Banner Estado - Vacina Russa - 12 a 26 de Abril
Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Três submetralhadoras são apreendidas em São Cristóvão


    29.01.2021 18h22m
    Recomendar
    Três submetralhadoras são apreendidas em São Cristóvão
    Foto Divulgação


    Três submetralhadoras foram apreendidas pela Rondesp Atlântico, na noite de quinta-feira (28-01-2021), no bairro de São Cristóvão, em Salvador. Além dos armamentos, carregadores, munições e drogas também foram encontrados.

    Os militares faziam incursões no bairro, quando perceberam dois homens levando sacolas, em uma motocicleta, na Rua do Acalanto. O veículo de duas rodas foi cercado e a dupla abordada.

    Com eles foram apreendidos três submetralhadoras calibre 9mm, carregadores, munições, um tablete de cocaína, uma balança, um caderno com registro da venda de drogas, uma chave de um veículo da marca Hyundai e um capuz. A moto modelo XRE 300, placa PJU1E59, também foi recolhida.

    A dupla e os materiais apreendidos foram apresentados na Central de Flagrantes.



  • Operação da Polícia Militar apreende drogas e armas no George Américo


    29.01.2021 18h17m
    Recomendar
    Operação da Polícia Militar apreende drogas e armas no George Américo
    Foto Divulgação

    Uma operação conjunta, por volta da meia-noite, envolvendo policiais militares da 66ª Companhia Independente (CIPM), Base Comunitária de Segurança (BSC) e CIPE Litoral Norte, terminou com a apreensão de uma arma de fogo e drogas no conjunto George Américo, em Feira de Santana.

    Após denúncia anônima que apontava tráfico de drogas na rua Planaltina, as equipes foram averiguar e quando chegaram avistaram seis homens em atitude suspeita, que perceberam a chegada das viaturas e fugiram, abandonando os pertences.

    No local, a PM conseguiu apreender um revólver calibre 38, com cinco munições intactas; 119 porções de maconha; 12 porções de cocaína; 2 rádios-transmissores; e um aparelho celular Moto G, preto. Todo o material foi apresentado na central de flagrantes.
     



  • Projeto que contrata ex-presidiários será aderido pela Câmara de vereadores de Feira de Santana


    29.01.2021 17h09m
    Recomendar
    Projeto que contrata ex-presidiários será aderido pela Câmara de vereadores de Feira de Santana
    Foto Divulgação


    A Câmara de Feira de Santana vai aderir ao projeto “Começar de Novo” nos próximos dias. A informação foi dada com exclusividade ao Blog do Velame pelo presidente da Casa, o vereador Fernando Torres. Segundo ele, o projeto foi idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça, objetivando a reinserção social dos cumpridores de pena, egressos do sistema carcerário como forma de promover a cidadania, a inibição e redução da reincidência criminal.

    Na Câmara feirense o projeto será uma parceria com o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. “É provável que os selecionados sejam oriundos do semi-aberto do Conjunto Penal de Feira de Santana e devem ser os responsáveis pelo serviço de limpeza da Câmara. A medida visa a ressocialização dos detentos e vai gerar economia aos cofres públicos”, informou Torres.

    O direito ao trabalho dos presidiários é a principal bandeira do programa, que promove ações para a qualificação profissional e empregabilidade dos presidiários em todo Brasil.
     



  • Traficante é preso com drogas e explosivos em Feira de Santana


    29.01.2021 15h07m
    Recomendar
    Traficante é preso com drogas e explosivos em Feira de Santana
    Foto Divulgação


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), sob o comando do delegado Deivid Lopes, prenderam um traficante na tarde de quinta-feira (28-01-2021), no bairro Ponto Central em Feira de Santana. Ele foi flagrado com drogas e explosivos.

    O delegado Deivid Lopes, contou que os investigadores realizaram prisão em flagrante do nacional de iniciais T.R.B., pela prática do crime de tráfico de drogas e posse de engenho explosivo. “Ao longo da semana a equipe vinha monitorando um endereço localizado no bairro Ponto Central, diante da informação de que o imóvel vinha sendo utilizado para atividades de tráfico”.

    “Na tarde de quinta, os policiais conseguiram efetuar a abordagem de T.R.B., tendo confirmado a situação de tráfico, encontrando no imóvel do investigado 653 (seiscentas e cinquenta e três) buchas de maconha, além de 21 porções maiores de maconha, meio tablete de maconha, 95 (noventa e cinco) pinos de cocaína e uma pedra grande de crack”, explicou Deivid.


    O delegado disse ainda que, “a equipe ainda conseguiu identificar outro imóvel que vinha sendo utilizado pelo investigado para armazenar a droga, onde foram apreendidos 10 (dez) tabletes de maconha. Durante a ação policial, ainda foram encontradas 03 (três) emulsões explosivas no imóvel do investigado e 07 (sete) sacos grandes com diversos pinos do tipo eppendorf, os quais o investigado relatou que seriam utilizados para armazenar nova remessa de cocaína que o mesmo aguardava”, finalizou Lopes.



  • Mais um homicídio é registrado no George Américo


    29.01.2021 13h47m
    Recomendar
    Mais um homicídio é registrado no George Américo
    Foto Divulgação

    José Washington de Lemos Ferreira, 38 anos foi executado com vários tiros na noite de quinta-feira (28-01-2021), na rua Dr. Antônio de Carvalho, no bairro George Américo, em Feira de Santana.


    De acordo com a polícia, José caminhava pela rua quando foi surpreendido por um homem desconhecido, que sacou a arma e deflagrou vários tiros acertando, a cabeça, face, costas e em outras partes do corpo.


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Rodolfo faro, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O corpo de José foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).



  • Homem é assassinado quando chegava em saca


    29.01.2021 13h40m
    Recomendar
    Homem é assassinado quando chegava em saca
    Foto Divulgação

    Francisco Vicente da Silva, de 57 anos, foi assassinado a tiros na noite de quinta-feira (28-01-2021), na localidade de Boa Vista, município de São Gonçalo dos Campos.

    Segundo a polícia, a vítima estava em um veículo Hilux, preta, de placa NHZ-6F19, quando chegou em sua residência foi surpreendido por um criminoso, que sacou a arma e deflagrou os tiros acertando na região lombar e ombro, não resistiu e morreu no local.

    O corpo de Francisco foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana e feito a necropsia.



  • Homicídio registrado em Santa Barbara


    29.01.2021 13h39m
    Recomendar
    Homicídio registrado em Santa Barbara
    Foto Gleidson Santos

    Gilvan da Silva Lima, de 38 anos, morreu na noite de quinta-feira (28-01-2021), no Hospital Municipal de Santa Bárbara, após ser vítima de facadas.


    Segundo informações da polícia, o crime aconteceu no período da tarde na localidade de Sítio da Luzia, onde a vítima também morava. O autor do crime foi identificado pela polícia. Após Gilvan ser esfaqueado foi socorrido para o hospital, mas não resistiu.


    O corpo de Gilvan foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana e feito a necropsia.
    .



  • Homem é assassinado em Santo Estevão


    29.01.2021 13h28m
    Recomendar
    Homem é assassinado em Santo Estevão
    Foto Gleidson Santos


    Paulino da Conceição Santos, 36 anos, foi assassinado a tiros na noite de quinta-feira (28-01-2021), no conjunto José Pirajá, próximo ao Cruzeiro do Monte, na cidade de Santo Estêvão.

    Segundo informações do site Correio da Cidade, a vítima voltava para casa e ao cortar caminho por um matagal foi atingido por vários disparos. Mesmo ferido, o homem ainda conseguiu pular um muro e chegou em casa, pedindo socorro.

    Ainda de acordo com informações, populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que deslocou uma equipe até a residência, mas a vítima não resistiu e morreu.


    O corpo de Paulino foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana onde foi feito a necropsia.
     



  • Passageiro é vítima de latrocínio dentro ônibus em São Cristóvão


    28.01.2021 19h09m
    Recomendar
    Passageiro é vítima de latrocínio dentro ônibus em São Cristóvão
    Foto Divulgação Rede Social

    O passageiro identificado pelo nome de Ronaldo Souza Teles, aparentando ter idade média entre 25 a 30 anos foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) na tarde desta quinta-feira (28-01-2021), por volta das 15h40, no interior de um ônibus na estrada BA 526, que liga Salvador ao município de Simões Filho.

    Segundo informações da polícia local, o CICOM informou que havia uma situação de roubo a coletivo, com vítima de arma de fogo. Tratando- se do coletivo com o número de ordem 2538 que fazia linha Mussurunga X Simões Filho. Foram deslocadas as guarnições que fazem policiamento na região para fazerem a verificação da veracidade da situação.

    Ainda de acordo com a polícia, ao chegar ao local, foi constatado a veracidade do crime. No local além das vítimas de roubo, estava sob cuidados médicos com prepostos da Bahia Norte a vítima de disparo de arma de fogo, no qual foi constatado o óbito pelo médico responsável. Fora identificada a vítima pelo nome de Ronaldo Souza Teles aparentando, os dados recolhidos do crachá de empresa da vítima (Novo Tempo Pré Moldados).
     



  • Acusado de matar adolescente e raptar a mãe morre durante confronto com a Polícia


    28.01.2021 17h44m
    Recomendar
    Acusado de matar adolescente e raptar a mãe morre durante confronto com a Polícia
    Foto Divulgação

    O trabalho conjunto de equipes da Delegacia Territorial (DT) de Cruz das Almas e da Cipe Litoral Norte e 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Cruz das Almas) resultou na localização, na noite de quarta-feira (27-01-2021), de um sequestrador e no resgate da vítima, que tinha um relacionamento com o autor. A mulher foi encontrada, em um imóvel, na cidade de São Félix, próximo da ponte Dom Pedro II.

    Após a vítima ser solta, o criminoso fugiu pela BR-101 e acabou interceptado, na localidade de São José do Itaporan, pertencente ao município de Muritiba. “Ele possuía passagens pelo crime de ameaça contra sua mãe e irmã, roubo qualificado e também era suspeito de matar a filha de sua namorada”, relatou o delegado titular de Cruz das Almas, Cristóvão Éder. O criminoso, no momento da abordagem, reagiu atirando, acabou atingido e não resistiu aos ferimentos, após ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

    Com ele foram apreendidos uma pistola calibre 380, dois carregadores, munições e um celular. “O sequestrador era namorado da vítima. Estamos trabalhando com a possibilidade de um crime passional, mas ainda não sabemos porque ele matou Estefane Jesus do nascimento, 15 anos, filha da sua companheira. O outro criminoso que participou da execução está identificado e seguimos nas buscas”, acrescentou o delegado.


    Caso: Estefane Jesus do Nascimento


    Na última terça-feira (27), Estefane de Jesus do Nascimento, 15 anos, foi assassinada e sua mãe sequestrada, no município de Cruz das Almas. Segundo informações iniciais, dois homens chegaram na residência das vítimas, em um veículo modelo Corsa, placa NTU 5145, e efetuaram disparos contra Estefane. Em seguida, a dupla fugiu levando a genitora da adolescente. As vítimas não possuíam antecedentes criminais.

    “Na investigação, descobrimos que a vítima sequestrada é mãe de um traficante de drogas, apontado como líder de uma organização criminosa, na localidade de Sapucaia, zona rural de Cruz das Almas. Inclusive ele possui mandado de prisão por tráfico”, completou Cristóvão Éder.



  • Mais um feminicida é preso no Recôncavo


    28.01.2021 17h43m
    Recomendar
    Mais um feminicida é preso no Recôncavo
    Foto Divulgação

    Uma equipe do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam), da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus) cumpriu, nesta quinta-feira (28), o mandado de prisão preventiva de um homem suspeito de matar a ex-companheira.

    Greice Silva Neris, de 25 anos, foi morta com um tiro na cabeça, na Rua Santa Madalena, em novembro do ano passado. Ela estava indo para a casa de sua mãe, acompanhada do atual namorado, quando dois homens em uma motocicleta abordaram o casal e anunciaram um assalto.

    O suspeito teria pedido o celular da vítima, que disse não estar com o aparelho, momento em que ele levantou a viseira do capacete e efetuou o disparo, sendo reconhecido pelo atual namorado de Greice.

    De acordo com a delegada da Neam/4ª Coorpin, Patrícia Jackes, a vítima já estava sendo ameaçada de morte pelo ex-companheiro. Com o cumprimento do mandado, o suspeito está à disposição da Justiça. Ele passou por exame de lesões e deve ser encaminhado para o sistema prisional.



  • Homens são conscientizados sobre machismo e violência


    28.01.2021 17h41m
    Recomendar
    Homens são conscientizados sobre machismo e violência
    Foto Divulgação

    Com o objetivo de sensibilizar e conscientizar homens sobre a violência doméstica, a Operação Ronda Maria da Penha de Jequié se reuniu, na manhã desta quinta-feira (28), com o grupo de Serviço de Libertação e Recuperação de Viciados em Drogas. A ação faz parte do novo projeto chamado 'Ronda Para Homens'.

    “A proposta é um ‘papo de homem para homem’ no qual são discutidos diferentes tipos de violência contra a mulher, promovendo interação entre policiais e comunidade, potencializando a possibilidade de mudança cultural no combate ao machismo e a masculinidade tóxica, grandes responsáveis pela formação de homens agressores”, explicou a comandante do Ronda Maria da Penha, tenente Patrícia de Oliveira Batista.

    Ainda segundo a oficial, o projeto seguirá atendendo outros grupos e órgãos públicos. “Queremos montar rodas de conversa com a comunidade. Precisamos ampliar esse debate”, enfatizou a comandante da Ronda Maria da Penha.



Publicidade
Anuncie Aqui!
Tinga
Lanche
Vacina Sim
Radiador
banner Terreno João Filho 2
Contador
Banner Estado - Vacina Russa - 12 a 26 de Abril
Auto escola
Auto Peças Brasil
Excel Radiador
Banner Estado Saúde Gov do estado Vacina Russo
Banner Prefeitura - Drenagem mais
Banner - Estado Emabasa Abril 2021
Loja Langedary
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos