Banner Gov Estado 50 Anos da Embasa
Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Justiça decreta Prisão preventiva do médico acusado de matar colega


    27.07.2021 19h42m
    Recomendar
    Justiça decreta Prisão preventiva do médico acusado de matar colega


    O mandado de Prisão Preventiva do médico Geraldo Freitas de Carvalho foi expedido nesta terça-feira (27-07-2021), pela juíza Márcia Simões, titular da Vara do Júri de Feira de Santana. Geraldo Júnior é acusado de matar o amigo médico, o psiquiatra Andrade Santana Lopes, que residia no município de Araci.


    O médico Geraldo Junior está preso desde 28 de maio deste ano, quando foi preso através de uma prisão temporária, a qual foi prorrogada mais 30 dias e durante esse tempo foi coletada provas durante o inquérito policial, depois a Delegacia de Homicídio solicitou a Prisão Preventiva e juíza Márcia Simões acatou e nesta terça foi decretada a preventiva.

    Prisão do Médico


    Policiais do Serviço da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), com apoio do Sistema de Inteligência da 1ª Coordenadoria da Polícia Civil de Feira de Santana (Coorpin), sob o comando do coordenador Roberto Leal e do delegado André Ribeiro, prenderam, no início da tarde desta sexta-feira (28-05-2021), um médico suspeito de ter matado o colega médico psiquiatra Andrade Lopes Santana, 32 anos.

    O médico suspeito foi preso em um condomínio de luxo localizado na rua Mamede, no bairro Santa Mônica, em Feira de Santana. Segundo a polícia, ele era amigo de Andrade. Na casa dele os policiais encontraram um Jet Sky, que durante depoimento o suspeito disse que iria vender a vítima. Ele teve a prisão temporária decretada pela juíza titular da Vara do Júri de Feira de Santana, Márcia Simões, diante de inquéritos produzidos por investigadores da DRFR e da 1ª Coorpin, desconfiarem do envolvimento dele no desaparecimento do psiquiatra Andrade.

    Corpo Encontrado


    O corpo do médico psiquiatra, Andrade Oliveira, 32 anos que foi encontrado na manhã desta sexta-feira (28-05-2021), nas aguas do Rio Jacuípe, na região conhecida como Xavante, no município de São Gonçalo dos Campos. Ele foi executado com um tiro na nuca e teve as mãos amarradas a uma ancora e jogado ao rio. Após a descoberta de um corpo por pescadores boiando sobre as aguas do Rio Jacuipe nas primeiras horas da manhã desta sexta, as policias técnicas foram informadas.

    Desaparecimento do Médico


    O médico psiquiatra Andrade Santana Lopes, 32, que saiu na manhã de segunda-feira (24-05-2021), do município de Araci onde trabalha e reside com destino a Feira de Santana continua desaparecido. Familiares, amigos e colegas do médico psiquiatra Andrade Santana, estão à procura do profissional.


    Segundo informações de familiares, o último contato dele foi por volta do meio-dia de segunda-feira. Uma queixa já foi prestada na 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana e o veículo do médico, modelo Ônix, branco, de placa QPF5E51, foi encontrado às margens da BR-101, a cerca de 2 km do distrito do Picado, em Conceição do Jacuípe.
     



  • Acusado de espancar mulher com bebê é preso em Gandu


    27.07.2021 19h33m
    Recomendar
    Acusado de espancar mulher com bebê é preso em Gandu

    Filmado agredindo a companheira com um bebê recém-nascido, um homem de 20 anos, teve o mandado de prisão preventiva cumprido por policiais da Delegacia Territorial (DT) de Gandu, nesta terça-feira (27). O caso ocorreu na localidade do Jericó, situada na zona rural.

    O vídeo da agressão havia sido gravado pelo pai do homem, na tentativa de intimidá-lo, e circulou nas redes sociais. A equipe da unidade começou a apuração do caso, analisou as imagens e ouviu testemunhas. O titular da DT/Gandu, delegado Thiago Campos, solicitou a prisão preventiva do suspeito e iniciou as buscas para localizar o agressor.

    “Ele apresentou-se na unidade policial acompanhado de um advogado, onde foi submetido aos procedimentos de praxe e ficará custodiado à disposição da Justiça”, explicou o delegado.

    A vítima foi retirada do local onde residia e está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar. O agressor deve responder pelos crimes de lesão corporal e ameaça contra a companheira e o genitor. “As investigações foram concluídas e nos próximos dias o inquérito policial será encaminhado”, concluiu o titular.

    Durante as diligências, as equipes ainda flagraram uma situação de maus tratos a animais na residência de familiares do agressor, em Lauro de Freitas. Dois cães foram resgatados do imóvel e encaminhados para atendimento veterinário. Essa ação contou com o apoio de policiais da 27ªDT/Itinga.



  • Grávida de gêmeos e marido são presos com 120 kg de maconha quando seguiam para Feira de Santana


    27.07.2021 18h27m
    Recomendar
    Grávida de gêmeos e marido são presos com 120 kg de maconha quando seguiam para Feira de Santana
    Foto SSP-BA

    Um casal foi capturado com mais de 120 quilos de maconha prensada, no início da tarde desta terça-feira (27), na rodoviária do município de Brumado. A grávida e o marido, alcançados por guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Brumado), seguiam para a cidade de Feira de Santana.

    Os policiais faziam uma vistoria no ônibus que partiu do terminal do Tietê, em São Paulo, com destino à segunda maior cidade da Bahia, quando perceberam o nervosismo do casal. A dupla levava uma mala de mão e ao ser questionada pelos policiais, revelou mais três bagagens onde a droga estava armazenada.

    O comandante da patrulha do Peto envolvida na ação, soldado Tadeu Luiz Santos Souza, revelou que foram achados 124 tabletes de maconha, uma porção pequena da droga e seis embalagens pequenas de cocaína.
    O homem de 34 anos e a mulher de 24, grávida de gêmeos, acabaram presos em flagrante. “Eles contaram que foram contratados por dois mil reais para entregar a droga em Feira. Acreditamos que eles viajaram em dupla para não levantar suspeita”, contou Tadeu.

    Segundo o PM, o homem já possui passagens no estado do Espirito Santo por furto, estelionato, descumprimento de medida protetiva de urgência, crime contra a vida e violação de direitos autorais. Todo material e os presos foram conduzidos à 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Brumado).



  • Governador autoriza expansão de tecnologia a mais 77 cidades baianas


    27.07.2021 18h23m
    Recomendar
    Governador autoriza expansão de tecnologia a mais 77 cidades baianas
    Foto SSP-BA

    Setenta e sete cidades baianas passarão a contar com os Sistemas de Reconhecimento Facial e de Placas, que integram o ‘Projeto Vídeo Polícia’, lançado em 2018, e que agora será ampliado para a Região Metropolitana e interior do estado. A ordem de serviço foi assinada, nesta terça-feira (27), pelo governador Rui Costa e pelo secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino. Desde o lançamento, a tecnologia já foi responsável pela prisão de 211 procurados pela Justiça.

    O investimento, avaliado em aproximadamente R$ 665 milhões, inclui a prestação de serviço através do consórcio vencedor da licitação, o conglomerado Oi SA e Avante SA, por cinco anos. Na primeira fase da expansão, a tecnologia chegará a 39 cidades da Região Metropolitana e do interior até o final deste ano. Os demais municípios terão os sistemas implantados até o final de 2022.

    "É a expansão de uma tecnologia em larga escala, sendo utilizada para localizar foragidos, socorrer pessoas e diria também para servir de apoio às funcionalidades das cidades em casos de atendimentos de emergência. Em 2018 tivemos o projeto piloto, agora, nessa expansão do reconhecimento Facial e de Placas, nosso foco inicial é direcionado para grandes cidades", declarou o governador, Rui Costa.
    A expansão do projeto prevê a instalação de 4.095 câmeras, priorizando a implantação nos municípios com maior quantidade de habitantes, índices criminais, entre outras condições. Diferentemente da primeira contratação, que foi feita com a aquisição das câmeras, a ampliação do sistema adotará a implantação de pontos de imagens, o que permite a atualização dos equipamentos à medida em que a tecnologia avance, sem novos custos para o Estado.

    "Todo o processo licitatório foi acompanhado pelo Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público e Procuradoria Geral do Estado. Tomamos todas as medidas para garantir a lisura no processo", afirmou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.

    O protocolo de atuação policial em casos de alerta continua o mesmo, com a confirmação da identificação pessoal e, em casos de confirmação, condução para unidade da Polícia Civil.

    Inovação

    Além de aumentar o número de municípios atendidos pela tecnologia, o projeto traz mais uma inovação, a adoção de 3.917 terminais de rádio comunicação de voz, vídeo e dados que serão implantados em viaturas das unidades da Polícia Militar da capital e região metropolitana. Os chamados rádios transceptores permitirão o acesso imediato das equipes policiais nas ruas aos alertas emitidos pelos sistemas de reconhecimento facial e de placas, em tempo real.

    O equipamentos visam a diminuir o tempo-resposta na localização dos suspeitos alertados pelo sistema. Antes da expansão, apenas o Centro Integrado de Comunicações recebia o alerta e realizava acionamento da equipe mais próxima para ajudar a encontrar o procurado. Além de receber os alertas em tempo real, os rádios transceptores também permitem a gravação de imagens no momento das abordagens.
    O superintendente de Telecomunicações, coronel Renato Lima, apresentou uma simulação em tempo real sobre o funcionamento dos sistemas de reconhecimento Facial e de Placas.


    "Podemos afirmar que esse é o maior investimento em tecnologia em prol da segurança pública realizado pelo estado e, sem dúvidas, um dos maiores do país", afirmou o superintendente de Gestão Tecnológica e Organizacional, coronel Marcos Oliveira.

    Informações como a existência de mandados de prisão, foto e dados pessoais do foragido – cadastradas no banco de dados da Secretaria da Segurança Pública - chegarão no terminal, que pode ser instalado no painel da viatura ou disponibilizado de forma móvel.



  • Metralhadora e munições são apreendidas em São Sebastião do Passé


    27.07.2021 17h47m
    Recomendar
    Metralhadora e munições são apreendidas em São Sebastião do Passé
    Foto Divulgação

    Uma metralhadora 9mm, munições - incluindo de fuzil - e outros materiais ilícitos foram apreendidos com dois criminosos, na madrugada de terça-feira (27), no município de São Sebastião do Passé, Região Metropolitana de Salvador.

    O flagrante ocorreu depois de Guarnições da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Candeias) serem informadas que um grupo de homens estava armado na localidade da Capivara. "Na medida que os policiais se aproximavam, os criminosos atiravam. No revide, dois deles acabaram feridos e não resistiram", contou o comandante da unidade, major Marcio Albuquerque.

    Além da metralhadora e das munições, as equipes localizaram um revólver calibre 38, 347 trouxas de maconha, dois tabletes da mesma droga, 121 pinos de cocaína, duas balanças e embalagens para guardar entorpecentes.



  • Polícia apreende 55 tabletes de drogas encontrados em Mata Escura


    27.07.2021 15h27m
    Recomendar
    Polícia apreende 55 tabletes de drogas encontrados em Mata Escura

    Cinquenta e dois tabletes de maconha e três de crack foram localizados, na noite desta segunda-feira (26), por policiais da 48ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Sussuarana), na localidade do Inferninho, bairro de Mata Escura.

    Segundo o comandante da unidade, major Luciano Jorge Alves Silva, as equipes faziam rondas na localidade, quando perceberam um grupo próximo a um imóvel. O grupo fugiu abandonando 55 tabletes de drogas.

    O material foi encaminhado à Central de Flagrantes.



  • Assaltante estuprador é preso pela Guarda Municipal durante espancamento


    27.07.2021 15h18m
    Recomendar
    Assaltante estuprador é preso pela Guarda Municipal durante espancamento

    Um homem acusado de praticar assaltos seguido de estupros foi preso na tarde de segunda-feira (26-07-2021), por uma guarnição da Guarda Civil Municipal na Avenida Eduardo Froes da Mota, a conhecida Avenida de Contorno, nas proximidades da entrada do bairro Campo Limpo em Feira de Santana. Ele teria assaltado e tentado estuprar uma mulher na madrugada de segunda-feira (26), no bairro Sitio Novo.


    O guarda municipal, Jailton Assis, contou a reportagem, que a guarnição transitava pelas proximidades do bairro Campo Limpo, quando foi acionada por um motociclista, contando que um homem estava sendo espancado. “Quando chegamos ao local foi mostrado um vídeo do suspeito abordando uma mulher. Depois o filho da vítima levou a gente até a casa dele para mostrar o que tinha acontecido”, frisou o guarda.


    O estuprador foi socorrido até uma policlínica e depois encaminhado para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM). A vítima foi até a DEAM e contou o ataque que ocorreu por volta das 4h da madrugada, quando se dirigia para o trabalho. Ela afirmou que ele assaltou e escapou de ser estuprada por pouco.


    O ladrão estuprador é suspeito de praticar outros assaltos seguido de estupros.



  • Associação de Moradores do Jardim Cruzeiro comemora 64 anos e ganha núcleo no bairro José Ronaldo


    26.07.2021 17h41m
    Recomendar
    Associação de Moradores do Jardim Cruzeiro comemora 64 anos e ganha núcleo no bairro José Ronaldo
    Foto Divulgação


    A Associação Presidente Getúlio Vargas, com sede na Rua Miguel Calmon, 291 - Jardim Cruzeiro, celebrou seus 64 anos de fundação na manhã desta segunda-feira (26). A comemoração chega em uma nova realidade, devido à pandemia do novo coronavírus e expansão dos serviços para outro bairro da cidade.


    A inauguração da sede expansão da Associação Presidente Getúlio Vargas fica no endereço do núcleo de apoio no Conjunto José Ronaldo, na primeira travessa porto dos prazes ao lado do campo de futebol.

    Veja o video da inauguração do Nucleo no José Ronaldo: 


    "É um prazer comemorar estes longos anos de história, inaugurando um núcleo no conjunto José Ronaldo, comunidade que necessita de uma atenção especial," disse Demilson Brito, presidente da entidade.


    Para o dirigente, este ponto de apoio fixo, vai minimizar a vulnerabilidade social, incluindo a preparação, distribuição de lanches e refeições, com participação efetiva de membros das comunidades em datas que devem ser preestabelecidas.


    A entidade privada sem fins lucrativos vem atraindo associados interessados em cuidar da saúde, este foi o caso de Terezinha Vicente dos Santos, que tem a mesma idade da associação. "Passei por uma consulta médica, aqui e, fui encaminhada para uma provável cirurgia no joelho. Troquei o encaminhamento por uma vaga nas atividades com outras idosas" contou sorridente.


    Claudia Alves chegou com uma garrafa de café, durante a reportagem, mostrando o espírito de associativismo do lugar. "Aqui, encontramos bem estar, portas abertas e acolhimento", garantiu a associada.


    A Estrutura


    Atualmente, uma bela Arena Esportiva atraí pessoas de todas as idades, a área da piscina ganhou alegria e movimentos da hidroginástica. A academia de musculação atende com taxas bem populares e quem não pode pagar, não deixa de vê sua forma física em dia.


    Na Pandemia


    Durante os meses de pandemia, as atividades foram voltadas para prevenção contra o covid 19. Adquirimos material através de empresas parceiras e confeccionamos mais de 800 máscaras.


    Famílias carentes foram beneficiadas com a distribuição de 2 mil cestas básicas ao longo das restrições sociais e sanitárias impostas pelo coronavirus. “Aproveito para agradecer o apoio da Base Comunitária de Segurança do George Américo em nome do capitão Fernando Gomes, da Secretaria de Saúde, do secretário Eli Ribeiro, Pedro Paulo e Luiz Fiscal da Equipe 156 e ao Prefeito de nossa cidade e todas as empresas que colaboraram”, finalizou Demilson.
     



  • Crianças homenageiam a Polícia Militar em Feira de Santana


    26.07.2021 17h37m
    Recomendar
    Crianças homenageiam a Polícia Militar em Feira de Santana

    Duas crianças da cidade de Feira de Santana tiveram encontros especiais com a Base Comunitária de Segurança do bairro George Américo e a 65ª Companhia Independente da Polícia Militar. As visitas aconteceram nos bairros de Expansão Feira X e George Américo.

    O pequeno Heitor Magno de três anos realizou o sonho de conhecer as instalações da BCS. A companhados dos pais, ele chegou à unidade com um uniforme mirim da instituição. O comandante da base, capitão Fernando Gomes, contou que ficou contente em saber dessa referência positiva. “Ficamos felizes com a visita e principalmente em saber que nosso trabalho é um reflexo para as crianças”, disse.

    Já os policiais da 65ªCIPM foram até a casa de Jeovanny, após o pedido da mãe via Centro Integrado de Comunicações (Cicom). Ela informou que o filho estava completando cinco anos e uma festa temática em homenagem a PM foi preparada.

    “Ficamos surpresos e felizes em participar desse momento. Durante o dia, lidamos com muitas ocorrências, mas esse tipo de pedido, que envolve algo tão puro como uma criança, dá uma sensação muito gratificante”, contou o comandante da unidade, major Joilson Lessa.
     



  • Operação Vetor Aéreo encontra drogas e mais de R$ 7 mil


    26.07.2021 17h35m
    Recomendar
    Operação Vetor Aéreo encontra drogas e mais de R$ 7 mil
    Foto SSP-BA

    Cocaína, maconha, dinheiro e acessórios usados no comércio de entorpecentes foram localizados, no domingo (25), durante a operação Vetor Aéreo, na localidade de Coroado, bairro de Pau da Lima, em Salvador. A ação reuniu equipes da 47ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Pau da Lima) e do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, liderados pelo Comando de Policiamento Regional da Capital (CPRC) Central.

    De acordo com o comandante da 47ª CIPM, major José Melquíades Rodrigues dos Santos, as equipes receberam a informação sobre tráfico, na Rua Alameda Antônio Carlos Magalhães, na 1ª Travessa da Rua Babilônia.


    Na construção utilizada por suspeitos de tráfico foram encontrados sete tabletes de cocaína e um de pasta base, seis de maconha, 41 pacotes e uma saca da erva a granel, além de porções dos entorpecentes prontas para a comercialização, R$ 7,4 mil em espécie, cinco carregadores e uma balança.

    O material foi apresentado na Central de Flagrantes, na Avenida Antônio Carlos Magalhães.
     



  • Decarga recupera carga de fertilizantes e prende receptador em Coração de Maria


    26.07.2021 16h52m
    Recomendar
    Decarga recupera carga de fertilizantes e prende receptador em Coração de Maria
    Foto Polícia Civil

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos em Rodovias (DECARGA) de Feira de Santana, sob o comando do delegado Gustavo Coutinho, prenderam no último sábado (24-07-2021), um homem com as iniciais J.R, 72 anos, proprietário de uma fazenda no município de Coração de Maria. Ele foi preso em flagrante por receptação de produtos roubados.

    Veja o Video: 
    O delegado Gustavo Coutinho, afirmou que a DECARGA, conseguiu recuperar no último final de semana, uma carga de 50 toneladas de KCL, um tipo de fertilizante mineral à base de Potássio, utilizado na agricultura.


    “O motorista foi abordado no momento em que saía com sua carreta carregada do Distrito Industrial de Candeias, na BA-522. A vítima foi rendida por três assaltantes e levada para um cativeiro na zona rural de Candeias onde só foi liberada à noite, tendo a carga e veículo subtraídos”.


    Gustavo continua: “No dia seguinte, o semirreboque da vítima foi abandonado vazio e avariado na BR-324 no Distrito de Humildes, tendo a PRF apresentado nesta especializada. Com base nas investigações colhidas no local do crime, a DECARGA conseguiu rastrear e localizar carga subtraída em uma Fazenda na cidade de Coração de Maria, tendo efetuado a prisão do proprietário de iniciais J.R. de 72 anos”, explicou o delegado.


    O receptador confessou ter adquirido a carga roubada em mãos de um indivíduo do município de Candeias, residente no povoado de Madeira, o qual é envolvido com o roubo de cargas na região. “Além do fertilizante, também foram recuperadas várias peças do semirreboque, além das duas lonas em poder do fazendeiro J. R., o qual foi conduzido e autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada. Os demais integrantes da quadrilha já foram identificados e novas diligências estão sendo desenvolvidas para a prisão dos mesmos”, finalizou Coutinho.
     



  • Acusado de matar marido da ex-companheira durante aniversário é preso em flagrante


    26.07.2021 15h41m
    Recomendar
    Acusado de matar marido da ex-companheira durante aniversário é preso em flagrante
    Foto Gleidson Santos

    Policiais da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), conduziram para a Central de Flagrantes do Complexo de Delegacias do Sobradinho, em Feira de Santana, na noite de sábado (24-07-2021), o suspeito de praticar um homicídio no Conjunto Parque Viver, no bairro Tomba.

    Segundo informações da polícia, acionada mediante a informação do CICOM reportando que um homem teria tentado contra a vida de outro desferindo golpes de arma branca, a guarnição da 65ª deslocou até o local, onde encontrou o acusado detido pela população.

    A SAMU se fez presente para efetuar os procedimentos necessários e encaminhamento do conduzido para internamento no HGCA, onde permaneceu custodiado pela Companhia de Guarda.

    Vítima Não Resiste

    O jovem, Augusto Sales Araújo, 31 anos, que morava no residencial Aviário III, no bairro Aviário, em Feira de Santana, morreu no sábado (24-07-2021), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Ele foi vítima de golpes de faca durante uma festa de aniversário na Rua G, no Parque Viver, Parque Panorama.

    Familiares da vítima contou que, Augusto e companheira estavam em uma festa de aniversário na noite de sexta-feira (23-07-2021), quando o ex-marido da esposa, já chegou golpeando no pescoço. Ele ainda chegou a ser socorrido para a unidade de saúde, más não resistiu.


    O crime já está sendo investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP). O corpo de Augusto foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia. O acusado encontra-se custodiado no HGCA.



Publicidade
Anuncie Aqui!
Cleber Celular
Hamburgueria Chicago
Point Cell
Contador
Banner - Gordo Auto Peças
Banner IPTU
Banner Gov Estado 50 Anos da Embasa
Lanche
Tinga
Banner Gradica 2
Banner - Eduação Voilta as aulas
Oficina
Banner Grafica
Vacina Sim
Excel Radiador
Auto Peças Brasil
Auto escola
banner Terreno João Filho 2
Loja Langedary
Banner - Kamila - Grafica
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos