Banner Estado - Vacina Russa - 12 a 26 de Abril
Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Ladrões de banco vieram de Joinville

    A revelação foi feita, nesta terça-feira (28), pelo delegado Maurício Moradillo, do Draco, durante coletiva de imprensa, no auditório do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), quando a dupla, natural de Joinville, foi apresentada. O major PM Leão, comandante da 81ª Companhia Independente de Polícia Militar


    Ladrões de banco vieram de Joinville

    O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) procura dois criminosos da Bahia que teriam contratado os primos catarinenses Gélson Arena Cabrera, 31 anos, e Sílvio Scotti, 33, para roubar o dinheiro de um terminal de autoatendimento (TAA), do Santander, em Itinga, no último domingo (26).


    A revelação foi feita, nesta terça-feira (28), pelo delegado Maurício Moradillo, do Draco, durante coletiva de imprensa, no auditório do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), quando a dupla, natural de Joinville, foi apresentada. O major PM Leão, comandante da 81ª Companhia Independente de Polícia Militar, também participou do encontro.


    Gélson e Sílvio foram flagrados no interior da agência, por equipes da 52ª e 81ª e CIPMs, que frustraram a ação dos bandidos e conseguiram recuperar R$ 64 mil subtraídos dos caixas eletrônicos e parte do material utilizado para arrombar os terminais. O restante foi apreendido por investigadores do Draco num imóvel em Stella Maris, alugado para hospedar os criminosos.


    Segundo Moradillo, este é o quarto TAA do Santander atacado pelos assaltantes, em dois meses. A agência de Itinga já fora alvo duas vezes e o terminal no Comércio uma. Três outros integrantes da quadrilha e que também participaram do roubo estão sendo procurados. Dois são também de Joinville e o terceiro de São Paulo, todos especialistas em arrombamento de TAAs, com uso de maçarico.


    Preso em três ocasiões por furto qualificado na capital paulista e nas cidades de Ponta Grossa e Curitiba, no Paraná, Gélson foi novamente autuado por prática desta modalidade criminosa e também por formação de quadrilha. Ele e Sílvio serão encaminhados à Cadeia Pública, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, enquanto o material apreendido irá para análise no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Lanche
Banner Estado Saúde Gov do estado Vacina Russo
Loja Langedary
Auto Peças Brasil
Banner Prefeitura Imposto de Renda até 30 /05
Radiador
Tinga
Banner Estado - Vacina Russa - 12 a 26 de Abril
Vacina Sim
banner Terreno João Filho 2
Contador
Excel Radiador
Banner - Estado Emabasa Abril 2021
Auto escola
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos