Banner Gov Estado Saúde
Contador
Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Casal de traficante é preso na BR 116 transportando 25 Kg de maconha


    14.05.2020 11h39m
    Recomendar
    Casal de traficante é preso na BR 116 transportando 25 Kg de maconha
    Fotos PRF

    Policiais rodoviários federais prenderam na noite de terça-feira (12-05-2020), um casal de traficante, em Feira de Santana (BA), A droga estava escondida em compartimento oculto de um veículo Honda/FIT LX, com placas de Salvador (BA). Aproximadamente 25 Kg de maconha foi apreendido.


    Segundo informações da PRF, o flagrante ocorreu durante fiscalização ostensiva da PRF de combate a criminalidade no KM 410 da BR 116, em Feira de Santana. Inicialmente foi dada ordem de parada ao veículo, com 02 ocupantes. Os agentes solicitaram os documentos pessoais e do veículo para consulta nos sistemas da polícia, foi quando perceberam um certo nervosismo por parte do condutor e passageira.


    Ainda de acordo com a PRF, durante a entrevista, notou-se também contradições e informações desencontradas em relação ao motivo da viagem e local de destino, o que levou a equipe a aprofundar a fiscalização no carro. Em seguida foi realizada vistoria minuciosa no automóvel, foi quando os policiais encontraram 134 pacotes de maconha escondidos nas portas e porta-malas do FIT. O volume da droga apreendida pesou 25 quilos.


    O condutor de 38 anos, informou aos policiais que “pegou” a droga no município de Cabrobó (PE), na região do Polígono da Maconha, e entregaria na rodoviária de Feira de Santana (BA). Disse ainda que receberia 3.000 reais pelo serviço. A passageira de 30 anos de idade utilizou o carro da sua mãe para realizar o transporte da maconha.
    O casal traficante, o veículo, o dinheiro e o entorpecente foram encaminhados à Central de Flagrante do Complexo de Delegacias do Sobradinho em Feira de Santana (BA), para formalização do auto de prisão em flagrante e demais procedimentos cabíveis.


    Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.
    .



  • Comandante da Guarda Municipal de Feira morre no HGCA: Exame para detectar coronavirus será feito


    13.05.2020 18h52m
    Recomendar
     Comandante da Guarda Municipal de Feira morre no HGCA: Exame para detectar coronavirus será feito
    Foto Divulgação

    Antônio Elio dos Santos, comandante da Guarda Municipal de Feira de Santana, faleceu no início da noite dessa quarta-feira (13-05-2020), no Hospital Geral Clériston Andrade, após ser atendido na Policlínica do conjunto Feira X.

    O diretor do HGCA, José Carlos Pitangueira, disse que o comandante da guarda chegou em uma ambulância básica, apresentando quadro de pneumonia e febre alta.

    “Algumas pessoas do governo municipal ligaram, solicitando atendimento para Antônio Elio, ele era uma pessoa bastante admirada pelos colegas na Guarda e do governo”, explicou o diretor do hospital.

    Pitangueira disse também que fará exame para detecção de coronavírus no corpo do comandante e em poucos dias o resultado deve ser divulgado.



  • Dupla é encontrada com armas e drogas no Calabar


    13.05.2020 18h09m
    Recomendar
    Dupla é encontrada com armas e drogas no Calabar
    Foto Divulgação

    Após receber denúncia anônima sobre um grupo traficando drogas na localidade do 'Camarão', no Calabar, guarnições da 41ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM/Federação) interceptaram dois traficantes armados. Restante da quadrilha conseguiu fugir.

    Com eles foram encontrados uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, carregador, munições, 42 pinos de cocaína, três trouxas de maconha e uma pedra de crack.

    "Fomos recebidos a tiros pelo grupo e revidamos. Dois criminosos acabaram feridos, foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos. A dupla era envolvida com uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas na região. Seguimos nas buscas pelos que escaparam", contou o comandante da 41ª CIPM/ major Anderson Rodrigues.


    A ocorrência foi registrada na Corregedoria Geral da Polícia Militar.



  • Americano morre após trocar tiros com a Civil e Rondesp em Feira de Santana


    13.05.2020 12h37m
    Recomendar
    Americano morre após trocar tiros com a Civil e Rondesp em Feira de Santana
    Foto Divulgação

    Jadson Silva Soares, conhecido mais como “Americano”, 35 anos, morreu na emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade, na manhã desta quarta-feira (13-05-2020), após ser baleado durante reação contra policiais civis e da Rondesp, no bairro Aviário em Feira de Santana.

    Segundo informações, policiais civis da Rondesp desencadearam uma operação com intuito de cumprir um mandado de prisão contra o ex-presidiário Jadson, no interior de um Residencial no Aviário, para cumprimento de um mandado. Mas, o Americano reagiu, iniciando o confronto, no tiroteio, ele foi baleado e socorrido para o HGCA, mas não resistiu e morreu.

    Ainda de acordo com a polícia, Americano estava portando uma pistola calibre 380, com carregador e munições, além de 7,4 kg de cocaína.



  • Dois suspeitos de tráfico de drogas morrem após trocar tiros com a Rondesp


    13.05.2020 11h58m
    Recomendar
    Dois suspeitos de tráfico de drogas morrem após trocar tiros com a Rondesp
    Foto Divulgação

    Dois homens ainda não identificados, suspeitos de traficarem drogas morreram na noite de terça-feira (12-05-2020), por volta das 22h30, na emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), após serem baleados durante um confronto com policiais da Rondesp Leste, nas proximidades da Lagoa Chico Maia, bairro Mangabeira, em Feira de Santana.

    Segundo a polícia, a guarnição recebeu informações que homens estavam com movimentação de tráfico de drogas naquela região. Quando a guarnição chegou ao local para averiguar a informação, avistou criminosos armados. Ao verem a viatura se aproximando, eles atiraram, de imediato os policiais reagiram a injusta agressão, iniciando o confronto.

    Ainda de acordo com a polícia, no tiroteio, dois deles foram baleados e socorridos para o HGCA, mas não resistiram e morreram. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde aguardará o reconhecimento familiar. . Ainda foram socorridos até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiram.

    Com os traficantes a polícia encontrou dois revólveres de calibres 38 e 32, munições deflagradas e intactas, 47 porções e uma barra de maconha e 18 pedras de crack.
     



  • Comerciante é executado dentro de mercadinho em Feira de Santana


    13.05.2020 11h39m
    Recomendar
    Comerciante é executado dentro de mercadinho em Feira de Santana
    Foto Divulgação

    O comerciante, Fábio Bastos Coelho, 40 anos foi assassinado a tiros de pistola na noite de terça-feira (12-05-2020), por volta das 19h30, no interior do seu estabelecimento comercial, localizado na avenida Artêmia Pires, bairro SIM, em Feira de Santana.


    Segundo informações, Fábio Bastos estava no caixa do Mercadinho Artêmia, conversando com um cliente, quando dois criminosos chegaram montados em uma motocicleta de dados ignorados. O carona desceu e entrou no estabelecimento, usando um capacete vermelho e em seguida deflagrou dois disparos contra o comerciante.


    Ainda de acordo com informações, o comerciante não resistiu e morreu no local, enquanto os assassinos fugiram tomando rumo ignorado. , que morreu no local. Uma guarnição da Rondesp e da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), chegam ao local de imediato, mas não conseguiram localizar os assassinos.


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Luís Filgueiras, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    Vídeo Mostra Ação do Assassino


    Em um vídeo que está circulando nas redes sociais desde noite do crime é possível ver o assassino se aproximar, fala alguma coisa, coloca a máscara, depois saca uma arma da cintura e atira duas vezes contra a cabeça da vítima. Uma pessoa, que estava próxima ao comerciante sai correndo, enquanto o assassino se dirige ao comparsa que o esperava e fogem tomando rumo ignorado. Nas imagens, percebe-se que nada foi levado do estabelecimento e a polícia deve descartar o crime como latrocínio (roubo seguido de morte).



  • Guarda Municipal está habilitada para receber investimentos federais


    13.05.2020 11h22m
    Recomendar
    Guarda Municipal está habilitada para receber investimentos federais
    Foto Secom

    A Guarda Municipal de Feira de Santana está habilitada para receber recursos do Governo Federal. A instituição feirense foi contemplada junto com apenas outras 37 guardas. Na Bahia, apenas três foram habilitadas. A conquista coloca a instituição em situação privilegiada para atuar da melhor forma em prol da população.


    A lista com as instituições contempladas foi publicada pelo Ministério da Justiça, no último dia 30 de abril (clique aqui e confira). Isso permite que a Guarda Municipal esteja apta a firmar convênios com órgãos da segurança pública, inclusive com o próprio Ministério da Justiça para a prática de ações na área de segurança pública.


    O comandante da Guarda Municipal de Feira de Santana, Antônio Elio dos Santos afirmou que diversos documentos tiveram que ser enviados. Apenas as instituições que possuem relatórios de atividades e planos para prevenção à violência conseguem se habilitar. Isso passa também pela regulamentação jurídica da instituição.


    “A gente vem se estruturando, publicando nossos decretos de regulamentação e se oficializando, ocupando seu espaço”, destaca o comandante. Ele afirma que a atenção dada pelo prefeito Colbert Martins Filho à instituição foi fundamental para o sucesso.


    Neste período a Guarda Municipal adquiriu sede própria, ampliou seu Centro de Formação de Guardas, criou seu próprio estande de tiros e se conquistou diversos equipamentos. “Essa profissionalização vem crescendo a instituição e foi fundamental para que o ministério habilitasse”, comemora.


    O secretário municipal de Prevenção à Violência, Moacir de Lima, destacou a conquista como uma série de ações acertadas que envolvem pessoas comprometidas. “Parabenizo toda a Guarda Municipal, que vem lutando para isso acontecer. Respeitando as leis e trabalhando junto com a sociedade”.


    Ainda segundo o comandante, o próximo passo é esperar o convite do Ministério da Justiça para apresentação de relatório. Nele a Guarda Municipal poderá solicitar equipamentos e matérias para fazer o investimento. “Depois disso virá uma resposta para podermos adquirir o que foi solicitado”, afirma.

    Secom



  • Duas pessoas morrem no HGCA vítima de acidente de transito


    13.05.2020 11h17m
    Recomendar
    Duas pessoas morrem no HGCA vítima de acidente de transito
    Foto Gleidson Santos

    Luiz Gonzaga Oliveira, 54 anos, que residia na rua Marilândia, bairro Pampalona, em Feira de Santana, morreu na manhã de terça-feira (12-05-2020), por volta das 10h40, no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).


    Segundo a polícia, Luiz estava internado desde o dia 24 de março deste ano após sofrer um acidente de trânsito, foi socorrido, porém não resistiu. A polícia não deu detalhes sobre o local e as circunstâncias do acidente.

    Acidente de Moto


    Também morreu nesta terça-feira (12), no HGCA, Ademilton Santos de Oliveira, de 46 anos, natural de Riachão do Jacuipe. De acordo com a polícia, ele sofreu um acidente de moto no município de Capela do Alto Alegre. Também não há detalhes sobre o ocorrido.


    Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito as necropsias.

    Informações Central de Polícia 



  • Traficante morre após trocar tiros com a Rondesp e Caatinga


    12.05.2020 18h03m
    Recomendar
    Traficante morre após trocar tiros com a Rondesp e Caatinga
    Foto Divulgação

    Um homem de 25 anos, morreu no final da manhã desta terça-feira (12-05-2020), no Hospital Municipal de Amargosa, após ser baleado durante um confronto com policiais da Rondesp/Leste e policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE), a conhecida Caatinga.

    Segundo informações da PM, por volta das 11h00, a Rondesp 06 estava em patrulhamento tático na Cidade de Amargosa, exatamente na BA 026, na localidade de Baitinga, Zona rural, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita. Ao proceder com a abordagem, foi encontrado com o mesmo substâncias análogas a drogas ilícitas.

    Ainda de acordo com a PM, de imediato foi dado voz de prisão, quando o mesmo resistiu, sendo necessário o uso proporcional da força para contê-lo e algemá-lo. O suspeito, de iniciais J. J. S., 22 anos, informou com quem adquiriu a droga, indicando o local onde o tráfico estava sendo realizado.

    De imediato, a guarnição deslocou até o local informado, solicitando o apoio da Guarnição da Caatinga, que se encontrava em rondas na Cidade. Em conjunto, deslocaram até a Rua Gerson Oliveira, conhecida mais como Rua da Linha e, quando da aproximação das guarnições, o suspeito, ao avistar os policiais, começou a efetuar disparos de arma de fogo, adentrando uma edificação.

    A PM contou também, utilizando o escudo balístico para fazer o adestramento tático, as guarnições conseguiram adentrar o local, onde, mais uma vez o indivíduo não atendeu a voz de abordagem e efetuou mais disparos, não havendo outra alternativa a não ser revidar à injusta agressão, onde o resistente foi alvejado.

    Com o suspeito foi encontrada uma arma de fogo, bem como materiais envoltos em uma sacola plástica, aparentando ser utilizada no tráfico. De imediato foi prestado socorro ao Hospital Municipal de Amargosa, onde evoluiu a óbito, fato constatado pelo médico plantonista.

    Material aprendido com o suspeito preso: 01 Bucha grande, aparentando ser maconha; 07 pedras pequenas, aparentemente ser crack; 06 Pinos pequenos, aparentemente ser cocaína;10 pinos grandes, aparentando ser cocaína.

    Material apreendido com o suspeito que não resistiu: 01 Revólver calibre .38, marca Rossi, com N° D 928181 e 04 cartuchos deflagradas e 01 picotada; 04 Munições de calibre .38, intactas; R$ 164,75; 12 pedras pequenas, aparentando ser crack; 01 pedra média, aparentando ser crack; 01 pedra grande, aparentando ser crack; 10 pinos médios, aparentando ser cocaína; 03 pinos médios vazios;
    06 porções médias, a aparentando ser cocaína; 01 porção grande, aparentando ser cocaína; 01 faca tática de cabo preto; 02 tesouras; 01 algema; 01 chip de celular.

    A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Amargosa, onde o Auto de Resistência foi lavrado.



  • Irmãs são raptadas quando participavam de uma festa uma morre e outra é hospitalizada


    12.05.2020 18h01m
    Recomendar
     Irmãs são raptadas quando participavam de uma festa uma morre e outra é hospitalizada
    Foto Divulgação


    As irmãs, Givânia da Silva Alves, 24 anos e Rejane Melo foram raptadas enquanto participavam de uma festa no bairro de São Cristóvão, em Salvador. As duas foram achadas às margens da BA-526 (CIA-Aeroporto) por equipes da empresa que administra a rodovia, a Bahia Norte. Givânia, não resistiu aos ferimentos, enquanto Rejane Melo, foi socorrida para o Hospital do Subúrbio.

    Segundo informações passadas por um agente do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que atendeu a ocorrência, por volta das 4h de terça-feira (12/5). De acordo com ele, Givânia e Rejane, que são filhas de pais diferentes, estavam na localidade conhecida como Yolanda Pires quando foram surpreendidas por homens que estavam em um carro, de modelo e placa ainda não informados.


    A motivação do crime ainda é um mistério. Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Polícia Civil se limitou apenas a dizer que a 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) investiga o caso, sem dar detalhes da ação. Os agentes querem saber se a dupla levou tiros ainda na rodovia ou se já estavam baleadas no momento em que foram jogadas às margens da BA-526.


    O Aratu On procurou o comandante da 49ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/São Cristóvão), major Ives Damasceno, para saber se viaturas foram chamadas para atender a ocorrência, mas o oficial não atendeu as ligações. O estado de saúde de Rejane ainda é desconhecido. O corpo de sua irmã foi levado para o Instituto Médico Legal de Salvador.

    Fonte: Berimbau Noticias



  • 66ª CIPM realiza Doação de Refeições na localidade do Bom Viver


    12.05.2020 17h58m
    Recomendar
    66ª CIPM realiza Doação de Refeições na localidade do Bom Viver
    Foto Divulgação


    Policiais militares da 66.ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) em exercício de responsabilidade social, realizaram distribuição de refeições em ação solidária, com parceria da sociedade civil organizada _Grupo Juntos Somos Mais Fortes._A distribuição aconteceu na manhã de terça-feira (12-05-2020).

    Desta vez, a ação foi realizada no bairro Campo Limpo, na localidade do “Bom Viver”, sendo distribuídas 55 (cinquenta e cinco) refeições para diversas famílias que se encontram em condições de vulnerabilidade.

    O ato tem como objetivo estreitar os laços entre a população e a Polícia Militar, e principalmente, ajudar as famílias carentes que mais precisam, além de contribuir para fortalecer o espírito de solidariedade a amor ao próximo.


     



  • Jovem baleado no Aviário morre no HGCA


    12.05.2020 15h47m
    Recomendar
    Jovem baleado no Aviário morre no HGCA
    Foto Gleidson Santos

    O jovem, Darlon Garcia da Cruz, de 18 anos, morreu na noite de segunda-feira (11-05-2020), por volta das 20h30, no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Ele foi baleado na mesma noite no bairro Aviário, em Feira de Santana.

    Segundo informações, Darlon nas proximidades do Colégio Paulo VI, quando criminosos a bordos de um veículo Gol de cor Prata e demais dados ignorados, se aproximou e dois desceram com arma em punhos e deflagraram os tiros acertando cabeça e tórax.

    A vítima chegou a ser socorrida por familiares até o HGCA, mas não resistiu e morreu. O crime já está sendo investigado pelo Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), que tem o comando do delegado Rodolfo Faro.


     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Auto Escola Farol
Auto Peças Brasil
Loja Point do Iphone
Colégio Intelecto
Banner Prefeitura Covid 19
Banner Positivo
Barracao de fogos
FBI Investigação
Terminal Rodoviário
Informatica
Loja Langedary
Haste
Point Cell
Excel Radiador
Banner Gov Estado Saúde
Banner - Kamila - Grafica
Auto Escola Trindade
Contador
Mariana
Capitão
ACC Material de Construção
Trayler
Banner - Saúde Gov Estado
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos