Banner Gov Est - Embasa
Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Suspeito de praticar assalto morre após ser baleado por desconhecido


    09.02.2021 16h03m
    Recomendar
    Suspeito de praticar assalto morre após ser baleado por desconhecido
    Foto Divulgação

    Um homem ainda não identificado morreu no início da noite segunda-feira (08-02-2021), por volta das 19h, após ser baleado por uma pessoa desconhecida e dar entrada na Policlínica do bairro Rua Nova, em Feira de Santana.

    Segundo informações da polícia, o homem que morreu estava na pratica de assalto com um comparsa nas imediações do Feiraguai. Uma pessoa também não identificada reagiu e atirou na dupla. Um caiu no local e outro conseguiu fugir.

    O baleado chegou a ser socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado para Policlínica da Rua Nova, mas não resistiu. O corpo dele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).



  • Pesquisa mostra que 74% das mulheres da segurança pública já foram vítimas de assédio sexual


    08.02.2021 19h17m
    Recomendar
    Pesquisa mostra que 74% das mulheres da segurança pública já foram vítimas de assédio sexual
    Foto - Divulgação

    O assédio sexual contra mulheres é um assunto que tem crescido nos debates políticos hoje, e não sem motivo: a porcentagem de mulheres que já sofreram algum tipo de assédio provindo de um homem é bastante alta.

    E, apesar da passagem dos anos e da latente discussão sobre o assunto, as estatísticas seguem em crescimento. Em 2017, o Datafolha lançou a pesquisa “Assédio sexual entre as mulheres” e registrou que 42% das brasileiras já foram vítimas de alguma forma de assédio sexual, sendo 97% dessas agressões nos transportes públicos.

    No entanto, além do transporte, recentemente, outra estatística chamou a atenção das mídias: um levantamento realizado pelo juiz Rodrigo Foureaux e pela juíza federal da Justiça Militar Mariana Aquin, com ajuda de estudantes do curso de Direito, concluiu que 74% das mulheres que trabalham nas Forças Armadas ou em insitituições de segurança pública também já sofreram assédio sexual.

    A pesquisa entrevistou 1.897 mulheres da área para expor, em outubro de 2020, durante o evento “Em Pauta” – promovido pela Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP) –, que as medidas de combate ao assédio sexual devem ser incentivadas e aprimoradas para garantir a segurança dessas mulheres. No dia, foram apresentados diversos relatos das vítimas.

    O juiz Rodrigo Foureaux destacou também que, antes de iniciar a pesquisa, outros estudos foram investigados: “Nós verificamos outras pesquisas semelhantes, mais antigas, e constatamos que as instituições não estão adotando medidas eficazes de prevenção e combate ao assédio sexual. O que é feito é muito pouco e ainda deixa a desejar”, disse durante o evento.

    Outro dado que chama a atenção dentro da pesquisa é a porcentagem de mulheres que não denunciam o assédio: 83%. O motivo varia entre as causas, mas a maior parte das entrevistadas destaca que não seguiu adiante com a denúncia por medo de represálias ou por não acreditar no poder público para punir o agressor. Durante o evento, a juíza Mariana Aquin também apontou que o acolhimento das vítimas se faz muito necessário, principalmente pela área de atuação. “Pelos relatos que coletamos, podemos perceber que a vítima fica muito abalada, e isso compromete a sua saúde mental. É importante que a vítima seja ouvida e acolhida”, afirmou.

    Uma área predominantemente masculina

    Um fator considerável para a alta taxa de assédio entre as mulheres está diretamente relacionado ao público que compõe os quartéis, por exemplo. A maior parte dos assédios vem de dentro do ambiente de trabalho, o que cria nas mulheres um psicológico ainda mais prejudicado durante o exercício do trabalho.

    “Embora as mulheres tenham condições de prestar os mesmos serviços em iguais condições, elas são prejudicadas pela existência do assédio sexual”, comenta Foureaux. Ele também aponta que, muitas vezes, essas mulheres não são nem mesmo vistas como funcionárias ativas de trabalho: “Já ouvimos coisas como ‘as mulheres servem para enfeitar o quartel ou encerar os pátios’”.

    Hoje, o combate ao assédio sexual é diário e consta na Constituição Brasileira como crime, com pena de um a dois anos. Ainda assim, há um longo caminho para que as mulheres possam, de fato, denunciar seus agressores.
     



  • Em menos de 72 horas, PM apreende nove armas de fogo, munições e drogas em Feira


    08.02.2021 17h39m
    Recomendar
    Em menos de 72 horas, PM apreende nove armas de fogo, munições e drogas em Feira
    Foto Divulgação

    Durante a operação ASFIXIA da Polícia Militar e de rondas ordinárias, foram retiradas de circulação: duas pistolas 9 milímetros e 39 cartuchos de 9 mm; cinco revólveres calibre 38 e 14 munições; um revólver calibre 32; uma pistola calibre 380 e sete munições calibre 380; seis munições calibre 12; seis munições calibre 9mm; seis munições calibre 380; 20 munições calibre 38; duas barras médias e mais 68 buchas de maconha; cinco petecas de crack; uma porção de cocaína e uma balança de precisão.

    As ações resultaram ainda na apreensão de 12 aparelhos celulares e na quantia de R$ 9.907,04 (nove mil e novecentos e sete reais e quatro centavos) em espécie, além de outros elementos utilizados para o tráfico de drogas.

    As apreensões ocorreram nos bairros Santo Antônio dos Prazeres; Baraúnas; Residencial Parque da Cidade; Avenida São Domingos; BR 116-norte, em frente à UEFS; Caseb; Rua Castro Alves e Corredor da Boa Vista e São João.

    Resultado de um trabalho efetivo das Companhias Operacionais, RONDESP LESTE, 64ª CIPM, 65ª CIPM e 66ª CIPM, responsáveis pelo policiamento operacional na cidade de Feira de Santana.
     



  • Jovem é assassinado na zona Rural de Feira de Santana


    08.02.2021 16h43m
    Recomendar

    O jovem, Anderson dos Santos de Jesus, 26 anos, foi assassinado a tiros na noite de sábado (06-02-2021), na estrada da Mantiba, zona rural de Feira de Santana.

    Segundo informações de familiares, Anderson estava na companhia do cunhado de prenome Victor, quando foram surpreendidos por homens que estavam em um veículo. Um desceu com arma em punho e deflagrou osa tiros acertando cabeça e as costas de Anderson e também os disparos acertou Victor.

    Anderson não resistiu e morreu no local, enquanto o cunhado foi sorrido para Policlínica do Parque Ipê e posteriormente transferido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA).



  • Homem é assassinado quando pilotava motocicleta no Parque Ipê


    08.02.2021 16h29m
    Recomendar
    Homem é assassinado quando pilotava motocicleta no Parque Ipê
    Foto Divulgação Internet

    Bruno da Silva Ferreira, 30 anos foi assassinado na tarde de sábado (06-02-2021), por volta das 16 horas, na Rua Tijuca no bairro Parque Ipê em Feira de Santana.


    Segundo informações da polícia, Bruno pilotava uma motocicleta Honda Biz, de placa NTJ 0729, pela Avenida Transnordestina, quando foi alvejado por disparos de arma de fogo. Ele ainda tentou fugir dos disparos adentrando na Rua Tijuca, mas foi perseguido e o criminoso deflagrou mais tiros.

    Ainda de acordo com a polícia, a vítima não resistiu e morreu no local, enquanto o assassino que estava a bordo de um veículo de dados ignorados, fugiu tomando rumo ignorado.


    Familiares de Bruno afirmaram que o mesmo residia no distrito de Maria Quitéria e era trabalhador e não tinha envolvimento com nada de errado.



  • Vídeo flagra homicídio na Conceição II


    08.02.2021 16h14m
    Recomendar
    Vídeo flagra homicídio na Conceição II
    Foto Divulgação


    Robson Ribeiro Nascimento, 30 anos foi assassinado com vários tiros de pistola de calibre 9 mm, na tarde de sábado (06-02-2021), na Rua Costa Azul, no bairro Conceição II, em Feira de Santana. O crime foi flagrado por câmeras de segurança.


    Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra toda ação, quando a vítima anda tranquilamente pela rua e no sentido oposto o criminoso passa pela calçada e em seguida volta correndo atrás da vítima, se aproxima e deflagra tiros na cabeça e nas costas.


    Após a vítima cair já sem ação, o criminoso continua atirando vários disparos em todo o corpo. Robson não resisti e morre no local, enquanto o assassino sair correndo tomando rumo ignorado. Segundo informações da polícia, a vítima estava usando um fone de ouvido e possivelmente não percebeu que o assassino correndo se aproximou dele.


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando da delegada Danielle Matias, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O corpo de Robson foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.



  • Vendedor ambulante é assassinado na Mangabeira


    08.02.2021 15h44m
    Recomendar


    O vendedor ambulante, Tiago dos Santos Nascimento, 27 anos foi assassinado a tiros no início da tarde de sábado (07-02-2021), por volta das 13h30, na rua Tupinambás no bairro Mangabeira em Feira de Santana.

    Segundo informações da polícia, Tiago caminhava pela calçada da rua, quando foi surpreendido por um criminoso, que sacou a arma e deflagrou os tiros acertando as costas. A vítima não resistiu e morreu no local, enquanto o assassino fugiu tomando rumo ignorado.

    Familiares de Tiago, afirmaram que o mesmo era do município de Rui Barbosa e teria vindo a Feira de Santana em busca de trabalho e no momento estava trabalhando como vendedor ambulante.


    O corpo dele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.
     



  • Mais um suspeito no latrocínio que vitimou o policial de Pernambuco morre em confronto


    08.02.2021 14h51m
    Recomendar
    Mais um suspeito no latrocínio que vitimou o policial de Pernambuco morre em confronto
    Foto Divulgação

    Dois homens acusados de praticarem crimes sendo que um deles envolvidos no latrocínio que vitimou o Policial Militar Washington Luiz Lima Silva, ocorrido no dia 9 de janeiro deste ano no bairro SIM em Feira de Santana, morreram na manhã de sábado (06-02-2021), durante confronto com policiais da Companhia Independente de Polícia Especializada (CIPE), a conhecida Caatinga no município de Santa Bárbara.

    Segundo informações da polícia, guarnições da Caatinga realizaram uma operação no Povoado de Gravatá, zona Rural do município de Santa Bárbara com finalidade de prender indivíduos envolvidos na morte do Policial Militar Washington Luiz Lima Silva.
    Ainda de acordo com a polícia, durante incursão, dois homens entraram em confronto com as guarnições, atirando em direção aos policiais, que de imediato reagiram, iniciando a troca de tiros. No tiroteio, os dois criminosos foram baleados e socorridos para o hospital municipal, não resistiram e morreram.


    Com eles foram encontrados uma pistola .45 de fabricação espanhola, uma pistola Taurus.40 além de 10 tabletes de maconha. Também ficou constato que os homens mantinham uma mulher em cárcere privado. Onde um dos resistentes é suspeito na morte do policial no bairro SIM em Feira de Santana.


    O terceiro suspeito envolvido no crime do policial que conduziu a moto identificado como “Zoi” encontra-se foragido, afirma a polícia.



  • Bandidos atiram em viatura da PM durante confronto em Salvador


    05.02.2021 19h03m
    Recomendar
    Bandidos atiram em viatura da PM durante confronto em Salvador
    Foto Divulgação


    Uma guarnição 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que faz a cobertura do bairro de Nordeste de Amaralina, foi alvo de tiros na localidade de Santa Cruz, em Salvador, na noite desta quinta-feira (04-02-2021).

    Os suspeitos estavam armados e abriram fogo contra a viatura, cerca de oito disparos atingiram o vidro frontal do veículo e acertaram o para-brisa, os policiais reagiram e revidaram, no entanto, os acusados evadiram fuga.

    Os PM’s não ficaram feridos, de acordo com o Centro Integrado de Comunicação (CICOM).
     



  • Comandante do CPRL participa da passagem de comando da 20ª CIPM/Santo Amaro


    05.02.2021 18h55m
    Recomendar
    Comandante do CPRL participa da passagem de comando da 20ª CIPM/Santo Amaro
    Foto Divulgação

    A Polícia Militar da Bahia, através do Comando de Policiamento da Região Leste, realizou nessa quinta-feira (04-02-2021), uma solenidade de passagem do comando da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar - CIPM/Santo Amaro, no recôncavo baiano.

    O evento foi o primeiro compromisso do novo comandante regional, coronel PM Nilton Paixão, em agenda fora da cidade de Feira de Santana, sendo ele, o responsável por presidir a cerimônia de passagem de comando do major Carlos Flávio Góes Farias para o major PM Roberto Pinto de Castro.

    A solenidade foi realizada na sede da própria Unidade e contou com a participação de autoridades e políticos, das cidades abrangidas pela área de atuação da 20ª CIPM.
     



  • Baleado no Papagaio morre no HGCA


    05.02.2021 18h31m
    Recomendar
    Baleado no Papagaio morre no HGCA
    Foto Divulgação


    Um homem identificado até o fechamento desta matéria pelo prenome de Genivaldo morreu na noite de quinta-feira (04-02-2021), após dar entrada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, vítima de disparo de arma de fogo.

    Segundo informações da polícia, Genivaldo se encontrava no Papagaio, quando foi surpreendido por um homem desconhecido, que sacou a arma e efetuou os disparos acertando-o. Ele foi socorrido para o HGCA, mas não resistiu.

    O corpo dele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será feito o reconhecimento oficial pela família.



  • Major Lobão assume a 67ª CIPM


    05.02.2021 18h09m
    Recomendar
    Major Lobão assume a 67ª CIPM
    Foto Divulgação


    O major José Hildon Brandão Lobão, foi nomeado para o comando da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Ele desempenhou um trabalho reconhecido pela sociedade, no comando da 65ª CIPM.

    Em entrevista ao repórter Sotero Filho, o Major Lobão revelou que é homem de “coturno e metralhadora no peito”, agindo junto com a tropa no combate aos criminosos. O oficial prometeu trabalhar pela segurança dos trabalhadores. “O homem de bem é aquele que sai para trabalhar, que ganha seu sustento com o trabalho” e será duro com quem não anda na lei. Citou também um ditado romano: “Aos amigos, a lei; aos inimigos, a letra fria da lei”.

    O major Lobão informou que trabalhará com 202 policiais e 11 viaturas para atuar na zona rural de Feira de Santana, além dos municípios de São Gonçalo dos Campos e Tanquinho. Reconhece que existe um déficit de pessoal, mas por conhecer a área, buscará atuar com conhecimento e informações da comunidade.

    “Os marginais passaram a migrar do centro para a zona rural, mas vamos potencializar os meios que tem para combater o crime. Temos conhecimento do tráfico de drogas na zona rural e que já tem informações até de plantações de maconha na região”, finalizou Lobão.
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Lanche
Excel Radiador
Banner Gov Est - Embasa
Banner Gov Est - Fevereiro 18 a 04 de março 2021
banner Terreno João Filho 2
Auto Peças Brasil
Banner Prefeitura Fevereio 01 a 15 2021
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos