Banner Gov Estado Saúde
Contador
Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • DRFR prende dupla acusada de roubo e tráfico


    15.05.2020 17h13m
    Recomendar
    DRFR prende dupla acusada de roubo e tráfico
    Foto Polícia Civil

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro, prenderam na manhã desta sexta-feira (15-05-2020), a dupla: Matheus Lima de Almeida, morador da localidade conhecida como Morada Tropical, no Feira IX e Tiago da Silva Oliveira, morador do bairro Conceição.

    Segundo informações da DRFR, investigadores da equipe Golf 06, apresentaram ao delegado André Luiz, os indivíduos Matheus lima e Tiago da Silva. Durante investigações os policiais obtiveram informações que Matheus estaria abordo de uma motocicleta Yamaha XT 660. de cor vermelha, praticando diversos crimes na cidade.


    Ainda de acordo com a DRFR, na manhã de sexta, os investigadores abordaram Matheus no momento em que o mesmo entregava um pacote ao motoboy Tiago da Silva, que foi constatado pelas equipes que o pacote tratava-se de 0,5 kg cocaína, que em seguida os policiais deslocaram-se a residência de Matheus, onde foi encontrado mais drogas e arma.


    Na residencia de Matheus foram encontrados: 01 revolver taurus, calibre 38, com capacidade para 08 tiros; 01 colete balístico; 04 kg de cocaína; 1,5 kg de crack; uma porção de maconha; 01 moto Yamaha XT 660 cc; 01 Fiat Uno, cor branca, a quantia de R$ 1.064,00 (hum mil e sessenta e quatro reais).


    Matheus Lima e Tiago da Silva, foram autuados em flagrante pela autoridade policial e encontra-se a disposição da justiça no complexo policial do sobradinho.



  • Polícia Civil realiza instrução técnica para utilização de novas pistolas


    15.05.2020 17h10m
    Recomendar
    Polícia Civil realiza instrução técnica para utilização de novas pistolas
    Foto Polícia Civil

    Policiais civis já estão recebendo as novas pistolas Glock, G 22, Geração 5. A substituição das armas utilizadas anteriormente é feita a partir de instruções técnicas, ministradas pela Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC). Na quarta-feira (13), equipes do Departamento de Polícia do Interior (Depin) foram as primeiras a receber o treinamento, no auditório da sede da Polícia Civil, na Piedade.

    Obedecendo as medidas de prevenção contra a Covid-19, todos os servidores estão utilizando máscaras e álcool a 70% ao manusear as armas e carregadores. As instruções são oferecidas, inicialmente, a policiais que desempenham ações operacionais na capital, região metropolitana e interior.

    Durante a instrução, os policiais puderam esclarecer dúvidas acerca da utilização da pistola de forma eficiente e segura. O coordenador da CFPC, delegado Fábio Silva destacou a importância da capacitação. “Existem algumas diferenças técnicas entre as pistolas Glock e as utilizadas anteriormente. Demonstramos desde o funcionamento, até o manuseio seguro e eficiente, deste equipamento”, pontuou.


    Segundo o coordenador da CFPC, todos serão treinados. “Desde fevereiro oferecemos esta capacitação em parceria com a Academia da Polícia Civil (Acadepol) e o fabricante, para policiais que serão multiplicadores,” detalhou.
     



  • Oito homens são presos por extração ilegal de minérios


    15.05.2020 17h09m
    Recomendar
    Oito homens são presos por extração ilegal de minérios
    Foto Polícia Civil


    Oito homens foram detidos na madrugada desta sexta-feira (15), após uma guarnição da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) receberem uma denúncia de extração ilegal de minério no Parque das Dunas, em Jauá, Região Metropolitana de Salvador.

    Foram apreendidas cinco caçambas carregadas de areia. “É uma área que não é permitida a retirada de areia, pois é protegida”, contou o comandante da Coppa, major Amílton Souza Teixeira Júnior.

    O grupo e o material apreendido foram encaminhados para a sede da Polícia Federal para serem tomadas as medidas cabíveis.



  • Cão do Batalhão de Choque encontra 10 kg de maconha


    15.05.2020 17h07m
    Recomendar
    Cão do Batalhão de Choque encontra 10 kg de maconha
    Foto Divulgação

    Cerca de 10 kg de maconha foram encontrados pela cadela Ajax (Raça Pastor Alemão) da Companhia de Operações com Cães (COC) do Batalhão de Choque. O flagrante aconteceu, na tarde de quinta-feira (14), na localidade Novo Horizonte, no bairro de Sussuarana.

    Os PMs faziam ações, na região, de combate ao tráfico de drogas quando um grupo correu. Em um imóvel abandonado, usado pela quadrilha, Ajax encontrou nove tabletes de maconha e uma porção grande da mesma erva.

    Ainda no local, os militares acharam carregador para fuzil, munições e dois mil pinos vazios usados para embalar drogas. Os materiais foram apresentados na Central de Flagrantes
     



  • Homem é assassinado com mais de 15 tiros no Ponto Central


    15.05.2020 13h00m
    Recomendar
    Homem é assassinado com mais de 15 tiros no Ponto Central
    Foto Gleidson Santos

    Wellington Lopes Gomes, 39 anos foi assassinado com mais de 15 tiros de pistola, na noite de quinta-feira (14-05-2020), por volta das 20h30, na rua José Bonifácio, bairro Ponto Central, em Feira de Santana.

    Segundo informações, Wellington caminhava pela rua, quando foi surpreendido por um homem que deflagrou os tiros de pistola e fugiu a pé. Uma pessoa que se encontrava próxima a um churrasquinho acabou sendo atingida por uma bala perdida.
    Ainda de acordo com a polícia, Wellington não resistiu e morreu no local, o baleado foi socorrido pelo SAMU para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Rodolfo Faro, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

    O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.



  • Delegada da DTE, DEAM e da 1ª DT são exonerados


    15.05.2020 12h46m
    Recomendar
    Delegada da DTE, DEAM e da 1ª DT são exonerados
    Foto Gleidson Santos

    A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), promove mudanças em três delegacias de Feira de Santana, Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), 1ª Delegacia Territorial (DT) e Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM).

    Segundo as publicações divulgadas na edição de quinta-feira (14-05-2020) do Diário Oficial, a delegada Klaudine Passos, foi exonerada do cargo de titular da DTE, localizada no Complexo Policial Investigador Bandeira, no Jomafa. Na mesma edição do D.O, Klaudine foi nomeada para assumir a 1ª Delegacia Territorial (DT), também situada no Jomafa, substituindo o delegado Deivid Lopes de Oliveira, exonerado do cargo.


    Também consta no Diário, a exoneração a pedido, da delegada Edileuza Suely Cardoso Ramos, do cargo de titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), localizada na avenida Adenil Falcão, bairro Brasília.


    Ainda não foram divulgados para onde Edileuza Suely e Deivid Lopes serão designados. Também não foi divulgado o nome da nova titular da DEAM.
    Informações Central de Polícia
     



  • 22ª CIPM e PRF apreendem 50kg de maconha na BR-324


    14.05.2020 18h18m
    Recomendar
    22ª CIPM e PRF apreendem 50kg de maconha na BR-324
    Foto Divulgação

    Cinquenta quilos de maconha foram apreendidos pela 22ª Companhia Independente da Polícia Militar em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O flagrante ocorreu na quarta-feira (13), na BR-324, próximo do pedágio de Simões Filho.

    Os 37 tabletes de drogas foram encontrados em veículo modelo Corsa, placa CKH 2103, com um homem de 43 anos. Além dele, outras duas pessoas que faziam a guarda do material, em um carro Hyndai/I30, também foram conduzidas para a 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho.

    "Essas ações integradas, normalmente realizadas por meio de abordagens a veículos, tem como finalidade combater o tráfico de drogas. E, mais uma vez, localizamos uma grande quantidade de entorpencentes", declarou o comandante da 22ª CIPM, major Ubiracy Muniz.



  • Pistola fabricada na Europa é apreendida em São Cristóvão


    14.05.2020 18h16m
    Recomendar
    Pistola fabricada na Europa é apreendida em São Cristóvão


    Uma pistola fabricada em Montenegro, país do continente europeu, foi apreendida com um traficante, na manhã desta quinta-feira (14), no bairro de São Cristóvão. O flagrante aconteceu durante ação conjunta das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico com a 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

    As guarnições faziam patrulhamento tático na localidade Lessa Ribeiro, quando traficantes atiraram contra os policiais. Após confronto, um dos criminosos acabou ferido, chegou a ser socorrido para o Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu. Com ele foram encontrados a pistola calibre 9mm (uso restrito), carregador, munições, 112 pedras de crack, 90 pinos com cocaína e 26 porções de maconha.


    Equipes da Rondesp Atlântico e da 49ª CIPM continuam na região buscando o restante da quadrilha que conseguiu escapar.
     



  • Operação Gêmeos e 23ª CIPM flagram dupla armada no Cabula


    14.05.2020 18h12m
    Recomendar
    Operação Gêmeos e 23ª CIPM flagram dupla armada no Cabula
    Foto Divulgação

    Armas, munições e drogas foram encontradas na quinta-feira (14), por equipes da Operação Gemeos e da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (Tancredo Neves), com dois traficantes, no bairro do Cabula. A ação, que aconteceu na localidade conhecida como Timbalada, teve início durante buscas por indivíduos que, além de terem participações em assaltos a ônibus, possuíam envolvimentos com o tráfico.


    Com eles foram encontrados uma espingarda calibre 12, uma réplica de pistola, uma faca, 370 porções de drogas (maconha e cocaína), 22 munições, três balanças, quatro balaclavas, embalagens para armazenar entorpecentes e uma camisa de investigador da Polícia Civil.


    Na ocorrência, um deles foi capturado e conduzido para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Outro criminoso tentou fugir atirando contra as equipes, foi atingido no confronto, socorrido para o Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiu.
     



  • Criminoso invade casa e executa marceneiro na frente de familiares


    14.05.2020 16h43m
    Recomendar
    Criminoso invade casa e executa marceneiro na frente de familiares
    Foto Divulgação

    O marceneiro, José Carlos de Barros Silva, conhecido como “Zezinho”, 29 anos, foi assassinado na madrugada desta quinta-feira (14-05-2020). José teve a casa invadida e foi executado a tiros por um criminoso, na 2ª Travessa Getúlio Vargas, no bairro da Bomba, município de Serrinha.

    Segundo informações da polícia local, o mesmo estava acompanhado pela esposa e o filho de 1 ano e 7 meses, quando o assassino invadiu sua casa e assassinou com tiros na cabeça. A esposa e filho não foram feridos. Após o crime, o criminoso fugiu tomando rumo ignorado. O homicídio já está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Serrinha.


    A esposa de José Carlos afirmou para os policiais que o companheiro era usuário de drogas e estaria devendo dinheiro a traficantes, mas ela não soube informar se ele vinha sofrendo ameaça de morte.
     



  • Aplicativo 156 já recebeu 758 denúncias de comportamento inadequado neste tempo de pandemia


    14.05.2020 14h36m
    Recomendar
    Aplicativo 156 já recebeu 758 denúncias de comportamento inadequado neste tempo de pandemia
    Foto Secom

    O aplicativo Fala Feira, mantido pela Prefeitura de Feira de Santana, já recebeu, neste período de pandemia, 758 denúncias de funcionamento inadequado de bares e outros estabelecimento que, por decreto municipal, estão proibidos de abrir suas portas.

    Geralmente as denúncias estão relacionadas à aglomeração de pessoas, que pode colocar em perigo a segurança individual, potencializando a possibilidade de transmissão da Covid-19, entre elas, que não obedecem as orientações do distanciamento seguro.

    Mais de 30% das denúncias foram confirmadas pela fiscalização, que notificou os estabelecimentos. Outras 425 reclamações serão averiguadas. O canal de comunicação estreita a relação entre as autoridades e a população que se sentir prejudicada ou vir descumprimento do decreto é o telefone 156.

    As denúncias, diz a coordenadora do telefone 156, Mariluce Araújo, são enviadas às secretarias correspondentes, que tomam as providências previstas na legislação. Outras são encaminhadas para a Guarda Municipal. “Geralmente os guardas fazem abordagens de conscientização”.

    As reclamações relacionadas ao comércio, por exemplo, são encaminhadas à Settdec (Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), responsável por estas ações no setor. A Seprev (Secretaria de Prevenção à Violência) está atenta às denúncias, feitas por cidadãos preocupados em manter baixos os índices de novas contaminações, e busca agilizar a sua verificação. E, assim, não permitir descontrole nas ações de prevenção da doença.

    Secom
     



  • PRF prende traficante transportando 22 Kg de maconha em Santa Bárbara


    14.05.2020 11h41m
    Recomendar
    PRF prende traficante transportando 22 Kg de maconha em Santa Bárbara
    Fotos PRF

    Um traficante de 44 anos foi preso na tarde de quarta-feira (13-05-2020), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando 22 quilos de maconha em um veiculo Chevrolet/Onix. A apreensão ocorreu por volta das 13h00, durante fiscalização no km 393 da BR-116, trecho do município de Santa Bárbara (BA).


    Segundo a PRF, inicialmente, a equipe de agentes federais deu ordem de parada ao veículo, conduzido pelo motorista. Após verificar a documentação de porte obrigatório, o condutor apresentou nervosismo e contradições nas respostas apresentadas aos policiais.


    Ainda de acordo com a PRF, diante das informações desencontradas, os agentes federais resolveram aprofundar a fiscalização no Onix. Com uma fiscalização mais minuciosa foi encontrado, escondido no porta-malas e nas portas, o volume de 22 Kg do entorpecente pronto para consumo.


    Diante do exposto, foi dado voz de prisão em flagrante ao condutor, pelo crime de Tráfico de Drogas, sendo este conduzido, juntamente com o veículo e a substância à Delegacia de Polícia Civil em Feira de Santana (BA), para as providências cabíveis.



Publicidade
Anuncie Aqui!
Auto Escola Trindade
Informatica
Banner Prefeitura Covid 19
Barracao de fogos
Auto Escola Farol
Capitão
Excel Radiador
Loja Point do Iphone
Banner Positivo
Banner Gov Estado Saúde
FBI Investigação
Trayler
Point Cell
Banner - Kamila - Grafica
Terminal Rodoviário
Banner - Saúde Gov Estado
ACC Material de Construção
Contador
Auto Peças Brasil
Haste
Colégio Intelecto
Loja Langedary
Mariana
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos