Banner Governo do estado Embasa
Contador
Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Duplo homicídio registrado no Aviário


    30.01.2020 11h24m
    Recomendar
    Duplo homicídio registrado no Aviário
    Foto Divulgação

    Dois jovens foram assassinados a tiros no início da noite de quarta-feira (29-01-2020), por volta das 18 horas, no interior do residencial Vida Nova no bloco J, Quadra B, bairro Aviário, em Feira de Santana. As vítimas foram identificadas como: Jhonatan Carlos Souza, 26 anos e Edmilson Pereira Júnior, 22, além de Elisson Macedo Silva, 25, que foi baleado.


    Segundo informações da polícia, os três jovens estavam juntos conversando, quando os criminosos montados numa motocicleta Honda Bross de cor Branca e demais dados ignorados, se aproximaram e deflagraram vários tiros acertando.


    Jhonatan Carlos foi morto com tiros no tórax e pernas, enquanto Edmilson Pereira com tiros na cabeça e tórax. E o jovem, Elisson Macedo, também foi atingido com os disparos sendo levado para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).


    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Gustavo Coutinho, compareceram ao local do crime e realizaram os levantamentos cadavéricos e iniciaram as primeiras investigações. .

    Os corpos dos jovens foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito as necropsias.



  • Maioria das diligências da Guarda Municipal em 2019 foi referente a escolta do SAMU


    30.01.2020 11h01m
    Recomendar
    Maioria das diligências da Guarda Municipal em 2019 foi referente a escolta do SAMU
    Foto Secom

    A Guarda Municipal de Feira de Santana fechou o ano de 2019 com 1.491 atendimentos diversos à população. As atividades da corporação, que vem se qualificando cada vez mais com a implementação de recursos por parte do Governo do prefeito Colbert Martins Filho, abrangem muitos setores da sociedade feirense.


    O número maior de diligências foi referente a escolta do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com 573 ocorrências. Os guardas são solicitados para acompanhar os atendimentos a pacientes psiquiátricos, lesões por arma de fogo e arma branca, e agressões.


    Em segundo lugar, com 306 atendimentos, é o policiamento em eventos, nos festejos promovidos pelo Governo Municipal, tanto na sede, como nos distritos. A Guarda também realizou 126 acompanhamentos de ações para as outras secretarias municipais e 121 ocorrências da Operação Escola Mais Segura.


    118 ocorrências de crimes ambientais foram registradas


    Um número alarmante é o de ocorrências para crimes ambientais. Foram 118 entre maus tratos aos animais, exploração de areal irregular e crimes contra a fauna e a flora. Três acompanhamentos à delegacia foram realizados em relação a esses crimes.


    Os equipamentos de saúde do município tiveram a presença da Guarda Municipal em 79 oportunidades. A população também pode solicitar a presença dos agentes, caso seja necessário. Neste setor, foram 76 chamados atendidos. Os guardas participaram 70 vezes da operação Feira Quer Silêncio.


    O setor de Brigada de Emergência, que faz o trabalho nos jogos de futebol realizados no estádio Joia da Princesa, e também em eventos públicos, esteve em serviço 11 vezes. Foram conduzidos pela Guarda Municipal à Delegacia de Polícia oito pessoas no ano passado.

    Secom



  • Autor de homicídios morre após trocar tiros com a Caatinga no Recôncavo


    29.01.2020 20h04m
    Recomendar
    Autor de homicídios morre após trocar tiros com a Caatinga no Recôncavo
    Foto Divulgação

    Um revólver calibre 38, cinco munições deflagradas e uma intacta, 38 pinos de cocaína, seis porções de maconha, R$ 416 em espécie, além de três folhas de caderno contendo anotações sobre tráfico de drogas foram apreendidos, na madrugada desta quarta-feira (29), na localidade conhecida como Toquinha, em Cruz das Almas. O material estava com um criminoso apontado como autor de diversas mortes no Recôncavo Baiano.

    A ação foi realizada pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte em apoio a 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cruz das Almas).

    Segundo o comandante da Cipe LN, major Cis de Paula Bahiense, o criminoso era conhecido por cometer homicídios e possuía mandado de prisão. “Localizamos ele através da nossa equipe de inteligência. Ele estava na rua traficando e atirou contra nossa guarnição quando nos avistou”, explicou.

    Ainda segundo o oficial, o homicida entrou em uma residência, foi atingido, socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Todo material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Cruz das Almas.



  • Rondesp BTS alcança quadrilha nos fundos de empresa de ônibus


    29.01.2020 20h02m
    Recomendar
    Rondesp BTS alcança quadrilha nos fundos de empresa de ônibus
    Foto Divulgação

    Guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) Baía de Todos os Santos (BTS) surpreenderam, na noite de terça-feira (28), uma quadrilha de traficantes, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. O grupo estava armado e repartindo drogas nos fundos de uma empresa de ônibus.

    Os PMs receberam a denúncia e foram até a localidade Subida do Coqueiral, na Praia Grande. Mesmo cercados, os traficantes atiraram contra os militares e houve confronto. Um dos criminosos acabou atingido, foi socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu. Outro integrante da quadrilha terminou preso em flagrante.

    Com a dupla interceptada foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, 149 pedras de crack, 23 pinos grandes com cocaína, balança e um celular. O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), pois o bando tem participação em assassinatos no Subúrbio Ferroviário.



  • Homem é assassinado na Queimadinha


    29.01.2020 11h28m
    Recomendar
    Homem é assassinado na Queimadinha
    Foto Divulgação

    Dario Conceição da Silva Teixeira, 32 anos, que residia na Rua Prato Raso, no bairro Queimadinha em Feira de Santana foi assassinado com vários tiros na noite de terça-feira (30-01-2020), por volta das 21h50.

    Segundo informações, Dario se encontrava na rua Faustino Dias, quando foi surpreendido por homens desconhecidos, que sacaram as armas e deflagraram vários tiros acertando, cabeça, tórax, e nas costas.

    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O corpo do lavrador foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.
     



  • PM apreende pistola falsa com assaltantes de ônibus


    29.01.2020 11h12m
    Recomendar
    PM apreende pistola falsa com assaltantes de ônibus
    Foto Divulgação

    Equipes da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) prenderam dois homens, ambos com 33 anos, após utilizarem um simulacro de pistola para assaltarem populares que estavam em um ponto de ônibus na Santa Luzia do Lobato, em Salvador.

    A prisão ocorreu por volta das 4h50 durante a Operação Amanhecer Seguro, que intensifica a presença ostensiva em pontos de ônibus e nas principais vias de circulação. A guarnição foi alertada por populares que os criminosos estariam praticando roubos em um ponto de ônibus, mas fugiram com a aproximação da viatura.

    A PM iniciou o acompanhamento dos suspeitos na Avenida São Roque, na Santa Luzia do Lobato, e conseguiu localizar os suspeitos e encaminhá-los à delegacia. Um deles responde processo criminal por envolvimento com o tráfico de drogas.

    “A polícia estava nas proximidades fazendo rondas ostensivas e conseguiu conduzir os suspeitos minutos depois de terem praticado o crime, além de apreender um simulacro de arma de fogo”, destacou o comandante da 14ª CIPM, major Sergio Ribeiro Paz.



  • Lavrador é assassinado a golpes de faca em Tiquaruçu


    29.01.2020 11h07m
    Recomendar
    Lavrador é assassinado a golpes de faca em Tiquaruçu
    Foto Gleidson Santos

    O lavrador José de Carvalho Santiago Silva, 35 anos, foi assassinado a golpes de faca, na noite de terça-feira (28-01-2020), por volta de 21h20, no distrito de Tiquaruçu, município de Feira de Santana.

    Segundo informações, José estava no Bar de João, povoado de Piaba, quando foi surpreendido por um homem que desferiu os golpes de faca acertando em diversas partes do corpo. José Não resistiu e morreu no local. O assassino fugiu tomando rumo ignorado.

    Plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Felipe Ghiraldelli, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O corpo do lavrador foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia. .
     



  • Lavrador baleado morre no Hospital de Rafael Jambeiro


    29.01.2020 11h00m
    Recomendar
    Lavrador baleado morre no Hospital de Rafael Jambeiro
    Foto Divulgação

    O lavrador, Robson Silva de Jesus, 36 anos morreu na tarde de terça-feira (28-01-2020), no Hospital Municipal de Rafael Jambeiro, após ser vítima de tiros.

    Segundo informações, Robson Silva estava no povoado de Cabeça do Negro, quando foi surpreendido e baleado por um homem ainda desconhecido pela polícia. A vítima foi socorrida para o hospital da cidade, mas não resistiu e morreu.

    Policiais da Delegacia Territorial de Rafael Jambeiro, sob o comando da delegada Lia Mara Paim, compareceram ao necrotério do hospital e realizaram o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.



  • Feira de Santana tem dois anos seguidos com reduções de mortes, diz Coronel


    28.01.2020 18h31m
    Recomendar
    Feira de Santana tem dois anos seguidos com reduções de mortes, diz Coronel
    Foto Gleidson Santos

    Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia, fechou 2019 com redução das mortes violentas, assim como no ano anterior. Os dois índices são inferiores aos crimes contra a vida registrados em 2017.

    No ano passado ocorreram 349 casos, já em 2018 a polícia contabilizou 369 e, no ano de 2017 aconteceram 371 mortes.

    "Assim como no restante do Brasil, cerca de 80% dos casos têm relação com o tráfico de drogas. As vítimas, na maioria dos casos, são integrantes de organizações criminosas ou usuários de entorpecentes com dívidas. Diante

    disso, aperfeiçoamos o nosso trabalho integrado com a PM no combate das facções", contou o titular da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), delegado Roberto Leal.

    O comandante de Policiamento na Região Leste, coronel Luziel Andrade, por sua vez, lembrou que a polícia está mas ruas 24h, diariamente, porém a violência deve ser combatida por todos. "Não temos o poder de evitar que um jovem entre para a criminalidade. Esperamos que em 2020 todos trabalhem em conjunto em busca de uma sociedade melhor", completou o oficial.



  • Acusado de matar ex-mulher se entrega a polícia mas nega crime


    28.01.2020 18h29m
    Recomendar
    Acusado de matar ex-mulher se entrega a polícia mas nega crime
    Foto Divulgação


    Acusado pela família da morte de Deisiane Rosa Barreto, 32 anos, se entregou na Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na tarde desta terça-feira (28-01-2020), no bairro da Pituba, em Salvador.

    Na delegacia, Alef negou que tenha cometido o crime e afirmou que estava escondido no mato por medo. Ele disse que sua família está sendo ameaçada e que os parentes já prestaram queixa na delegacia.

    Em março do ano passado, foi veiculado um vídeo em que ele ameaçava Deisiane com uma faca na porta da casa dela, no bairro da Liberdade. Na época, de acordo com familiares, ela deu entrada com um pedido de medida protetiva contra o companheiro. Alef explicou que, na época, ficou preso e teve que usar tornozeleira eletrônica posteriormente por conta disso.

    Ainda de acordo com o suspeito, depois disso, Deisiane teria o procurado e resolvido os problemas. "Estou sendo acusado de algo que não fiz. Qual seria minha intenção de matar a Deisiane, depois de tudo que passei lá atrás, eu ia passar de novo?", questionou o rapaz.

    O corpo de Deisiane foi encontrada na zona rural de Candeias na noite do último sábado (25). A vítima é de Salvador e tinha ido trabalhar na última sexta-feira (24), para vender bebidas em um evento na cidade de Madre de Deus.
    Informações Bocão News
     



  • Foragido de Araci é preso em Campina Grande


    28.01.2020 18h28m
    Recomendar
    Foragido de Araci é preso em Campina Grande
    Foto Divulgação

    O trabalho realizado pelo Serviço de Investigação (SI), da Delegacia Territorial (DT) de Araci, resultou, na segunda-feira (27), na prisão de um homem, suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e homicídios, naquele município.

    Localizado na cidade de Campina Grande, na Paraíba, o homem tinha um mandado de prisão preventiva em aberto. O titular da DT/Araci, delegado Thiago de Oliveira Pessoa, explica que com o cumprimento da ordem judicial, ele deverá ser recambiado para a Bahia. “O suspeito será encaminhado ao sistema prisional”, completou o delegado.

    Na ação, que contou com o apoio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Campina Grande, ainda foram apreendidos um revólver com numeração suprimida, uma pistola calibre 380, além de 29 munições. Todo material deve ser enviado para perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT).



  • Projeto prevê combate à depressão e suicídio entre estudantes nas escolas municipais


    28.01.2020 18h26m
    Recomendar
    Projeto prevê combate à depressão e suicídio entre estudantes nas escolas municipais
    Foto Divulgação

    Tramita na Câmara Municipal de Feira de Santana um projeto de Lei do vereador Edvaldo Lima, que deve ajudar a combater o índice de depressão e suicídio entre os jovens no município. Na sua rede social, o edil descreveu o modelo da PL.

    “Vejo com preocupação o índice de depressão e suicídio entre crianças e adolescentes das escolas públicas no Brasil. Em virtude disso, encaminhei um projeto para a Câmara Municipal, para realização de palestras com pedagogos, psicólogos e outros profissionais destinados para os professores’’, explicou.

    O teor do projeto de lei informa que os mestres da rede municipal serão contemplados com cursos de formação para lidar com a situação de forma mais adequada. Com essa nova visão, os educadores verificarão o comportamento dos alunos e nos casos necessários, os encaminharão para um tratamento psicológico.


    A lei tem o objetivo de ajudar os estudantes, considerando que a depressão é um dos principais motivos de óbito na faixa etária entre 12 e 18 anos.


    “Muitos jovens não dispõem de equilíbrio psicológico para solucionar problemas cotidianos e um treinamento para evitar os gatilhos da mente seria o ideal’’, finalizou o representante do Partido Progressista.
    Ascom, com imagem ilustração.
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Haste
Auto Escola Farol
Trayler
Terminal Rodoviário
Contador
Point Cell
Excel Radiador
Banner Prefeitura - Mobilidade
Capitão
Mariana
Auto Escola Trindade
Banner - Kamila - Grafica
Banner Positivo
Auto Peças Brasil
Banner Governo do estado Embasa
Colégio Intelecto
ACC Material de Construção
FBI Investigação
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos