Banner Governo do estado Embasa
Contador
Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Três bandidos morrem após trocar tiros com a polícia durante arrombamento de banco em Lauro de Freitas


    02.01.2020 15h16m
    Recomendar
    Três bandidos morrem após trocar tiros com a polícia durante arrombamento de banco em Lauro de Freitas
    Foto Divulgação

    Três criminosos ainda não identificados e suspeitos do arrombamento de uma agência bancária em Lauro de Freitas, ocorrido na noite de quarta-feira (1), foram localizados momentos depois, por equipes Rondas Especiais da Polícia Militar (Rondesp/RMS). Os policiais realizavam as buscas dos autores, após a comunicação do crime, e encontraram o trio numa casa, aparentemente abandonada, com diversos materiais utilizados para violar a agência.

    Com eles foram encontrados dois revólveres calibre 32, com 12 munições, um revólver calibre 38, com cinco munições, e os materiais que devem ter sido utilizados no arrombamento do banco. São eles: 29 discos Boch e Wurth utilizados para cortar ferro e paredes, uma máquina martelete, usada para perfurar, três alicates, cinco chaves de fenda, três pés de cabra, uma fita isolante, um cadeado, duas lixadeiras, uma extensão, 11 brocas de furadeira, um alicate de pressão, uma lata tinta spray, cinco mochilas, uma capa de colete antibalístico, um fone, dois pares de luvas, uma bandoleira utilizada para carregar armas e o veículo Fiat Uno branco de placa PCU 6070.

    De acordo com os policiais, o trio reagiu quando foi descoberto. Todos foram atingidos e socorridos ao Hospital Menandro de Farias, mas não resistiram aos ferimentos. “Na agência encontramos cadeados e grades rompidas, câmeras de monitoramento com visores pintados, além de terem deixado algumas ferramentas em uma sacola. Apesar da ação, eles não conseguiram levar nenhum dinheiro”, afirmou o comandante da Rondesp RMS, major Fabrício Oliveira.

    Segundo o coordenador do Grupo de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras e Anti-sequestro da Polícia Civil, delegado Paulo Roberto Guimarães, há informações de que a quadrilha seja do estado de Pernambuco. “Chegou a nosso conhecimento que um grupo pernambucano estaria na Bahia tentando praticar roubos a banco e houve essa situação na Caixa Econômica de Lauro de Freitas, estamos com equipes no local levantando dados para identificar se realmente são os mesmos que estavam sendo investigados”, contou.
     



  • Jornalista desaparecida foi encontrada em Riachão


    02.01.2020 14h49m
    Recomendar
    Jornalista desaparecida foi encontrada em Riachão
    Foto Divulgação

    A jornalista Cristiane Santos de Castro, de 36 anos, foi encontrada na noite de quarta-feira (1°), na cidade de Riachão do Jacuípe, um dia após ficar desaparecida.


    Segundo informações da família da jornalista, Cristiane Castro foi levada para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe e passa bem. A família não detalhou o que aconteceu com a jornalista.


    Cristiane Castro desapareceu após pegar um transporte por aplicativo, por volta das 15h15, de terça-feira (31), em Feira de Santana. A jornalista tinha sido vista pela última vez saindo de uma agência bancária, que fica na rua Conselheiro Franco, e caminhando em direção ao bairro Matriz.


    O caso foi registrado na delegacia da cidade, na quarta-feira (1º), onde o desaparecimento era investigado
     



  • PF está investigando casal preso com fuzis e cocaína na noite de Réveillon em Feira de Santana


    02.01.2020 14h43m
    Recomendar
    PF está investigando casal preso com fuzis e cocaína na noite de Réveillon em Feira de Santana
    Foto Divulgação

    O Serviço de Inteligência da Polícia Federal de Feira de Santana está investigando o casal (nome não revelado pela PF), preso na noite de terça-feira (31-12-19/Noite de Réveillon), na BR 116-Sul, quando transportava dois fuzis, carregadores e 19 Kg da Pasta Vase de cocaína no veículo Caminhonete Hilux. Descobri de onde trazia e para onde levava e quem seria o destinatário.

    A Prisão do Casal

    Policiais Rodoviários Federais apreenderam dois fuzis, três carregadores, cerca de 132 munições calibres 223/5.56 e aproximadamente 20 quilos de cocaína. A ação aconteceu na noite de terça-feira (31-12-19), durante fiscalização da PRF no KM 429 da BR 116, trecho do município de Feira de Santana. Um casal foi preso.

    Veja Video: 

    Segundo informações da PRF, os policiais realizavam fiscalização de combate à criminalidade, quando deram ordem de parada ao veículo Toyota/ Hilux CD, conduzido por um homem de 30 anos de idade. Inicialmente, os PRFs solicitaram os documentos do veículo e do motorista e perceberam um certo nervosismo do ocupante. Ele estava acompanhado da esposa e um filho menor de idade.

    Ainda de acordo com a PRF, diante das contradições e respostas desencontradas do homem, os agentes decidiram aprofundar a fiscalização na Hilux e encontraram o arsenal bélico (fuzis, carregadores e munições) e os tabletes de cocaína. Todo o material estava escondido de forma secreta no assoalho do compartimento de carga da caminhonete.

    O casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de armas restritas. Todo material apreendido juntamente com o casal foi encaminhado para Central de Flagrante do Complexo de Delegacias do Sobradinho.



  • Suspeito morre após trocar tiros com PETO 66


    02.01.2020 14h42m
    Recomendar
    Suspeito morre após trocar tiros com PETO 66
    Foto Gleidson Santos

    Fidécio dos Santos Mota, morreu na última terça-feira (31-12-19/Noite de Réveillon), na emergência do Hospital Geral Clérsiton Andrade (HGCA), Fidécio dos Santos foi baleado após trocar tiros com policiais do Pelotão de Emprego em Táticas Operacionais (PETO) da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

    Segundo informações, o PETO fazia policiamento ostensivo pelo bairro Parque Ipê, quando os policiais tentou fazer uma abordagem, o suspeito atirou contra a guarnição e de imediato os militares reagiram iniciando-se um confronto. Na troca de tiros, Fidécio foi baleado e socorrido para o HGCA, onde não resistiu e morreu.

    Com ele os policiais apreenderam um revólver calibre 38, munições e R$ 30 em espécie. 



  • DHPP e Coordenadoria já estão investigando os ataques contra a vigilantes


    30.12.2019 13h55m
    Recomendar
    DHPP e Coordenadoria já estão investigando os ataques contra a vigilantes
    Foto Gleidson Santos


    Policiais do Serviço de Investigação da 1ª Coordenadoria de Polícia Civil de Feira de Santana, juntamente com investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob os comandos respectivamente do coordenador Roberto leal e do delegado Rodolfo Faro, já iniciaram os trabalhos investigativos.

    Os Ataques 

    Na noite de sábado (28-12-19), os vigilantes e seguranças viveram momentos de pânico na cidade de Feira de Santana. Três tentativas de homicídios contra vigilantes e seguranças foram registradas em Feira de Santana. Todas as tentativas foram no momento em que estavam trabalhando.


    O segurança, Rovan Costa de Santana, 27 anos, que trabalhava em uma farmácia no conjunto Feira V foi alvejado por disparos de arma de fogo, que atingiram tórax, abdômen e perna. O fato aconteceu por volta das 19 horas. Segunda a polícia, os autores seriam dois homens de identidades ignoradas, a bordo de uma motocicleta Bros preta, placa não anotada.


    Ainda de acordo com a polícia, por volta das 20h40, a Rondesp 02, em rondas na Rua Rio Itapicuru, bairro Irmã Dulce, encontrou abandonada uma moto Honda Bros, placa PJN-5385, que, segundo o Cicom, foi utilizada na tentativa de homicídio ao vigilante no conjunto Feira V. O veículo foi conduzido para o pátio do Complexo Investigador Bandeira, localizado no conjunto Jomafa.

    Santa Monica


    O vigilante Eronildes Moreira da Silva, 56 anos, foi a segunda tentativa de homicídio. Por volta das 19h50, ele estava fazendo segurança na Rua Santo Agostinho, no bairro Santa Mônica, foi alvejado por dois tiros. Segundo informações da polícia, criminosos estavam a bordo de um veiculo Celta, branco e demais dados ignorados foram os autores dos disparos.

    Feiraguai


    O Vigilante, Antônio Cesar de Jesus Santana, 38 anos foi a terceira vitima da tentativa de homicídio. Antônio Cesar estava trabalhando no Feiraguay, quando por volta das 21 horas foi atingido por disparos de arma de fogo. Populares informaram que os autores dos tiros estavam a bordo de um Ford Ka de cor preta, do modelo novo, e que em apoio estavam um Celta branco e Ford Fiesta prata.


    Todos os três vigilantes foram socorridos para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA). A Polícia Civil diz que todos estão fora de perigo de morte.



  • Esquadrão de Motocicletas Asa Branca inicia Operação Réveillon em Cabuçu


    30.12.2019 11h19m
    Recomendar
    Esquadrão de Motocicletas Asa Branca inicia Operação Réveillon em Cabuçu
    Foto Divulgação


    Foi iniciado nessa data, 29/12/2019, a operação réveillon do Esquadrão de Motociclistas Asa Branca. As equipes de motociclistas realizarão no distrito de Cabuçu - Cidade de Saubara, operações policiais.


    Serão montadas barreiras de policiamento e abordagens aos condutores que transitem nessas cidades.


    No campo penal: armas, drogas, veículos com restrições de furto e roubo, foragidos da justiça, etc, no campo de infrações de trânsito: condutores - menores de idade, alcoolizados na condução de veículos, sem habilitação, etc.


    Testes de alcoolemia serão realizados com etilômetros, com o objetivo de inibir e/ou retirar condutores que estejam alcoolizados.
     



  • Homem é assassinado após ter casa invadida na Mantiba


    30.12.2019 11h16m
    Recomendar
    Homem é assassinado após ter casa invadida na Mantiba
    Foto Divulgação


    Rafael Alves Ferreira, 31 anos, que residia na Estrada da Mantiba, em Feira de Santana foi assassinado com vários tiros no início da noite de domingo (29-12-19), por volta das 18 horas.

    Segundo a polícia, ele estava dentro de sua casa no quarto deitado quando criminosos invadiram a residência e efetuaram vários tiros acertando na cabeça e nas costas, não resistiu e morreu no local.

    Ainda de acordo com a polícia, os assassinos chegaram ao local em um veículo Corsa e demais dados ignorados. Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O corpo de Rafael foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.



  • Um bandido morre e comparsa é preso durante confronto com a polícia


    30.12.2019 10h37m
    Recomendar
    Um bandido morre e comparsa é preso durante confronto com a polícia
    Foto Divulgação


    Um homem ainda não identificado morreu no final da tarde de domingo (29-12-19), durante uma troca de tiros com policiais militares na avenida Artêmia Pires, bairro SIM. Ele ainda foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu, o comparsa que não teve o nome divulgado foi preso.

    Segundo informações da polícia, a guarnição recebeu informações de que dois elementos abordos de um veículo Onix estariam na prática de assalto na região do bairro Sim. Quando a guarnição fazia o policiamento ostensivo pela Artemia Pires, avistaram o carro suspeito e ao se aproximar com a tentativa de fazer a abordagem.

    Ainda de acordo com a polícia, um deles tentou fugir através de um matagal, atirando contra os policiais. A guarnição reagiu e no confronto com suspeito foi baleado e socorrido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), onde não resistiu e morreu.

    O suspeito foi preso e apresentado na central de flagrante do Complexo de Delegacias do Sobradinho. Com a dupla foi apreendido um revólver calibre 38 foi apreendido com a dupla.



  • Mulher é assassinada no Uruguai e o marido é o principal suspeito


    27.12.2019 18h38m
    Recomendar
    Mulher é assassinada no Uruguai e o marido é o principal suspeito
    Foto Divulgação

    Renata Caroline Paiva do Carmo foi morta na manhã desta sexta-feira (27/12) em Salvador. De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu no bairro do Uruguai, na Cidade Baixa, e o principal suspeito de ter cometido o crime é o esposo dela.


    Segundo informações, Renata chegou a ser socorrida pata o Hospistal do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a Polícia Civil, o companheiro dela, Ubirajara de Santana Júnior, está sendo procurado. Suspeita-se que ela tenha sofrido um espancamento dentro da própria casa.


    Ainda de acordo com informações, vizinhos do casal que preferiram não ser identificados disseram que o Ubirajara e Renata costumavam brigar sempre. “Mas nunca tinha sido algo tão grave”, ressaltou uma moradora do local. A investigação está sendo feita pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS).


    O corpo de Renata foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador e não há informações sobre o horário, dia e local de seu sepultamento.



  • Forças de Segurança montam esquema especial para final de ano


    27.12.2019 18h36m
    Recomendar
    Forças de Segurança montam esquema especial para final de ano
    Foto Divulgação

    A Secretaria da Segurança Pública montou um esquema especial para atender baianos e turistas que, em diferentes partes do Estado, celebrarão as festas de final de ano. O planejamento terá reforço de mais de sete mil policiais militares, civis, técnicos e bombeiros militar.

    A Polícia Militar vai monitorar as áreas de festas, arredores e principais vias de acesso e saída das cidades com mais de 6.640 profissionais que atuarão de forma preventiva e repressiva. Serão empregadas equipes em patrulhas, portais de abordagens, pontos elevados de observação e policiamento no entorno, com viaturas, cavalos e drones. Mais de 100 municípios do interior do estado terão reforço no policiamento ostensivo.

    O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), que já iniciou a Operação Réveillon, acompanha a movimentação do trânsito e verifica condições de veículos, documentação e situação dos condutores. A ação segue até dia 2 de janeiro para garantir um retorno tranquilo para os viajantes.

    Destinos como Saubara, Cairú, Morro de São Paulo, Maraú, Itacaré, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Arraial D’Ajuda terão incremento da Polícia Civil através das Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins). O Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) atuará com 98 profissionais, entre delegados, escrivães e investigadores, em uma Central de Flagrantes implantada no circuito da festa, na Boca do Rio, e nas Delegacias Territoriais de Itapuã, Pituba, Vera Cruz, Vila de Abrantes e Praia do Forte.

    O Corpo de Bombeiros Militar empregará 550 plantões a mais nas atividades de busca e salvamento, resgate aquático e veicular, atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios e vistorias técnicas em locais de festa.

    Já o Departamento de Polícia Técnica (DPT) reforçará a supervisão nos dias 31 e 1º e manterá profissionais à disposição na sede, com serviços de papiloscopia, perícia de lesão corporal, constatação de drogas ilícitas e outros.
     



  • Travestis envolvido na chacina que vitimou motoristas de aplicativo é preso


    27.12.2019 17h43m
    Recomendar
    Travestis envolvido na chacina que vitimou motoristas de aplicativo é preso
    Foto Polícia Civil


    Benjamin Franco da Silva, 25 anos, conhecido como Amanda, é o último envolvido nas mortes de quatro motoristas de aplicativo identificado. Preso no Alto do Tanque, em Periperi, na noite de quinta-feira (26), ele foi apresentado na manhã de hoje, na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

    Esta é a quinta acusação contra Benjamin, que já foi preso outras quatro vezes. " Ele contou a motivação do crime, que inicialmente visava o roubo dos veículos. Com essa prisão finalizamos o inquérito, dando a resposta que toda a Bahia esperava, desse crime bárbaro", afirmou o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado José Bezerra.


    Ainda segundo ele, cinco pessoas participaram das mortes. Dois deles, Antônio Carlos Santos Carvalho e Marcos Moura de Jesus, morreram em confronto com equipes da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Itinga, na noite do crime.

    Os outros dois, um adolescente de 17 e Jéferson Palmeira Soares Santos, mais conhecido como Jel, foram encontrados mortos dias após a chacina.



  • Homem é assassinado com vários tiros na Mangabeira


    27.12.2019 11h15m
    Recomendar
    Homem é assassinado com vários tiros na Mangabeira
    Foto Divulgação

    Alexandro Souza da Conceição, 25 anos foi assassinado com vários tiros de pistola calibre 380, no início da noite de quinta-feira (26-12-19), por volta das 18h40, nas proximidades da casa onde morava, localizada no bairro Mangabeira, em Feira de Santana.


    Segundo informações da polícia, Alexandro estava próximo da casa onde residia, quando um homem a pé se aproximou, sacou a pistola e deflagrou mais de 10 tiros acertando em diversas partes do corpo, como as costas, braços, cabeça e em outras partes.


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Fabrício Linard, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    Familiares da vítima contaram que o mesmo já tinha passagem pela polícia, por tráfico de drogas e também tinha na DHPP, onde ele era acusado de envolvimento em homicídios na região da Mangabeira. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para fazer a necropsia.



Publicidade
Anuncie Aqui!
Point Cell
Banner Prefeitura Obra
Mariana
Auto Escola Trindade
Auto Escola Farol
Haste
Contador
Auto Peças Brasil
Terminal Rodoviário
Trayler
Banner - Kamila - Grafica
ACC Material de Construção
Excel Radiador
FBI Investigação
Banner Governo do estado Embasa
Colégio Intelecto
Capitão
PMCEL
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos