Banner Estado - Vacina Russa - 12 a 26 de Abril
Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Mulher é executada na frente do filho de 4 anos


    23.04.2021 16h28m
    Recomendar
    Mulher é executada na frente do filho de 4 anos

    Leticia da Paz Machado, 24 anos foi executada a tiros na noite de quinta-feira (22-04-2021), no município de Conceição do Jacuípe, na frente do filho de 4 anos.

    Segundo informações da polícia local, Letícia estava na companhia do seu filho, no Loteamento Joel Caetano, quando foi surpreendida por dois criminosos encapuzados e assassinaram a jovem com vários disparos de arma de fogo ao lado da criança.

    Ainda de acordo com a polícia, a jovem não resistiu e morreu no local. A criança foi socorrida por uma equipe do Conselho Tutelar. Policiais da Delegacia Territorial de Conceição do Jacuipe, foram ao local e realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras inve4stigações.
     



  • Rondesp apreende 50 Kg de maconha e durante operação traficante morre em confronto


    23.04.2021 12h38m
    Recomendar
    Rondesp apreende 50 Kg de maconha e durante operação traficante morre em confronto
    Foto Divulgação

    Policiais da Rondesp Leste apreenderam mais de 50 Kg de maconha em um acampamento de traficantes no meio de uma mata fechada na região do bairro Papagaio em Feira de Santana. Durante a operação acobteceu um confronto com traficantes e um deles foi baleado e socorrido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), mas não resistiu.


    Segundo informações, guarnições Rondesp Leste 03 e 05, faziam diligencias na tarde de quinta-feira (22-04-2021), no bairro Papagaio, após serem solicitados por uma família para auxiliar na procura de um parente que está desaparecido e indicaram uma mata fechada, próxima da localidade conhecida como invasão da Alimba.


    Ainda de acordo com a polícia, quando as equipes da Rondesp ingressaram na mata encontraram um acampamento utilizado por traficantes, que atiraram contra os policiais. Na troca de tiros, um deles foi baleado e morreu no hospital.


    Toda droga e outros materiais apreendidos no local foram apresentados na central de flagrantes do Complexo de Delegacias, no bairro Sobradinho.



  • DRFR flagra dois homens desmanchando carro roubado


    23.04.2021 12h02m
    Recomendar
    DRFR flagra dois homens desmanchando carro roubado
    Foto Divulgação

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro, prenderam três pessoas acusadas de desmanchar carros roubados no Novo Horizonte, em Feira de Santana.


    Segundo informações, investigadores da equipe Golf 03 apresentaram ao delegado André Ribeiro, um homem de prenome Felipe, responsável por um desmanche de veículos no bairro Novo Horizonte. Ele foi flagrado na companhia de dois homens, desmanchando um veículo Chevrolet Prisma, branco, placa OJL-2169.


    Ainda de acordo com a polícia, o carro está com registro de roubo na 34ª Delegacia Territorial de Portão, em Lauro de Freitas. O veículo foi roubado na terça-feira (21-04-2021).


    O responsável pelo desmanche identificado como Felipe foi autuado em flagrante e encaminhado para o Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho.
     



  • Google lança campanha "Conheça os Fatos" contra desinformação sobre COVID-19 e vacina


    22.04.2021 18h22m
    Recomendar
    Google lança campanha
    Foto Divulgação

    O Google deu início à campanha " Conheça os Fatos ", focada no combate à desinformação sobre a pandemia. O objetivo é promover maior conscientização sobre o acesso a informações e recursos de qualidade que ajudem a manter as pessoas seguras e bem-informadas, começando pelas orientações de prevenção da doença em produtos do Google, como a Busca, Google Maps e YouTube.

    Desde o início da pandemia, o Google já lançou mais de 200 novos produtos, recursos e iniciativas incluindo a API de Notificações de Exposição para auxiliar autoridades de saúde na orientação da população em vários países, inclusive no Brasil, e relatórios de mobilidade da comunidade - e mais de US﹩ 1 bilhão em recursos que foram destinados para apoiar a população, autoridades sanitárias e parceiros em todo o mundo.

    Para dar visibilidade às informações de utilidade pública neste momento crítico, a empresa também disponibilizou US﹩ 250 milhões em créditos para que a Organização Mundial da Saúde (OMS) e mais de 100 agências governamentais - incluindo o governo brasileiro - pudessem veicular campanhas de comunicação por meio das nossas plataformas de anúncios. Ao todo, nosso compromisso global com comunicados de serviço público relacionados à COVID-19 já chega a mais de US﹩ 800 milhões .

    Destacando informação de qualidade

    Na Busca, ao pesquisar sobre " vacina covid " ou " vacina coronavírus ", uma nova experiência promove carrosséis de notícias de fonte jornalísticas sobre o tema, bem como painéis com informações fidedignas acerca do número de doses de imunizantes aplicadas no Brasil, o percentual da população vacinada, assim como o avanço histórico da população imunizada, entre outras estatísticas. Há também links diretos para páginas de fontes genuínas com mais detalhes geolocalizados sobre cadastro e locais de vacinação do estado ou cidade de onde foi feita a pesquisa.

    No Google Notícias, uma seção dedicada exclusivamente a temas relacionados a COVID-19 exibe as principais matérias e reportagens, nacionais e locais, publicações recentes de autoridades de saúde em redes sociais, e uma página especial com fatos e dados atualizados sobre a pandemia no mundo.

    Já no Google Maps estão disponíveis dados locais e informações de fontes autênticas sobre prevenção à COVID-19, além de atualizações sobre a pandemia. Entre outros recursos, é possível, ainda, consultar horários de pico, com a previsão de lotação de estabelecimentos, e ainda alertas de mobilidade, que podem, por exemplo, monitorar serviços de transporte, mostrando o nível de aglomeração ou indicando se há limitação de circulação ou necessidade de uso de máscara.

    Youtube

    No Youtube, também serão privilegiadas informações de fontes confiáveis. Na página inicial e nas buscas relacionadas ao coronavírus ou à COVID-19 da plataforma, são exibidos vídeos de especialistas e veículos jornalísticos no topo dos resultados. Abaixo dos vídeos sobre o tema, um painel de informações que direciona os usuários para os sites de órgãos oficiais - como Ministério da Saúde e Anvisa, no caso do Brasil. Ao todo, eles já foram exibidos globalmente mais de 400 bilhões de vezes.

     


    Foi organizada uma sequência de vídeos conectando YouTubers como Átila Iamarino , Thelminha e Astrid Fontenelle aos principais especialistas em saúde para criar um conteúdo seguro sobre COVID-19 e vacinas. Você pode acessar as playlists aqui .

    Como parte do nosso esforço de estimular a produção de conteúdo confiável na plataforma, também trabalhamos para ajudar instituições de saúde a criar e desenvolver canais no YouTube. Os canais do Hospital Albert Einstein e da Fiocruz, por exemplo, já somam mais de 2,7 milhões de visualizações desde 24 de março de 2021.

    Para garantir a segurança das pessoas, o Google segue atualizando políticas e removendo material que as violem. A empresa é fiel aos princípios que tratam da remoção de conteúdo nocivo, da redução de visualizações de produções duvidosas e do destaque a informações confiáveis.

    Por exemplo, a menos que haja contexto educacional, documental, científico ou artístico suficiente, serão removidos vídeos no YouTube que recomendam o uso de Ivermectina ou Hidroxicloroquina para o tratamento ou prevenção de COVID-19, fora dos ensaios clínicos, ou que afirmam que essas substâncias são eficazes e seguras no tratamento ou prevenção da doença.

    Essa atualização está alinhada às orientações atuais das autoridades de saúde globais sobre a eficácia dessas substâncias. No mundo todo, já foram removidos mais de 850 mil vídeos por violação de políticas ligadas a informações incorretas sobre o coronavírus.



  • Senado aprova projeto de multa para empresas que pagarem salários diferentes para homens e mulheres


    22.04.2021 18h17m
    Recomendar
    Senado aprova projeto de multa para empresas que pagarem salários diferentes para homens e mulheres
    Crédito: iStock

    A discriminação salarial contra as mulheres é um assunto amplamente comentado e trazido pelo movimento feminista. A pauta chegou ao Congresso, e o Senado acaba de aprovar um projeto que, de fato, pune as empresas com multa, caso remunerem as mulheres com salário inferior aos homens para a mesma função. O projeto, no entanto, ainda segue para sanção presidencial.


    A desigualdade salarial entre homens e mulheres não é um problema somente no Brasil, mas também no mundo. O Fórum Econômico Mundial de 2017 chegou à conclusão de que, caso as mudanças não acelerem, a diferença econômica entre os gêneros pode ainda durar dois séculos. O estudo avaliou que os homens ainda têm salários superiores ao das mulheres e ainda teríamos muita luta para a chegada da igualdade salarial.


    O motivo para tamanha desigualdade é atribuído à discriminação. Outro problema é a responsabilidade deixada para as mulheres quanto ao cuidado da casa e dos filhos. Com isso, sua jornada de trabalho, muitas vezes, tem de ser reduzida, e as mulheres acabam perdendo oportunidades de trabalho. Muitas empresas também discriminam mulheres com filhos, com o intuito de não pagar benefícios como a licença-maternidade.

    Pelas razões levantadas, é essencial que haja políticas públicas para combater a desigualdade salarial e de gênero no trabalho. Muitos dos governos europeus já incluíram regras que obrigam empresas a divulgar as diferenças salariais, o que causa incômodo para quem tem acesso à lista. E, com isso, as empresas se sentem pressionadas a igualar os salários para as mesmas funções.


    A desigualdade de gênero também aparece nas funções desempenhadas por homens e mulheres. Os homens acabam se desenvolvendo mais em carreiras na área de exatas, e muitas das funções têm salários mais altos. É importante que haja incentivo para que as mulheres ocupem todas as áreas profissionais. Há muitas mulheres, por exemplo, fazendo agora faculdade de contabilidade e que irão entrar no mercado de trabalho em breve e esperam que a lei esteja em vigor, para que as empresas paguem o mesmo pelo seu trabalho.


    A mudança é lenta, mas é importante que aconteça. Iniciativas do governo em levar adiante políticas públicas se fazem necessárias, para que as empresas não discriminem. É importante também que os homens abram espaço para as mulheres, como, por exemplo, colaborando igualmente nos afazeres de casa e no cuidado com os filhos. Assim, todos podem se dar bem no mercado de trabalho e colaborar com uma sociedade mais igualitária.



  • Reunião define estratégias de proteção à prefeita de Cachoeira


    22.04.2021 18h16m
    Recomendar
    Reunião define estratégias de proteção à prefeita de Cachoeira
    Foto SSP-BA


    Escolta e outras ações preventivas serão reforçadas, após encontro ocorrido na manhã desta quinta-feira (22), no Centro de Operações e Inteligência (COI), entre o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, e a prefeita do município de Cachoeira, Eliana Gonzaga de Jesus.

    O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, e a delegada-geral, Heloísa Brito, anunciaram as medidas que serão adotadas.

    "As polícias estão atentas. Vamos fazer tudo o que estiver ao alcance da Segurança Pública para levar à Justiça os responsáveis", destacou o secretário Mandarino.

    Entenda o Caso


    De ex-feirante a primeira mulher, e negra, eleita prefeita da cidade de Cachoeira, no Recôncavo baiano. Eliana Gonzaga de Jesus (Republicanos) diz tirar força dos ancestrais para vencer mais uma disputa: se manter viva durante o seu mandato. Depois de se eleger em novembro do ano passado derrotando Fernando Pereira, o Tato (PSD), empresário forte da região que tentava se reeleger pela quarta vez, a atual prefeita vem sendo ameaçada de morte e já teve dois correligionários executados após à sua posse.

    A primeira vítima foi Ivan Passos, morto em 17 de novembro, dois dias após a vitória de Eliana. A segunda vítima foi foi Georlando Silva, que era coordenador de obras da prefeitura, morto no mês passado, com 10 tiros. Além disso, a prefeita já recebeu ligações onde ouvia barulhos de tiros do outro lado da linha e foi seguida por homens em uma moto, que fugiram após intervenção da polícia.

    De acordo com a gestora, as ameaças e os assassinatos tem o objetivo a renuncia de Eliana do cargo. No entanto, nascida e criada no bairro de Ipitanga, a prefeita filha de Cachoeira mostra confiança para seguir à frente da terra de bravos guerreiros, que deu o primeiro grito de Independência da Bahia e, consequentemente do Brasil. E é por isso, a sua ancestralidade à credencia à luta.

    SSP com Informações do Correio 24 horas
     



  • DECARGA prende dois ladrões e apreende carga de Etanol em Simões Filho


    22.04.2021 15h20m
    Recomendar
    DECARGA prende dois ladrões e apreende carga de Etanol em Simões Filho
    Policia Civil

    Uma carga de etanol roubada na última segunda-feira (19-04-2021), no entroncamento de Pojuca, foi localizada na madrugada de quinta-feira (21), em Simões Filho, por policiais da Delegacia de Repressão a Roubos de Cargas (Decarga). Dois suspeitos foram presos.

    As investigações apontam que quatro homens renderam o motorista que transportava o combustível. Ele foi mantido refém e liberado, mais de seis horas depois, em Conceição do Jacuípe. "Encontramos a carga no pátio de uma transportadora, na localidade de Pitanga de Palmares", acrescentou o titular da Decarga, delegado Gustavo Coutinho.

    Ainda de acordo com o delegado, o combustível já havia sido transferido para outra carreta, que também foi apreendida, e seria transportado para São Paulo de forma clandestina. Outros envolvidos no esquema foram identificados e são procurados pela polícia. O material recuperado será devolvido ao proprietário.



  • Governo entrega novas viaturas para unidades da PM Feira é agraciada


    22.04.2021 12h15m
    Recomendar
    Governo entrega novas viaturas para unidades da PM Feira é agraciada
    Foto SSP-BA

    A Polícia Militar da Bahia recebeu, na manhã desta quinta-feira (22), 50 viaturas que reforçarão as ações ostensivas de unidades especializadas e territoriais, na capital, na Região Metropolitana de Salvador e no interior do estado. Os veículos foram entregues durante solenidade realizada, no Centro de Operações e Inteligência – 2 de Julho, no CAB. Participaram da solenidade o governador do Estado, Rui Costa, o secretário da Segurança Pública, Ricardo César Mandarino Barretto, o subsecretário da SSP, Hélio Jorge Paixão, e o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho.

    Os automóveis serão enviados para 30 unidades situadas nos municípios de Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Guanambi, Vitória da Conquista, Almadina, Serrinha, Alagoinhas, Euclides da Cunha, Juazeiro, Nova Fátima, Itaberaba, Itabuna, Sapeaçu e Cândido Sales.


    Serão reforçadas as frotas do Batalhões de Operações Policiais Especiais (Bope), de Especializado de Policiamento de Eventos (Bepe), Especializado de Polícia Turística (Beptur), da Operação Ronda Maria da Penha, do Esquadrão Águia, da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), da Companhia Independente de Policamento Especializado (Cipe) Polo, das Rondesps Sudoeste, Sul, Chapada, Oeste e Sudoeste, dos 4º, 5º, 15º, 16º, 17º Batalhões de Polícia Militar, além das 27ª, 47ª, 67ª, 74ª, 80ª e 92ª Companhias Independentes da Polícia Militar.


    O secretário da SSP, Ricardo Mandarino, lembrou que o Governo do Estado é sempre muito sensível às demandas da Segurança Pública e os novos veículos beneficiarão mais de dois milhões de pessoas nas diferentes regiões da Bahia. “Essas viaturas representam um investimento de R$ 5,7 milhões, dando também melhores condições aos policiais”, destacou Mandarino.
     



  • Jovem baleado na Mangabeira morre na UPA


    22.04.2021 12h09m
    Recomendar
    Jovem baleado na Mangabeira morre na UPA
    Foto Divulgação

    O jovem, Valdenilton Santos Souza, 28 anos, morreu na noite de quarta-feira (21-04-2021), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Mangabeira, em Feira de Santana.


    Segundo informações, Valdenilton estava próximo de sua residência localizada na Rua Portela, na Mangabeira, quando foi surpreendido por um homem que transitava a pés, onde o criminoso sacou a arma e deflagrou tiros acertando o jovem.


    Ainda de acordo com informações, Valdenilton chegou a ser socorrido para o UPA, mas não resistiu. Policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção, sob o comando da delegada Daniele Matias, compareceram na UPA onde realizaram o levantamento cadavérico e foram até o local do disparos de arma de fogo e iniciaram as primeiras investigações.


    O corpo de Valdenilton foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).



  • Casal envolvido com roubos a bancos é preso em motel


    21.04.2021 12h53m
    Recomendar
    Casal envolvido com roubos a bancos é preso em motel
    Foto Divulgação


    Um casal envolvido nas últimas ocorrências de roubos a bancos foi preso, na tarde de terça-feira (20), em um motel, na cidade de Sapeaçu. Munições de fuzil foram encontradas dentro de veículo usado pela dupla.

    Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Rondesp Leste, da Cipe LN, do 14° BPM e da 27ª CIPM receberam denúncia anônima de que criminosos envolvidos com as últimas explosões estariam escondidos no Motel Hoje, localizado às margens da BR-101.

    Os militares foram até o quarto usado pelo casal e, no momento da entrada, flagraram o homem destruindo um smartphone. O criminoso possui passagem por tráfico de drogas e reside no bairro de Saboeiro, em Salvador.

    Com ele, estava uma mulher, natural de Conceição do Almeida, apontada como integrante de uma organização criminosa que comercializa entorpecentes. Dentro do carro modelo Voyage, placa PJB 7C98, utilizado pelo casal, os PMs apreenderam munições de calibre 7,62.

    Armamentos do mesmo calibre foram usados nos ataques contra as agências de Sapeaçu e Ubaíra. A dupla foi trazida para Salvador, apresentada no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), onde foi autuada em flagrante.



  • Roubos de veículos têm queda de 22% no mês de abril


    21.04.2021 12h51m
    Recomendar
    Roubos de veículos têm queda de 22% no mês de abril
    Foto Divulgação

    Os roubos de veículos na capital baiana, na primeira quinzena de abril, apresentaram redução de 22%. Foram 76 ocorrências registradas, em 2021, contra 98 casos contabilizados no mesmo período do ano passado. Ações integradas da Operação Apolo e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) são realizadas diariamente para inibir a prática criminosa.

    O titular da DRFRV, delegado Marcelo Tannus, destacou a parceria com a PM e o trabalho de inteligência. “Os veículos são roubados para a prática de outros crimes, clonagem e desmanche. Importante ressaltar para a população que comprar peças, sem nota fiscal, pode configurar crime de receptação. Esse mercado informal estimula os roubos”, enfatizou o policial civil.

    Blitze e reforço do patrulhamento são os pontos salientados pelo major Roberto Fera, comandante da Operação Apolo. “Estabelecemos os pontos de atenção e semanalmente ampliamos as medidas ostensivas. Sabemos que em alguns momentos as abordagens causam complicações no trânsito, mas, nos últimos dias, através dos bloqueios, cinco criminosos foram presos e um morreu em confronto”, explicou o oficial.

    De janeiro a abril, os roubos de veículos, em Salvador, acumulam uma diminuição de 10,8%. Em números absolutos foram contabilizados 1.426 casos, em 2021, contra 1.598, no mesmo período do ano passado.



  • Mudanças no fluxo de carreira da PM podem garantir promoções


    21.04.2021 12h22m
    Recomendar
    Mudanças no fluxo de carreira da PM podem garantir promoções
    Foto SSP-BA

    A promoção de soldado para sargento, na Polícia Militar da Bahia (PMBA), que demorava em média 15 anos, poderá acontecer de forma mais rápida com a reformulação da lei de promoções anunciada pelo governador Rui Costa, na manhã desta terça-feira (20), que institui o Curso de Formação de Sargentos (CFS). O projeto de lei que estabelece as novas regras também trata de outras promoções e será enviado para aprovação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

    O evento virtual, com a presença do secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, e do comandante-geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho, foi transmitido do Centro de Operações e Inteligência (COI), da Secretaria da Segurança Pública (SSP/BA), para o canal oficial do Governo do Estado no YouTube. Ao todo, estão previstas mais de 3 mil progressões de carreira apenas para o ano de 2021, entre sargentos e outras patentes, além da convocação – no segundo semestre deste ano – de 1.000 aprovados em concurso para o Curso de Formação de Soldado (CFS).

    Rui destacou que a nova lei prevê que os soldados, no mínimo, cheguem ao final da sua carreira profissional como tenentes ou, eventualmente, cheguem a capitão ou major. “Nós vamos ocupar plenamente as vagas existentes e dar fluidez a essas vagas. Para isso, nós ampliamos a quantidade de cursos e de formação. Formação inclusive que, durante esse período de pandemia, está sendo feita de forma virtual, de forma remota, para não paralisar o processo de promoção”. Ainda segundo o governador, o processo continuará ao longo do ano. “É algo que nunca foi feito na história da Bahia e que não existe em outros estados, essa fluidez, esse fluxo que nós criamos aqui no estado”, explicou.

    Para o secretário Ricardo Mandarino, o Governo do Estado está fazendo um grande esforço para a valorização das polícias Militar e Civil. “As pessoas trabalham melhor quando elas sentem que elas têm um futuro dentro da carreira. Elas vão realizar o sonho delas, ficam mais empenhadas, elas incorporam a instituição ao seu projeto de vida. Isso é muito importante”.

    O comandante Paulo Coutinho elencou os maiores avanços institucionais recentes, que melhoraram as condições de trabalho da tropa. “Tivemos uma renovação de frota significativa e também o pagamento do Prêmio de Desempenho Policial, a compra de acessórios, equipamentos de proteção individual da tropa. Tivemos a formação de novos soldados, aumento do quadro de psicólogos com o objetivo de dar suporte à saúde mental de nossa tropa, reajuste do salário base, concessão de vale transporte, que era um pleito antigo de todo o nosso efetivo. E tivemos, principalmente, os atos promocionais, a nível de oficiais e praças, que foram em 25.900, um número extremamente significativo neste último quinquênio”.

    Cursos e vagas

    Ao todo, entre sargentos e outras patentes, estão previstas 3.256 promoções apenas para o ano de 2021. Dentro do quadro dos cursos para oficiais há projeção para um total de 76 vagas para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) em 2021 e 100 vagas por ano até 2024, sendo dividido em 50 vagas no primeiro semestre e 50 vagas no segundo semestre. Já para o Curso de Formação de Oficiais Auxiliares (CFOA), estão previstas 80 vagas para 2021, sendo a mesma quantidade de vagas por ano até 2024.
    Para o Curso de Formação de Tenentes Auxiliares (CFTA), são 100 vagas no primeiro semestre de 2021 e 100 vagas no segundo semestre de 2021, totalizando 200 no ano. Da mesma forma, a projeção de vagas seguirá em 2022, 2023 e 2025. Em 2024 a projeção é de 75 vagas para cada semestre, totalizando 150 para o ano.


    Dentro do quadro dos cursos para praças, há projeção de 1000 vagas por ano para Curso de Formação de Soldado (CFS) até 2025. Para o Curso de Formação de Cabos (CFC) serão 1400 vagas em 2021, 1000 vagas projetadas por ano até 2024. Para o Curso de Formação de Sargento (CFS), que está em implementação, a previsão é de 200 vagas para o ano de 2021. Já para o Curso Especial de Sargento (CES), são 1300 vagas para 2021, 1000 para 2022, 900 para 2023 e 900 para 2024.

    Ganhos salariais


    A promoção da carreira de praças pode resultar em ganhos salariais para os policiais e bombeiros militares, que variam conforme a sua patente. Um soldado quando é promovido a cabo, por exemplo, tem ganho salarial aproximado de 6%. Já quando sai de cabo para sargento, o ganho é de 8,37%; e, de 1º sargento para subtenente, chega a 7,25%. Quando é promovido de subtenente a 1° tenente, o policial ou bombeiro militar tem ganho salarial médio de 30%. A promoção de oficiais também resulta em importantes ganhos salariais para os policiais e bombeiros militares. Quando promovido de 1º tenente para capitão, o salto salarial chega a 20,20%. Já de capitão para major, o ganho é de 19,96%.

    Saúde mental


    A implantação do projeto de Avaliação Psicológica Preventiva, com a contratação de mais psicólogos, permitirá uma ampliação da rede de atendimento, com avaliações frequentes, psicoterapia, terapias de grupos, entre outras dinâmicas. Os profissionais atenderão os militares que atuam na capital baiana, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e no interior do estado.


    Com o suporte é possível mensurar traços comportamentais e cognitivos de ansiedade, depressão e descontrole emocional em geral. Somente nos meses de março e abril de 2021, mais de 800 militares receberam algum tipo de acompanhamento.



Publicidade
Anuncie Aqui!
Contador
Loja Langedary
Excel Radiador
Banner - Estado Emabasa Abril 2021
Tinga
Radiador
Banner Estado Saúde Gov do estado Vacina Russo
Lanche
Banner Estado - Vacina Russa - 12 a 26 de Abril
banner Terreno João Filho 2
Auto escola
Banner Prefeitura Imposto de Renda até 30 /05
Auto Peças Brasil
Vacina Sim
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos