Banner Gov Estado 50 Anos da Embasa
Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Baleado no Campo do Rasta morre na Policlínica


    26.07.2021 15h37m
    Recomendar
    Baleado no Campo do Rasta morre na Policlínica
    Foto Divulgação

    O jovem, Everaldo de Alcântara 24 anos, morreu na noite de domingo (25-07-2021), por volta das 21hs, na entrada da Policlínica Municipal da Rua Nova, após ser baleado no Conjunto Feira IX, em Feira de Santana.


    Segundo informações, Everaldo participava de um evento que acontecia no Campo do Rasta, localizado no Monte Paschoal, Conjunto Feira IX, quando foi baleado por homens desconhecidos até o momento pela polícia. Ele chegou a ser socorrido por motorista que fazia o transporte de aplicativo.


    Ainda de acordo com informações, após a vítima ser baleada, o motorista de aplicativo contou que passava pelo local no seu veículo Fiat de cor branca, quando foi obrigado por homens armados a socorrer a vítima até a policlínica. Mas, Everaldo anão resistiu e morreu dentro do carro de aplicativo.


    Familiares da vitima contaram que todos os domingos estão acontecendo festas no Campo do Rasta. “Começam com partida de futebol e depois a festa continua com bebedeira e som automotivo”, contou um familiar que não quis ser identificado.


    O corpo de Everaldo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O crime já está sendo investigado pelo Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP).
     



  • Ex-secretário de Habitação vítima de atropelo morre no HGCA


    26.07.2021 15h29m
    Recomendar
    Ex-secretário de Habitação vítima de atropelo morre no HGCA
    Foto Divulgação

    Morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Gilberto Rui Souza Rocha, mais conhecido como Rui Rocha. Ele tinha 60 anos e já foi secretário municipal de Habitação no governo de Tarcizio Pimenta.

    Rui Rocha estava internado há mais de um mês na unidade hospitalar, após ser atropelado por uma motocicleta. O fato aconteceu na Avenida Fraga Maia. A Prefeitura de Feira de Santana, através de nota, lamentou o falecimento do ex-gestor.

    Faleceu neste domingo, 25, ex-secretário de Habitação, pastor Gilberto Rui Rocha. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva ( UTI) do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) tentando se recuperar de um grave atropelo na avenida Fraga Maia.


    Rui Rocha tinha 60 anos e atuou no Governo Municipal entre 2008 e 2012. Ele deixa esposa e filhos.

    Neste momento de dor, o prefeito Colbert Filho se solidariza aos familiares, amigos e expressa as mais sinceras condolências pela perda, ratificando os agradecimentos à dedicação e trabalhos prestados ao município.

    Colbert Filho vai decretar luto oficial de um dia.
     



  • Dupla é presa com droga e pistola no Parque Ipê


    26.07.2021 15h25m
    Recomendar
    Dupla é presa com droga e pistola no Parque Ipê

    Policiais da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prenderam em flagrante uma dupla de traficantes de drogas na noite de domingo (24-07-2021), por volta Por volta das 19h, no bairro Parque Ipê, em Feira de Santana.

    Segundo a polícia, a ação decorreu de uma abordagem policial a um veículo com dois homens. Foram encontrados uma pistola calibre ponto 40; um carregador com 10 cartuchos e meio tablete de crack, além de porções de cocaína, maconha, um relógio dourado, uma corrente dourada, um smartphone e um anel.

    Os conduzidos e materiais foram apresentados à delegacia para que fossem tomadas as medidas cabíveis. (Um dos conduzidos se identificou como motorista de aplicativo).
     



  • Deam de Feira prende mais um agressor durante operação


    23.07.2021 19h14m
    Recomendar
    Deam de Feira prende mais um agressor durante operação

    Policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Feira de Santana cumpriram, na quinta-feira (22), mais um mandado de prisão contra um homem que agrediu a ex-companheira e descumpriu as medidas protetivas.

    O agressor, de 28 anos, foi localizado no bairro Pampalona, em mais uma diligência da Operação Hipatia, que visa dar celeridades as ações de combate à violência doméstica, naquela cidade. Com o cumprimento da ordem judicial, ele deve ser encaminhado ao sistema prisional.

    De acordo com a titular da Deam/Feira, delegada Maria Clécia Firmino Costa, as equipes da especializada devem continuar cumprindo mandados nas próximas semanas. “Já temos alguns alvos identificados e vamos seguir com as diligências. É importante destacar que o trabalho da Polícia Civil não acaba com solicitação de medidas protetivas, temos que garantir o cumprimento da lei e a segurança dessas vítimas”, salientou a delegada.



  • Homem acusado de estuprar e engravidar enteada é preso


    23.07.2021 19h13m
    Recomendar
    Homem acusado de estuprar e engravidar enteada é preso


    Um homem acusado de estuprar e engravidar a enteada de 12 anos foi preso, na quinta-feira (22), por policiais do Setor de Investigação (SI) da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Euclides da Cunha. O crime ocorreu em 2012, na cidade de Banzaê. Ele estava foragido desde então em Ribeira do Pombal.

    “Nosso SI entrou em contato com a Guarda Municipal que nos ajudou na localização do homem. Ele foi preso e apresentado na Delegacia Territorial de Ribeira do Pombal, onde teve o mandado de prisão cumprido”, explicou o coordenador da 25ª Coorpin, delegado Paulo Jason.

    O criminoso segue preso na unidade, onde se encontra à disposição da Justiça para ser encaminhado ao Sistema Prisional.



  • Polícia com apoio de cães apreende 40 Kg de maconha em Araci


    23.07.2021 13h28m
    Recomendar

    Quarenta e dois tabletes de maconha foram apreendidos nesta quinta-feira (22), na cidade de Araci, localizada a 240 quilômetros da capital, por equipes do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Serrinha, com o apoio de cães farejadores das Rondas Especiais (Rondesp) Leste. O material pertencia a três irmãos, que foram encontrados.

    Após denúncias de tráfico de drogas no município, guarnições do 16ºBPM e da Rondesp Leste foram até o bairro de Guarani verificar a veracidade dos fatos. De acordo com o comandante do Batalhão, tenente-coronel Michel Alexander Muller de Azevedo, o trabalho foi intensificado na cidade, por conta dos homicídios ligados à venda de entorpecentes.

    “Quando chegamos na localidade, um dos suspeitos que estava na frente de uma casa foi encontrado com uma quantidade droga. Em seguida, outros dois que estavam nas proximidades conseguiram fugir. Mas com o apoio dos cães K9, Zeus e Xena, da Rondesp Leste, apreendemos 42 tabletes de maconha que estavam enterrados no fundo da residência”, contou o tenente-coronel Muller.


    O comandante da Rondesp Leste, major Fernando Cardoso, disse que o homem e os entorpecentes foram levados para a Delegacia Territorial (DT) de Serrinha. O oficial informou que os dois fugitivos foram para cidade de Capim Grosso e que,em seguida, foi realizado contato com o comandante da área, o major Berenilson Maia, 91ªCIPM.
    Após a comunicação entre as unidades, policiais da CIPM de Capim Grosso encontraram os dois criminosos no bairro de Planalto. “Montamos barreiras nas entradas da cidade e utilizamos drones para encontrar a casa que seria o destino dos fugitivos. Quando um deles percebeu nossa presença, atirou contra as guarnições e houve confronto. Um foi capturado, o outro acabou ferido, mas não resistiu”, contou o major Berenilson.

    Foram apreendidos um revólver calibre 38, 41 munições, 23 trouxas de maconha e uma balança. Com o homem encontrado foi levado para a DT de Jacobina com os materiais e autuado por porte ilegal de armas de fogo e tráfico de drogas.



  • Mulher do vereador assassinado em Irará é presa acusada de ser a mandante do crime


    23.07.2021 12h56m
    Recomendar
    Mulher do vereador assassinado em Irará é presa acusada de ser a mandante do crime
    Local onde o vereador foi morto na porta da casa onde morava

    Policiais do Serviço de Investigação da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas) e da Delegacia Territorial (DT) do município de Irará prenderam, nesta quinta-feira (22-07-2021), uma mulher de 52 anos pela morte do vereador de Irará José Roberto Alves de Oliveira, o 'Beto Cicatriz', no último dia 11. Ela era a companheira do político. A ação contou com a participação do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da 26ª DT, de Abrantes.

    A apuração da Polícia Civil apontou que a relação do vereador com sua parceira era muito tumultuada e repleta de brigas – inclusive em relação a uma propriedade rural do político. Ao iniciarem as investigações, as unidades obtiveram a informação de que, na madrugada do crime, ela e um homem saíram de um condomínio em Arembepe em direção à zona rural de Irará – o que foi confirmado por imagens às quais os policiais tiveram acesso.

    A investigação evidenciou contradições no depoimento concedido pela mulher dias antes, visto que ela alegou estar em casa na data do fato e ter tomado conhecimento do crime por meio de uma ligação telefônica. O homem apontado como comparsa na empreitada criminosa desapareceu, o que reforçou as suspeitas. Após outras diligências que confirmaram o envolvimento de ambos, foram pedidos os mandados de prisão temporária – conforme explicou o coordenador da 2ª Coorpin, delegado Fábio Santos da Silva.

    "A investigação se iniciou exatamente no dia do homicídio. Equipes da 2ª Coorpin se deslocaram ao local e colheram as informações. Chegando lá, a gente teve a informação de um carro preto que participou do crime. Após a identificação da placa do veículo, descobrimos toda a trajetória dele, desde o horário em que ele saiu. E ela autorizou a entrada desse homem, agora foragido, no condomínio, e saiu com ele no carro. O tempo do retorno do carro ao condomínio condiz com o tempo de viagem do local do crime ao condomínio. Temos uma vasta documentação em provas que denotam a participação dos dois no homicídio", disse o delegado, que informou ainda que a suspeita exerceu o seu direito de permanecer calada.

    A companheira de José Roberto Alves de Oliveira está à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam para localizar o outro suspeito.

     


     



  • Rondesp e PETO 66 prendem mais dois acusados na morte do garoto Luis Santos


    22.07.2021 19h42m
    Recomendar
    Rondesp e PETO 66 prendem mais dois acusados na morte do garoto Luis Santos


    Policiais da Rondesp Leste em apoio do Pelotão de Emprego em Táticas Operacionais (PETO) da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (66ª CIPM), prenderam na tarde de quarta-feira (20), mais dois acusados de matar o garoto Luis Santos de Jesus, 9 anos, no dia 24 de fevereiro deste ano, no bairro Lagoa do Subaé em Feira de Santana.


    Segundo informações as guarnições da Rondesp e do PETO 66, faziam o policiamento ostensivo pelo bairro Lagoa do Subaé, ao passar por uma das ruas do bairro, tinha uns homens em atitude suspeita, após fazer abordagem, descobriu que havia mandados de prisão decretados pela Vara do Júri de Feira de Feira de Santana por crimes de homicídios, contra os dois.


    Primeira Prisão


    Uma guarnição da Polícia Militar prendeu o traficante acusado de matar o garoto Luís Santos de Jesus, 9 anos, no dia 24 de fevereiro deste ano no bairro Lagoa Subaé em Feira de Santana, após uma abordagem de rotina da Polícia Militar (PM). A prisão aconteceu na tarde de terça-feira (13), após o mesmo ter em seu desfavor um mandado de prisão preventiva pela morte do garoto. Ele também foi flagrado com drogas e o mesmo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

    A Morte do Garoto


    O garoto Luiz Santos de jesus, 9 anos, morreu após ser vitima de tiro na cabeça na tarde de quarta-feira (24-02-2021), no bairro Parque Lagoa Subaé em Feira de Santana. A criança ainda chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para o Hospital estadual da Criança (HEC), mas não resistiu.
     



  • Arsenal do tráfico é encontrado durante Operação do Depom


    22.07.2021 18h12m
    Recomendar
    Arsenal do tráfico é encontrado durante Operação do Depom

    Policiais do Núcleo de Inteligência do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) apreenderam, nesta quarta-feira (21), um arsenal que era usado por traficantes de drogas. A ação ocorreu no bairro da Engomadeira, durante diligência para comprovação de informações do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).

    Foram apreendidos dois fuzis, calibres ponto 50 e 556, três submetralhadoras, três pistolas, três escopetas, 368 munições e cinco carregadores de diversos calibres, além de um colete balístico. A grande quantidade de armas diferentes evidencia que se tratava de um grupo com bastante poderio bélico.

    Assim que os policiais chegaram ao local – a Rua 3 de Maio –, homens armados fugiram. Em um terreno baldio, as equipes do Depom localizaram tubos de PVC sujos de terra, que seriam enterrados com as armas. Ao perceberem que os investigadores haviam encontrado o esconderijo, os criminosos atiraram contra a Polícia, que revidou e contou com o reforço de unidades que estavam próximas ao local.

    A diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), delegada Christhiane Inocência Xavier, destacou a importância da apreensão para a segurança da população. “Trata-se de um trabalho extremamente importante, considerando o enfraquecimento de organizações criminosas, tanto do ponto de vista bélico quanto do financeiro, por conta do valor que essas armas têm no mercado. Por fim, nós fizemos o trabalho mais importante, que é garantir a segurança do cidadão”, comentou.

    A diretora do Depom ainda reforçou a importância da participação da população. “Reforçamos nosso pedido aos cidadãos: que continuem a utilizar o Disque Denúncia e denunciem através do 181, sem precisar se identificar, para colaborar com a nossa atividade de combate ao crime”, orientou.



  • Acusado de praticar assaltos no Tomba é morto dentro de bar quando tentava fugir


    22.07.2021 18h05m
    Recomendar
    Acusado de praticar assaltos no Tomba é morto dentro de bar quando tentava fugir
    Foto Sotero Filho

    Um homem identificado por Jonas Souza Brito, 32 anos foi assassinado com vários tiros de pistola no final da manhã desta quinta-feira (22-07-2021), no interior de um bar, localizado na Rua São João no bairro Tomba em Feira de Santana.


    Segundo informações de testemunha ele chegou no bar com um telefone celular e um carregador nas mãos foi até o balcão, puxou uma arma de fogo e anunciou assalto, exigindo que um cliente desce a chave de um veículo HB20 que estava estacionado na frente do bar. Depois colocou os funcionários do estabelecimento comercial na cozinha e roubou aparelhos celulares, dinheiro e outros objetos pessoais das vítimas.


    Ainda de acordo com informações, logo em seguida chegou um homem já com arma nas mãos e deflagrou vários tiros acertando em diversas partes do corpo do ladrão, que não resistiu e morreu no local. O atirador contou que o homem (morto) teria praticado vários assaltos na Praça do Tomba e foi até o bar roubar o carro para fugir, mas se deu mal. Depois o atirador saiu tomando rumo ignorado.


    Uma guarnição da 65ª CIPM, chegou ao local e solicitou o socorro do SAMU, mas quando chegou, o ladrão já estava sem vida. Após o levantamento cadavérico, o corpo do desconhecido foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
     



  • Jovem é assassinado dentro de residência no Jardim Cruzeiro


    22.07.2021 10h34m
    Recomendar
    Jovem é assassinado dentro de residência no Jardim Cruzeiro
    Foto Gleidson Santos

    Rogério Mascarenhas Gonzaga, 28 anos, foi assassinado com vários tiros de pistolas na noite de quarta-feira (21-07-2021), por volta das 23 horas, na Rua Itabuna, nas proximidades do fundo da Escola Municipal Diva Matos Portela, no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana.


    Segundo informações, Rogério Mascarenhas estava em casa quando foi surpreendido por dois criminosos que chegaram em um veículo de dados ignorados. Desceram com armas em punhos, um se aproximou do portão, chamou pelo nome da vítima, o outro ficou um pouco recuado.


    Ainda de acordo com informações, quando Rogério se aproximou do portão foi alvejado com vários tiros de pistolas de calibres .40 e 9mm. Os tiros atingiram as costas e cabeça. Ele não resistiu e morreu no local. Os assassinos fugiram do local tomando rumo ignorado.


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Fabricio Linard, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    Familiares de Rogério, contaram a polícia no local que o mesmo era morador do Jardim Cruzeiro, mas teria ido morar em Salvador, depois retornou, alugou essa casa e estava morando sozinho.


    “Sabiamos que ele tinha envolvimento com drogas, mas sabíamos que ele era usuário, demos vários conselhos, mas não quis ouvir. Deixou duas filhas, uma de 4 anos que mora aqui com os pais dele e outra de um ano e meio reside me Salvador com a mãe (mulher dele)”, explicou um dos familiares que teve no local.


    O corpo de Rogério foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
     



  • Homicídio registrado na cidade Irará


    22.07.2021 10h11m
    Recomendar
    Homicídio registrado na cidade Irará
    Foto Divulgação

    Agnaldo Gustavo França Cardeal da Silva, 24 anos, morreu na noite de quarta-feira (21-07-2021), no Hospital Maternidade de Irará, após ser baleado.

    Segundo informações da polícia local, a vítima morava na rua Lagoa Mar, no Centro da Cidade, quando foi baleado próximo da casa onde morava. Os tiros acertaram a cabeça e braço. Ele chegou a ser socorrido para unidade hospitalar, mas não resistiu.

    O corpo de Agnaldo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.



Publicidade
Anuncie Aqui!
Banner Gradica 2
Banner - Kamila - Grafica
Banner - Gordo Auto Peças
Excel Radiador
banner Terreno João Filho 2
Banner Gov Estado 50 Anos da Embasa
Cleber Celular
Loja Langedary
Auto Peças Brasil
Oficina
Tinga
Banner - Eduação Voilta as aulas
Contador
Banner Grafica
Lanche
Vacina Sim
Point Cell
Auto escola
Hamburgueria Chicago
Banner IPTU
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos