Banner Estado - Vacina Russa - 12 a 26 de Abril
Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Três ex-Agentes Penais são capturados em Cruz das Almas após tentativa de sequestro


    06.05.2021 13h16m
    Recomendar
    Três ex-Agentes Penais são capturados em Cruz das Almas após tentativa de sequestro
    Foto Divulgação

    Três ex-agentes penais foram capturados por policiais da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Cruz das Almas), nesta quarta-feira (5), ao tentarem realizar um sequestro, no Posto Embira, na localidade de mesmo nome, zona rural de Cruz das Almas. O trio foi autuado em flagrante por associação criminosa, falsa identidade e porte ilegal de arma de fogo.

    De acordo com o comandante da unidade, major Edicarlos da Costa Xavier, eles tentaram raptar o filho de um empresário da cidade, mas o jovem percebeu a ação delituosa e fugiu em direção à mata. Os PMs fizeram rondas e localizaram três homens armados, ocupantes de um Fod Ka branco, PJP9611. “Eles já haviam extorquido o comerciante e agora tentaram raptar o filho, que percebeu a ação, fugiu para o mato e acionou a PM”, explicou o comandante da unidade, major Edcarlos da Costa Xavier.

    Segundo o oficial, o grupo se identificou como policial penal, mas acabou conduzido à delegacia. Eles já estavam afastados das funções e dois deles tinham passagens por roubo majorado, extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma e homicídio qualificado.

    Com eles foram apreendidos três pistolas calibres 380, um carregador para pistola, 64 munições, três Carteiras Nacionais de Habilitação, crachá, identificação e carteira de associação de Agente do Sistema Prisional, dois veículos, sendo um Ford Ka branco, placa PJP9611, e um Vectra verde, placa CYY0B09, duas placas para automóvel, uma balaclava, um colete balístico e quatro celulares.

    Segundo o titular Delegacia Territorial do município, delegado Cristóvão Éder, a vítima e uma testemunha reconheceram os autores, que já haviam tentado realizar o crime no mês de abril.

    O trio foi autuado em flagrante por associação criminosa, documento falsificado e porte ilegal de arma de fogo. A polícia pediu a prisão preventiva dos acusados.



  • Após números de homicídios assustar Feira de Santana prefeito Colbert vai solicitar uma Delegacia da Polícia Federal


    06.05.2021 13h12m
    Recomendar
    Após números de homicídios assustar Feira de Santana prefeito Colbert vai solicitar uma Delegacia da Polícia Federal
    Foto SECOM

    “Chocante a violência no Sul, com as mortes numa creche em Santa Catarina, e chocante também a violência em nossa terra: Feira bateu recorde de homicídios no ano, com 45 assassinatos em abril”. Lamentou o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, que está agendando uma audiência com o Ministro da Justiça para solicitar a implantação de uma delegacia da Polícia Federal no Município.

    Há tempos que o prefeito vem colecionando uma série de reportagens mostrando a apreensão de drogas em Feira de Santana, para embasar a necessidade de uma delegacia da Polícia Federal. “O nosso município é muito propício para o tráfico, tendo em vista que é o maior entroncamento rodoviário do Nordeste e, portanto, merece uma atenção especial das autoridades federais”, argumentou.


    “É muito triste assistir a morte de três crianças e dois adultos daquela forma em Santa Catarina, assim como é por demais lamentável esse volume de assassinatos em Feira, principalmente vitimando jovens dos mais variados bairros da cidade. E o que autoridades policiais sempre ressaltam é que a grande maioria das mortes está ligada ao narcotráfico”, destacou o prefeito.


    “Quero prestar minha solidariedade às famílias da professora Keli Adriane Aniecevski, 30 anos; Mirla Amanda Renner Costa, 20 anos, agente educacional na escola; Sarah Luiza Mahle Sehn, 1 ano e 7 meses; Murilo Massing, 1 ano e 9 meses; e Anna Bela Fernandes de Barros, 1 ano e 8 meses, mortos na creche. Minha solidariedade também às famílias dos que diariamente são assassinados em Feira de Santana, vítimas de uma violência que não tem uma estratégia consistente de combate”, afirmou Colbert Martins.


    Secom
     



  • Mulher atropelada por pneu de um caminhão morre no HGCA


    06.05.2021 13h03m
    Recomendar
    Mulher atropelada por pneu de um caminhão morre no HGCA
    Foto Divulgação

    Vera Lúcia Rodrigues Santos, 50 anos, que residia no povoado Bola Verde, zona rural do município de Teofilândia, morreu na madrugada de quarta-feira (05-05-2021), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.

    Segundo informações da polícia, a mulher estava internada desde início do mês de março deste ano, após ser atingida por um pneu de caminhão no município onde residia. O pneu saiu do veículo e acabou atingindo a vítima.

    Ela sofreu traumas no abdômen e tórax, foi socorrida para o HGCA e após ficar mais de 60 dias internada, nesta quarta-feira não resistiu. O corpo dela foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.



  • Embasa localiza ligação clandestina em indústria de Feira de Santana


    06.05.2021 12h46m
    Recomendar
    Embasa localiza ligação clandestina em indústria de Feira de Santana
    Foto Divulgação

    A Embasa localizou na semana passada uma ligação clandestina de água utilizada para abastecer uma indústria no bairro Subaé. A suspeita é que a empresa, que fabrica tanques para lavagem de roupas, estava usando de maneira irregular a água tratada da rede de abastecimento há mais de cinco anos.

    “Fomos informados de que este imóvel estava sendo abastecido através de uma conexão indevida em uma de nossas redes distribuidoras. Enviamos uma equipe para sondagem e a ligação clandestina foi localizada. Acionamos a Polícia Civil, que periciou o local e confirmou a fraude”, revela a gerente do escritório da Embasa em Feira de Santana, Thais Dias.

    Segundo estimativas da Embasa, o volume de água consumido pode ter ultrapassado os 4.500m³, ou seja, mais de 4,5 milhões de litros de água em 12 meses. “Em termos financeiros, este volume de água corresponde a uma perda anual de quase R$ 108 mil em arrecadação”, informa o gerente regional da Embasa, Euvaldo dos Santos Neto.

    Combate ao consumo irregular – A Embasa tem intensificado as ações para identificar e coibir as fraudes no consumo de água, como as ligações clandestinas ou a adulteração de hidrômetros. No ano passado, foram localizadas mais de 4 mil ligações clandestinas em Feira de Santana, tanto na zona urbana, como na rural.


    Quando descobre a fraude, a equipe da Embasa retira a ligação clandestina da rede e aplica uma multa no fraudador. “É preciso que as pessoas entendam que furtar água tratada é crime, previsto no Código Penal Brasileiro, ou seja, quem faz uma ligação clandestina pode ser preso e ter que cumprir pena”, enfatiza o gerente regional. “Outro aspecto muito sério é que o desvio e o furto de água prejudicam o abastecimento na vizinhança onde o ‘gato’ foi feito, pela redução do volume e da pressão na rede distribuidora”, alerta Euvaldo.


    Qualquer pessoa pode denunciar gatos de água anonimamente. Basta ligar para o 0800 0555 195 e informar o endereço da suposta ligação clandestina, sem precisar se identificar.



  • Caminhão roubado em Juazeiro pode estar na região de Capim Grosso a Feira de Santana


    05.05.2021 14h29m
    Recomendar
    Caminhão roubado em Juazeiro pode estar na região de Capim Grosso a Feira de Santana
    Foto Divulgação

    O Caminhão ATRON 23.24, de placa PGH-1F77, de cor Azul, Ano 2012, foi roubado no dia (26-02-2021), no município de Juazeiro, no Sertão da Bahia, pode estar na região de Capim Grosso a Feira de Santana.


    Ajude a polícia a localizar o Caminhão com a 26ª DESEC PETROLINA pelos fones: (87) 3 866-6438/ 3 866-6783/3866-6238/ 3 866-6239. Também pode ajudar a polícia através do 190.


     



  • Operação Agremiação é realizada em Feira de Santana


    05.05.2021 12h32m
    Recomendar
    Operação Agremiação é realizada em Feira de Santana
    Foto Divulgação

    O Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL) dá inicio a operação Agremiação, com objetivo de intensificar o policiamento na cidade de Feira de Santana.

    O CPRL reúne guarnições das Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs): Rondesp, 64ª CIPM, 65ª CIPM e 66ª CIPM, com objetivo de atuarem de forma conjunta em toda a cidade de Feira de Santana.

    Hoje, iniciou-se a operação na área de atuação da 65ª CIPM. A parada de reunião do policiamento foi realizada na sede da 65ª CIPM. E, em seguida, a operação foi executada nos bairros: Jussara, Expansão Feira IX, Aviário e Liberdade.

    A operação visa coibir crimes, proporcionando segurança à comunidade, atuar nas causas de ocorrências de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) e Crimes Violentos Patrimoniais (CVP).

    A comunidade é parte de uma segurança pública cada vez mais eficaz, colabore com a segurança do seu bairro. Ligue 181 ou 190.



  • Dois estabelecimentos comercial são fechados em Feira durante Toque de Recolher


    05.05.2021 12h29m
    Recomendar
    Dois estabelecimentos comercial são fechados em Feira durante Toque de Recolher
    Foto Divulgação

    Através do Comando de Policiamento da Região Leste – CPRL, a Polícia Militar da Bahia divulga o balanço da Operação Toque de Recolher realizada de forma conjunta com órgãos municipais, em cumprimento aos decretos do Estado e dos munícipios, como forma de combate ao avanço da Covid-19.

    No período compreendido entre as 21h terça-feira (04) e quarta-feira (05), foram registradas em Feira de Santana, 02 fechamentos de estabelecimentos, 30 orientações ao público e 05 deslocamentos por denúncia de descumprimento do decreto.

    Em toda a área do CPRL foram contabilizados 08 fechamentos de estabelecimentos, 209 orientações ao público e 09 deslocamentos para averiguação de denúncias relacionadas ao descumprimento do decreto
     



  • Casal executado dentro de casa em Conceição da Feira


    05.05.2021 11h31m
    Recomendar
    Casal executado dentro de casa em Conceição da Feira
    Divulgação


    Manoel Nascimento de Santana, 59 anos, e a mulher identificada como Elisângela da Silva de Jesus foram executados a tiros no início da madrugada de terça-feira (04-05-2021), na rua Rui Barbosa, conhecida mais como rua Socó, no município de Conceição da Feira.


    Segundo informações, da Polícia Militar, bandidos invadiram a residência e executaram o casal. Uma guarnição da PM foi acionada e quando chegou constatou o duplo homicídio, isolou a residência e acionou as policias técnicas.


    Policiais da Delegacia Territorial de Conceição da Feira, juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Amaro, sob o comando da delegada Karina Alves, compareceram no local do crime onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    A delegada afirmou que as primeiras investigações apontam que uma das linhas de trabalhos investigativos, o filho de Manoel tem envolvimento com o tráfico de drogas no município e faz parte de uma facção criminosa e que o mesmo estava sendo ameaçado por membros de outra facção rival.


    Inicialmente moradores de Conceição da Feira, suspeitaram que o crime seria politico, porque Elisangela era sobrinha da prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga (Republicano), onde a mesma vem sofrendo ameaças de mortes, desde quando venceu as eleições municipais de Cachoeira. Mas a Coordenadoria da Polícia Civil de Santo Amaro e a delegada Karine descartaram essa possibilidade.


    O crime será investigado pela DT de Conceição da Feira e também pela Coordenadoria da Polícia Civil de Santo Amaro.



  • Contran suspende multa de carteiras de habilitações vencidas em 2020

    De acordo com nova regra do órgão, motorista que estiver dirigindo com CNH vencida não será multado
    04.05.2021 19h16m
    Recomendar
    Contran suspende multa de carteiras de habilitações vencidas em 2020
    Foto Divulgação

    O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) prorrogou por tempo indeterminado o prazo para a renovação da Carteira Nacional de Trânsito (CNH). A medida também adia o licenciamento e transferência de veículos. A decisão leva em consideração o agravamento do contágio de Covid-19. Antes do coronavírus, caso o usuário não tivesse nenhuma penalidade – conforme o artigo 162, V –, a multa por dirigir com a CNH vencida era de sete pontos (gravíssima) pela média do valor de R$ 293,47.

    Após o início da pandemia, o Detran-SP obteve autorização do Denatran para suspender o prazo para renovação e solicitação da CNH, dando mais um ano de validade às carteiras de habilitação vencidas em 2020. É importante ressaltar também que, agora, o processo para a execução da carta para novos condutores passou de 12 para 18 meses durante o período emergencial.

    É válido lembrar que o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) é o coordenador do SNT (Sistema Nacional de Trânsito) e órgão máximo normativo e consultivo federal, conforme disposto no artigo 7º da Lei 9.503/97, que tem por competência, entre outras atividades, estabelecer as normas regulamentares, as diretrizes da Política Nacional de Trânsito, coordenar as entidades do SNT, objetivando a integração de suas atividades, criar Câmaras Temáticas e estabelecer seu regimento interno e as diretrizes para o funcionamento dos CETRAN. Conforme o artigo 19 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), o Contran estabelece as regras, enquanto o executivo (Denatran) é quem trabalha para que elas sejam cumpridas.

    No Brasil, o processo para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é simples: o interessado em tirá-la deve entrar em contato com a autoescola de interesse, cumprir os procedimentos de exames psicológicos e de aptidão física e mental, realizar as aulas e prova teórica, as aulas práticas e, por fim, realizar a prova prática. Após passar no exame, o candidato recebe uma Permissão Para Dirigir (PPD) de duração de um ano e, posteriormente, a CNH definitiva.

    Demais infrações

    Apesar disso, quaisquer outras infrações estão sujeitas às leis contra a pandemia. Por essa razão, caso o usuário tenha outra categoria de violação veicular da CNH, deverá consultar as multas pela placa de seu veículo.

    Além disso, em maio de 2017, começou a ser expedida a CNH digital, que pode ser baixada pelo Play Store ou Apple Store. Tanto a carteira tradicional, quanto a digital, têm as mesmas funções e informações, mudando apenas a forma de apresentação. Por isso, caso seja parado, deverá mostrar quaisquer uma das carteiras à blitz, passível de multa caso não esteja com nenhuma das duas.



  • Mês de abril registrou 45 homicídios em Feira de Santana


    04.05.2021 19h14m
    Recomendar
    Mês de abril registrou 45 homicídios em Feira de Santana

    A Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), registrou 45 homicídios no mês de abril de 2021, considerando o até o momento o mês mais violento do ano no município de Feira de Santana. No mesmo período do ano passado foram registrados 34 crimes.


    Diante do mês de abril considerado violento, o que chamou atenção foi o fato de ter acontecido seis duplos homicídios e um triplo homicídio. Além de duas mulheres e um adolescente entre os 45 crimes. Também foram registrados 3 autos de resistência (troca de tiros entre polícia e bandidos).


    Além dos seis duplos homicídios e do triplo homicídio, o que também chamou atenção das autoridades policiais foi o fato de que no triplo as vítimas foram dois irmãos e um primo, fato ocorrido no distrito de Maria Quitéria. Em dos duplos, pai e filho foram vítimas no bairro Gabriela e em outro duplo, dois irmãos foram monstros no bairro Fraternidade.


    Localidades dos Crimes

    Os bairros Rua Nova e Conceição foram os mais violentos com 5 homicídios; cada, seguidos pelo conjunto Fraternidade, com 4 assassinatos, e Santo Antônio dos Prazeres, com 3 homicídios. Gabriela, Feira VI e Mangabeira registraram 2 crimes, cada. A polícia também registrou 1 homicídio no Jardim Cruzeiro, Aviário, São João do Cazumbá, Liberdade, Feira VII, George Américo, Barroquinha, Jussara, Centro, Campo Limpo, Parque Ipê, Capuchinhos, Limoeiro, Pampalona, Lagoa Salgada, 35º BI e Caraíbas.


    Na zona rural houve um triplo homicídio no distrito de Maria Quitéria, enquanto Humildes e Jaguara tiveram um assassinato, cada.


    HOMICÍDIOS EM 2021


    Janeiro – 33; Fevereiro – 27; Março – 32 e Abril – 45
    HOMICÍDIOS REGISTRADOS NO MÊS DE ABRIL, NOS ÚLTIMOS ANOS
    2020 – 34; 2019 – 22; 2018 – 34; 2017 – 42; 2016 – 23 e 2015 – 34


    Informações Central de Polícia
     



  • Coorpin de Barreiras vacina servidores acima de 45 anos


    04.05.2021 19h13m
    Recomendar
    Coorpin de Barreiras vacina servidores acima de 45 anos

    A 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras) iniciou, na última segunda-feira (3), a vacinação dos servidores acima de 45 anos contra a Covid-19. A imunização ocorre de acordo com a programação disponibilizada pela Prefeitura daquele município.

    De acordo com a Coorpin, a vacinação prosseguirá até que todos os servidores estejam vacinados. As ações de cuidado contra a doença também continuam normalmente: nesta quarta-feira (4), as unidades policiais de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães sofrerão desinfecção preventiva.

    Ainda nesta semana, serão submetidos a exames os servidores de menos de 45 anos e aqueles que tenham tido contato com pessoas infectadas.



  • Suspeito de traficar drogas morre em confronto com o PETO 66


    04.05.2021 15h46m
    Recomendar
    Suspeito de traficar drogas morre em confronto com o PETO 66
    Foto Gleidson Santos

    Um homem não identificado morreu no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), na manhã de segunda-feira (03-05-2021), após ser baleado durante uma troca de tiros com policiais do Pelotão de Emprego em Táticas Operacionais (PETO) da 66ª Companhia Independente (CIPM), no bairro Papagaio, em Feira de Santana.

    Segundo informações, os policiais receberam denúncias de um desmanche localizado na Rua Oriente no bairro Papagaio e quando foram verificar a denúncia chegando ao local foi recebida a tiros. Iniciou-se uma troca de tiros, e um suspeito foi atingido e após ser socorrido até o HGCA, mas não resistiu.

    O corpo do desconhecido foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde aguardará o reconhecimento familiar e depois fazer a necropsia.


    Com o suspeito foi encaminhado foram apreendidos um revólver calibre 38 e 25 saquinhos de cocaína.
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Tinga
Banner Prefeitura - Drenagem mais
Auto Peças Brasil
Banner Estado Saúde Gov do estado Vacina Russo
Contador
Excel Radiador
Banner Estado - Vacina Russa - 12 a 26 de Abril
Lanche
Auto escola
banner Terreno João Filho 2
Banner - Estado Emabasa Abril 2021
Vacina Sim
Radiador
Loja Langedary
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos