Banner Estado - Vacina Russa - 12 a 26 de Abril
Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Terceiro envolvido na morte do policial de Pernambuco morre em confronto com a PM em Camaçari


    26.02.2021 18h37m
    Recomendar
    Terceiro envolvido na morte do policial de Pernambuco morre em confronto com a PM em Camaçari

    O latrocida identificado como Zoi, acusado de envolvimento no latrocínio que vitimou o cabo da PM de Pernambuco Washington Luís Lima Silva, morreu no inicio da tarde desta sexta-feira (26-02-2021), no Hospital Menandro de Farias.


    Ele foi localizado, por volta das 12h, em Abrantes, na cidade de Camaçari, o bandido conhecido como “Zoi”, que estava foragido após participar da morte do cabo da PM de Pernambuco Washington Luís Lima Silva. O trabalhador foi morto no dia 9 de janeiro após ter o imóvel invadido por criminosos.


    Segundo informações da SSP, equipes da Polícia Federal, SSP, CIPEs Polo e Litoral Norte tentaram cumprir mandado de prisão, mas o homem reagiu. Houve intensa troca de tiros e o criminoso, que portava uma pistola calibre .380, foi ferido e socorrido ao Hospital Menandro de Farias, onde foi constatado o óbito.
     



  • Treze pessoas autuadas por descumprimento do toque de recolher


    26.02.2021 18h30m
    Recomendar
    Treze pessoas autuadas por descumprimento do toque de recolher

    Treze pessoas foram autuadas por descumprimento do toque de recolher, na Bahia, entre 20h de quinta-feira (25) e as 5h desta sexta-feira (26). Os flagrantes aconteceram nas cidades de Camaçari, Lauro de Freitas, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas.

    Em Camaçari, maior cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), uma ação integrada das polícias Civil e Militar, com órgãos da Prefeitura, localizou quatro pessoas desrespeitando o decreto estadual. Alguns estabelecimentos comerciais também foram notificados por funcionamento, após as 20h. Equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e do Comando de Policiamento Regional (CPR) RMS participaram da fiscalização.

    Os 13 infratores conduzidos foram autuados no artigo 268 (infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa). Em oito dias do decreto estadual com toque de recolher das 20h às 5h, 76 pessoas foram flagradas desrespeitando a medida que visa a diminuição da transmissão da covid-19.
     



  • Duas mulheres são presas pela DRFR acusadas de promessas falas de empregos


    26.02.2021 10h07m
    Recomendar
    Duas mulheres são presas pela DRFR acusadas de promessas falas de empregos
    Foto Polícia Civil

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro, prenderam duas mulheres, acusadas de promessa falsa de emprego em Feira de Santana.

    Segundo informações da DRFR, investigadores da equipe Golf 05, apresentaram ao delegado André Ribeiro, duas mulheres identificadas pelos prenomes de Daniele, natural de São Paulo e Camila”, natural de Mata de São João, após tomarem conhecimento de que existiam duas mulheres fazendo uma falsa seleção de empregos.

    Ainda de acordo com a DRFR, que as duas utilizavam de promessa para emprego, a qual para aprovação os candidatos teriam que pagar um valor em espécie entre R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) e R$ 400,00 (quatrocentos reais), além de ter que deixar seus documentos pessoais retidos. Os policiais se dirigiram até o local, ao chegar, os investigadores confirmaram a veracidade do fato, encontrando várias pessoas.


    Algumas das pessoas passando pelo falso processo de seleção e outras em busca da devolução do dinheiro. Devido a esse flagrante as mesmas foram autuadas e conduzidas ao Complexo de Delegacias do Sobradinho, onde se encontram a disposição da justiça.
     



  • Mais uma pessoa é assassinada quando pilotava moto em Santo Estevão


    26.02.2021 09h42m
    Recomendar
    Mais uma pessoa é assassinada quando pilotava moto em Santo Estevão
    Foto Divulgação

    A Delegacia Territorial de Santo Estevão, registrou mais um homicídio no município quando a vítima pilotava motocicleta. Desta vez, a vitima foi uma mulher, identificada por Cassia Araújo de Oliveira, 28 anos. Ela foi morta na tarde de quinta-feira (25-02-2021), no bairro Lagoinha. No último final de semana, sábado (20) e domingo (21), duas pessoas foram assassinadas em Santo Estevão e também quando pilotavam motocicletas.

    Segundo informações, Cássia conduzia sua motocicleta Honda CG, de cor vermelha, placa JLS-2884, licença de Feira de Santana, quando foi surpreendida, por criminosos que também estavam em outro veículo de dados ignorados.

    O delegado Luiz Osório, titular da Delegacia Territorial e sua equipe de investigadores juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

    Cassia era natural de Feira e residia próximo do local onde foi assassinada.



  • Oficial de Justiça é suspeito de burlar lei pra cumpri mandado judicial


    25.02.2021 19h31m
    Recomendar
    Oficial de Justiça é suspeito de burlar lei pra cumpri mandado judicial
    Foto Gleidson Santos

    Um oficial de Justiça está sendo acusado de burlar uma lei para cumpri mandado judicial em Feira de Santana. Desde ano passado em Feira de Santana e em outras cidades da Bahia a justiça proibiu cumprimento de mandado de buscas em veículos estão proibidos por determinação da Corregedoria de Justiça. Quem está fazendo a acusação é o advogado criminalista Péricles Novaes.

    Péricles Novaes afirma que: “Por determinação da Corregedoria de Justiça que todos os atos presenciais estão suspensos, oficiais de Justiça não podem cumprir nem um ato presencial, inclusive de apreensão de veículos. Sabendo disso, que Feira está sendo proibida de cumprir essas ações, as instituições financeiras distribuem a ação em Feira, porque aqui é a comarca onde foi realizado o contrato”, explica o advogado.


    Novaes conta ainda que: “após as distribuições das ações, extrai peças do processo distribuem com o pedido em Santa Barbara aduzindo que o veículo esteja lá e com isso acaba induzindo o juiz ao erro. Ai o oficial de justiça onde nele se hospedou a boa vontade, ele sai da Comarca de Santa Barbara mesmo sabendo que o carro nunca esteve lá e vem a Feira de Santana apreender o veículo. Na verdade eles estão usando um “trampolim”, é uma manobra jurídica imoral que está sendo praticada por esse oficial de justiça”.

    “Para termos uma ideia do que o oficial está usando trampolim, burlando a lei para cumpri mandado judicial que está proibido aqui em Feira de Santana. Nesse mesmo período no ano passado não foi distribuído nenhuma carta precatória com essa natureza. Mas nesse ano já foram mais de 50, porque sabem que aqui em Feira está sendo proibido cumprir essas determinações”.


    ““Acabei de chegar de Santa Bárbara onde conversei com o juiz de lá que é uma pessoa muito séria e honesta e falou que iria tomar as providencias. Estamos entrando com representações na Corregedoria que todas essas ações que foram usadas por esse oficial seja canceladas”, finalizou Péricles.
    .



  • Homicida tem mandado cumprido em Serrinha


    25.02.2021 19h30m
    Recomendar
    Homicida tem mandado cumprido em Serrinha

    Com a prisão de um homem de 27 anos, na manhã desta quinta-feira (25-0202021), investigadores da Delegacia Territorial (DT), de Serrinha, elucidaram o homicídio de Jakson Gomes da Silva, o Jau, assassinado a facadas em dezembro de 2020, na região central da cidade.

    O delegado Michel Alves, titular da DT/Serrinha, informou que o homicida aparece em imagens de câmeras de segurança conseguidas pela polícia. “A vítima foi emboscada e atacada com brutalidade”, destacou o delegado, que solicitou à Justiça a prisão do criminoso.

    Após o cumprimento do mandado, no bairro Rodagem, o autor ficará custodiado na carceragem da unidade policial, aguardando transferência para o sistema prisional.



  • Rui Costa decreta lockdown na Bahia de sexta-feira a segunda


    25.02.2021 13h24m
    Recomendar
    Rui Costa decreta lockdown na Bahia de sexta-feira a segunda
    Foto Divulgação


    O Governador Rui Costa anunciou o fechamento total (lockdown) das atividades em todo o Estado da Bahia. Ele fez o anúncio em live nas redes sociais no início da tarde desta quinta-feira.

    Veja o Video: 


    Rui Costa disse que toda equipe resolveu fechar as atividades não essenciais das 20h de sexta-feira (26-02-2021) até às 5 da madrugada de segunda-feira. Sendo que as lojas de rua devem fechar na sexta-feira às 17h, os bares às 18h e os shoppings às 20h, para escalonar a saída dos passageiros do transporte público


    No decreto terá mais informações.



  • Criança de 9 anos morre após ser baleada na Lagoa Subaé


    25.02.2021 09h19m
    Recomendar
    Criança de 9 anos morre após ser baleada na Lagoa Subaé
    Foto Gleidson Santos


    O garoto Luiz Santos de jesus, 9 anos, morreu após ser vitima de tiro na cabeça na tarde de quarta-feira (24-02-2021), no bairro Parque Lagoa Subaé em Feira de Santana. A criança ainda chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para o Hospital estadual da Criança (HEC), mas não resistiu.

    Segundo informações da polícia, o menino estava na companhia do irmão mais velho e de outra criança, brincando em um pasto nas proximidades do local de trabalho do pai, em um depósito de reciclagem de ferro velho, quando ouviram disparos de arma de fogo, e criminosos correndo em seguida.


    Há informações de que na noite anterior de quarta, um homem foi executado também no Parque Lagoa Subaé, quando foi pela tarde um grupo de criminosos voltaram para matar outra pessoa e nessa tentativa acabaram baleando o garoto.



  • Vacina SIM: Aeronaves do Estado retomam transporte de vacinas contra covid-19


    24.02.2021 18h33m
    Recomendar
    Vacina SIM: Aeronaves do Estado retomam transporte de vacinas contra covid-19
    Foto SSP-BA

    Seis aeronaves da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador retomaram, na tarde desta quarta-feira (24-02-2021), o transporte de vacinas contra a covid-19. Trinta cidades receberão os imunizantes até o início da noite.

    Assim que os quatro aviões e dois helicopteros pousarem com as doses nos municípios, a Polícia Militar realizará escoltas até locais determinados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). Com apoio da Polícia Civil, os pontos de armazenamento contarão com reforço das patrulhas ostensivas e de ações de inteligência.

    Vamos novamente com força total para garantir que as vacinas contra o novo coronavírus cheguem de forma rápida e segura a todas as cidades baianas", enfatizou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.
     



  • Vacina SIM: GOL realiza novos transportes de vacinas para Norte, Nordeste e Centro-Oeste


    24.02.2021 18h30m
    Recomendar
    Vacina SIM: GOL realiza novos transportes de vacinas para Norte, Nordeste e Centro-Oeste
    Foto Divulgação

    A GOL Linhas Aéreas, maior Companhia aérea do Brasil, realiza nesta quarta-feira (24/2) o transporte gratuito de mais lotes de vacinas contra a Covid-19. Atendendo a mais uma solicitação do Ministério da Saúde, estão sendo enviados volumes para cidades das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

    Essas novas doses dos imunizantes (tanto da CoronaVac-Instituto Butantan, quanto da Fiocruz-AstraZeneca) partem dos aeroportos do Rio de Janeiro-RJ (RIOgaleão e Santos Dumont), Brasília-DF e internacional de São Paulo/Guarulhos-SP diretamente para Campo Grande-MT (Centro-Oeste), Fortaleza-CE, Juazeiro do Norte-BA, João Pessoa-PB, Maceió-AL, Natal-RN, Recife-PE, Salvador-BA e Teresina-PI (Nordeste); mais Belém-PA, Boa Vista-RR, Manaus-AM, Macapá-AP, Palmas-TO e Rio Branco-AC (Norte).

    Para a GOL, é uma honra fazer parte deste momento tão necessário e importante para todos os brasileiros. A Companhia reforça que está completamente preparada para cumprir essa importantíssima missão, por meio de sua malha aérea abrangente em todo o País, inclusive com uma câmara fria exclusiva no seu terminal de cargas em São Paulo.

    O transporte está sendo feito pelo serviço GOLLOG SAÚDE, que conta com Colaboradores treinados de acordo com as boas práticas de manuseio de medicamentos, para dar mais velocidade na distribuição.


    A GOL e a GOLLOG fazem parte da ação coordenada pelo Ministério da Saúde, com o apoio da ABEAR, e junto às outras companhias aéreas seguirá transportando as vacinas gratuitamente durante todo o período do Programa Nacional de Imunização contra a Covid-19.



  • Homem é morto no Sítio Novo


    24.02.2021 16h22m
    Recomendar
    Homem é morto no Sítio Novo
    Foto Divulgação

    Um homem identificado até o momento pelo prenome de Edcarlos e conhecido mais como Benga foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira (24-02-2021), na Praça do Bairro Sitio Novo, em Feira de Santana.

    Segundo informações de moradores, Benga conversava com amigos próximo da praça quando um criminoso se aproximou e efetuou vários disparos acertando a cabeça e tórax. Ele não resistiu e morreu no local, enquanto o assassino fugiu.

    Familiares e amigos da vítima afirmam que o mesmo não tem envolvimento com o crime. “Não sabemos qual foi o motivo se é que exista algum motivo para morte, porque ele não se envolvia com nada de errado”, explicou um familiar.


    Investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.
     



  • Dinheiro, documentos e computadores são captados durante Operação Mão Dupla


    24.02.2021 16h17m
    Recomendar
    Dinheiro, documentos e computadores são captados durante Operação Mão Dupla
    Foto SSP-BA

    Equipes da Coordenação Especializada de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil da Bahia (Ceccor-LD) cumpriram, na manhã desta quarta-feira (24-02-2021), mandados de busca e apreensão em algumas empresas sediadas no Centro Empresarial Iguatemi, em uma entidade de direito privado no Comércio e em alguns endereços de pessoas físicas. As ações fazem parte da Operação Mão Dupla, que investiga fraudes ligadas ao Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA).

    Na sede do órgão, foram apreendidos documentos relativos à contratação investigada e um computador. No endereço de dois alvos, em Jardim Armação e Stiep, foi apreendida a quantia de R$ 79,5 mil, entre dinheiro em espécie e cheques, além de 2,5 mil dólares – o equivalente a R$ 13,5 mil, no câmbio desta quarta. Nos demais endereços, foram apreendidos notebooks, smartphones, um HD externo, mídias digitais, documentos e R$ 75 mil em cheques.

    A Operação Mão Dupla é consequência de um inquérito que apura fraudes entre o Detran – por meio da Escola Pública de Trânsito – e uma fundação de direito privado de Salvador. A apuração da Polícia Civil revelou também a participação de ex-dirigentes do Detran-BA e de outros agentes públicos ligados ao órgão, além de indícios de lavagem de dinheiro.

    “Com essas ações, conseguimos desarticular um esquema que causou prejuízo de R$ 19 milhões aos cofres públicos do Estado”, declarou a delegada Fernanda Ásfora, que coordenou as ações, referindo-se às ilegalidades no processo licitatório e na execução do trabalho. Durante a apuração, foi constatado que a prestadora do serviço não tinha estrutura física e quadro de funcionários condizentes com o objeto do contrato, que durou de 2016 a 2019.

    José Bezerra, diretor do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), explicou que todo o material apreendido será analisado pelas equipes de investigadores. "Parte será enviado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para que no final seja possível determinar se há ou não alguma prática delituosa”, concluiu.



Publicidade
Anuncie Aqui!
Loja Langedary
Radiador
Banner Estado Saúde Gov do estado Vacina Russo
Excel Radiador
Contador
Lanche
Banner - Estado Emabasa Abril 2021
Auto Peças Brasil
Auto escola
Banner Prefeitura - Drenagem mais
Tinga
banner Terreno João Filho 2
Banner Estado - Vacina Russa - 12 a 26 de Abril
Vacina Sim
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos