tiros. O desconhecido ainda tentou correr, mas caiu na frente de uma pousada.


    Policiais do Serviço de Investigação da DHPP, juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando do delegado José Guimarães, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações
     



  • Motorista é flagrado dirigindo veículo sentado numa cadeira de bar


    16.04.2021 18h54m
    Recomendar
    Motorista é flagrado dirigindo veículo sentado numa cadeira de bar
    Foto PRF

    Uma situação inusitada chamou a atenção dos policiais rodoviários federais na manhã de quarta-feira (14), quando a equipe de plantão flagrou um motorista dirigindo um Toyota/Bandeirante ano 1981 sem os bancos.


    A ação foi registrada no Km 421 da BR 116, trecho do município baiano de Feira de Santana. Os policiais patrulhavam a rodovia com foco na prevenção de acidentes quando visualizaram o veículo sem os requisitos de segurança viária e em situação completamente irregular para o tráfego.


    Ao se aproximarem para os procedimentos de abordagem, a equipe ficou surpresa ao flagrar o condutor dirigindo o Bandeirante sentado em uma cadeira de bar. Além disso, o veículo estava sem as portas.


    Aos policiais, o motorista relatou que estava levando o veículo para fazer serviços de chaparia.


    Diante do cenário apresentado, o motorista foi autuado pela infração de Conduzir o veículo em mau estado de conservação, comprometendo a segurança (inciso XVIII, do art 230 CTB). A multa é de natureza grave no valor de R$195,23, sendo este tipo de infração de responsabilidade do proprietário do veículo, além disso gera 5 pontos na carteira de habilitação.


    Somente em 2020, a PRF na Bahia emitiu 4.224 multas para esse tipo de infração, pois veículo em mau estado de conservação, compromete não só a segurança de quem está no interior do veículo, mas também de todas as outras pessoas que estão circulando pelas estradas e rodovias.
     



  • Mais de 245 mil doses de vacinas seguem para RMS e interior


    16.04.2021 18h44m
    Recomendar
    Mais de 245 mil doses de vacinas seguem para RMS e interior
    Foto SSP-BA


    Pouco mais de 245 mil doses de vacinas contra o novo coronavírus estão sendo transportadas, na tarde desta sexta-feira (16), para cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do interior da Bahia. Aeronaves do Grupamento Aéreo (Graer) da PM e da Casa Militar do Governador (CMG) participam da operação.

    Nos polos regionais determinados pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), os aviões pousarão com as vacinas. Na sequência, viaturas (carros e motocicletas) ficarão responsáveis pela escolta até locais determinados pelos órgãos de saúde das respectivas cidades.


    "O Estado está fazendo o máximo para acelerar a vacinação, na Bahia. Todo o efetivo necessário para transporte e escolta está sendo empregado", detalhou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.



  • Bombeiros resgatam jovem que caiu em poço de 22 metros


    16.04.2021 18h40m
    Recomendar
    Bombeiros resgatam jovem que caiu em poço de 22 metros
    Foto Divulgação

    O 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2ºGBM/Feira de Santana) resgatou um adolescente de 16 anos que caiu num poço de aproximadamente 22 metros de profundidade, na zona rural de Irará, nesta quinta-feira (15). O rapaz estava preso desde a noite de quarta-feira (14) e a retirada durou 1h30. Após o resgate, a vítima foi deixada sob os cuidados da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para ser avaliada.

    Para o resgate a guarnição utilizou o sistema de vantagem mecânica 4x1, em que um soldado desceu de (rappel) para que o adolescente pudesse ser retirado com segurança. Durante o processo os militares conversavam com a vítima para que ela se mantivesse calma. O rapaz retornou a superfície sendo içado junto com o bombeiro, com muita técnica e precisão, pelos outros militares que estavam do lado de fora do poço.

    Populares acompanharam toda operação numa distância segura para não atrapalhar o trabalho dos bombeiros. Além dos bombeiros e Samu, equipes da Polícia Militar da Bahia (PMBA) também estavam dando apoio na ocorrência.



  • 2ª DT de Feira realiza mais duas prisões


    16.04.2021 18h37m
    Recomendar
    2ª DT de Feira realiza mais duas prisões


    Policiais da 2ª Delegacia Territorial (DT) de Feira de Santana cumpriram dois mandados, na quinta-feira (15), no distrito de Maria Quitéria e no Morro de Anguera. Com essas ações, a unidade totalizou cinco prisões em uma semana.

    A primeira ordem judicial era contra um suspeito de uma tentativa de homicídio, ocorrida em fevereiro deste ano. Ele estava com a prisão temporária decretada e agora ficará à disposição da Vara Criminal.

    Em conjunto com policiais da DT de Anguera, a equipe de Feira cumpriu o segundo mandado. Na ocasião, foi capturado um homem investigado por um homicídio, que tentou fugir ao perceber a chegada dos investigadores. Ele deverá ser encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana.

    O titular da 2ª DT/Feira, delegado Alisson Ferreira de Carvalho, destaca que as ações de combate a criminalidade não devem parar. "Realizamos duas prisões em flagrante, além do cumprimento dos mandados e vamos continuar fazendo diligências, para tirar criminosos de circulação", disse o titular.



  • DHPP prende mais um homicida


    15.04.2021 18h16m
    Recomendar
    DHPP prende mais um homicida
    Foto Gleidson Santos

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Rodolfo Faro, prenderam na manhã desta quinta-feira (15-04-2021), mais um homem acusado de cometer homicídio na cidade de Feira de Santana. Ele é acusado de matar Edicarlos Santos de Jesus, no dia 24 do mês de Fevereiro deste ano no bairro Sitio Novo.


    Durante entrevista ao Acorda Cidade, o delegado contou que a Polícia obteve êxito em virtude dos depoimentos colhidos das pessoas que presenciaram o crime e também da prisão em flagrante do primeiro envolvido.


    “Posso dizer que polícia teve muita sorte em razão dos depoimentos de testemunhas que presenciaram o crime do Edicarlos. A Polícia Militar conseguiu com êxito fazer a prisão em flagrante do primeiro envolvido. Após essa prisão, as diligências continuaram até que encontramos o segundo envolvido, foi identificado, ouvido aqui na delegacia, negou a participação no crime, mas foi solicitada a representação pela prisão preventiva do mesmo e agora vai responder pelo crime em cárcere", indagou o delegado


    Rodolfo afirmou também, que as investigações apontam que o crime que vitimou Edicarlos Santos, é oriundo do homicídio contra Alan dos Santos Alves, que foi assassinado no dia 20 de fevereiro numa calçada de um estabelecimento comercial, localizada no bairro Pampalona, também aqui em Feira de Santana.


    O resultado da apuração do homicídio contra Edcarlos, é que se tratava de uma vingança, apesar dele não ter nenhum tipo de envolvimento com a morte do Alan. “Esse crime contra Edicarlos foi cometido pelo tio de Alan, quanto pelo colega de trabalho, um segurança que atua no ramo de segurança privada. Com estas prisões, nós encerramos esse inquérito e acreditamos que todas as informações sejam suficientes para que as denúncias possam ocorrer por parte do Ministério Público e agora ambos vão responder pelo crime”, finalizou Faro.


    O Crime que Vitimou Edcarlos


    Edcarlos Santos de Jesus, conhecido mais como Benga foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira (24-02-2021), na Praça do Bairro Sitio Novo, em Feira de Santana.


    Segundo informações de moradores, Benga conversava com amigos próximo da praça quando um criminoso se aproximou e efetuou vários disparos acertando a cabeça e tórax. Ele não resistiu e morreu no local, enquanto o assassino fugiu.


    Familiares e amigos da vítima afirmam que o mesmo não tem envolvimento com o crime. “Não sabemos qual foi o motivo se é que exista algum motivo para morte, porque ele não se envolvia com nada de errado”, explicou um familiar.

    A Morte de Allan


    Allan do Santos Alves foi assassinado com mais de dez tiros na noite de sábado (20-02-2021) por volta das 19h50, na rua Marilândia, bairro Pampalona, em Feira de Santana.


    Segundo informações de familiares, o jovem conversava com amigos, quando foi surpreendido por um homem desconhecido, que sacou a arma da cintura e efetuou mais de 10 disparos acertando em diversas partes do corpo dde Allan, que não resistiu e morreu no local.



Publicidade
Anuncie Aqui!
Lanche
Auto Peças Brasil
Banner Prefeitura - Drenagem mais
banner Terreno João Filho 2
Tinga
Banner Estado Saúde Gov do estado Vacina Russo
Contador
Banner - Estado Emabasa Abril 2021
Banner Estado - Vacina Russa - 12 a 26 de Abril
Vacina Sim
Radiador
Auto escola
Loja Langedary
Excel Radiador
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos