Banner Gov Estado 50 Anos da Embasa
Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • PM esclarece sobre a contenção de policial em Salvador


    PM esclarece sobre a contenção de policial em Salvador
    Foto SSP-BA

    O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Paulo Coutinho, recebeu a imprensa, na manhã desta segunda-feira (29), na sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP), para prestar esclarecimentos sobre a ação da PM na contenção do policial Wesley Soares.

    No domingo (28), Wesley dirigiu-se ao Farol da Barra, em Salvador, aparentando um quadro de surto psicótico e, por volta das 14h, começou a atirar com um fuzil, primeiramente para o alto e, no final da tarde, contra a própria tropa da Polícia Militar presente no local, colocando em risco também a vida dos moradores da região. Ele foi neutralizado e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde acabou morrendo no final da noite.

    Segundo o coronel Coutinho, foram utilizados recursos de uso progressivo da força, no momento da atuação. “A situação não permitia, inclusive pela distância, a utilização de uma pistola de condicionamento. A tropa estava sendo atacada com uma arma de guerra, um fuzil. Efetivamente, é um potencial de letalidade grande. As ações foram desencadeadas com o objetivo de retirá-lo do enfrentamento”. O coronel informou também que a PM possui equipe de psicólogos para atender a tropa. “Temos uma equipe de psicólogos e fomos reforçados, recentemente, com 20 psicólogos clínicos para atendimento de policiais militares em todo o estado”.

    O coronel Coutinho destacou ainda que a instituição está prestando todo o apoio à família de Wesley. “Um policial militar que não apresentava problemas de comportamento, não deu sinais em qualquer momento de distúrbios, trabalhava em Itacaré, assumiu o serviço ontem [domingo, dia 28] pela manhã em Itacaré e dirigiu-se ao Farol da Barra, armado, pra fazer aquela situação que nós nos envolvemos como ocorrência crítica, no veículo dele próprio. Trouxemos, inclusive, uma irmã dele, no helicóptero da corporação, em uma tentativa de negociação para encerrar aquela situação”, revelou o comandante-geral.

    Fonte: Secom
     



    Comentários


    30/03/2021 as 11h08m
    BRASIL escreveu:
    Falta de amor ao próximo e competência de quem estava a frente da negociação.Eles não aguardaram a chegada da família para conversar com ele,ele solicitou colegas da turma de 2008.Poderiam vencer ele pelo cansaço e isolar a area, já que não tinha refém,não precisava ficar próximo dele. Ele só queria ser ouvido e foi simplesmente assassinado por nossa segurança publica.
    30/03/2021 as 13h05m
    A tropa do reserva escreveu:
    Ja falei varias vezes tem que acabar com o trafico no panorama e so envestigar qie pega todo mindo
    01/04/2021 as 00h01m
    Pra tropa do reserva escreveu:
    Hô idiota o que tem há ver esse seu comentário em cima dessa reportagem seu idiota, estamos sofrendo com a perca do irmão de farda e vc falando de uns vermes de seu bairro
    03/04/2021 as 19h11m
    Distúrbios ??? Surto ??? escreveu:
    Essa imprensa que recebe "jabá" dos governos municipal e estadual, pensam que nós cidadãos somos trouxas e otários??? O Polítical não surtou e nem tinha disturbios nenhum, ele apenas PROTESTOU contra o COMUNISTA que mando a PM prender trabalhadores, gente de bem e para ele isso aviltava a PM da Bahia, e esta DESCULPA ESFARRAPADA deles é apenas uma NARRATIVA FALACIOSA e CANALHA! O povo não é besta! Tomem vergonha em suas caras seus safados cupinchas do petralha Rui Costa!
Publicidade
Anuncie Aqui!
Radiador
Banner - Gordo Auto Peças
Auto escola
Contador
Excel Radiador
Lanche
Auto Peças Brasil
Vacina Sim
Tinga
Banner fogos Aladim
banner Terreno João Filho 2
Banner Gov Estado 50 Anos da Embasa
Banner centro de controle operacional
Banner Grafica
Loja Langedary
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos