Banner Gov Estado - Saude Setemnro
Contador
Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Homem vai até Posto da PRF em Feira de Santana diz que é foragido e queria ser preso


    02.09.2020 13h56m
    Recomendar
    Homem vai até Posto da PRF em Feira de Santana diz que é foragido e queria ser preso
    Foto Divulgação

    A situação inusitada foi registrada, no último domingo (30-08-2020), na unidade policial da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Feira de Santana (BA), localizada no quilômetro 429 da BR 116.

    Segundo informações da PRF, um homem, de 59 anos, residente no bairro de Macaúbas, em Salvador (BA), informou que ele próprio estava foragido da Justiça e que queria se entregar. Aos policiais, ele relatou que tinha feito algo errado e queria ser preso para responder pelo seu crime.

    Ainda de acordo com a PRF, em seguida, os federais consultaram os sistemas informatizados de segurança e confirmaram tratar-se de um foragido e que o mesmo possuía mandado de prisão em aberto pelo crime do art. 121 (homicídio) do Código Penal.

    Após às circunstâncias, ele foi preso e conduzido a Central de Flagrante do Complexo de Delegacias do Sobradinho de Feira de Santana, para os procedimentos cabíveis.



  • Polícia está a caça de casal que abandonou feto no jardim Cruzeiro


    01.09.2020 18h21m
    Recomendar
    Polícia está a caça de casal que abandonou feto no jardim Cruzeiro
    Foto Divulgação

    A Polícia Civil de Feira de Santana está a caça de um casal que abandonou um feto em um terreno localizado as margens da Avenida Eduardo Froes da Mota, a conhecida Contorno, no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana. O casal estava a bordo de um veículo Palio de cor vermelha e demais dados ignorados. O feto estava enrolado em uma toalha vermelha.

    Segundo informações de um morador da localidade, o casal estava no palio vermelho, parou o carro e colocou o feto no fundo da residência de número 60, na Rua Senhor do Bonfim, nas proximidades da Volvo, no Jardim Cruzeiro.

    Uma guarnição da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (66ª CIPM) foi acionada e preservou o local e acionou as policias técnicas. Policiais do Plantão Central do Complexo de Delegacias do Sobradinho, sob o comando do delegado Laurindo Teixeira, compareceram ao local, onde realizaram o levantamento do feto e iniciaram as primeiras investigações para identificar o casal que praticou o crime.

    O feto foi encaminhado ao DPT para fazer a necropsia.
     



  • Dupla que matou motorista de aplicativo em Simões Filho é presa


    01.09.2020 14h40m
    Recomendar
    Dupla que matou motorista de aplicativo em Simões Filho é presa
    Foto Divulgação

    Uma operação que envolveu policiais do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e da 22ª Delegacia Territorial (DT), de Simões Filho, nesta terça-feira (1º), culminou na prisão dos autores do latrocínio do motorista de transporte por aplicativo, Leonardo Staduto Vinhas, ocorrido em abril deste ano, naquele município da Região Metropolitana.

    A dupla teve o mandado de prisão cumprido na localidade de Bate Coração, em Paripe. De acordo com o titular da 22ª DT / Simões Filho, delegado Leandro Acácio, os criminosos pediram uma corrida no bairro de São Cristóvão. “Eles renderam a vítima e a obrigaram a ir até a rotatória de Mapele, onde tomaram seus pertences e em seguida atiraram nele pelas costas”, detalhou.

    Segundo o delegado Arthur Guimarães, da Coordenação da RMS, do Depom, o veículo da vítima foi recuperado ainda no início das investigações. “O carro foi recuperado menos de uma semana após o crime. Na ação de hoje, também apreendemos aparelhos celulares, outros objetos relacionados ao fato, além de uma porção de maconha”, pontuou.

    A diretora do Depom, delegada Fernanda Porfírio, destaca que a operação integra uma série de ações de combate a crimes na RMS. “Estamos intensificando as elucidações e prisões, principalmente em casos mais sensíveis como este”, completou.
    A dupla passará por exames de lesões corporais e ficará presa. Os materiais apreendidos serão periciados. As investigações continuam, com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos.



  • Mesmo usando máscara foragido é flagrado pelo Reconhecimento Facial


    01.09.2020 14h27m
    Recomendar
    Mesmo usando máscara foragido é flagrado pelo Reconhecimento Facial
    Foto SSP-BA

    O sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública localizou, na noite de segunda-feira (31), um homem de 48 anos, procurado por envolvimento com roubos. Após alerta do equipamento tecnológico, guarnições da Polícia Militar fizeram a condução do suspeito até a 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves).

    O homem passava de máscara, quando o sistema apontou semelhança de 98%. Equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) acionaram a guarnição mais próxima do local. O homem, que assumiu ser o foragido da Justiça, não ofereceu resistência.

    Na 11ª DT (Tancredo Neves), com suporte da Polinter, a identificação humana foi realizada e o mandado da 7ª Vara Criminal de Salvador cumprido. Com este flagrante, a ferramenta alcançou o número de 84 foragidos, em 2020. Desde que foi implantada, no final do ano de 2018, o sistema de Reconhecimento Facial auxiliou nas prisões de 194 procurados.



  • Caatinga entrega agasalhos em municípios baianos


    01.09.2020 14h20m
    Recomendar
    Caatinga entrega agasalhos em municípios baianos
    Foto SSP-BA

    Mais de 300 agasalhos foram distribuídos nos municípios de Monte Santo, Cícero Dantas e Ribeira do Pombal por guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste. A iniciativa faz parte da Campanha do Agasalho realizada pela Polícia Militar.


    Cobertores, sapatos, meias e cestas básicas foram arrecadados pelos próprios policiais e entregues às famílias carentes. “Nas áreas de atuação são feitas as seleções das famílias. A comunidade e rádios locais também estão nos ajudando com a campanha”, informou o comandante da Cipe Nordeste, major Wellington Morais.

    O oficial acrescentou que interessados em ajudar, podem entregar as doações nas unidades policiais, ou a qualquer viatura. “As rádios locais também estão recebendo os donativos. Lembrando que estamos arrecadando brinquedos novos e usados para entregar no Dia das Crianças, em outubro”, completou Wellington.



  • Homem é assassinado no Aviário


    01.09.2020 14h00m
    Recomendar
    Homem é assassinado no Aviário
    Foto Divulgação

    Um homem até o momento identificado pelo apelido de Rato foi assassinado a tiros na madrugada desta terça-feira (1-09-2020), na Travessa Três Irmãos, próximo ao Residencial EcoVille, bairro Aviário, em Feira de Santana.

    Segundo informações, a vítima foi e3ncxontreada caída ao solo com marcas de disparos de arma de fogo na cabeça, peito e costas. Moradores da região informaram que ouviram disparos de arma de fogo por volta das 5 horas e que a vítima residia no mesmo bairro onde foi morto.

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será feito o reconhecimento familiar.



  • Adolescente de 15 anos que estava desaparecida é encontrada morta em Santo Estevão


    31.08.2020 18h23m
    Recomendar
    Adolescente de 15 anos que estava desaparecida é encontrada morta em Santo Estevão
    Foto Divulgação


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia Territorial de Santo Estevão, sob o comando do delegado Luiz Osório, encontraram no final da manhã desta segunda-feira (31-08-2020), o corpo da garota Viviane cardeal da Silva, 15 anos, que estava desaparecida desde 13 desse mês. O corpo foi encontrado em uma fazenda localizada na Zona Rural de santo Estevão e já estava em decomposição. Ela foi assassinada a pauladas

    Luiz Osório fala: 


    O delegado Luiz Osório, disse que a adolescente estava desaparecida desde 13 e que durante investigação chegou a um adolescente de 17 anos, o qual na manhã desta segunda-feira, confessou o crime e informou o local que teria enterrado a adolescente. “Ele contou uma história que teria praticado sexo com a vítima e que depois ela teria oferecido drogas (cocaína) pra ele, ele não aceitou, daí iniciou-se uma briga, onde, segundo ele, causou o homicídio”.


    Osório explicou que particularmente não acredita na versão do autor e que as investigações continuam, sendo que, agora para descobrir o real motivo que fez o acusado matar a adolescente. “Após ele confessar e nos levar até o local, onde fizemos o levantamento cadavérico e com a confissão dele e o encontro do corpo, elucidamos o crime e amanhã já vamos informar ao poder judiciário para que tome as providencias o que fara com destino do acusado”.


    Após a confissão do adolescente e o mesmo levar a polícia até o local, o mesmo foi ouvido e posteriormente liberado, porque não cabia flagrante e que também a Delegacia Territorial de Santo Estevão não tem carceragem para menor infrator.


    O corpo da adolescente foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana onde será realizado o exame para confirmar se realmente é a garota Viviane, já que o corpo já estava em decomposição.



  • Draco captura foragido de Goiás em pousada na capital baiana


    31.08.2020 18h19m
    Recomendar
    Draco captura foragido de Goiás em pousada na capital baiana
    Foto Divulgação


    Um homem procurado pelas Polícias Civis de Goiás e de Tocantins foi capturado, na manhã desta segunda-feira (31), por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Bahia. O foragido da Justiça estava escondido em uma pousada, na capital baiana.

    Com mandado de prisão solicitado pela Delegacia Estadual de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DERCC/GO) e pela Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC/TO), o indivíduo era alvo da operação "Attack Mestre".

    Sabendo da possibilidade do criminoso estar escondido na capital baiana, equipes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Salvador iniciaram ações de inteligência. Após localizarem um veículo modelo Frontier, os policiais civis montaram uma campana e alcançaram o criminoso, em uma pousada, no bairro de Stella Maris.

    O homem foi apresentado na sede do Draco, no bairro da Pituba e, após depoimentos e exames será encaminhado para a sede da Polinter, onde aguadará transferência para o estado de Goiás.



  • 64ª CIPM inova e é pioneira em Feira com transmissão ao vivo com Drone em Operação


    31.08.2020 18h15m
    Recomendar
    64ª CIPM  inova e é pioneira em Feira com transmissão ao vivo com Drone em Operação
    Foto Divulgação

    Na manhã de domingo (30-08-2020), na Feira Livre da Estação Nova, em Feira de Santana, a 64°CIPM utilizou pela primeira vez, em uma operação policial militar, transmissão ao vivo das imagens do Drone para auxiliar a Comandante e os oficiais que estavam no terreno realizando a Operação Asas Livres, a qual visa coibir o comércio ilegal e a manutenção em cativeiro de pássaros silvestres, implementada pela COPPA (Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental) da Polícia Militar da Bahia.


    Segundo a 64ª CIPM, a transmissão permitiu a comunicação entre operador do drone, o Tenente PM Morais e os participantes da operação, sendo este equipamento de extrema importância para facilitar a identificação de suspeito do crime contra animais silvestres, bem como possíveis fugas.


    Como resultado, foram detidas 12 pessoas e mais de 100 animais recuperados, que serão devolvidos à natureza.
    Fonte CPRL
     



  • Casal preso em Paulo Afonso com mais de 50 Kg de drogas e 30 mil pegou a droga em Feira de Santana


    31.08.2020 14h48m
    Recomendar
    Casal preso em Paulo Afonso com mais de 50 Kg de drogas e 30 mil pegou a droga em Feira de Santana
    Foto Divulgação

    Um casal (nomes não revelados) preso transportando mais de 50 Kg de drogas e a quantia de 30 Mil Reais, na noite de domingo (30-08-2020), em Paulo Afonso, por policiais rodoviários federais, alegou que teria pegado toda droga em Feira de Santana e entregaria em Paulo Afonso. Além do casal, o carro era ocupado por duas crianças e uma adolescente.

    Segundo a PRF, o flagrante aconteceu durante operação de combate a criminalidade na altura do quilômetro 17 da BR 110, em Paulo Afonso (BA). Passava das 22h, quando policiais rodoviários federais deram ordem de parada a um Toyota/Corolla, com 05 ocupantes. Ao solicitar documentação do motorista e passageira do veículo, os policiais perceberam que o condutor aparentava nervosismo.

    Veja O Video: 


    Ainda de acordo com a PRF, os federais desconfiaram e decidiram fazer uma busca no Corolla. Ao vistoriar o interior do veículo, a equipe encontrou 44 tijolos de maconha, correspondente a 40 (quarenta) quilos, além de 12 tabletes de cocaína, que pesaram 12,5 (doze quilos e meio), totalizando 52,5Kg de drogas e mais 30.000 reais em espécie sem origem comprovada.


    O traficante de 52 anos, que já tem passagem na polícia por tráfico de drogas, assumiu a responsabilidade pelo transporte do material ilícito informou aos agentes federais que recebeu a maconha e a cocaína, em Feira de Santana (BA) e, pretendia entregar toda a droga em Paulo Afonso (BA).


    O casal foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/2006) e foi apresentado à autoridade policial de plantão da Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos cabíveis.
     



  • 12 Kg de cocaína apreendida pela PRF dentro de estepe em Jequié seria entregue em Feira


    31.08.2020 14h28m
    Recomendar
    12 Kg de cocaína apreendida pela PRF dentro de estepe em Jequié seria entregue em Feira
    Foto Divulgação

    Policiais rodoviários federais prenderam dois traficantes de drogas na noite deste domingo (30-08-2020), na BR 116-Sul, no município de Jequié. Com a dupla os federais apreenderam 12 Kg de cocaína que estavam escondidos dentro do estepe (pneu socorro) do veículo que viajavam. Toda droga seria entregue em Feira de Santana.

    A PRF afirmou, que segue combatendo a criminalidade e dando prejuízo de alto impacto na fonte de receita do crime organizado e que ais uma apreensão de drogas foi registrada pela PRF BA. A equipe fiscalizava na altura do quilômetro 677 da BR 116, trecho de Jequié (BA), quando deu ordem de parada a um veículo Pajero Sport, com placas de Embu (SP).

    Veja o Video do Flagrante: 


    Ainda de acordo com a PRF, ao solicitar a documentação do motorista e do passageiro, os PRFs perceberam que os ocupantes do carro demonstraram um certo desconforto com a ação policial e bastante nervosismo. Em razão da suspeita e após a entrevista, os agentes federais iniciaram uma fiscalização minuciosa no automóvel e encontraram os 12 Kg de cocaína dentro do pneu estepe do carro.


    Estima-se que o impacto no sistema financeiro do crime organizado é de 60.000 reais. Questionado, o passageiro de 30 anos, relatou que “pegou” a droga em Interlagos (SP) e receberia 6.500 reais para transportá-la até a cidade de Feira de Santana (BA). Que daria 3.500 reais para o motorista.


    A dupla foi presa em flagrante e encaminhada para a Delegacia de Polícia Judiciária, pelo crime previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006 que tem pena prevista de 5 a 15 anos de prisão.
     



  • Caminhão transportando 45 Mil Litros de Álcool em Jequié seria “esquentada” em Feira de Santana


    31.08.2020 14h27m
    Recomendar
    Caminhão transportando 45 Mil Litros de Álcool em Jequié seria “esquentada” em Feira de Santana
    Foto Divulgação

    O motorista relatou ter sido contratado para transportar a carga de combustível até Maceió (AL). Disse também que durante o trajeto, recebeu ordens do seu contratante para que fosse até Feira de Santana (BA) trocar a nota fiscal e seguir viagem para o estado do Maranhão.

    A Polícia Rodoviária Federal na Bahia flagrou no último sábado (29) mais um crime de sonegação fiscal. Desta vez, um caminhão carregado com 44.744 (quarenta e quatro mil e setecentos e quarenta e quatro litros) de álcool hidratado foi apreendido sem nota fiscal comprobatória, pelos agentes federais.

    O flagrante foi registrado por volta das 11h, quando a equipe fiscalizava o KM 677 da BR 116, trecho de Jequié (BA) e abordaram uma combinação de veículos para verificação. Durante os procedimentos, foi solicitado ao condutor os documentos de porte obrigatória e a nota fiscal da carga. O homem apresentou uma nota cujo destino era o município de Campos dos Goytacazes/RJ, contudo entrou em contradições diversas vezes sobre o destino final de entrega do combustível.


    Após alguns minutos de conversa, o motorista relatou que foi contratado para seguir com a carga até Maceió (AL), porém o proprietário do material havia entrado em contato para que ele seguisse para Feira de Santana (BA), trocasse a nota fiscal e continuasse a viagem com destino a São Luiz (MA).


    Diante dos fatos, a combinação de veículos e a carga foram apreendidas e estão à disposição da Secretaria de Fazenda Estadual (SEFAZ-BA) para adoção das medidas cabíveis.

    Fonte: PRF
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Banner Positivo
Haste
Banner - Gordo Auto Peças
Barracao de fogos
Auto Escola Farol
Banner Produto Orgânico
Auto Peças Brasil
Excel Radiador
FBI Investigação
Loja Point do Iphone
Point Cell
Banner Gov Estado - Saude Setemnro
Contador
Banner - Aula
Colégio Intelecto
Mariana
Fogos Aladim
Loja Langedary
Banner - Prefeitura Coronavirus - Setembro
Auto Escola Trindade
Banner - Kamila - Grafica
Lanche
ACC Material de Construção
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos