Excel Informatica
Contador
Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Governo Municipal lança o aplicativo 156 para facilitar as demandas da população

    Fácil e simples de ser usado, o Aplicativo 156 será coordenado pelo Comitê Gestor do Município, criado em 2011, e que através da Central Disque Denúncia se constituiu num instrumento utilizado pelo contribuinte para acionar os órgãos da administração municipal, a fim de buscar
    30.11.2018 09h42m
    Recomendar
    Governo Municipal lança o aplicativo 156 para facilitar as demandas da população
    Foto Divulgação

    Oferecer um serviço rápido e eficiente na solução de demandas públicas como troca de lâmpadas, limpeza de ruas, retirada de entulhos, poluição sonora, trânsito ou operação tapa buraco, é o objetivo do Aplicativo 156, lançado na manhã desta quinta-feira, 29, pelo prefeito Colbert Martins Filho, no Paço Maria Quitéria.

    Fácil e simples de ser usado, o Aplicativo 156 será coordenado pelo Comitê Gestor do Município, criado em 2011, e que através da Central Disque Denúncia se constituiu num instrumento utilizado pelo contribuinte para acionar os órgãos da administração municipal, a fim de buscar soluções para as demandas da cidade.

    Fala Feira 156

    Reorganizado este ano pelo prefeito Colbert Filho, o Disque Denúncia, que atende, em média, 1.100 ligações/mês, ao ganhar status de aplicativo vai possibilitar ao cidadão, através do aparelho celular, simplificar ainda mais as suas reivindicações.

    Ao preencher os dados cadastrais de práxis no aparelho celular(CPF, endereço residencial, nome completo), o usuário ativa o sistema e poderá baixar o aplicativo. A partir das suas solicitações, ele receberá uma mensagem (SMS) informando o passo a passo da sua demanda, quando e como será atendido.

    De acordo com o secretário Pablo Roberto Gonçalves (Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos), por razões de segurança e maior eficiência do projeto, as solicitações serão identificadas através de um sistema georeferenciado para localizar o endereço e o nome da pessoa.

    ”Todas as solicitações terão retorno, e o cidadão poderá saber se sua demanda foi encaminhada com sucesso e se foi resolvida pela secretaria em questão”, explicou Pablo Roberto.

    O prefeito Colbert Filho assinou um decreto instituindo o Programa de Voluntariado Civil de Feira de Santana, e o prêmio Cidadão Voluntário da Defesa Civil, “que visa a incentivar e valorizar as ações deste setor extremamente importante, e que precisa de mais espaço para exercer suas funções junto ao Corpo de Bombeiros Militares da Bahia”, disse.

    Na oportunidade, o coordenador da Defesa Civil, Pedro Américo, discorreu sobre o Programa “Defesa Civil em Comunidade”. A iniciativa tem como lema “O risco existe e o melhor é estar preparado”, e congrega diversas ações do cotidiano, a exemplo de alguns acidentes domésticos que podem ser evitados.

    O ato contou com as presenças de secretários municipais, Cleudson Santos Almeida, procurador Geral do Município; Gerinaldo Costa, representante do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura; Edmildo Sobral, representante da Defesa Civil do Estado, representantes do 35º Batalhão de Infantaria, da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, e os vereadores João Bililiu, Cadmiel Pereira, Neinha e Eremita Mota.

    Secom
     



  • Representante de Narandiba vence Concurso Garota BCS 2018

    A tarefa de passar a tão desejada faixa de Garota BCS coube à vencedora do ano passado, a representante da Base Comunitária de Itinga, Keise Luana, de 18 anos. "Hoje, quase um ano depois, eu continuo colhendo os frutos da conquista
    29.11.2018 19h26m
    Recomendar
    Representante de Narandiba vence Concurso Garota BCS 2018
    Foto Divulgação


    Após uma disputa acirrada pelo título de Garota Base Comunitária de Segurança 2018, o nome da grande vencedora da 4ª edição do concurso foi finalmente conhecido na noite desta quarta-feira (28). As 18 finalistas desfilaram em uma imponente passarela montada no Sol Bahia Hotel, no bairro de Patamares, e encantaram as mais de 300 pessoas presentes.

    A tarefa de passar a tão desejada faixa de Garota BCS coube à vencedora do ano passado, a representante da Base Comunitária de Itinga, Keise Luana, de 18 anos. "Hoje, quase um ano depois, eu continuo colhendo os frutos da conquista em 2017. Mudou tudo na minha vida e estou muito feliz de passar meu reinado para outra menina", contou Keise.

    Noite especial

    Para chegar à grande final, as competidoras, com idades entre 16 e 21 anos, representantes de Bases Comunitárias de Segurança (BCS) de Salvador e também do interior do estado, tiveram que vencer outras duas etapas classificatórias. Encararam a passarela e a plateia com a coragem de modelos experientes e fizeram três trocas de roupa, nos estilos gala, praia e casual.

    Thaila Souza, representante da BCS de Narandiba, saiu-se melhor em quesitos como elegância, simpatia, fotogenia, desembaraço em público e atitude e conquistou os cinco jurados e, também, a plateia, garantindo o primeiro lugar. "Sempre sonhei em representar minha comunidade e agora estou no caminho certo para concretizar a carreira de modelo que tanto desejo", comemorou a vencedora.
    O comandante da BCS de Narandiba, capitão Alã Carlos, lembra que "a conquista da candidata da comunidade coroa todo o trabalho desenvolvido pelos policiais da unidade".

    Leidileane Oliveira e Tainan Porfirio, representantes das bases comunitárias de Itinga e Fazenda Coutos, ficaram com o segundo e terceiro lugares, respectivamente. A vencedora assegurou um contrato com uma agência de modelos e um notebook. A segunda colocada faturou um tablet e a menina que ficou em terceiro lugar levou um smartphone para casa.

    O concurso

    Parte do Programa Pacto Pela Vida, executado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), a competição é realizada, desde 2015, pela Polícia Militar da Bahia (PMBA). O comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, destaca que o balanço nesses quatro anos de concurso é positivo. "É uma atitude ousada da polícia e uma ferramenta que deu certo, através de todo o esforço de uma equipe e desse trabalho de entrosamento com a comunidade, de ressocialização e inclusão. O concurso dá às meninas a oportunidade de realizar sonhos", avalia Brandão.

    Resgatar e fortalecer a autoestima das competidoras, famílias e vizinhos também está entre os objetivos. Madrinha da ação, a cantora Márcia Freire aceitou a missão sem titubear. "Assim como essas meninas, também vim da comunidade e sei que é muito difícil ter apoio. Uma oportunidade assim é feito a luz na escuridão", comparou a artista.

    Ainda contam como metas do concurso a concretização do policiamento comunitário, a valorização étnica e cultura nas comunidades e o estímulo ao desenvolvimento pessoal e profissional das participantes.

    O evento contou com a apresentação dos integrantes do projeto ‘Primeiro Som’, uma ação de iniciação musical com aulas ministradas por policiais militares. Uma performance do grupo teatral 'Vidas em Cenas', que também promove a iniciação nas artes cênicas, completou a programação da noite.
    Fonte: Secom / Renata Preza



  • BCS Santa Cruz leva estudantes para aula em Praia do Forte


    29.11.2018 19h21m
    Recomendar
    BCS Santa Cruz leva estudantes para aula em Praia do Forte
    Foto Via WhatsApp

    A Base Comunitária de Segurança (BCS) Santa Cruz, em parceria com a Escola Municipal Teodoro Sampaio, levou, na manhã desta terça-feira (27), cerca de 75 alunos para conhecer o Projeto Tamar, o Castelo Garcia d'Ávila e o Parque Nacional Klaus Peters, na localidade de Praia do Forte, município de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

    Duas turmas do 9º ano da instituição, divididas em dois grupos, participaram da atividade interdisciplinar onde enriqueceram o conhecimento sobre meio ambiente, paisagens históricas e cultura baiana. De acordo com a comandante da base, capitã PM Sheila dos Santos Barbosa, essa parceria auxiliará no desenvolvimento das atividades escolares. “A escola faz projetos sobre meio ambiente e nossas ações sempre ajudam”, explicou.

    A capitã ainda lembrou que ações como essa são fundamentais para a transformação social da comunidade e agradeceu aos parceiros do Sindicato dos Rodoviários da Bahia pelo suporte.



  • Cipe Caatinga treina policiais federais de oito estados


    29.11.2018 19h19m
    Recomendar
    Cipe Caatinga treina policiais federais de oito estados
    Foto Divulgação

    Policiais federais de oito estados participaram de uma instrução, promovida pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe Caatinga), que contou com adaptação e sobrevivência no bioma. Iniciado terça-feira, 27, e concluído nesta quinta, 29, o módulo, ministrado no município de Chorrochó, integra o I Curso de Operações Rurais em Ambiente de Caatinga (I Corac) da Polícia Federal.

    Representantes das delegacias do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Ceará, Piauí, Maranhão, Distrito Federal e também da Bahia participaram da atividade e, de acordo com o comandante da Cipe Caatinga, major Adriano Dias, a unidade instruiu os policiais federais com técnicas de sobrevivência e exercício simulado no ambiente.

    “É uma satisfação podermos compartilhar esse conhecimento com outras forças de segurança. Mostra que nossa tropa está preparada e que possui as técnicas policiais de atuação nessa região do país reconhecidas nacionalmente”, afirmou.

    Segundo ressaltou o major Dias, o I Corac teve duração de 18 dias e tratou ainda de temas, como Operações Aéreas, Patrulha Rural e Urbana, Orientação e Navegação, Técnicas de Abordagem, Identificação de Material Explosivo e Técnicas de Rastreamento e Contra Rastreamento.



  • PM apreende submetralhadora e drogas em Sátiro Dias


    29.11.2018 14h55m
    Recomendar
    PM apreende submetralhadora e drogas em Sátiro Dias
    Foto Divulgação

    Uma submetralhadora artesanal 380, uma espingarda calibre 12, um revólver 38, e dois quilos de maconha, um carregador de pistola ponto 40 e munições de diversos calibres. Esse foi o resultado da Operação Intensificação do 4o Batalhão da Polícia Militar (BPM/Alagoinhas) no município de Sátiro Dias, na tarde desta quarta-feira (28). Além das armas e drogas apreendidas, também foram presos Marcelo dos Santos Ferreira, 48 anos, e Alexsandro Barbosa de Santana, 22.

    De acordo com o tenente-coronel Reginaldo Moraes da Silva, comandante da unidade, a ação dos policiais foi realizada após o recebimento de denúncias anônimas de intenso tráfico de drogas na residência. E, após as buscas, as guarnições encontraram os armamentos, a droga e dois sacos com pinos para acondicionamento de cocaína, quatro balanças e uma máquina de cartão.

    Todo o material apreendido e os dois homens foram apresentados na Delegacia Territorial de Sátiro Dias. “Marcelo e Alexsandro vão responder por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, e ficarão à disposição da Justiça”, explicou o delegado titular da DT, Gustavo José de Almeida.



  • Ação social movimenta Feira de Santana neste final de semana

    A coleta é realizada pela organização internacional TETO desta sexta (30) a domingo (02)
    29.11.2018 11h21m
    Recomendar
    Ação social movimenta Feira de Santana neste final de semana
    Foto Divulgação


    Desta sexta (30) a domingo (02), uma grande ação social movimenta as ruas de Feira de Santana. A iniciativa da organização social TETO Brasil tem o intuito de denunciar a realidade vivida diariamente por 11 milhões de pessoas nas favelas do Brasil e arrecadar recursos para financiar projetos de moradia e infraestrutura em mais de 30 comunidades onde a TETO atua. Cerca de 250 voluntários participam da ação.


    Luã Lessa, gestor da TETO na Bahia, destaca a importância da ação: “A coleta é uma mobilização coletiva para a melhoria das cidades e a construção de espaços mais justos. É quando os voluntários coletam recursos com os moradores para desenvolver projetos em conjunto nas comunidades nas quais a TETO atua. Diante disso, é muito importante a participação de todas as pessoas interessadas”.


    É possível contribuir com recursos financeiros diretamente nas ruas, sexta (30) e sábado (01), das 07h30 às 19h00, e no domingo (02), das 09h30 às 16h30. Voluntários uniformizados estarão nos seguintes locais: Av. Getúlio Vargas e transversais e na Av. João Durval Carneiro com a Rua Joaquim Pedra Branca.


    Em Feira de Santana, a TETO realiza atividades desde 2017 nas comunidades Ocupação Sonho Real e Chico Pinto, já tendo construído 13 moradias de emergência na cidade.


    A última coleta realizada em Feira de Santana, no mês de abril, captou R$ 26 mil. A meta agora é arrecadar R$ 20 mil. A prestação de contas pode ser acompanhada nas mídias sociais da organização a partir de janeiro.
     



  • Integrante do Baralho do Crime que matou policial em Feira de Santana é preso

    Segundo o inquérito policial, além de Dudu, Ramon dos Reis de Jesus e um homem que era conhecido como Javali - que morreu durante confronto com a polícia, também são acusados de envolvimento na morte do policial. O soldado Wagner foi assassinado durante a madrugada
    28.11.2018 19h02m
    Recomendar
    Integrante do Baralho do Crime que matou policial em Feira de Santana é preso
    Foto Divulgação

    Na tarde de terça-feira (27-11-18), Eduardo Jesus Evangelista, conhecido mais como “Dudu”, acusado de ter participado do assassinato do soldado da Polícia Militar Wagner Silva Araújo, que tinha 27 anos de idade, no dia 16 de junho de 2018, no Bairro São João, em Feira de Santana, foi preso quando compareceu acompanhado de seu advogado a Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), localizada no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho.


    Segundo o inquérito policial, além de Dudu, Ramon dos Reis de Jesus e um homem que era conhecido como Javali - que morreu durante confronto com a polícia, também são acusados de envolvimento na morte do policial.

    O soldado Wagner foi assassinado durante a madrugada, quando saía de uma casa de shows, localizada na Maria Quitéria e tentou impedir que duas pessoas fossem assaltadas pelos criminosos.

    A Morte do Policial


    Na madrugada deste sábado (16-06-18), por volta das 4h30, o policial militar Wagner Silva Araújo, de 28 anos, que era lotado na 67ª Companhia Independente de Polícia militar (67ª CIPM), em Feira de Santana foi assassinado com um tiro no peito, no bairro São João, o antigo Campo do Gado Velho, em Feira de Santana.


    Segundo a polícia, o militar saiu de uma festa que acontecia na Casa de Show Prime, na Avenida Maria Quitéria. Quando o mesmo seguia para seu veiculo que estava estacionado na Rua Uberlândia, transversal com Rua dos Maias, bairro São João. Observou que duas pessoas estavam sendo assaltadas e interviu, mas acabou baleado durante a troca de tiros com os criminosos.



  • Estudante vitima de tiros durante assalto morre no HGCA


    28.11.2018 18h46m
    Recomendar
    Estudante vitima de tiros durante assalto morre no HGCA
    Foto Central de Polícia

    Um estudante de 22 anos que cursava administração em uma faculdade de Feira de Santana, morreu vítima de tiros na noite passada (27), na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

    A professora Ednólia Fernandes, relatou que saia de casa com o filho, Natalício Barbosa dos Santos, 22 anos, quando foram surpreendidos por dois homens armados. Eles invadiram a residência e roubaram dinheiro, notebook e aparelho celular.

    Ainda de acordo com os familiares, na fuga, os assaltantes atiraram contra o jovem, que foi socorrido, mas não resistiu. Parentes e amigos ficaram revoltados com a violência contra o rapaz. O crime de latrocínio (roubo seguido de morte) foi registrado na rua São João, bairro Ipirazinho, município de Ipirá.

    O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e liberado para o sepultamento.

    Texto Central de Polícia 



  • Pregador é assassinado com seis tiros na porta de Igreja Evangélica

    Segundo informações, João ferreira participava do culto, quando saia da igreja na companhia de mais duas fieis, foi surpreendido por dois criminosos que estavam montados numa motocicleta Honda XRE de cor branca e demais dados ignorados
    28.11.2018 10h51m
    Recomendar
    Pregador é assassinado com seis tiros na porta de Igreja Evangélica
    Foto Gleidson Santos

    O pregador evangélico, João Ferreira Salomão Neto, 37 anos, que residia no Condomínio Bela Vista, no Parque Tamandari, no bairro Tomba, em Feira de Santana foi assassinado com vários tiros, na noite de terça-feira (27-11-18), por volta das 21h30 horas, na frente da Igreja Evangélica Emanuel Aba Pai, localizada na rua Farmacêutico José Alves, no bairro Tanque da Nação , em Feira de Santana.


    Segundo informações, João ferreira participava do culto, quando saia da igreja na companhia de mais duas fieis, foi surpreendido por dois criminosos que estavam montados numa motocicleta Honda XRE de cor branca e demais dados ignorados, se aproximaram e anunciaram o assalto. Porém, sacou a arma e deflagrou seis tiros acertando cabeça e braço do pregador, que não resistiu e morreu no local, enquanto os assassinos fugiram tomando rumo ignorado.


    Ainda de acordo com informações, as fieis que se encontravam próximo da vitima, no momento do suposto assalto, fecharam os olhos e ouviram os estampidos, quando abriram, João estava caído sobre os degraus da escada que do acesso a igreja.

    Familiares da vitima contaram que o mesmo era comerciante trabalhava com confecções no Feiraguay.



  • Homem é assassinado dentro de bar em Rafael Jambeiro


    28.11.2018 10h47m
    Recomendar
    Homem é assassinado dentro de bar em Rafael Jambeiro
    Foto Reprodução/Central de Polícia

    Na noite de terça-feira (27-11-18), por volta das 20 horas, Reinaldo da Silva Conceição, 34 anos foi assassinato no interior de um bar, localizado na fazenda Porteira, município de Rafael Jambeiro.

    Segundo informações, Reinaldo se encontrava no interior do bar, quando um homem desconhecido, se aproximou e efetuou os tiros acertando em diversas partes do corpo, como as costas, abdômen e orelha. A vitima não resistiu e morreu, enquanto o assassino fugiu tomando rumo ignorado.


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa, juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando do delegado Fabrício Linard, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.
     



  • Pai de Santo e mulher executados dentro de casa em São Gonçalo


    28.11.2018 10h32m
    Recomendar
    Pai de Santo e mulher executados dentro de casa em São Gonçalo
    Fotos Reprodução / Central de Polícia

    O Pai de Santo, Nilson Neris Moreira, 52 anos e Roquelina dos Santos Pereira, 45 anos, foram encontrados mortos no interior de uma residência localizada na rua Vigário Galdino, conjunto José Sarney, no município de São Gonçalo dos Campos, no final da tarde de terça-feira (27-11-18).

    Segundo informações da polícia, o pai de santo e a mulher foram mortos com disparos de arma de fogo que atingiram a cabeça. Os corpos foram encontrados em um dos quartos da residência do pai de santo.

    O crime pode ter acontecido nas primeiras horas de terça-feira (27-11), já que o pai de santo foi visto no dia anterior e teria um compromisso na manha de terça, como não compareceu, foram até a residência, onde descobriram que estava morto e acionaram a polícia.

    Ainda de acordo com a polícia, Roquelina, morava na rua da Alegria, bairro Acupe, em Santo Amaro. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para fazerem as necropsias.
     



  • Operação da DRFR e DTE prende quatro traficantes e apreende mais de 300 Kg de Maconha

    Segundo informações do delegado Matheus Souza, a partir de denúncias, as delegacias se uniram e após três dias de campana conseguiram prender três homens e uma mulher, recuperaram três veículos e apreenderam cerca de 320 quilos
    27.11.2018 19h37m
    Recomendar
    Operação da DRFR e DTE prende quatro traficantes e apreende mais de 300 Kg de Maconha
    Fotos Gleidson Santos/ Aldo Matos / Acorda Cidade

    Na madrugada desta terça-feira (27-11-18), a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), com apoio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, sob o comando delegado interino Matheus Souza, prendeu quatro pessoas e desarticulou uma quadrilha envolvida em roubo de veículos e tráfico de drogas. A ação aconteceu no Km 7 da BR-116 Sul, em Feira de Santana.

    Segundo informações do delegado Matheus Souza, a partir de denúncias, as delegacias se uniram e após três dias de campana conseguiram prender três homens e uma mulher, recuperaram três veículos e apreenderam cerca de 320 quilos de maconha. “Localizamos dois veículos Toro, da Fiat, que estavam transportando drogas, esses veículos foram roubados, e um terceiro, um Fox, que eram trocados por drogas na região do Mato Grosso do Sul e no Paraguai”.

    “Alguns veículos eram trocados por drogas e outros que chamamos de ‘dublê’ (documentação e sinais alterados) serviam para transportar drogas para Feira de Santana e Salvador. Tivemos informações que essa quadrilha já transportou mais de uma tonelada de drogas para região de Simões Filho”, contou Matheus.

    Foram presos em flagrante: Anderson Leite Veloso, que residem em Vitória da Conquista; Pedro Rodolfo Larrea Fernandes, morador de Campo Grande (MS); Vera Lúcia Evangelista das Mercês, residente em Salvador, e Edcleiton Lima Santana morador do bairro Tomba em Feira de Santana. Todos foram encaminhados para o Complexo Policial Investigador Bandeira, no Jomafa. Vera Lúcia é dona de um sítio em Simões Filho, onde os veículos eram guardados. A polícia informou que as picapes foram roubados, em Lauro de Freitas e o Fox foi roubado em Feira de Santana.



Publicidade
Anuncie Aqui!
Oficina Mecanica
Banner - Kamila - Grafica
Janio Motos
ACC Material de Construção
Salão
Minas Ceel e Prime Cell
Hasteg
Bruno do Pega
Joseval Motos
Mariana
Jobope
Trayler
Capitão
FBI Investigação
Auto Peças Brasil
Contador
Banner Disk Denuncia 156
Centrão
Auto Escola Trindade
Mabaço Eletrônicos
Spaço Sorriso
Auto Escola Farol
Excel Informatica
Lelinho Toldos
Terreno Novo 2
Point Cell
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos