Banner Gov Estado 50 Anos da Embasa
Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Integrante do PCC paulista morre em confronto com a Caatinga em Tucano


    22.07.2021 09h55m
    Recomendar
    Integrante do PCC paulista morre em confronto com a Caatinga em Tucano
    Foto Divulgação

    Um membro da facção criminosa denominada Primeiro Comando da Capital (PCC), oriunda da São Paulo, estado de São Paulo, morreu na tarde de quarta-feira (21-07-2021), no município de Tucano, Região do Sisal na Bahia, após trocar tiros com policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE), a conhecida Caatinga.

    Segundo informações do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), após troca de informações da inteligência da Polícia Militar da Bahia (PMBA) e o Departamento Estadual de Informações Criminais (DEIC) da cidade de Sorocaba/SP, prepostos da CIPE Nordeste, apoiados pelo 5º BPM , realizaram abordagem a um homem ligado ao PCC, que conduzia um veículo Ford, modelo RANGER XLT, nas proximidades do povoado de Tracupa, localidade de Tucano BA.


    No momento da abordagem, o criminoso resistiu à ordem legal de abordagem policial, realizando disparos de arma de fogo contra os prepostos policiais envolvidos na ação, não restando outra alternativa aos policiais além de responder proporcionalmente à injusta agressão. Sendo o homem socorrido até a unidade médica da cidade de Tucano, onde após procedimentos emergenciais por parte da médica não resistiu ao ferimento, tendo seu óbito constatado no local.


    De acordo com informações, o homem era uma das lideranças da facção criminosa PCC, com indícios de envolvimento com tráfico de drogas e crimes contra instituições financeiras e estaria na Bahia para uma possível ação de explosão de caixas eletrônicos.


    Com ele, os policiais apreenderam: -1 pistola BERETA calibre 9mm, OXIDADA; - 1 carregador; - 10 munições de calibres 9mm, sendo 6 intactas e 4 deflagradas; - 1 “tijolo” de uma substância aparentando ser maconha; - 1 saco preto contendo uma quantidade de erva semelhante à maconha; - 100 envelopes com a figura do “pica-pau” desenhados, contendo um pó branco semelhante à cocaína e um 1 veículo Ford Ranger, cor branca.
     



  • Baleado e preso após trocar tiros com a Civil é flagrado com arma de segurança pernambucana


    21.07.2021 19h15m
    Recomendar
    Baleado e preso após trocar tiros com a Civil é flagrado com arma de segurança pernambucana

    Um bandido com as iniciais P.A.B foi preso em flagrante por policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), na tarde desta quarta-feira (21-07-2021), no bairro Conceição em Feira de Santana.


    O criminoso que foi encontrado com um revólver calibre 38 pertencente a uma empresa de segurança localizada em Recife no estado de Pernambuco, encontra-se custodiado no Hospital geral Cleriston Andrade (HGCA), após reagir a prisão entrando em confronto com os investigadores.


    Segundo informações da polícia, investigadores da DRFR, através da equipe GOLF 04 e 06, apresentaram ao delegado André Ribeiro, titular da DRFR, o elemento de iniciais P.A.B, o qual estava de posse de uma arma de fogo que havia sido roubada de uma empresa de segurança em Recife/PE, sendo um revólver, calibre.38, marca TAURUS.


    Ainda de acordo com a polícia, no momento que as equipes se encontravam na rua Rio Verde, bairro Conceição, verificando uma denúncia de desmanche de veículos, dois elementos ao avistarem os policiais passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra os mesmos, que revidaram a injusta agressão, tendo P.A.B sido alvejado e socorrido ao HGCA, onde se encontra internado. O outro elemento conseguiu evadir-se.


    P.A.B fora autuado em flagrante e se encontra preso à disposição da justiça.



  • Rondesp Leste apreende arma, droga e cumpre mandados de prisão


    21.07.2021 19h07m
    Recomendar
    Rondesp Leste apreende arma, droga e cumpre mandados de prisão

    Dois homens foram presos no final da tarde de terça-feira (20), no bairro Subaé, acusados de traficarem drogas. Com eles os policiais apreenderam arma de fogo, drogas, munições e outros materiais ilícito. Também tinham prisão decretadas contra a dupla.


    Segundo a polícia, por volta das 17h, durante o patrulhamento pelo bairro Lagoa Subaé, na rua Continental, a guarnição deparou-se com dois homens em atitude suspeita, ao proceder à abordagem, foi encontrado: 01 espingarda calibre 20, 08 munições calibre 20, 02 correntes douradas, 01 revólver calibre 38, 06 munições calibre 38, 12 porções de substâncias análoga maconha, 19 papelotes de substâncias análoga maconha.


    Ainda de acordo com a polícia, também foi encontrado material para embalagem e venda das drogas como: 01 saco com pó branco aparentando ser cocaína, 03 balanças de precisão, 01 máquina de cartão, 01 celular, diversos pinos pra condicionamento de drogas, diversas embalagens para acondicionamento de drogas, 14 reais em moedas, 62 reais em cédulas.


    Os dois homens foram conduzidos, junto com os materiais apreendidos para Delegacia, momento que tomou conhecimento que haviam Mandados de Prisão decretados pela Vara do Júri de Feira de Santana, por crimes de homicídio, ficando custodiados à disposição da Autoridade Judicial.
     



  • Acusado de tráfico morre em confronto com a Rondesp uma submetralhadora 9mm e droga são apreendidos


    21.07.2021 14h43m
    Recomendar
    Acusado de tráfico morre em confronto com a Rondesp uma submetralhadora 9mm e droga são apreendidos
    Foto Divulgação

    Nerivaldo Jesus dos Reis, 37 anos, morreu na noite de terça-feira (20-07-2021), no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), após ser baleado durante um confronto com policiais da Rondesp Leste no bairro Feira X, em Feira de Santana. Com ele a polícia apreendeu uma submetralhadora de 9mm e um Kg de maconha.


    Segundo informações da Rondesp, por volta das 20h30 de terça, durante patrulhamento no bairro Feira X, as guarnições avistaram 5 homens portando arma de fogo, os quais empreenderam fuga.


    A Rondesp contou ainda que, ao realizar o cerco as guarnições foram surpreendidas por disparos de arma de fogo, sendo necessário repelirem a injusta agressão. Após cessarem os disparos, foi encontrado um homem caído ao solo em posse de uma submetralhadora Cal. 9mm com um carregador com onze munições de calibre 9 mm Cal e um tablete de substância análoga a maconha.


    De imediato foi prestado o devido socorro ao acusado até o HGCA, onde o mesmo não resistiu aos ferimentos, sendo declarado o óbito pelo médico plantonista.
     



  • Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de envolvimento na morte de empresário


    21.07.2021 14h20m
    Recomendar
    Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de envolvimento na morte de empresário
    Foto Polícia Civil

    Deflagrada na manhã desta quarta-feira (21-07-2021), pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin) da Polícia Civil da Bahia, a Operação Bandeirantes cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento na morte do empresário Paulo Grendene no Oeste Baiano.


    "Essa é mais uma ação para cumprimento de prisões, que visa retirar de circulação esses envolvidos nessa prática criminosa. A intenção da operação também é conseguir provas e informações de outros possíveis envolvidos”, disse a diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo.


    Também participam da operação policiais da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Corregedoria Geral da SSP (Coger-SSP), Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária (AEXPJ), Coordenação de Operações Especiais (COE), Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Departamento de Inteligência Policial (DIP) e o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) do Ministério Público Estadual.



  • Vítima de acidente com motocicleta na Santa Monica morre no HGCA


    21.07.2021 13h42m
    Recomendar
    Vítima de acidente com motocicleta na Santa Monica morre no HGCA

    Herbert Jonatas Araújo de Sousa, 55 anos, morreu nesta terça-feira (20-07-2021), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após ser vítima de acidente de trânsito em Feira de Santana.

    Segundo informações, ele teria sofrido um acidente com a moto no último sábado (17), quando transitava pelo bairro Santa Monica. Não maiores informações sobre o acidente. Herbert foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o HGCA, mas não resistiu.

    O corpo dele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).



  • Dupla é presa com 5 Kg da pasta base de cocaína


    21.07.2021 13h20m
    Recomendar
    Dupla é presa com 5 Kg da pasta base de cocaína
    Foto Divulgação

    A Polícia Civil de Feira de Santana prendeu dois homens na tarde de terça-feira (20-07-2021), acusados de tráfico de drogas.

    Segundo a polícia, uma equipe da Delegacia de Furtos estava investigando um veículo com suspeita de clonagem e após fazer abordagem aos ocupantes na BR-101, encontrou cinco tabletes de pasta base de cocaína, pesando 5 kg.

    A polícia informou que a dupla alegou ter pegado a encomenda próximo ao ponto de apoio da Gontijo e não sabia do conteúdo que estava em uma mochila.

    A droga seria entregue em um posto de combustível no município de Alagoinhas. Os homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.



  • Direitos Sociais são ainda desconhecidos por pacientes com câncer de mama

    Programa personalizado e de apoio ao paciente com câncer do Oncoguia, apoiado pelo Instituto Avon, destaca a importância da educação sobre os direitos dos pacientes.
    20.07.2021 19h14m
    Recomendar
    Direitos Sociais são ainda desconhecidos por pacientes com câncer de mama
    Imagem ilustrativa

    O câncer de mama se tornou o mais incidente no mundo, superando o câncer de pulmão em números de diagnósticos. Em 2020, um levantamento do Global Cancer Observatory mostrou que o câncer de mama foi diagnosticado em 2,26 milhões de pessoas, tornando-se o responsável por 11,7% dos novos casos da doença no mundo. Para apoiar pacientes, familiares, cuidadores e profissionais da saúde, o Instituto Avon, organização não-governamental que atua como braço social da Avon no Brasil, uniu-se ao Instituto Oncoguia apoiando a frente de câncer de mama da plataforma de atendimentos Ligue Câncer. Em relatório com os dados dos atendimentos realizados no ano passado, metade das mulheres que buscaram informações sobre câncer de mama desconheciam seus direitos como pacientes.

    O canal Ligue Câncer acolhe e atende de forma personalizada dúvidas sobre todos os tipos da doença. No último ano a plataforma contabilizou 2145 atendimentos telefônicos e 470 desses contatos foram realizados por pacientes e familiares que buscavam informações específicas sobre o câncer de mama. Ao avaliar todas as ligações no período, observou-se que mais de 50% delas eram de questionamentos sobre direitos sociais, ou seja, as mulheres desconhecem ou precisam confirmar quais são esses benefícios enquanto pacientes ou como elas conseguem acessá-los.

    Segundo o levantamento do Ligue Câncer, na categoria de direitos sociais, 245 pessoas procuraram o canal, entre os principais subtemas, 16% das pacientes buscavam informações sobre auxílio doença, dentre eles o tempo de contribuição para ter direito ao auxílio, dúvidas sobre aposentadoria ou auxílio doença e atraso no recebimento do apoio financeiro durante a pandemia; cerca de 13% dos contatos traziam dúvidas sobre transporte urbano, como isenção do pagamento da tarifas para pacientes com câncer em tratamento com quimioterapia e radioterapia, além da isenção de tarifa para acompanhante de pessoas com câncer de mama; 11% tinham como foco a isenção de impostos para veículos; 9% buscavam informações sobre isenção no imposto de renda e 6% queriam informações sobre o plano de saúde e seus direitos a opções terapêuticas, tempo de espera, entre outros.

    “O paciente com câncer tem direitos assegurados pela legislação brasileira, mas tanto eles, como os profissionais que os atendem, muitas vezes desconhecem essas informações. O Canal Ligue Câncer, além de prestar atendimento sobre acesso a tratamentos e diagnóstico, oferece também suporte para dúvidas como auxílios doença e transporte para pessoas com câncer e direitos como a reconstrução da mama, por exemplo, no Sistema Único de Saúde e nos planos privados”, explica Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.

    “Acolhemos pessoas inseguras, assustadas e muitas vezes sem saber qual o próximo passo diante de uma doença que precisa de agilidade. De perguntas simples como o direito à isenção de um imposto a problemas complexos como a negativa de um tratamento pelo plano de saúde ou as enormes filas de espera do Sistema Único de Saúde (SUS), sempre há o que deve ser informado e ser feito”, complementa Luciana Holtz, presidente do Oncoguia.

    No Brasil, os pacientes com câncer têm direitos garantidos para que se submetam ao primeiro tratamento no Sistema Único de Saúde em até 60 dias a partir do diagnóstico, a Lei dos 60 Dias (12.732/12).


    Os temas relacionados ao coronavírus, registrados no canal, representam mais de 7% dos contatos. As mulheres também buscam saber sobre as vacinas contra a Covid-19 e sua relação com a doença, prioridades dos pacientes com câncer de mama, cancelamentos de tratamentos e atrasos nas consultas e agendamentos de exames motivados pela pandemia.


    Em outras categorias, o estudo também mostrou que mais de 5% das pessoas buscam saber sobre tratamentos com questionamentos sobre biopsias, acesso as opções terapêuticas via plano de saúde, tempo de espera, entre outros.

    “Desde 2003, o Instituto Avon apoia as mulheres com câncer de mama, levando informações, realizando ações de conscientização e oferecendo suporte, por meio de ações de fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), para a realização de exames que possibilitem a detecção precoce e o acesso aos tratamentos", comenta Daniela Grelin.

    O atendimento do Canal Ligue Câncer é gratuito e está disponível para todo o Brasil, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, por telefone: 0800 773 1666.

    Sobre o Instituto Avon


    O Instituto Avon é uma organização não-governamental que se dedica a salvar vidas por meio de ações e iniciativas em prol da detecção precoce do câncer de mama e do enfrentamento das violências contra as mulheres e meninas no Brasil. Desde 2003, tem como missão fortalecer a saúde, a proteção e o empoderamento da mulher. Para isso, conta com a parceria de instituições da sociedade civil, do setor privado e do poder público, atuando na produção de conhecimento, articulação e desenvolvimento de projetos e no apoio de iniciativas de impacto transformador e que busquem o engajamento de todos os setores da sociedade para o avanço das causas. Como braço de investimento social da Avon, empresa privada que investiu mais de 170 milhões em ações sociais voltadas às mulheres no Brasil, o Instituto já apoiou a realização de mais de 400 projetos e ações, beneficiando mais de 5,7 milhões de mulheres em todo o País.

    Sobre o Oncoguia


    O Oncoguia é uma ONG que apoia, informa e defende os direitos dos pacientes com câncer, com o propósito de fortalecer, encorajar e guiar todas as pessoas que convivem com a doença para que passem por esse desafio da melhor forma possível.

    Atendimento Oncoguia (nacional e gratuito): 0800 773 1666.
    Saiba mais: www.oncoguia.org.br
     



  • Deam cumpre mandado contra agressor de mulheres


    20.07.2021 18h20m
    Recomendar
    Deam cumpre mandado contra agressor de mulheres


    Policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Feira de Santana cumpriram, na última segunda-feira (19), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 62 anos, por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva. A ação interrompe uma escalada de agressões praticadas pelo suspeito.

    Ele já tinha passagem pela polícia por violência contra outras mulheres e, desde 2020, agredia sua atual companheira, que chegou a registrar ocorrência, mas não compareceu para ser ouvida e nem requereu medida protetiva. A delegada titular da Deam de Feira de Santana, Maria Clécia Vasconcelos, explicou que foi feito um trabalho de empoderamento e encorajamento da vítima, a fim de protegê-la.

    "Nosso primeiro trabalho foi o de fortalecer essa mulher, colocar ela bem segura para contar tudo. Então, representamos pela prisão preventiva dele e o juiz concedeu. A partir daí, o trabalho foi achá-lo. Nós continuamos ao lado dela e, quando ele voltou a descumprir medida protetiva, ligar para ela, a gente a orientou a marcar um encontro, e os policiais civis cumpriram o mandado", declarou.

    O homem está custodiado na Central de Flagrantes de Feira de Santana, à disposição do Poder Judiciário.



  • Mulher acusada de matar garoto de 3 anos é encontrada morta junto com a mãe em Salvador


    20.07.2021 18h17m
    Recomendar
    Mulher acusada de matar garoto de 3 anos é encontrada morta junto com a mãe em Salvador
    Foto Divulgação


    A mulher suspeita de matar uma criança de três anos no bairro de Nova Brasília de Valéria, em Salvador, foi encontrada morta próxima a uma fábrica no CIA, na manhã desta terça-feira, 20, conforme apurações iniciais da Polícia Civil.

    Procurada pelo Portal A TARDE, a polícia informou que equipes foram acionadas para atender a ocorrência. No local, foram localizados dois corpos do sexo feminino, que seriam da suspeita e de mãe dela. A mulher era vizinha da criança.

    As equipes ainda estão em campo confirmando as informações, visto que as vítimas estavam sem identificação formal e com marcas de agressões.
    Foram expedidas as guias para perícia e remoção dos corpos. A investigação ficará a cargo da 22ª DT/Simões Filho.

    Caso


    O menino Luiz Fernando Góes Nogueira, de três anos, foi encontrado morto dentro da casa da vizinha. O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira, 20. A mãe, Daniela Góes, deixou a criança brincando na porta de casa, porém, quando ela entrou para ir ao banheiro, e retornou, não encontrou o filho.

    “Deixei ele brincando. Ele, a irmã e esse menino. Eu disse que voltava para pegar, na frente da casa dela. Quando voltei, ele não estava mais lá. Fui na casa do menino imediatamente e ela [a suspeita] já estava com tudo fechado, dizendo que tinha colocado o menino para entrar", disse à TV Bahia.


    Após um tempo, ela viu por um buraco na parede que a vizinha mexia em um saco de linhagem. Ela conseguiu entrar na casa e encontrou o filho debaixo da mesa, dentro da embalagem. O menino chegou a ser encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento do bairro, mas chegou no local sem vida. A vizinha, com quem ela não tinha desavença, fugiu do local.

    Fonte Atarde Online
     



  • PM prende assaltante de ônibus e libera reféns em Patamares


    20.07.2021 18h16m
    Recomendar
    PM prende assaltante de ônibus e libera reféns em Patamares
    Foto SSP-BA

    Um assaltante de ônibus foi capturado e reféns liberados, na manhã desta terça-feira (20), por equipes da 39ª Companhia Independente de Polícia Militar (Boca do Rio), com apoio da Operação Gemeos, no bairro de Patamares, capital baiana.

    Após assaltar o coletivo Vila de Abrantes/ Lapa, nas proximidades Centro de Convenções Salvador, antigo Aeroclube, na Boca do Rio, o criminoso fugiu pela Avenida Octávio Mangabeira, mas foi alçando pelos policiais. Para tentar evitar a prisão, invadiu um comércio local e manteve dois funcionários reféns.

    O comandante da 39ª CIPM, major Márcio Alcântara, um dos responsáveis por negociar a liberação das vítimas, revelou que o homem estava nervoso e pediu a presença de alguém de sua confiança. “Durante uma hora mantivemos ele calmo até a chegada da esposa”, contou o oficial.

    O delegado Marcelo Moares, lotado no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) contou que o acusado já tinha outras quatro entradas. “Ele foi autuado por roubo, com emprego de violência e grave ameaça, e porte ilegal de arma de fogo”, detalhou. O preso está à disposição da Justiça.

    Com o criminoso foram apreendidos sete celulares, um revolver calibre 38 e outros itens subtraídos das vítimas.



  • Rondesps apreendem 41 kg de maconha em ponto de distribuição


    20.07.2021 18h14m
    Recomendar
    Rondesps apreendem 41 kg de maconha em ponto de distribuição
    Foto SSP-BA


    Quarenta e um quilos de maconha foram localizados pelas Rondas Especiais (Rondesps) Atlântico e Baía de Todos os Santos (BTS), em um imóvel que funcionava como ponto de distribuição, na noite de segunda-feira (19), no bairro de Plataforma em Salvador.

    A ação teve início quando equipes da Rondesp Atlântico abordaram um homem, na Avenida Vasco da Gama, com uma certa quantidade de drogas. "Ele contou que iria encontrar mais dois comparsas, em um ponto de distribuição. Passamos a referência para as equipes da Rondesp BTS, que conseguiram chegar no local", explicou o comandante da Rondesp Atlântico, major Valdino Sacramento.

    Ainda segundo o oficial, no local - utilizado para armazenar as drogas - foram flagrados dois homens, 41 tabletes de maconha, uma balança e embalagens para guardar drogas.

    O trio – conduzido para a Central de Flagrantes – foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico.



Publicidade
Anuncie Aqui!
Banner Gradica 2
Contador
Banner - Kamila - Grafica
Cleber Celular
Loja Langedary
Hamburgueria Chicago
Auto Peças Brasil
Banner IPTU
Banner Grafica
Lanche
Banner - Gordo Auto Peças
Vacina Sim
banner Terreno João Filho 2
Tinga
Auto escola
Banner Gov Estado 50 Anos da Embasa
Excel Radiador
Oficina
Banner - Eduação Voilta as aulas
Point Cell
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos