Contador
Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • PM e PF fazem maior apreensão de cocaína da Bahia


    25.11.2019 17h20m
    Recomendar
    PM e PF fazem maior apreensão de cocaína da Bahia
    Foto Polícia Civil

    Uma operação conjunta entre o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), o Comando de Operações Policiais Militares e a Polícia Federal apreendeu, na tarde desta sexta-feira (22), o maior carregamento de cocaína já retirado das ruas de uma só vez, na Bahia. Cerca de 1,5 tonelada da droga foi encontrada por equipes do Bope, em um galpão localizado próximo à Estação Pirajá.

    O material foi apresentado na Superintendência da Polícia Federal, no bairro do Comércio, que vai conduzir o inquérito sobre a origem e destino do entorpecente.

    De acordo com o comandante do Bope, major Cledson Conceição Sousa, a droga já era monitorada pelas equipes da PF, que mantiveram constantes trocas de informações com a unidade especializada da PM. " Tudo ocorreu de forma muito tranquila. Durante a ação, o galpão estava vazio", acrescentou.

    O secretário da Segurança Pública parabenizou as equipes e reforçou a importância das ações conjuntas entre as instituições. " A polícia baiana é exemplo de integração para o país e isso se reflete no sucesso das operações", celebrou.

     



  • Mais um jovem é assassinado no George Américo


    25.11.2019 12h53m
    Recomendar
    Mais um jovem é assassinado no George Américo
    Foto Divulgação


    A violência no bairro George Américo não dá trégua e mais um jovem foi assassinado e duas pessoas saíram baleadas na tarde de domingo (24-11-19), na Rua 16 do George Américo.

    O jovem Claudio da Silva Almeida, 20 anos foi assassinado a tiros quando se encontrava na rua 16 do George Américo. Duas pessoas também foram baleadas. Claudio e as duas pessoas foram socorridos para Policlínica do George Américo, sendo que, o jovem já chegou sem vida.


    Segundo informações, a vitima que não resistiu estava conversando com amigos, quando criminosos a bordos de um veículo de dados ignorados se aproximaram e deflagraram vários tiros.


     



  • Casal é executado em Santo Estevão


    25.11.2019 12h33m
    Recomendar
    Casal é executado em Santo Estevão
    Foto Divulgação

    O casal, Vinícius do Carmo Souza, 24 anos e Aline Dey Rey Mendes foram mortos na tarde de domingo (24-11-19), no loteamento Várzea Nova, conjunto Ismael, município de Santo Estêvão.

    Segundo informações da polícia, Vinícius do Carmo e Aline Dey Rey transitavam pela rua montado numa motocicleta quando criminosos se aproximaram e executaram os dois com tiros nas costas, nádegas e cabeça. Não resistiram e morreram no local, enquanto os assassinos fugiram tomando rumo ignorado.

    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Felipe Ghiraldelli, compareceram ao local do duplo homicídio e realizaram os levantamentos cadavéricos e iniciaram as primeiras investigações.

    Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana e feito as necropsias.



  • Duplo homicídio registrado em Irará


    25.11.2019 12h18m
    Recomendar
    Duplo homicídio registrado em Irará
    Foto Polícia Civil

    A Delegacia Territorial de Irará registrou um duplo homicídio ocorrido na tarde de domingo (24-11-19), na Fazenda Sucupira, no município de Irará. Dois jovens identificados como: Daniel de Jesus Almeida, 25 anos e Alex Sandro Martins de Souza, 26 foram executados com vários tiros.

    Segundo informações da polícia, quatro criminosos encapuzados entraram numa vila de quartos e mataram as vítimas no interior de uma residência. Policiais da DT de Irará juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana foram ao local e realizaram os levantamentos cadavéricos. 

    Os corpos foram encaminhados para o DPT e feito as necropsias.



  • Posto no interior baiano vendia gasolina com mais de 90% de etanol


    22.11.2019 18h18m
    Recomendar
    Posto no interior baiano vendia gasolina com mais de 90% de etanol
    Foto Polícia Civil

    De gasolina, quase só havia o nome no produto contendo mais de 90% de etanol anidro, à venda em um posto do município de Anguera, Centro-Norte baiano. Flagrado pela Operação Posto Legal, o estabelecimento localizado na BA-052, conhecida como Estrada do Feijão, teve suas bombas lacradas pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), e após a confirmação da fraude por laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) a sua inscrição no ICMS foi suspensa pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba), o que na prática impede o posto de operar. De acordo com a ANP, trata-se de uma das maiores fraudes do gênero já encontradas em todo o país, com a presença de etanol na gasolina em patamar muito acima do limite de 27% fixado pela legislação.

    A Sefaz-Ba também impediu de operar outros três postos do mesmo proprietário, medida baseada na lei estadual 9.655/2005, que dispõe sobre a concessão e a inaptidão da inscrição no Cadastro de Contribuintes do ICMS do Estado da Bahia para contribuintes que realizem operações com derivados de petróleo, gás natural e combustíveis líquidos carburantes e dá outras providências. De acordo com o inciso I do artigo 3º da lei, a inaptidão da inscrição de um estabelecimento no cadastro do ICMS implicará na inaptidão da inscrição de todos os estabelecimentos da empresa localizados no Estado que atuem no mesmo ramo de atividade. A empresa será autuada e terá prazo para apresentar defesa, antes de ser definitivamente julgada na esfera administrativa.

    Outras fraudes

    Esta não é a primeira vez que uma proporção altamente lesiva ao consumidor é encontrada pela operação Posto Legal. Em agosto, houve o flagrante de um posto em Conceição do Jacuípe, no Recôncavo Baiano, que armazenava gasolina comum e aditivada com teores de etanol anidro de respectivamente 77% e 79%. O estabelecimento foi imediatamente impedido de operar pela Sefaz-Ba e sofreu sanções também da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e do Procon-Ba, mas foi reaberto por meio de liminar.

    Outro caso encontrado pela Posto Legal foi o de um posto de gasolina em Porto Seguro, no Extremo Sul do estado, que teve um tanque e quatro bicos de combustível interditados pela por comercializar gasolina comum contendo mais de 30% de etanol anidro. Embora mais próxima do limite legal, a proporção configura combustível fora das especificações, por isso, junto com a interdição, o estabelecimento foi notificado pela ANP e foi instado a procurar uma distribuidora para reprocessamento do produto de forma a torná-lo próprio para consumo.


    A Operação Posto Legal é uma força-tarefa que reúne órgãos dos governos estadual e federal com o objetivo de assegurar o cumprimento dos requisitos de qualidade e quantidade do combustível vendido ao consumidor baiano. Além da ANP, do DPT e da Sefaz, a operação reúne o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-Ba), as polícias Polícias Militar e Civil e a Procuradoria Geral do Estado (PGE). A meta é fiscalizar todos os estabelecimentos do setor na Bahia para assegurar a proteção dos direitos do consumidor.

    Cinco etapas

    Nas primeiras cinco etapas realizadas entre agosto e novembro, foram visitados 116 postos de todas as regiões do estado, em municípios das regiões metropolitanas de Salvador e Feira de Santana, e ainda das regiões Oeste, Norte, Sul e Extremo Sul. Entre os municípios visitados estão Amélia Rodrigues, Conceição do Jacuípe, Candeias, Barreiras, Itabuna, Ilhéus, Cristópolis, Una, Eunápolis, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Alcobaça, Medeiros Neto, Vereda, Juazeiro, Senhor do Bonfim e Campo Formoso.

    Nessas primeiras etapas, o Ibametro fez 47 autuações, tendo interditado 99 bicos, dos quais 44 por estarem fornecendo menos combustível que o registrado no display da bomba de abastecimento. A ANP registrou ao todo 23 autuações relacionadas à qualidade do combustível. Já o Procon-BA autuou 51 estabelecimentos em 21 municípios, principalmente, por exposição de produtos sem preço, comercialização de produtos fora da validade e ausência do Código de Defesa do Consumidor.

    Fonte: Secom



  • Polícias Civil e Técnica testam novas pistolas na Áustria


    22.11.2019 18h15m
    Recomendar
    Polícias Civil e Técnica testam novas pistolas na Áustria
    Foto Polícia Civil

    Integrantes das polícias Civil e Técnica da Bahia realizaram, nesta semana (entre os dias 18 e 22 de novembro), testes nas novas pistolas compradas pela Secretaria da Segurança Pública. O contato com os armamentos ocorreu na cidade de Deutsch-Wagram, localizada a 15 km de Viena, capital da Áustria, onde fica a sede da empresa Glock.

    Considerada por especialistas como a pistola mais eficiente no mercado mundial, usada por diversas corporações, entre elas o FBI dos E.U.A., o equipamento será utilizado pelas forças de segurança da Bahia. Foram adquiridas 10.168 unidades da pistola Geração 5, calibre 40.


    Resistência, precisão, simulações de queda (reprodução de situações do dia a dia da atividade policial) e intercambialidade (desmontagem e montagem) foram exercícios exaustivamente repetidos pelos policiais baianos e funcionários da empresa austríaca.

    Representando a PC, o coordenador de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), delegado Fábio Santos Silva, destacou o salto de qualidade com este investimento. "Somos treinados para utilizar a arma de fogo em último caso e, existindo essa necessidade, precisamos de um equipamento de proteção individual de excelência e confiável como este", explicou.


    Pelo DPT, o perito criminal Charles Gomes enfatizou a reivindicação antiga dos policiais. "Mostramos a necessidade de atuar com uma pistola de primeira linha e estamos aqui consagrando esse momento. O equipamento é mais leve e eficiente", relatou.


    Coordenaram a comitiva baiana na Áustria, o subsecretário da SSP, Ary Pereira de Oliveira, e o diretor geral da SSP, José Roberto Alves dos Santos. O chefe do Centro de Material Bélico da PM, tenente-coronel Juarez Giffoni de Almeida, e o capitão BM Leonardo Rodrigues Rodriguez, chefe da SMCP do Corpo de Bombeiros, completaram o grupo oficial.
     



  • Adolescente de 17 anos é executada na porta de casa na Bahia


    22.11.2019 18h11m
    Recomendar
    Adolescente de 17 anos é executada na porta de casa na Bahia
    Foto Divulgação

    A adolescente, Thays Matos, de 17 anos foi assassinada com um tiro na cabeça na última quinta-feira (21-11-19). O crime ocorreu na casa onde a vítima vivia no bairro São Luiz, no município de Capim Grosso, a 293 km de Salvador.


    Segundo a polícia, Thays Matos, que estava no quarto mês de gestação, foi surpreendida por um homem em uma motocicleta que já chegou atirando. Ela estava sentada na porta do imóvel, onde morava há cerca de 15 dias. Após os disparos, o suspeito fugiu.


    A Polícia Militar informou através de uma Nota, que apenas o nome da rua e disse que a situação foi confirmada por agentes da 91ª Companhia Independente. A autoria e motivação do crime estão sendo investigados pela Polícia Civil.



  • Mulheres são presas com munições de diversos calibres


    22.11.2019 18h09m
    Recomendar
    Mulheres são presas com munições de diversos calibres
    Foto Polícia Civil

    Munições de diferentes calibres, carregadores de submetralhadora e outros materiais ilícitos foram aprendidos com duas mulheres, quinta-feira (21), no bairro da Mata Escura, em Salvador, por integrantes das Rondas Especiais (Rondesps) Central e Baía de Todos os Santos (BTS).

    Enquanto averiguavam uma denúncia sobre tráfico de drogas na localidade conhecida como Paz e Vida, mais precisamente no beco do Telenge, as guarnições se dividiram e capturaram Jaqueline dos Santos de Queiroz, 23 anos, – já com passagem por tráfico –, e Joice da Silva Santos Cruz, 19, com os objetos escondidos em uma mochila.

    Foram apreendidos 87 munições de calibres 9mm, .40, e .12, um carregador de submetralhadora, dois rádios comunicadores, duas facas, 91 porções de cocaína, algumas porções de maconha, 10 aparelhos celulares e R$ 200 em espécie. A dupla foi encaminhada à Central de Flagrantes e autuada por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma.

    “Inicialmente o informe chegou para Rondesp BTS, eles nos acionaram e atuamos em conjunto. Nesse trâmite de comunicação entre as duas unidades, alinhamos o planejamento da ação e juntos montamos o cerco no local”, contou o comandante da Rondesp Central, major Wildon Reis.



  • Bombeiros divulgam campanha de doação de sangue


    22.11.2019 18h07m
    Recomendar
    Bombeiros divulgam campanha de doação de sangue
    Foto Divulgação

    O Corpo de Bombeiros Militar promove, na próxima segunda-feira (25), o dia D da campanha "Sangue de Herói". A ação, em parceria com a Hemoba, visa mobilizar todo o efetivo, além de cidadãos civis, para a doação de sangue em todo o estado, contribuindo assim para aumentar o estoque de sangue, plaquetas e cadastro de medula óssea. A atividade acontece a partir das 9h e os doadores deverão informar o código 48 na Hemoba.

    "É fundamental que as pessoas saibam a importância da doação de sangue. A cada vez, um cidadão doa, no máximo, 450 ml de sangue, que pode salvar a vida de até quatro pessoas. Doar sangue é seguro e todo o material utilizado é descartável, além disso a reposição do sangue doado é rápida, cerca de um dia após a coleta", explicou a major BM Patrícia Torreão.

    De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil existe uma grande carência de sangue nos hemocentros devido à falta de doação. Ainda segundo o órgão, o percentual anual de doadores, no país varia de 1,76% a 1,78 da população, quando o necessário seria de 3% a 5%. A campanha vai se estender durante todo o mês de novembro, para que consiga atingir o maior número de doadores possível.


    Requisitos para doação de sangue

    Idade entre 16 e 69 anos. Menores de idade devem possuir autorização do responsável e pessoas entre 60 e 69 anos só podem doar se já forem doadores frequentes.

    Pesar no mínimo 50 kg.

    Estar bem alimentado, porém se a doação for feita após o almoço aguardar 2 horas.

    Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas.

    Apresentar documento de identificação com foto emitido por órgão oficial.


    Intervalo entre as doações

    Homens: 2 meses (máximo de 4 doações no período de 1 ano).
    Mulheres: 3 meses (máxima de 3 doações no período de 1 ano).



  • Mulher é encontrada morta em praia


    22.11.2019 17h55m
    Recomendar
    Mulher é encontrada morta em praia

    Uma mulher de 57 anos foi encontrada morta na Praia da Boca do Rio, em Salvador, na noite de quinta-feira (21/11).


    Segundo informações da polícia, o corpo foi localizado na altura do antigo Aeroclube, na região Avenida Octávio Mangabeira, por volta das 20h. Segundo informações preliminares, a vítima, que não teve identidade divulgada, tinha 57 anos.


    Ainda de acordo com informações, a polícia foi até o local e o corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), que vai apurar as causas da morte. Não há informações sobre sepultamento e enterro.



  • CPRL: 65ª CIPM entrega novo Posto Policial à comunidade do Limoeiro, em Feira de Santana


    21.11.2019 18h18m
    Recomendar
    CPRL: 65ª CIPM entrega novo Posto Policial à comunidade do Limoeiro, em Feira de Santana
    Foto Divulgação

    A comunidade do Limoeiro, em Feira de Santana, na quinta-feira (21), amanheceu em festa, comemorando a inauguração do novo Posto Policial Militar.

    Atendendo aos anseios da população, a Polícia Militar, através da 65ª Companhia Independente, de responsabilidade do Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL), realizou o ato de descerramento da faixa inaugural do Posto, que contará com efetivo policial adequado e viaturas.

    O novo módulo apresenta à população um modelo de ponto de apoio operacional, garantindo maior presença da PM na localidade, de forma a atender com mais qualidade e eficiência as demandas da comunidade, racionalizando meios e utilizando recursos de maneira adequada.

    Para o major PM Hamilton, comandante da 65ª CIPM, a palavra é integração! “Nós que estamos sendo presenteados com a concretização de um sonho da comunidade que outrora nos pediu este feito, e com a ajuda de todos, hoje comemoramos juntos, pois todo o trabalho de aproximação que temos com a comunidade, faz com que ela se encoraje a aproximar-se mais de nós”. Concluiu.

    A cerimônia contou com a presença do major PM Garcia, comandante da 64ª Companhia Independente, Unidade Operacional que atua no centro de Feira de Santana, demais autoridades militares, civis, colaboradores e da população e seus representantes locais.

    Ainda em sua fala, o comandante da 65ª CIPM destacou Projetos como, “Fale com a 65”, que consiste no fornecimento do contato WhatsApp (75) 9 9955-4564 à população, ferramenta que auxilia o 190, e ressaltou a existências dos Grupos de Bairros, que reforçam a assistência da Companhia aos bairros atendidos.
     



  • Polícia Civil desmantela esquema de venda de CNHs em Senhor do Bonfim


    21.11.2019 18h11m
    Recomendar
    Polícia Civil desmantela esquema de venda de CNHs em Senhor do Bonfim
    Foto Divulgação

    A Polícia Civil deflagrou, nas primeiras horas da manhã, desta quinta-feira (21), a Operação Captiosus, que desarticulou um esquema de venda de carteiras de habilitação, na cidade Senhor do Bonfim e região. Vinte mandados de busca e apreensão mais 11 de prisão foram cumpridos.

    O diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Flávio Góis, informou que o esquema fraudulento vinha sendo investigado pela 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim) e tinha a participação de três servidores do Ciretran da região, que cobravam propina para aprovar candidatos, inclusive analfabetos, sem os exames exigidos para a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

    Foram presos Arlivan Carvalho Gonçalves, vereador de Campo Formoso e dono de autoescola, Rute Maia Batista, mulher de Arlivan e também dona de autoescola, os servidores Manoel Regivaldo Vitor Damasceno, João Bosco Soares Guimarães e Carlos Alberto Menezes Andrade.

    Outras três proprietárias de centros de Formação de Condutores (CFCs), identificadas como Maria Angélica Rodrigues, Antônia Maria de Carvalho Conceição, a Toinha, e Marley Pollyanna Carvalho Feliz, além dos instrutores de direção Emerson Pinheiro Sena Gomes, Reinivan Silva Alves e José Sergio Aleixo da Silva, também tiveram os mandados de prisão cumpridos.

    Durante as buscas em diversos imóveis relacionados ao envolvidos no crime, os policiais apreenderam documentos que comprovam a fraude. João e Atailton também acabaram autuados em flagrante depois que a polícia encontrou uma arma de fogo e combustível armazenado ilegalmente em suas casas, respectivamente.


    A investigação, que teve o apoio da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP), das coordenações de Operações Especiais (COE) e de Apoio Técnico a Investigação (CATI/Depin), além de policiais das Coorpin de Feira (1ª), Jacobina (16ª), Juazeiro (17ª) e Euclides da Cunha (25ª), também apura a participação de um delegado e de um investigador da PC, no esquema.


    Os servidores foram afastados das funções e tiveram mandados de medidas cautelares, como a proibição de frequentar delegacias e manterem contato entre si, com o objetivo de evitar interferência na investigação, cumpridos por uma equipe da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol).

    Ascom-PC/Caroline Araújo
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Mariana
Banner Natal Encantado
Contador
Terminal Rodoviário
Auto Escola Farol
PMCEL
Baner Alex
Auto Peças Brasil
Capitão
Banner - Kamila - Grafica
ACC Material de Construção
Haste
Jobope
Colégio Intelecto
Spaço Sorriso
Auto Escola Trindade
Point Cell
Trayler
FBI Investigação
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos