Banner Estado - Vacina Russa - 12 a 26 de Abril
Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Eletricista é assassinado a tiros no Jardim Cruzeiro


    Eletricista é assassinado a tiros no Jardim Cruzeiro
    Foto Divulgação


    O eletricista, Vinicius Batista de Menezes, 28 anos, que residia Rua Lençóis no bairro Jardim Cruzeiro foi assassinado com vários tiros na tarde desta sexta-feira (30-04-2021), por volta das 14 horas.


    Segundo informações de moradores da região, a vítima tinha acabado de cortar o cabelo e quando seguia para sua casa, caminhando pelas proximidades dos fundos do SESI, na Rua Lençóis, foi surpreendido por dois criminosos que estavam com brucutus, onde encostaram e um sacou a arma.


    Ainda de acordo com moradores, o eletricista correu, eles correram atrás e deflagraram tiros acertando as costas da vítima. O jovem caiu encostaram e deflagraram vários tiros. Vinicius não resistiu e morreu no local, enquanto os assassinos fugiram.


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Felipe Ghiraldelli compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O corpo de Vinicius foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia. Familiares e amigos da vítima afirmam que o mesmo não tinha envolvimento com o crime e que ele era uma pessoa trabalhadeira e que estão surpresos e indignados com o acontecido.

    Violência No Bairro


    Moradores do bairro Jardim Cruzeiro principalmente os que residem nas proximidades da localidade conhecida como Barro Vermelho que divide o Jardim Cruzeiro com a Rua Nova estão vivendo ultimamente assustado no bairro devido números de homicídios ocorridos recente na região. Onde nesse mês foram registrados dois duplos homicídios, além de três homicídios e várias tentativas de homicídios.


    Uma moradora que não quer ser identificada conta que todos estão vivendo em um tremendo pânico e que todos os dias ora quando os filhos saem para trabalhar e quando chegam do trabalho.


    “Não sei o que está acontecendo ultimamente aqui no nosso bairro. Os vagabundos estão mandando seja manhã seja tarde e seja a noite eles rodam o bairro levando pânico a nos moradores. Eles estão mantando aleatoriamente as pessoas. Só fico um pouco em paz quando meus dois filhos chegam do trabalho e estão dentro de casa”.


    “O policiamento aqui está muito precário. Tem a base da Rua Nova aqui perto, mas não é o suficiente. Está faltando mais policiamento ostensivo da Polícia Militar e presença mais da Rondesp e dos PETOS e claro o trabalho investigatório da Polícia Civil. Esse rapaz de hoje mesmo, eu não o conhecia, mas as pessoas estão falando aqui que era trabalhador e mataram. Não sabemos se são os mesmos que estão invadindo o Barro Vermelho, mas como aconteceu perto pode até ser”, afirmou a dona de casa.


    Um comerciante que também não quis ser identificado contou para reportagem que nem durante o dia as pessoas estão confiantes de andar nas ruas e quando transitam é assustada e com passos longos para adiantar o trajeto.


    “O que estão falando pelos cantos é que uma facção criminosa está querendo tomar um ponto de vendas de drogas que funciona aqui perto no Barro Vermelho. Mas, eles os criminosos estão circulando em todo o bairro a bordos de carros e motocicletas e inclusive mostrando armas de grossos calibres como submetralhadoras e pistolas”.


    “Aqui tem policiamento, mas acredito que a companhia responsável por essa área deveria se articular melhor e poder prender esses criminosos. Eles estão ousados de uma forma que na semana passada, abordos de dois ou três veículos vieram aqui. Mataram um rapaz lá em baixo e na mesma hora, subiram, desembarcaram dos carros e fizeram incursão como fosse alguma força de segurança e mataram mais um jovem e deixou três baleados. Acreditamos que foi em um intervalo de mais de 20 minutos e a polícia não apareceu. Então, mostra que não há um planejamento de segurança diante da companhia responsável pela segurança do bairro”, finalizou o comerciante.



    Comentários


    30/04/2021 as 21h53m
    Fausto Silva escreveu:
    Não tem é nada de policiamento ,aqui no jardim cruzeiro viaturas da policia em ronda não existe mais ,nem mesmo aqueles policiais de motos que antes tinha ,.desapareceram viaturas vcs só ve quando vao almoçar la no Bode ou na japoneza ,depois desaparecem é assaltos a todos momentos ,marginais tomaram conta daqui como da cidade ,a policia cruzou os Braços para a populaçao daqui e das redondezas
    01/05/2021 as 00h48m
    Morador do cruzeiro escreveu:
    Vai com Deus Vinicius, cara trabalhador a polícia tem q investigar pra ver o que aconteceu Covardia fizeram com vc cara legal
Publicidade
Anuncie Aqui!
Radiador
Vacina Sim
Banner Estado Saúde Gov do estado Vacina Russo
Auto escola
banner Terreno João Filho 2
Excel Radiador
Banner - Estado Emabasa Abril 2021
Auto Peças Brasil
Loja Langedary
Tinga
Lanche
Banner Estado - Vacina Russa - 12 a 26 de Abril
Contador
Banner Prefeitura - Drenagem mais
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos