Banner Gov Estado 50 Anos da Embasa
Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • PF prende três bandidos na operação de combate a fraudes ao Seguro Desemprego em Feira de Santana


    20.07.2021 15h17m
    Recomendar
    PF prende três bandidos na operação de combate a fraudes ao Seguro Desemprego em Feira de Santana
    Foto Divulgação

    A Polícia Federal deflagra, na manhã desta terça-feira (20-07-2021), a Operação Alarife, com o objetivo de cumprir mandados judiciais decorrentes de investigação relativa a fraudes ao programa do seguro-desemprego.


    Veja os Videos:Três bandidos foram presos aqui em Feira de Santana, sendo que, dois por Prisão Preventiva e o terceiro Prisão Temporária, além de dois mandados de buscas e apreensão. Todos esses mandados foram expedidos pela 1ª Vara federal da Seção Judiciária de Feira de Santana.


    O delegado da Polícia Federal, Fábio Marques, responsável pelas investigações, contou que a investigação detectou que foram abertas empresas na Junta Comercial da Bahia com a utilização de documentos falsos com o único intuito de registrar falsos vínculos empregatícios para possibilitar o recebimento de seguro-desemprego.


    “Apurou-se, até agora, que os fraudadores fizeram 59 requerimentos de seguro-desemprego para trabalhadores fictos, causando um prejuízo de R$ 230.926,26 aos cofres públicos. Os fraudadores obtiveram em Feira de Santana certificados digitais com a utilização de documentos falsos, e com a utilização deste equipamento, faziam as transmissões dos requerimentos do seguro-desemprego”, explicou Marques.


    O delegado continua: “Na data de hoje foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Feira de Santana/Ba e Petrolina/PE, além de dois mandados de prisão preventiva e um mandado de prisão temporária. Os investigados irão responder pelos crimes de associação criminosa e estelionato”, finalizou Fábio.
     



  • Adolescente de 16 anos baleado no Campo Limpo morre no HGCA


    20.07.2021 15h11m
    Recomendar
    Adolescente de 16 anos baleado no Campo Limpo morre no HGCA
    Foto Gleidson Santos

    O adolescente, Douglas Willian de Jesus Oliveira, 16 anos morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após ser baleado na noite de domingo (18-07-2021), no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana.

    Segundo informações, Douglas Willian caminhava com um amigo pela rua Gonçalves Alves Dias, quando criminosos a bordos de um veículo Picape Fiat Strada de cor branca passaram e deflagraram vários tiros. O adolescente foi atingido nas costas e socorrido até o HGCA, mas não resistiu. O amigo anão chegou a ser baleado.

    O Corpo de Douglas foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O crime já está sendo investigado pelo Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP)



  • FOME OU VONTADE DE COMER? ESPECIALISTA FALA SOBRE OS TRÊS PRINCIPAIS TIPOS DE FOME E COMO RECONHECÊ-LOS

    A sensação de fome pode ser sempre igual, mas existem diferentes motivações para ela acontecer. Aprender a diferenciar esses gatilhos é essencial no processo de emagrecimento, pois, nem toda fome significa que o corpo esteja realmente precisando ser nutrido
    19.07.2021 18h57m
    Recomendar
    FOME OU VONTADE DE COMER? ESPECIALISTA FALA SOBRE OS TRÊS PRINCIPAIS TIPOS DE FOME E COMO RECONHECÊ-LOS
    Foto Divulgação: Dra. Edivana Poltronieri, especialista em emagrecimento saudável

    Está comendo mais do que antes? Tem o hábito de recorrer à comida ao se sentir triste ou alegre? Costuma procurar petiscos após um pequeno intervalo da última refeição? Para a especialista em obesidade, Edivana Poltronieri, as respostas para essas perguntas podem detectar a motivação para a fome que a pessoa está sentindo, se é comportamental, emocional ou física.

    “A nossa rotina é, geralmente, regida por hábitos e emoções que influenciam muito a nossa alimentação. Esses fatores têm conexão direta com o que comemos e a frequência com que fazemos isso. Entender cada caso pode ajudar a detectar o tipo de fome e a controlar os impulsos”, explica Poltronieri.

    Entenda as 3 principais motivações para a fome

    · Comportamental - “É a fome guiada por hábitos. O corpo não sente a necessidade de comer, mas o cérebro manda uma mensagem, programada por nossos hábitos, de que está na hora de se alimentar, mesmo se a última refeição aconteceu em pouco tempo”.

    Para este caso, Poltronieri entrega a solução: estabeleça novos hábitos! “Não é fácil, mas é possível. O cérebro se acostuma com tudo o que é imposto a ele. Por exemplo, se o emprego exige que a gente passe a acordar em um horário que não estamos acostumados, nos primeiros dias talvez precisemos da ajuda de um despertador, mas logo passaremos a despertar sozinhos. Isso acontece porque reeducamos o corpo. Com a alimentação não é diferente. A adaptação é desafiadora, mas o corpo logo vai processar de forma natural o novo hábito”.

    · Emocional - “A fome surge em picos de tristeza ou alegria. A comida pode servir de consolo ou de recompensa. E esse descontrole não tem relação com os hábitos, mas com impulsos. O corpo não está com fome, mas a pessoa precisa comer, e geralmente é sempre alimentos bem gordurosos, para se sentir aliviada emocionalmente. Porém, logo depois, chega o sentimento de culpa e esse ciclo, a longo prazo, faz com que a pessoa crie uma relação negativa com a comida”.

    · Física - “É a fome que surge por sinais físicos, como estômago roncando. Nesse tipo de fome, a pessoa entende quando é o momento de parar e consegue avaliar com calma as opções que têm no cardápio. Não é a fome movida por impulsos, mas sim por satisfação”

    As fomes na quarentena

    De acordo com a especialista em obesidade, após três meses de confinamento é normal o surgimento de novos hábitos alimentares, saudáveis ou não. “Ansiedade e estresses já estavam entre as doenças do século antes do confinamento, mas foram agravadas durante este período. Por termos acesso a comida com mais facilidade, fica mais difícil controlar a fome emocional”, explica. A especialista também aconselha sobre os serviços de delivery. “Os aplicativos de comida são práticos, mas podem nos deixar mais suscetíveis a alimentos processados e calóricos. Por isso, eu indico que seja feita uma programação para as refeições da semana, como almoço e jantar. Deixar as refeições prontas e congeladas diminui as chances de maus hábitos alimentares”.

    Outra dica é controlar a quantidade do que se come. “Frutas, por exemplo, são ótimas opções de sobremesa, mas podem ter o efeito contrário quando consumidos em excesso, considerando que algumas delas tem altos índices de açúcares. Policiar a quantidade de frutas e também de oleaginosas é importante, pois são alimentos calóricos e que as pessoas petiscam sem prestar atenção na quantidade,” finaliza.

       



  • Acusado de matar o tio em Ribeira do Pombal é preso em SP


    19.07.2021 18h52m
    Recomendar
    Acusado de matar o tio em Ribeira do Pombal é preso em SP
    Foto SSp-BA

    Suspeito de matar o tio em 2017, depois de uma discussão, um homem, de 26 anos, teve um mandado de prisão cumprido, no domingo (18), no bairro de Itaim Paulista, na cidade de São Paulo, a partir de investigações da Delegacia Territorial (DT) de Ribeira do Pombal.

    As apurações indicaram que o autor e a vítima entraram em luta corporal dentro de um bar e o sobrinho efetuou disparos de arma de fogo contra o tio. José Domingos Lourenço dos Santos ainda foi socorrido para uma unidade hospitalar, mas não resistiu. O titular da DT/Ribeira do Pombal, delegado Thiago Alves, informou que o crime foi motivado por desentendimentos familiares.

    Após o cumprimento da ordem judicial, realizado por equipes 48º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o suspeito será recambiado para a Bahia, onde deve seguir para o sistema prisional.



  • Polícia procura seis envolvidos em assassinatos de PMs


    19.07.2021 18h48m
    Recomendar
    Polícia procura seis envolvidos em assassinatos de PMs
    Foto SSp_BA

    As polícias Civil e Militar procuram seis pessoas envolvidas de forma direta e indireta, nas mortes do tenente Luciano Libarino Neves e do soldado Robson Brito de Matos. A informação foi repassada ao secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, nesta segunda-feira (19), durante reunião técnica, na cidade de Vitória da Conquista.

    Além dos seis foragidos, outros três integrantes da organização criminosa morreram em confrontos, nas cidades de Vitória da Conquista e de Itiruçu, e um deles acabou preso em flagrante durante a ação do duplo homicídio. O homem terminou ferido no braço e, após atendimento, foi autuado.

    "Estou aqui para prestar toda a minha solidariedade à Polícia Militar, atingida de forma brutal por conta desse ataque covarde. Parabenizo a PM e a Polícia Civil pelo empenho na identificação e localização dos autores", declarou o secretário Ricardo Mandarino.



  • Apesar da pandemia, planos de saúde coletivos anunciam ajuste anual acima da inflação

    Alta no valor coloca, ao lado de lucros no mesmo período, em dúvida transparência de grandes
    19.07.2021 18h00m
    Recomendar
    Apesar da pandemia, planos de saúde coletivos anunciam ajuste anual acima da inflação
    (Crédito: iStock)

    16% é o número que marca o reajuste anual dos planos de saúde coletivos em 2021. O valor está acima da inflação, que, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), foi de até 8,6% no último ano.

    Era esperado um valor muito menor, se não zero. Principalmente porque, no ano de 2020, o setor teve uma considerável queda nos custos, resultado de cirurgias, consultas, exames e outros procedimentos adiados ou cancelados, devido às condições impostas pela pandemia da Covid-19.

    Além disso, segundo dados da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), o lucro líquido dos planos de saúde cresceu 49,5% em 2020. A receita de R$ 217 bilhões representa uma alta inesperada, e o mercado encerrou o ano com 650 mil novos beneficiários.

    Ainda assim, segundo a ANS, não houve aumento no uso dos serviços de saúde se comparados os meses de julho de 2019 e de 2021.

    Os planos de saúde individuais, por sua vez, ainda não tiveram divulgada a sua taxa de reajuste. Eles representam apenas 20% do total de contratantes de planos de saúde. Os outros 80% – os planos coletivos em questão – não são regulados pela ANS e, segundo ela, o reajuste é planejado diretamente pelas operadoras e pelas empresas e outras entidades envolvidas, visando critérios como taxa de sinistralidade, variação do custo médico hospitalar, etc.

    Muitos dos clientes que se sentiram prejudicados pelo reajuste fazem parte da rede Qualicorp. A administradora de benefícios afirmou em nota à Folha De S.Paulo que a empresa busca, quando na função de administradora de benefícios, negociar o menor reajuste possível, oferecendo ainda mais de 100 operadoras e múltiplas opções de planos de saúde, para que clientes possam dar continuidade ao uso do serviço.

    Segundo a Abramge (Associação Brasileira de Planos de Saúde), que falou à Folha por meio do seu assessor Marcus Pestana, o caixa é ilusório, devido ao fato de que as cirurgias eletivas acumuladas durante a pandemia agora ressurgem com força. "As pessoas não deixam de precisar da consulta e da cirurgia; elas só adiam.”

    O aumento no valor dos planos de saúde pode representar mais uma inconveniência em meio à pandemia. É uma má notícia para todos que dependem do serviço nesse momento de fragilidade.

    Aqueles que estão dentro da área da saúde, como médicos e estudantes que integram desde universidades a curso de farmácia, sabem o quanto esse assunto é importante para a população e para a estabilidade da saúde nacional.

    A reação da população ao ocorrido, inclusive, gerou uma resposta na área jurídica. Em resumo, é praticamente impossível do contratante saber como o ajuste será feito, podendo ter acesso à revisão apenas através de recursos jurídicos.

    Essa falta de transparência fez com que o assunto chegasse à comissão de defesa do consumidor da Câmara dos Deputados. Um Projeto de Lei para regular e definir regras específicas para o reajuste será elaborado em pouco tempo.
     



  • Um ladrão morre e comparsa é preso durante confronto com PETO 65


    19.07.2021 17h12m
    Recomendar
    Um ladrão morre e comparsa é preso durante confronto com PETO 65
    Foto Divulgação

    Um homem ainda não identificado morreu na manhã desta segunda-feira (19), após uma troca de tiros com policiais do Pelotão de Emprego em Táticas Operacionais (PETO) da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), no bairro Lagoa Subaé, em Feira de Santana.


    Segundo informações, uma guarnição do PETO da 65ª CIPM, fazia o policiamento ostensivo pelo bairro Lagoa Subaé e ao passar pela Rua Rouxinol se deparou com dois homens que estariam na pratica de assaltos na região do Subáe.


    Ainda de acordo com a polícia, quando os militares se prepararam para fazer a abordagem foram recebidos a tiros e de imediato os policiais reagiram a altura iniciando o tiroteio. Na troca de tiros um dos bandidos foi baleado e socorrido até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu.


    O comparsa, que também não foi identificado até o fechamento desta edição, foi preso e apresentado na Central de Flagrantes do Complexo de Delegacias do Sobradinho. Com a dupla, os militares apreenderam uma arma de fogo e uma motocicleta utilizadas pelos suspeitos.


    O corpo do desconhecido foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde aguardará o reconhecimento familiar.



  • Rondesp Leste apreende uma arma de fogo por dia em julho


    19.07.2021 13h19m
    Recomendar
    Rondesp Leste apreende uma arma de fogo por dia em julho
    Foto Divulgação

    Em quinze dias, equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Leste, retiraram de circulação 16 armas de fogo durante ações de repressão e combate a Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) — homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte -, contra Instituições Financeiras e de combate ao tráfico de drogas. Apreensões aconteceram entre os dias 1° e 15 de julho.

    Treze das apreensões aconteceram durante patrulhamentos da unidade, em apoio às 64ª, 65ª e 66ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs/Feira de Santana), na segunda maior cidade da Bahia. Outras três apreensões de armas de fogo - dentre elas, uma espingarda - aconteceram na cidade de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, durante trabalho conjunto com a 20ª CIPM.

    Conforme contou o comandante da unidade, major Fernando Cardoso, o empenho nas operações coordenadas pelo Comando de Policiamento Regional (CPR) Leste, a exemplos da Arrebol - com foco no cumprimento de mandados de prisão contra homicidas e traficantes -, a Ronda Noturna - com atuação na prevenção dos roubos a bancos - e a Horan, foi fundamental para esse resultado.

    “Conseguimos não só apreender revólveres, pistolas e munições de diferentes calibres, submetralhadoras portáteis, mas também grande quantidade de drogas, dinheiro e material usado na venda de entorpecentes. O nosso foco e apoio às unidades seguem diariamente, de forma incessante”, explicou Cardoso.

    O oficial ainda lembrou que as ações e operações seguem as diretrizes do CPR Leste, em todos os 99 municípios atendidos pela unidade regional da Polícia Militar.



  • Homem é vítima de latrocínio no Campo Limpo


    19.07.2021 13h08m
    Recomendar
    Homem é vítima de latrocínio no Campo Limpo


    Robson Figueiredo dos Santos, 43 anos foi encontrado morto na noite de domingo (18-07-2021), no interior de uma residência localizada na Rua Ipuaçu, no bairro Campo Limpo em Feira de Santana.

    Segundo informações da polícia, Robson possuía ferimentos de arma branca no tórax, cabeça, braço, abdômen e nas costas. Ele foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). Já que objetos dele foram roubados.

    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado André Ribeiro, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O corpo de Robson foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
     



  • SMT prepara rotas alternativas para interdição do viaduto Wilson Falcão nos próximos dias


    19.07.2021 13h07m
    Recomendar
    SMT prepara rotas alternativas para interdição do viaduto Wilson Falcão nos próximos dias
    Foto ACM

    A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), em conjunto com a Superintendência Municipal de Operações e Manutenção (SOMA), está preparando as ruas alternativas para a interdição do viaduto Dep. Wilson da Costa Falcão nos próximos dias – para avanço das obras de duplicação. O equipamento interliga as avenidas Maria Quitéria e Francisco Fraga Maia, em Feira de Santana.

    Conjuntos semafóricos estão sendo instalados nas vias laterais do viaduto, para facilitar a travessia pela avenida Eduardo Fróes da Mota (BR 324/ Anel de Contorno). A SOMA intensificou os reparos em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) nas ruas laterais e na Intendente Abdon, que faz parte das vias alternativas.

    Poderão ser utilizadas para tráfego – sentido bairro/centro – a via lateral do viaduto, tendo como rota alternativa a rua Rodrigues de Freitas e a av. Franco Manoel da Silva, que dão acesso à av. General Osório, seguindo pelo anel de contorno até o complexo viário Dr. Miraldo Gomes.

    “Seguindo sentido centro para o bairro, os motoristas podem trafegar pela via lateral do viaduto, podendo também utilizar as ruas Intendente Abdon, Bauru e das Gaivotas. Todas dão acesso à rua dos Tupinambás”, explica o chefe da Divisão de Engenharia e Tráfego da SMT, Salviano Dias.


    Ele informa ainda que quem desejar retornar à av. Francisco Fraga Maia poderá utilizar as ruas B, D ou Mazagão.


    “Pedimos cautela e a compreensão dos condutores para evitar congestionamentos. Tudo está sendo preparado e assim que tivermos uma data será divulgada”, orientou.
     



  • Polícia prende mais quatro homens pela Operação Anjo Liberto


    19.07.2021 13h04m
    Recomendar
    Polícia prende mais quatro homens pela Operação Anjo Liberto
    Foto Gleidson Santos

    As diligências relacionadas a Operação Anjo Liberto, deflagrada nacionalmente, na sexta-feira (16), resultaram em outras quatro prisões no interior do estado.

    Equipes da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Eunápolis, localizaram três homens investigados por estupro de vulnerável, no sul da Bahia. Dois foram presos em Porto Seguro, enquanto o terceiro foi capturado em Itabela. O trio deve ser encaminhado ao sistema prisional.

    Já em Santo Antônio de Jesus, cidade que sedia a 4ª Coorpin, o tio avô de uma garota de 10 anos também foi preso. Conforme apurado, ele vinha cometendo os abusos há dois anos. O suspeito está à disposição da Vara Criminal.

    Além das Coorpins, a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) também realizou cumprimentos de mandados ao longo do mês. Sete pessoas tiveram ordens judiciais cumpridas no âmbito da operação Anjo Liberto. As ações devem continuar com o objetivo de localizar outros suspeitos de crimes contra crianças e adolescentes.

    Feira de Santana


    Uma equipe da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), sob o comando da delegada Daniele Matias, cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 40 anos, acusado de praticar crime de estupro de vulnerável contra duas crianças, irmãs de 10 e 11 anos, no município de Feira de Santana.


    Segundo a delegada, o fato chegou ao conhecimento da DAI no dia 7 de junho deste ano e logo foram iniciadas as investigações e após coletar indícios e materialidade sobre os abusos foi feita a representação pela prisão preventiva, que foi acatada pela justiça.


    Ainda de acordo com a polícia, consta na investigação que as vítimas são enteadas do acusado e vinham sofrendo os abusos há meses, sendo que os últimos ocorreram em 2 de junho passado, e ao tomar conhecimento do fato, a DAI encaminhou as crianças para acompanhamento psicológico.


    A delegada Daniele Matias também informou que o padrasto já respondeu por outro inquérito nesta cidade, pelos crimes de estupro (Art.213 do Código Penal) e estupro de vulnerável (Art.217-A do CP), tendo como vítima uma adolescente, no ano de 2018

    Informações Central de Polícia  



  • Jovem é assassinado no Aviário


    19.07.2021 12h53m
    Recomendar
    Jovem é assassinado no Aviário

    Natanaelson Oliveira dos Santos, 34 anos foi morto na noite de sábado (17-07-2021), por volta por volta das 19h30, na rua Senhor do Bomfim, bairro Aviário, em Feira de Santana.

    Segundo informações da polícia, Natanaelson caminhava pela raua, quando foi surpreendido por criminosos onde um sacou a arma e deflagrou os tiros acertando as costas e perna. Ele residia na rua Jonas Liro, próximo ao local do crime,.

    Plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando da delegada Clécia Vasconcelos, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O corpo de Natanaelson foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Contador
Oficina
Auto Peças Brasil
Auto escola
Point Cell
Lanche
Banner - Gordo Auto Peças
Banner Gradica 2
Banner - Kamila - Grafica
Banner IPTU
Cleber Celular
Tinga
Loja Langedary
Excel Radiador
Hamburgueria Chicago
Banner - Eduação Voilta as aulas
Banner Gov Estado 50 Anos da Embasa
banner Terreno João Filho 2
Vacina Sim
Banner Grafica
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos