Banner Gov Estado 50 Anos da Embasa
Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Acusado de matar uma família em Goiás fere dois policiais e continua fugindo do cerco policial: mais de 200 agentes de segurança estão a caça do criminoso


    15.06.2021 18h55m
    Recomendar
    Acusado de matar uma família em Goiás fere dois policiais e continua fugindo do cerco policial: mais de 200 agentes de segurança estão a caça do criminoso

    Um casal e a filha de 16 anos foram resgatados após serem feitos reféns na tarde desta terça-feira (15) pelo suspeito de matar uma família em Ceilândia, conforme informou o delegado Raphael Barboza. Segundo o investigador, Lázaro Barbosa levou a família para uma mata na região de Cocalzinho de Goiás, houve troca de tiros com as equipes policiais, que conseguiram resgatar as vítimas sem ferimentos.

    Lázaro está fugindo de uma força-tarefa de mais de 200 policiais há seis dias pela região goiana que fica no Entorno do DF. Dois policiais foram baleados nesta terça-feira durante as buscas pelo suspeito. De acordo com Corpo de Bombeiros, os militares foram atingidos com tiros de raspão e estão sendo atendidos em hospitais goianos.

    O primeiro policial foi ferido pela manhã, no povoado de Edilândia, em Cocalzinho de Goiás, no Entorno do DF. De acordo com o capitão dos bombeiros Maurílio Correia Cesar, o agente foi atingido de raspão e encaminhado ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.

    Já o segundo policial foi baleado por volta das 15h, na mesma região. Os bombeiros informaram que ele é um sargento da Polícia Militar e que foi atingido com um tiro de raspão no rosto. A corporação disse ainda que o tenente foi encaminhado consciente e de helicóptero para um hospital de Anápolis, a 55 km de Goiânia.

    Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de Goiás informou que houve um confronto quando o policial militar acabou sendo baleado nesta tarde. No entanto, a secretaria não informou se este confronto aconteceu durante o resgate da família feita refém.

    A fuga


    Lázaro está fugindo de uma força-tarefa com mais de 200 policiais há seis dias, pela região goiana que fica no Entorno do DF. Durante a fuga, de acordo com a Polícia Militar, ele invadiu chácaras, atirou em quatro pessoas, das quais duas estão em estado grave, furtou um carro e o abandonou na BR-070.

    Imagens de uma câmera de vigilância, divulgadas nesta terça-feira, mostram o suspeito se escondendo da polícia em um galpão de uma chácara em Cocalzinho de Goiás (veja abaixo). Testemunhas relatam que ele dormiu no local e não ameaçou ninguém.
     



  • Decarga e PM recuperam carga de Amido de Milho roubada em Sergipe


    15.06.2021 18h15m
    Recomendar


    Em ação integrada entre as polícias Civil e Militar, uma carga de amido de milho foi recuperada na segunda-feira (14), após trabalho de investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos em Rodovias (Decarga). O material tinha sido roubado em maio na BR 110 em Sergipe e foi localizada em um galpão na cidade de Nova Soure na Bahia.

    “Já identificamos essa quadrilha especializada em roubo de carga que atua nos dois estados. Estamos realizando diligências para a recuperação de outras cargas e a prisão dos envolvidos”, explicou o titular da Decarga, delegado Gustavo Coutinho.

    Ainda segundo o delegado, a carga é desviada através de um golpe. “Eles utilizam o nome de uma empresa legal solicitando a compra, quando o material sai pra entrega, o motorista desvia a rota e se apropriam da carga sem efetuar o pagamento”, explicou.



  • Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de roubos a bancos


    15.06.2021 13h55m
    Recomendar

    Mais de 100 policiais civis participam de uma operação integrada, nesta terça-feira (15), em diversos pontos de Salvador e Região Metropolitana, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão, contra alvos suspeitos de envolvimento em crimes contra instituições financeiras.

    Participam da “Operação Aerarium”, equipes dos Departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e da Coordenação de Operações Especiais (COE), com o apoio de guarnições da Polícia Militar.

    O diretor do Draco, delegado José Bezerra, destaca a importância da integração. “Esta operação é uma sequência de uma série de ações da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, hoje com o objetivo essencial de coleta de elementos probatórios e prisões”, comentou.

    Participam das ações, o Comando de Operações Policiais Militares (COPM), os Comandos de Policiamentos Regionais Atlântico (CPRC-A), Baía de Todos os Santos (CPRC-BTS), Região Metropolitana (CPRC-RMS), e das Companhias Independentes de Policiamento Tático - Atlântico (CIPT-A) e Baia de Todos os Santos e (CIPT-BTS).



  • Suspeito morre após trocar tiros com a PM em Feira de Santana


    15.06.2021 13h54m
    Recomendar
    Suspeito morre após trocar tiros com a PM em Feira de Santana

    Um homem identificado por Adriano da Conceição Cerqueira, 27 anos, morreu na noite de segunda-feira (14-06-2021), na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após troca de tiros com policiais militares em Feira de Santana.

    Segundo informações, o suspeito reagiu a uma abordagem e foi baleado durante o confronto. Ele chegou a ser socorrido para o HGCA, mas não resistiu. A PM não informou o local onde ocorreu o confronto e não deu mais detalhes do ocorrido.

    O Corpo de Adriano foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).



  • DPT começa coleta de DNA dos familiares desaparecidas


    15.06.2021 12h09m
    Recomendar
    DPT começa coleta de DNA dos familiares desaparecidas
    Foto SSPÇ-BA

    O DPT iniciou na manhã de hoje (14), a coleta de DNA dos familiares de pessoas desaparecidas. A ação faz parte do Projeto Desaparecidos e consiste na inclusão dos perfis genéticos no Banco de Perfis para confronto com as amostras de ossadas não identificadas pelos IMLs.

    Durante a entrevista coletiva, o Perito Criminal e representante do DPT no projeto Luis Rogério Machado esclareceu que a Campanha é um esforço nacional. "Nós poderemos confrontar o material coletado das famílias com restos mortais encontrados aqui na Bahia ou nos demais estados da federação", pontuou.

    Nesta primeira etapa serão coletada as amostras de famílias que já possuem cadastro na Coordenação de Antropologia Forense. "Temos em média 308 famílias que já passaram por entrevista, mas que ainda não tiveram resultados para sua busca ", explicou Letícia Sobrinho, Coordenadora de Antropologia.

    As coletas em Salvador acontecerão na sede do DPT e serão realizadas pelos peritos criminais de Genética Forense, pelos médicos e odontolegistas de Antropologia e por peritos criminais da PF.
    As famílias que ainda não possuem cadastro junto ao DPT devem procurar, inicialmente, a delegacia para registro da ocorrência para depois serem encaminhadas ao IML. Já àquelas que possuem e ainda não foram contatadas podem entrar em contato com o número 71 31168622 para agendarem a coleta.

    Participaram também da coletiva a perita médica legista Letícia Sobrinho, a Diretora do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, Andréia Ribeiro, e o Perito Criminal Federal Antônio Luís Brandão Franco.



  • Acidente na São Domingos ainda não ocorrências e proprietário avalia 20 Mil de prejuízo


    14.06.2021 19h06m
    Recomendar
    Acidente na São Domingos ainda não ocorrências e proprietário avalia 20 Mil de prejuízo


    O acidente que aconteceu na noite de sábado (12), por volta das 21h50, em um bar localizado na Rua São Domingos, no bairro Capuchinhos, em Feira de Santana, até o momento não teve nenhum tipo de ocorrências, nem na Secretaria Municipal de Transito (SMT), nem na Secretaria de Prevenção a Violência (SEPREV), também não houve até o momento do fechamento dessa matéria uma ocorrência na Polícia Civil.

    Veja o Video: 


    Ana Aragão, mãe do proprietário do bar, disse que até o momento por alto o prejuízo chega a mais de 20 Mil Reais. “Estava aqui, porque ele mora aqui em cima mesmo do bar (prédio). Como estava cheio, ou seja, fora do normal durante esse quase dois anos de pandemia, eu vim para ajudar na organização”.


    “Essa senhorita entrou aqui pedindo uma mesa, a atendente disse que não tinha nenhuma mesa disponível. Ela muito educada disse que iria esperar, a, atendente ficou procurando. Enquanto isso ela pediu uma cerveja e veio para fora do bar, sentou com alguém na calçada e ficou conversando. Menos de meia hora, aconteceu esse desastre. A nossa atendente disse que visivelmente ela estava embriagada.


    Aragão continua: “O carro dela estava ali estacionado em cima da calçada da farmácia com o fundo para cá e veio de ré saiu atropelando todos que estavam aqui na mesa do lado de fora e só parou porque essa calçada é alta, se não, o desastre seria maior. Agora, as marcas dos pneus que ficaram aqui na calçada, é que ela acelerou muito o carro. Dai, foi aquela agonia, todos ficaram apavorados, eu meu filho e todos nós daqui do bar nos preocupamos mais se tinha alguém embaixo do carro. Mas, graças a Deus, não tivemos vitima fatal, um senhor que me parece ter sido mais grave sofreu fraturas”.


    A comerciante Ana, disse também que estranhou quando uma viatura da Polícia Militar passou e mesmo vendo toda a agonia não parou, não sei, porque não teve vitima fatal, mas não pararam.


    Um rapaz se identificou como policial, e evitou que ela fosse agredida pelas pessoas que foram atropeladas e também por outras pessoas. Ele chegou a ligar para polícia, mas ninguém apareceu, ela saiu do local. Agora, outra coisa que me deixou abismada, foi que depois que acabou todo movimento, ela veio aqui com duas pessoas e tirou o carro com o guincho e foi embora.


    O delegado João Rodrigues Uzzom, responsável pelas investigações do acidente que aconteceu na noite de sábado (12), no bar na Rua São Domingos, no bairro Capuchinhos, disse que não teve nenhum registro de ocorrência e que diante das imagens veiculadas nas redes sociais, ele pediu que a causadora do acidente, identificada pelas inicias P.L.P, que dirigiu o veiculo Tigo, para prestar esclarecimentos.


    O major Moacir, secretário da SEPREV – “O acidente foi antes do horário que o decreto permite. Então ate as 22h30, não fazemos a fiscalização. O que cabe a nos é fiscalizar se estão cumprindo com o decreto contra aglomeração. Agora, quando saímos para fiscalizar e encontramos bares com mesas em calçadas fora do perímetro, notificamos e acionamos o órgão responsável para punir”, explicou Moacir.


    O superintendente da Secretaria Municipal de Transito (SMT), Cleudson Almeida. “Ficamos sabendo do ocorrido através das redes sociais, não constam nenhum registros lá na nossa central. Como não houve esse registro, ai agora só as polícias que farão as investigações. Se tivesse acionado a SMT e nossos agentes tivessem ido lá ao local, com certeza teria sido notificado, ai teríamos feito o registro da ocorrência e o que tivesse de ser notificado teríamos feito a notificação. Como não tivemos nenhum agente lá no local, não temos como fazer nenhum tipo de notificação”, contou Cleudson.

    Texto Gleidson Santos, com informações de Mario Sepúlveda / Redação Jornal Foilha do Estado
     



  • Decarga apreende mais uma carga de produtos falsificados em Feira de Santana


    14.06.2021 18h54m
    Recomendar
    Decarga apreende mais uma carga de produtos falsificados em Feira de Santana
    Foto Polícia Civil

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos em Rodovias (DECAREGA), sob o comando do delegado Gustavo Coutinho, realizou mais uma apreensão de produtos pirateados em menos de 24 horas. Na tarde dessa segunda feira (14.06.2021), uma segunda carreta abarrotada de produtos falsificados avaliados em 500.000,00 reais que tinha destino à Salvador.


    Gustavo Coutinho, disse que, a prisão do motorista de 45 anos e iniciais M.M.B.S. ocorreu na BR-324, nas proximidades do Parque de Exposições, no Posto de Combustíveis Menor Preço, em Feira de Santana, sendo imediatamente encaminhado para a sede da especializada. A carga originária da cidade de Nova Serrana em Minas Gerais, estava sendo transportada para Salvador e seria distribuída em diversos bairros.


    “O responsável pela compra já foi identificado e reside em Pernambuco. Após contabilização, constatou-se tratar-se de mais de 6.000 pares de sapatos, tênis, sandálias e bolsas falsificados, de marcas famosas, avaliados em mais de R$ 500.000,00; a referida apreensão foi desdobramento da operação ocorrida na tarde do domingo e contou com o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais. Novas operações vão ser desencadeadas nos próximos dias para coibir esse tipo de crime”, finalizou Coutinho.



  • Mais dois presos conseguem fugir do Conjunto Penal de Feira de Santana


    14.06.2021 18h44m
    Recomendar
    Mais dois presos conseguem fugir do Conjunto Penal de Feira de Santana
    Foto Gleidson Santos

    Os dois detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana, identificados como: Wellington Cleiton dos Anjos 31 e Anderson Melo Machado de 25 anos, ambos cumprem pena por roubo, fugiram da unidade prisional na madrugada desta segunda-feira (14-06-2021), utilizando a conhecida “Tereza”, uma corda feita com lençóis para pular o muro.


    Segundo informações, os detentos estavam no pavilhão sanitário, setor onde ficam presos suspeitos de covid-19 e fugiram na madrugada por volta de 1h30. Eles foram transferidos para esse pavilhão no dia 10 devido de estarem sintomáticos. A direção do presidio já está avaliando e investigando os motivos e como se deu a fuga.


    A Polícia Civil e Polícia Militar estão trabalhando desde momento da descoberta da fuga e fazendo todos os esforços para recapturá-los. Wellington Cleiton dos Anjos, chegou ao Conjunto Penal em abril e 2016 e Anderson Melo Machado em fevereiro de 2015. De acordo com Allan Araújo, não há muitos relatos de indisciplina por parte destes internos.



  • Decarga intercepta caminhão com R$ 800 mil em produtos falsificados


    14.06.2021 16h07m
    Recomendar
    Decarga intercepta caminhão com R$ 800 mil em produtos falsificados
    Foto Polícia Civil

    Uma carga de produtos falsificados, avaliada em R$800 mil, foi interceptada, na tarde de domingo (13), por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos em Rodovias (Decarga), em Feira de Santana.

    O titular da Decarga, delegado Gustavo Coutinho, explicou que o caminhão saiu de Nova Serrana, em Minas Gerais, com destino às cidades do Nordeste. “A carga seria distribuída pela região. Constatamos que o material totalizou mais de 10 mil pares de calçados e bolsas, réplicas de marcas famosas e sem nota fiscal”, comentou o delegado.

    O motorista do caminhão, interceptado em um posto de combustível, nas proximidades do bairro Conjunto Jomafa, foi autuado em flagrante com base no artigo 189, do Código Penal Brasileiro, que versa sobre falsificação.

    Os empresários responsáveis pela compra e distribuição dos produtos já foram identificados e devem responder judicialmente. “É importante ressaltar que devido a falsificações e contrabando, o Brasil deixa de arrecadar bilhões em impostos, todos os anos”, acrescentou Coutinho.

    A especializada deve deflagrar outras ações nos próximos dias, com o objetivo de coibir esse tipo de crime. O motorista está à disposição da Vara Criminal.
     



  • Acusado de traficar drogas morre em confronto com a Rondesp no Viveiros


    14.06.2021 15h36m
    Recomendar
    Acusado de traficar drogas morre em confronto com a Rondesp no Viveiros
    Foto Divulgação

    Um homem ainda não identificado aparentando ter idade média entre 20 a 25 anos, morreu na noite de domingo (13-06-2021), por volta das 23 horas, na emergência do Hospital Geral Clereiston Andrade (HGCA), após dar entrada na unidade hospitalar, depois de trocar tiros coma Rondesp.


    Segundo a polícia, uma guarnição da Rondesp Leste, em atuação durante a Operação Arrebol, sob supervisão do Comando de Policiamento da Região Leste - CPRL, apreendeu uma arma de fogo, no bairro Viveiros, por volta das 23h, no último domingo (13).


    Ainda de acordo com a polícia, o fato ocorreu na rua XXIV, quando os policiais militares foram surpreendidos por homens armados, que passaram a efetuar disparos de arma de fogo, na direção da viatura policial, dando início a troca de tiros.


    Ao fim dos disparos, os policiais militares constataram que um dos homens havia sido baleado, sendo prestado imediato socorro para o Hospital Geral Clériston Andrade – HGCA, onde o homem ainda sem identificação, evoluiu à óbito.


    Com o resistente foi encontrado um revólver de calibre .38, sem numeração, com 03 cartuchos deflagrados e 03 intactos, além de uma pochete contendo 23 porções de substâncias análoga à maconha e 14 porções de substância análoga à cocaína, e R$ 85,00 em espécie.


    A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP.
     



  • Homem é morto no dia que completa aniversário em Feira de Santana


    14.06.2021 14h57m
    Recomendar
    Homem é morto no dia que completa aniversário em Feira de Santana
    Foto Divulgação

    Um homem foi assassinado no distrito de Jaíba, em Feira de Santana, no final da tarde de domingo (13-06-2021), por volta das 17 horas, no mesmo dia do seu aniversário. A vítima foi identificada como, José Antônio Santana dos Santos, que tinha completado 39 anos neste domingo.


    Segundo informações da polícia, José Antônio, estava no veículo HB 20 de cor branca e ao transitar pela estrada da Tapera I, próximo à Chácara Hollywood, em Jaíba, quando foi surpreendido por criminosos que estavam a bordos de um carro Voyage de cor Prata e demais dados ignorados. A vítima foi morta com tiros na cabeça, face e nuca.


    Plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Gustavo Coutinho, compareceram em Rafael janeiro, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O corpo de José Antônio foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana e feito a necropsia.
     



  • Homem é assassinado em Rafael Jambeiro


    14.06.2021 14h42m
    Recomendar
    Homem é assassinado em Rafael Jambeiro
    Foto Divulgação


    Narcizo Silva Santana, 42 anos foi assassinado a tiros na casa onde morava, localizada no Povoado do Rosarinho, em Morro do Urubu, zona rural do município de Rafael Jambeiro, na manhã de domingo (13-06-2021).


    Segundo informações, Narcizo estava na frente de sua residência quando foi baleado e caiu ao lado de uma cisterna da residência. Ele não resistiu e morreu. O assassino fugiu tomando rumo ignorado.


    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Gustavo Coutinho, compareceram em Rafael janeiro, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana e feito a necropsia.
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Banner fogos Aladim
Auto Peças Brasil
Banner Gov Estado 50 Anos da Embasa
Vacina Sim
banner Terreno João Filho 2
Radiador
Tinga
Banner - Gordo Auto Peças
Banner centro de controle operacional
Banner Grafica
Loja Langedary
Lanche
Excel Radiador
Contador
Auto escola
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos