Banner Gov Estado 50 Anos da Embasa
Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Reunião define estratégias de proteção à prefeita de Cachoeira


    Reunião define estratégias de proteção à prefeita de Cachoeira
    Foto SSP-BA


    Escolta e outras ações preventivas serão reforçadas, após encontro ocorrido na manhã desta quinta-feira (22), no Centro de Operações e Inteligência (COI), entre o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, e a prefeita do município de Cachoeira, Eliana Gonzaga de Jesus.

    O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, e a delegada-geral, Heloísa Brito, anunciaram as medidas que serão adotadas.

    "As polícias estão atentas. Vamos fazer tudo o que estiver ao alcance da Segurança Pública para levar à Justiça os responsáveis", destacou o secretário Mandarino.

    Entenda o Caso


    De ex-feirante a primeira mulher, e negra, eleita prefeita da cidade de Cachoeira, no Recôncavo baiano. Eliana Gonzaga de Jesus (Republicanos) diz tirar força dos ancestrais para vencer mais uma disputa: se manter viva durante o seu mandato. Depois de se eleger em novembro do ano passado derrotando Fernando Pereira, o Tato (PSD), empresário forte da região que tentava se reeleger pela quarta vez, a atual prefeita vem sendo ameaçada de morte e já teve dois correligionários executados após à sua posse.

    A primeira vítima foi Ivan Passos, morto em 17 de novembro, dois dias após a vitória de Eliana. A segunda vítima foi foi Georlando Silva, que era coordenador de obras da prefeitura, morto no mês passado, com 10 tiros. Além disso, a prefeita já recebeu ligações onde ouvia barulhos de tiros do outro lado da linha e foi seguida por homens em uma moto, que fugiram após intervenção da polícia.

    De acordo com a gestora, as ameaças e os assassinatos tem o objetivo a renuncia de Eliana do cargo. No entanto, nascida e criada no bairro de Ipitanga, a prefeita filha de Cachoeira mostra confiança para seguir à frente da terra de bravos guerreiros, que deu o primeiro grito de Independência da Bahia e, consequentemente do Brasil. E é por isso, a sua ancestralidade à credencia à luta.

    SSP com Informações do Correio 24 horas
     



    Comentários


    28/04/2021 as 13h00m
    Faca na caveira. escreveu:
    Vamos ser inteligente aí tudo indica que e o tráfico que está colocando este terror na cidade de cachoeira. Vamos colocar o serviço de inteligência pra não deixar isso acontecer mais . Eles que mandar na cidade. Isso e uma vergonha.
    28/04/2021 as 13h05m
    Junto somos mais fortes escreveu:
    A prefeita não pode ficar curaladar não. Está na vista quem está fazendo isso com ela . Vamos trabalhar eu confio na nossa polícia . Esto e uma valtar de respeito.
    04/05/2021 as 22h09m
    Eita máfia desgraçada escreveu:
    Dinheiro público farto pra políticos e escassos para o povo atrai muito abutres...
Publicidade
Anuncie Aqui!
Banner Gov Estado 50 Anos da Embasa
Banner fogos Aladim
Contador
Auto Peças Brasil
Loja Langedary
Banner Grafica
Banner fogos 2021
Tinga
Excel Radiador
Lanche
Vacina Sim
Auto escola
Banner prefeitura / Trabalho Infantil
banner Terreno João Filho 2
Banner - Gordo Auto Peças
Radiador
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos