Contador
Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Após sequencia de quedas nos números de homicídios Setembro veio na contramão


    01.10.2019 18h11m
    Recomendar
    Após sequencia de quedas nos números de homicídios Setembro veio na contramão
    Foto Gleidson Santos

    A Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) de Feira de Santana registrou um aumento nos números de homicídios registrados no mês de setembro deste ano ocorrido no município de Feira de Santana com 33. Há mais de um ano que os números de homicídios vinham em quedas nos registros mês a mês, mas apesar desse aumento em setembro em relação há anos os números continuam caindo.


    Foram registrados 33 homicídios, oito autos de resistência (troca de tiros entre bandido e polícia) e dois latrocínios (Roubo seguido de morte), totalizando 46 mortes violentas no mês de setembro. Em todo o ano de 2019 já foram contabilizados 228 assassinatos, no município.


    O delegado Fabrício Linard, titular da DHPP, disse que mesmo com o aumento nos números de homicídios no mês de setembro, o município de Feira de Santana continua com número menor do que mesmo período do ano passado. Linard também fala de que 1/3 (Um Terço) dos 33 crimes, já foi elucidado ou tem a identificação dos autores.


    “Esse número é bom de acordo com os dados de elucidações de homicídios, já que leva meses, e no mesmo mês conseguimos elucida ou ter a identificação dos autores em 12. As investigações continuam para elucidarmos todos os homicídios”, contou o delegado.


    Crimes ocorridos no mês de Setembro


    2018 -19 homicídios; 2017- 25; 2016 -32; 2015 -17; 2014- 18; 2013- 34; 2012- 26; 2011- 30; 2010- 38; 2009- 31; 2008- 30 e 2007- 16.

     



  • Dois agressores são autuados em flagrante na Deam de Periperi


    01.10.2019 18h08m
    Recomendar
    Dois agressores são autuados em flagrante na Deam de Periperi
    Foto Polícia Civil

    Dois homens, acusados de violência doméstica, foram autuados em flagrante, na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), de Periperi, nesta segunda-feira (30). Marcelo do Rosário Chagas, de 32 anos, foi preso por policiais militares, após agredir, ameaçar, torturar e manter a companheira em cárcere privado, no bairro de São Marcos.

    Segundo a titular da Deam/Periperi, delegada Simone Moutinho Borges, a prisão ocorreu após uma denúncia. “A vítima conseguiu fugir, mas foi seguida por Marcelo do Rosário, quando guarnições da PM, já cientes do fato, o interceptaram no bairro de São Caetano”, explicou.

    Já José Almir Barreto Mota Junior, foi preso por equipes da Deam / Periperi, no bairro de Paripe, também nesta segunda-feira (30). Ele é acusado de agredir a companheira e danificar objetos da casa da vítima, naquele bairro. A dupla está à disposição da Justiça.
     



  • Polícia captura os dois últimos integrantes de quadrilha em MG


    01.10.2019 14h40m
    Recomendar
    Polícia captura os dois últimos integrantes de quadrilha em MG

    Os dois últimos integrantes da quadrilha que pretendia assaltar bancos na Bahia foram capturados, na madrugada desta terça-feira (1º), no distrito de Vale das Cancelas, em Minas Gerais. Participaram da operação integrantes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte, Rondas Especiais (Rondesp) Central, Comando do Policiamento Regional da Capital/Central (CPRC/C), Polícia Federal e PM de Minas.

    Ocean Pereira da Conceição, 24 anos, - com mandado de prisão temporária pelo crime de homicídio -, e Edilson Sousa Oliveira do Vale, 26, foram surpreendidos quando davam entrada em um hotel que seria utilizado como esconderijo provisório. Com eles as equipes apreenderam um fuzil modelo M4, calibre 53, e 37 munições.

    A maior parte do bando foi localizada na última quarta-feira (25), após confronto iniciado no município baiano de Encruzilhada, na divisa com Minas Gerais, quando seis criminosos acabaram atingidos e não resistiram aos ferimentos. Dois dias depois, mais dois participantes do grupo foram localizados em uma área fechada entre as cidades de mineiras de Padre Carvalho e Salinas, onde também ficaram feridos em confronto e, mesmo socorridos, terminaram falecendo. No sábado (28), as forças de segurança alcançaram Edson dos Santos Queiroz, líder de uma facção em Salvador, apontado como mentor do bando.

    Ao total, nas ações, as polícias apreenderam seis fuzis, cerca de 100 kg de explosivos, uma espingarda calibre 12, três pistolas, dois revólveres calibres 38, munições, coletes balísticos e quatro carros clonados.

    "Foram dias de buscas, acompanhamentos e, com certeza, de muito trabalho coletivo o que contribui mais ainda para que fechássemos em 100% essa ocorrência que envolvia bandidos de alta periculosidade", pontuou o comandante da Cipe Litoral Norte, major Cis de Paula Bahiense.



  • Dona Maria transformou tráfico estadual em internacional


    01.10.2019 14h36m
    Recomendar
    Dona Maria transformou tráfico estadual em internacional
    Foto Polícia Civil

    Bolívia, Peru, Venezuela e Colômbia eram os países onde Jasiane Silva Teixeira, 30 anos, a 'Dona Maria', comprava cocaína pura e redistribuía na Bahia e em outros estados. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (30), durante coletiva realizada na sede da Polícia Civil, bairro da Piedade.

    Envolvida também com dezenas de homicídios, roubos, corrupção de menores, falsidade ideológica, entre outros delitos, Dona Maria atuava junto com o marido Bruno de Jesus Camilo, o 'Pezão', desde 2008 quando foram presos por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo.


    Beneficiada com medida judicial que lhe garantiu liberdade provisória em 2009, Jasiane participou da execução de um agente penitenciário do Presídio de Jequié a pedido do seu marido. No ano seguinte, Pezão também ganhou liberdade provisória e foi morar na cidade de Santa Cruz Cabrália com Dona Maria.
     

    A dupla permaneceu praticando tráfico de drogas e, durante diligências, em 2014, Pezão entrou em confronto com a polícia e acabou morrendo. Jasiane conseguiu fugir de Santa Cruz Cabrália, assumiu a liderança da quadrilha e em homenagem ao ex-companheiro, batizou o grupo criminoso de Bonde do Neguinho.


    Baralho do Crime


    Procurada pelas equipes da Polícia Civil de Vitória da Conquista, Dona Maria entrou no Baralho do Crime da SSP em 2017. "Fizemos a inclusão, pois ela mudava frequentemente de cidade e estado. Com a ampla divulgação da ferramenta na mídia, muitas denúncias chegaram, comprovando que ela transitava por São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais", contou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Flávio Góis.

    Capturada no interior de São Paulo, na última quarta-feira (25), Jasiane namorava um integrante do PCC e ordenava as movimentações da quadrilha na Bahia. No ano passado (20 de outubro), policiais civis de Vitória da Conquista interceptaram um avião que transportava cocaína pura.
    "A aeronave pertencia a Dona Maria e era utilizada em voos internacionais para comércio de entorpecentes. Estamos trabalhando para prendermos o segundo escalão", informou o diretor do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), delegado Marcelo Sansão.

    Após coletiva, Jasiane será ouvida e encaminhada para o sistema prisional. "Por questões de segurança, não falaremos em qual unidade ela ficará custodiada", completou Sansão.
     



  • Casal acusado de praticar homicídio em Tocantins é preso em Feira de Santana


    30.09.2019 14h19m
    Recomendar
    Casal acusado de praticar homicídio em Tocantins é preso em Feira de Santana
    Foto Divulgação

    Eles viajavam em ônibus interestadual que seguia de Palmas (TO) para a cidade de Recife (PE), quando tentaram se passar por outras pessoas, com o objetivo de ‘burlar’ fiscalizações da polícia; mas acabaram presos e conduzidos à Justiça Criminal para cumprimento da pena.

    Na noite de sexta-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem de 31 anos e uma mulher de 28 anos de idade que estavam sendo procurados pela justiça e tentaram utilizar documentação falsa para enganar os policiais na BR 116, trecho do município de Feira de Santana (BA).

    Equipe fiscalizava no Km 429 da BR 116, quando abordou um ônibus de transporte interestadual de passageiro, que seguia de Palmas (TO) com destino a Recife (PE). Durante os procedimentos de fiscalização pessoal, foram solicitados os documentos dos ocupantes. Ao proceder a análise da CNH e RG apresentados por um casal, os policiais desconfiaram da documentação que apresentava indícios de falsificação.


    Em consulta ao banco de dados e sistemas policiais utilizados pela PRF, foi constatado que o casal, possuía em seu desfavor mandado de prisão em aberto decorrente de crime de homicídio, tipificado no art. 121 do Código Penal Brasileiro.
    Após pesquisa, verificou-se que o homem já tem passagem pela polícia e responde por outros crimes como receptação, porte ilegal arma de fogo e uso documento falso. Já a mulher responde também por tráfico de drogas.


    Questionado, o casal disse que pretendia ir a um casamento na cidade de Aracaju (SE).
    Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos infratores, e ambos foram encaminhados à autoridade competente da Polícia Civil em Feira de Santana (BA), para as providências cabíveis.


    Em 2019, a PRF na Bahia já prendeu mais de 30 pessoas foragidas da justiça e entregou a Justiça para cumprimento da pena.
    Fonte: Nucom/PRF



  • Nego do “Borel” morre após trocar tiros com a polícia


    30.09.2019 14h14m
    Recomendar
    Nego do “Borel” morre após trocar tiros com a polícia
    Foto Divulgação

    Washington Luiz Barros Conceição, conhecido mais como, “Nego do Borel”, 22 anos, morreu na manhã de domingo (29-09-19), no Areal, município de Cruz das Alma, após trocar tiros com policiais militares.


    Segundo informações da polícia, Borel era traficante de drogas e quando os policiais chegaram na localidade onde o mesmo se encontrava foram recebidos a tiros, de imediato, os policiais reagiram, iniciando-se o confronto. Na troca de tiros, ele foi baleado e socorrido para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Almas, mas não resistiu.


    Os comparsas dele conseguiram fugir.
     



  • Carreteiro é flagrado comprando arrebite


    30.09.2019 14h03m
    Recomendar
    Carreteiro é flagrado comprando arrebite
    Foto Divulgação

    Dois homens foram detidos com 4.137 comprimidos de Nobésio Extra Forte, popularmente conhecido como ‘Arrebite’, na avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno), imediações do posto Cooperativa, bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana.

    Washington Pereira Modesto, condutor da carreta, foi flagrado com uma cartela contendo 12 comprimidos de Nobésio Extra Forte (Arrebite); em poder do segundo indivíduo, identificado como Alan Cerqueira dos Santos, foram encontradas mais duas cartelas da mesma substância, totalizando 30

    Segundo a ocorrência policial, por volta das 18h de sábado (28), policiais da Rondesp Leste avistaram os dois homens conversando próximos a uma carreta e em atitude suspeita. Durante a abordagem, os policiais encontraram com Washington, uma cartela contendo 12 comprimidos.


    Com o segundo suspeito foram apreendidas duas cartelas, totalizando 30 comprimidos. Após uma busca no interior do veículo foram encontradas mais 275 cartelas do medicamento.


    Os acusados e todo o material apreendido foram apresentados na Central de Flagrantes do Complexo de Delegacias do Sobradinho. Eles devem responder por tráfico de entorpecentes, já que esse medicamento consta na lista do Ministério da Saúde, como substância proibida e só pode ser vendida sob prescrição médica.
     



  • Empresário morre vitima de acidente com quadriciclo


    30.09.2019 13h52m
    Recomendar
    Empresário morre vitima de acidente com quadriciclo
    Foto Divulgação

    O empresário, Moises Gomes, conhecido mais como “Mago”, 46 anos, morreu na tarde de domingo (29-09-19), no distrito de Bonfim de Feira em Feira de Santana, vitima de acidente com um quadriciclo. Uma mulher (nome ainda não revelado) ficou ferida.

    Segundo informações, Mago estava em um quadriciclo, na companhia de uma mulher, quando perderam o controle e colidiram contra uma cerca na Estrada de Terra Nova. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local, enquanto a mulher foi socorrida para um hospital particular em Feira de Santana.

    Ainda de acordo com informações, Moisés era empresário do ramo de refrigerantes. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia. Até o momento do fechamento desta matéria, o estado de saúde da mulher não tinha sido revelado.
     



  • Dois suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Irará


    30.09.2019 11h38m
    Recomendar
    Dois suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Irará
    Foto Divulgação

    Isac de Jesus Silva, 22 anos e Rodrigo de Mercês Mota (Digão), 22 anos, morreram na noite de sábado (28-09-19), no Hospital Municipal Dr. Deraldo Miranda, após serem baleados durante um confronto com policiais da 97ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Irará. O confronto aconteceu no bairro Cidade Nova.


    Segundo informações, por volta das 15h30, as guarnições da Policia Militar da 97ª CIPM-sediada na cidade de irará, abordo das viaturas 9704 e 9702, faziam rondas rotineira pelo bairro cidade nova, zona urbana de Irara, quando perceberam três indivíduos na porta de uma residência na Rua Otaciano Paz Coelho que ao avistarem a guarnição, adentraram para a residência.


    Ainda de acordo com a PM, os policiais perceberam quando um dos elementos pulava o muro da casa, no encalço os militares posteriormente encontrou no quintal da casa uma bolsa preta contendo uma certa quantidade de drogas: uma balança de precisão, uma certa quantidade de cocaína, trinta e uma (31) trouxinhas de maconha, treze (13) pinos de cocaína, vinte e nove (29) saquinhos de cocaína, doze (12) trouxinhas de crack e uma certa quantidade de maconha empresada.


    Continuando as buscas foi localizado um jovem que foi contido pela polícia, o qual afirmou que era apenas usuário. A guarnição solicitou apoio de outras guarnições, em seguida saindo em busca dos citados elementos; os quais foram encontrados no início da noite no interior de uma casa na Rua Otaciano Paz Coelho onde resistiram à abordagem policial disparando tiros, havendo o revide por parte da guarnição.


    Os suspeitos: Isac de Jesus Silva, 22 anos (fazia aniversário na data de hoje,28) e Rodrigo de Mercês Mota, 22 anos, foram atingidos e socorridos para o Hospital Municipal Dr. Deraldo Miranda onde foi constatado os óbitos de ambos. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana e o auto de resistência foi registrado na Central de Flagrante do Complexo de Delegacias em Alagoinhas. 



  • Mulher é assassinada após presenciar execução dentro de bar no Feira IX


    30.09.2019 10h58m
    Recomendar
    Mulher é assassinada após presenciar execução dentro de bar no Feira IX
    Foto Divulgação

    A pensionista, Ivanise Silva da Costa, 54 anos foi assassinada com dois tiros na madrugada de domingo (29-09-19), por volta das 3 horas, no interior do Bar Gás Drinks, localizada na Rua Principal A, na Expansão do Conjunto Feira IX, em Feira de Santana.


    Segundo informações de familiares de Ivanise, ela estava no interior do bar, quando dois criminosos chegaram em uma motocicleta, desceram, adentraram no estabelecimento comercial e executou o motorista de aplicativo, Welson Borges de Souza Silva, 33 anos. Nesse momento, Ivanise teria reconhecido os assassinos e por esse motivo ela foi morta.


    Ainda de acordo com familiares da pensionista, a mesma costumava a frequentar o bar com o marido Reinaldo Ferreira.


    “Ela e o marido teria ido ao bar por volta das 23 horas, horas depois foram para casa dormir, mas Reinaldo dormiu e ela retornou para o bar, minutos depois os criminosos chegaram mataram Welton e o que chegou até nossa família foi que ela teria falado o nome do assassino para que ele não matasse o motorista, como ela revelou a identidade do assassino, eles não tiveram piedade com ela”, contou um familiar que não quis ser identificado.


    Moradores da região afirmaram que Welton era trabalhador que antes fazia ligeirinho e depois passou a trabalhar em aplicativo e que todos gostavam dele. “Estamos aqui abismados, porque mataram o rapaz, ele não se envolvia com nada de errado, era trabalhador, brincalhão, porque fizeram isso. E a moça que nada fez, apenas pediu para que não matasse o rapaz, mas os criminosos não tiveram piedade e assassinaram. Acho que quem tiver informações desses monstros que informem a polícia”, contou um morador que não quis ser identificado.


    Ivanise residia na Rua VP 23 e Welton na VP 30, na Expansão do Feira IX.


     



  • Homem é assassinado dentro de casa após ter casa invadida


    29.09.2019 13h33m
    Recomendar
    Homem é assassinado dentro de casa após ter casa invadida
    Fotos Gleidson Santos

    Na madrugada deste sábado (28-09-19), Edvan Santos de Jesus foi assassinado por volta das 2h30, no interior de sua residência, localizada no Corredor Alto do Canuto, no distrito de Matinha, em Feira de Santana.

    Segundo informações, três criminosos não identificados invadiram a residência da vítima e efetuaram os disparos. Edvan foi atingido em várias partes do corpo, na sala da residência, não resistiu e morreu no local. 

    Ainda de acordo com a polícia, a vítima estava ajoelhada no chão com o rosto sobre o sofá. Os tiros atingiram cabeça e as costas. A guarnição 6707 da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) esteve no local e acionou as polícias técnicas.


    Plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando da delegada Dorean dos Reis Soares, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.
    O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).



  • PRF apreende aparelhos celulares que ainda será lançado no mês


    29.09.2019 13h08m
    Recomendar
    PRF apreende aparelhos celulares que ainda será lançado no mês
    Foto PRF

    No final da tarde de sexta-feira (27-09-19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, dois homens que estavam transportando celulares contrabandeados do Paraguai. O fato aconteceu na BR-116, em Feira de Santana, após agentes da PRF abordar os ocupantes de um veículo VW/Polo com placas de Minas Gerais.

    Segundo a PRF, durante a entrevista os homens, os policiais perceberam certo nervosismo com a presença da polícia e algumas contradições, e os procedimentos de fiscalização foram aprofundados.

    Durante a fiscalização os PRFs encontram em poder da dupla: 17 aparelhos de telefonia celular de última geração. Segundo a polícia, cada aparelho estava avaliado em 9 mil reais e com lançamento previsto para o mês que vem no Brasil. Além disso, os aparelhos estavaque vemm acompanhados dos acessórios (fones de ouvido e carregador).


    À equipe da PRF, os homens confessaram que adquiririam a mercadoria no Paraguai e que pretendiam transportar e comercializar a carga ilícita para Aracaju (SE).
    O condutor, de 42 anos de idade, e o passageiro, de 38 anos, foram presos em flagrante pelo crime de descaminho (importar produtos sem o pagamento dos respectivos impostos), cuja pena prevista no Código Penal varia de um a quatro anos de prisão.


    Os presos e o imaterial apreendido foram apresentados à autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Judiciária em Feira de Santana (BA).Previsto no art. 334 do Código Penal, o crime de Descaminho representa concorrência desleal com os comerciantes regularmente instalados e diminui os empregos com Carteira de Trabalho assinada no país.


    O flagrante ocorreu durante a Operação Lábaro que tem como foco principal oferecer reforço concentrado no policiamento preventivo e repressivo nos locais e horários de maior incidência graves de acidente e criminalidade.
    Informações Acorda Cidade/PRF
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Auto Escola Trindade
Contador
Point Cell
Consorcio de Caminhão
Banner - Prefeitura - Vacinação
FBI Investigação
Capitão
Haste
Colégio Intelecto
Mariana
Auto Peças Brasil
Banner - Kamila - Grafica
ACC Material de Construção
Escola de Enfermagem
Jobope
Auto Escola Farol
Trayler
Spaço Sorriso
Baner Alex
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos