Banner Gov Estado 50 Anos da Embasa
Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • DPT iniciará coleta de DNA dos familiares de pessoas desaparecidas


    DPT iniciará coleta de DNA dos familiares de pessoas desaparecidas

    O Departamento de Polícia Técnica iniciará, na segunda-feira (14), às 10 horas, no auditório da sede da unidade, na Avenida Centenário, em Salvador, a coleta de DNA dos familiares de pessoas desaparecidas para inclusão no Banco de Perfis Genéticos. A ação, integra um projeto nacional, que visa inserção destes perfis no Banco de Perfis Genéticos para confronto com as amostras de corpos não identificados ou ossadas.

    Durante a abertura da iniciativa, realizada em parceria com o Ministério da Justiça (MJ), estarão presentes integrantes das coordenações de Genética e Antropologia Forense do DPT.

    A perita criminal e uma das representantes do DPT no Comitê Gestor do Projeto, Tânia Gesteira explicou que o fato da rede integrar outros estados da Federação, significa dizer que, se um corpo for encontrado na Bahia e seus parentes realizarem as coletas no Rio de Janeiro, por exemplo, o Banco vai apontar a confirmação do parentesco. “A grande vantagem do Banco de Perfis é justamente localizar as famílias dos corpos que nós não temos nenhum indício de identificação”, pontuou.

    Na Bahia, as primeiras famílias a terem seu material genético coletado serão as que já são cadastradas na Coordenação de Antropologia Forense. “Nós vamos começar com essas famílias porque elas já possuem registros no nosso sistema e já aguardam informações sobre parentes desaparecidos”, explicou Letícia Sobrinho, Coordenadora de Antropologia e parceira da Coordenação de Genética na coleta das informações e das amostras. O Departamento também irá contar com o apoio da Polícia Federal nessa Campanha.

    “Entendemos a importância de participar deste Projeto que visa devolver às famílias um pouco de paz e propiciar à justiça a materialidade da prova pericial”, afirmou Edson Reis, Diretor da Polícia Técnica.

    As famílias que já possuem cadastro na Coordenação de Antropologia Forense devem entrar em contato com o número 3116-8622 para agendarem suas coletas.



Publicidade
Anuncie Aqui!
Banner Grafica
Banner Gov Estado 50 Anos da Embasa
Banner - Gordo Auto Peças
Auto Peças Brasil
Auto escola
Excel Radiador
Lanche
Tinga
Loja Langedary
banner Terreno João Filho 2
Banner Fogos Video
Contador
Vacina Sim
Banner centro de controle operacional
Radiador
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos