Banner Gov Estado 50 Anos da Embasa
Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Reunião define estratégias de proteção à prefeita de Cachoeira


    Reunião define estratégias de proteção à prefeita de Cachoeira
    Foto SSP-BA


    Escolta e outras ações preventivas serão reforçadas, após encontro ocorrido na manhã desta quinta-feira (22), no Centro de Operações e Inteligência (COI), entre o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, e a prefeita do município de Cachoeira, Eliana Gonzaga de Jesus.

    O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, e a delegada-geral, Heloísa Brito, anunciaram as medidas que serão adotadas.

    "As polícias estão atentas. Vamos fazer tudo o que estiver ao alcance da Segurança Pública para levar à Justiça os responsáveis", destacou o secretário Mandarino.

    Entenda o Caso


    De ex-feirante a primeira mulher, e negra, eleita prefeita da cidade de Cachoeira, no Recôncavo baiano. Eliana Gonzaga de Jesus (Republicanos) diz tirar força dos ancestrais para vencer mais uma disputa: se manter viva durante o seu mandato. Depois de se eleger em novembro do ano passado derrotando Fernando Pereira, o Tato (PSD), empresário forte da região que tentava se reeleger pela quarta vez, a atual prefeita vem sendo ameaçada de morte e já teve dois correligionários executados após à sua posse.

    A primeira vítima foi Ivan Passos, morto em 17 de novembro, dois dias após a vitória de Eliana. A segunda vítima foi foi Georlando Silva, que era coordenador de obras da prefeitura, morto no mês passado, com 10 tiros. Além disso, a prefeita já recebeu ligações onde ouvia barulhos de tiros do outro lado da linha e foi seguida por homens em uma moto, que fugiram após intervenção da polícia.

    De acordo com a gestora, as ameaças e os assassinatos tem o objetivo a renuncia de Eliana do cargo. No entanto, nascida e criada no bairro de Ipitanga, a prefeita filha de Cachoeira mostra confiança para seguir à frente da terra de bravos guerreiros, que deu o primeiro grito de Independência da Bahia e, consequentemente do Brasil. E é por isso, a sua ancestralidade à credencia à luta.

    SSP com Informações do Correio 24 horas
     



    Comentários


    28/04/2021 as 13h00m
    Faca na caveira. escreveu:
    Vamos ser inteligente aí tudo indica que e o tráfico que está colocando este terror na cidade de cachoeira. Vamos colocar o serviço de inteligência pra não deixar isso acontecer mais . Eles que mandar na cidade. Isso e uma vergonha.
    28/04/2021 as 13h05m
    Junto somos mais fortes escreveu:
    A prefeita não pode ficar curaladar não. Está na vista quem está fazendo isso com ela . Vamos trabalhar eu confio na nossa polícia . Esto e uma valtar de respeito.
    04/05/2021 as 22h09m
    Eita máfia desgraçada escreveu:
    Dinheiro público farto pra políticos e escassos para o povo atrai muito abutres...
Publicidade
Anuncie Aqui!
Lanche
Banner Grafica
Loja Langedary
Banner Gov Estado 50 Anos da Embasa
Banner - Gordo Auto Peças
banner Terreno João Filho 2
Banner prefeitura / Trabalho Infantil
Banner fogos 2021
Contador
Tinga
Vacina Sim
Banner fogos Aladim
Auto escola
Excel Radiador
Radiador
Auto Peças Brasil
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos