Governo do Estado São João do Interior
Contador
Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Bahia ganha 494 novos soldados para a Polícia Militar

    Os profissionais integraram o Curso de Formação da PM, turma de 2018.2, ministrado para 148 alunos na capital e 346 em Batalhões de Ensino Instrução e Capacitação (Beic)
    06.06.2019 19h09m
    Recomendar
    Bahia ganha 494 novos soldados para a Polícia Militar
    Foto Divulgação

    Em solenidades realizadas, na manhã desta quinta-feira (6), na Vila Policial Militar do Bonfim, em Salvador, e em outras cinco cidades do interior, a Polícia Militar (PM) formou 494 novos soldados. Os novos profissionais vão servir em diversos municípios.


    Os profissionais integraram o Curso de Formação da PM, turma de 2018.2, ministrado para 148 alunos na capital e 346 em Batalhões de Ensino Instrução e Capacitação (Beic) nas cidades de Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Conquista, Barreiras e Itaberaba.


    O subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira de Oliveira, que esteve presente na cerimônia entregando premiação para alunos que mais se destacaram, lembrou que estes policiais irão para as ruas reforçar a segurança da população baiana. "Estamos muito orgulhosos de todos eles. Com esta nova turma, estamos ampliando o quadro de profissionais e garantindo mais tranquilidade para os cidadãos", falou.


    Com quatro policiais militares na família (irmãos e tios), o soldado Rodrigo Bastos Santos, 22 anos, aprovado no concurso de 2017, não escondeu a satisfação em integrar a corporação." Foram 10 meses de curso, de superação", lembrou.


    Também compareceram ao evento, o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Francisco Teles de Macêdo.



  • Polícia localiza traficante de drogas em Paulo Afonso


    06.06.2019 18h52m
    Recomendar
    Polícia localiza traficante de drogas em Paulo Afonso

    Sidnei Augusto dos Santos, 35 anos, foi preso, na madrugada desta quinta-feira (6), após integrantes do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Paulo Afonso) receberem denúncia de que o bandido estocava uma grande quantidade de drogas, numa residência situada no bairro Tancredo Neves.

    Foram encontrados um tablete de cocaína, um de crack e 19 de maconha, além de duas balanças, dois rolos de fita, um de papel-alumínio e um de papel filme e R$ 118. "Já estávamos a sua procura, pois já sabermos que ele vinha usando a casa como local para o tráfico de drogas", contou o comandante do 20º BPM, tenente-coronel Carlos Humberto Moreira.


    Sidnei foi encaminhado para a 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Paulo Afonso), sendo autuado em flagrante, por tráfico de drogas, pela 1ª Delegacia Territorial local.



  • Traficante procurado no Recôncavo Baiano morre em confronto


    06.06.2019 18h48m
    Recomendar
    Traficante procurado no Recôncavo Baiano morre em confronto

    Jackson Gonçalves da Fonseca dos Santos, o 'Joãozinho' ou 'Bamba', líder de uma organização criminosa, foi encontrado, na madrugada de quinta-feira (6), por guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Cruz das Almas). O criminoso estava escondido no distrito de Andaiá, na cidade de Conceição do Almeida.

    Bamba era o segundo traficante mais procurado de Santo Antônio de Jesus pela venda de entorpecentes e homicídios. O criminoso foi cercado, mas reagiu atirando. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foram apreendidos uma pistola calibre 9 mm, 60 pinos grandes de cocaína, uma porção média de maconha e munições.

    Segundo o subcomandante da 27ª (CIPM/Cruz das Almas), capitão Denis Anderson, eles fizeram um levantamento através de uma denúncia anônima. "Chegando no local fomos recebidos a tiros por um grupo. Parte dele conseguiu fugir e está sendo procurado", disse.

    Todo material apreendido foi encaminhado para a 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), onde foi registrado o caso.
     



  • Idoso é espancado e apedrejado durante assalto em Feira


    06.06.2019 18h44m
    Recomendar
    Idoso é espancado e apedrejado durante assalto em Feira

    O idoso Hildebrando Francisco da Silva, 64 anos, foi espancado durante assalto ocorrido na noite de quarta-feira (05-06-19), no bairro Lagoa Subaé. Os criminosos usaram pedras para praticar o roubo.

    Segundo informações da polícia, Hildebrando chegavam em sua casa quando foi surpreendido por dois bandidos, onde anunciaram o assalto e em seguida agrediram com socos e pontapés depois fugiram com a motocicleta além de outros pertences da vitima.

    Ainda de acordo com a polícia, devido aos graves ferimentos o idoso foi socorrido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), onde foi medicado e está em observação. O crime já está sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).
     



  • Policiais federais são presos acusados de vazar informações e proteger a família de Aécio Neves há 10 anos


    06.06.2019 18h37m
    Recomendar
    Policiais federais são presos acusados de vazar informações e proteger a família de Aécio Neves há 10 anos
    Foto Divulgação

    A Polícia Federal em Belo Horizonte deflagrou, na manhã desta quarta-feira (5), a operação Escobar com o objetivo de coibir um suposto esquema de acesso a informações sigilosas de investigações com o envolvimento de advogados e membros da própria PF. Segundo as investigações, durante o período de pelos dez anos, os advogados com ajuda de dois policiais federais, tiveram acesso privilegiado a dados das principais operações da corporação em Minas.

    Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e um de prisão temporária, além de buscas e apreensões de documentos. Entre os alvos de prisão preventiva, estão os advogados Carlos Alberto Arges Júnior e Ildeu da Cunha Pereira.
    Arges é advogado do ex-presidente da Codemig (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais), Oswaldo Borges da Costa, apontado pela Lava-Jato como o suposto operador financeiro do ex-governador e deputado federal Aécio Neves (PSDB). Oswaldinho, como é mais conhecido, foi o responsável pela construção da Cidade Administrativa, sede do governo mineiro, que está sendo investigada pela Lava Jato.
    Já Ildeu da Cunha Pereira já havia sido preso, no ano passado, pela operação Capitu, que investiga desvio de verbas no Ministério da Agricultura durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff. Cunha Pereira seria ligado a políticos do MDB.

    O escrivão da PF e conselheiro do Cruzeiro Esporte Clube, Antônio Camillozzi Marra, também foi preso preventivamente.

    Vazamentos


    A investigação teve início após a descoberta de documentos sigilosos retirados de sistema próprio da Polícia Federal na casa de investigados em outras operações. Foram descobertos documentos da operação Capitu e de outras operações, que foram encontrados durante buscas em endereços da jornalista Andrea Neves, irmã de Aécio. Ela deve ser intimada a depor na PF, no Rio de Janeiro.

    Segundo as investigações, após "levantamentos e inúmeras diligências foi possível constatar que advogados de renome na capital mineira teriam cooptado servidores desta instituição no intuito de obter, de forma ilegal, acesso a informações sigilosas ligadas a diversas investigações em andamento".

    Com acesso privilegiado, os advogados acessaram informações sigilosas das operações Capitu, Ross, Desvio, Acrônimo e Abside. Iniciada em 2014, a Acrônimo tem como alvo principal o ex-governador Fernando Pimentel (PT).

    Conforme as investigações, "os acessos ilegais podem datar de quase dez anos atrás. Os advogados com o acesso privilegiado às informações usavam tal artifício para oferecer aos clientes facilidades ilegais. Tal atitude não só prejudicou diversas investigações como coloca em risco a segurança dos policiais envolvidos nos trabalhos".

    A PF investiga os crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, organização criminosa, obstrução de justiça e violação de sigilo funcional.

    A reportagem aguarda retorno da defesa dos advogados Carlos Alberto Arges Júnior e Ildeu da Cunha Pereira. Os representantes de Paulo Oliveira Bessa e Antônio Camillozzi Marra ainda não foram localizados.
     



  • Homem morre vitima de descarga elétrica em Irará


    06.06.2019 14h59m
    Recomendar
    Homem morre vitima de descarga elétrica em Irará

    Arlete Silva Ferreira, 44 anos, que residia na Fazenda Encarnação, povoado Cajueiro, município de Irará, morreu na noite de quarta-feira (05-06-19), vitima de uma descarga elétrica.

    Segundo informações, ele estava em casa quando sofreu uma descarga elétrica e ainda foi socorrido até o Hospital Municipal de Irará, mas não resistiu. Não há detalhes sobre o acidente.

    O levantamento cadavérico foi presidido pelo delegado Antônio Álvaro. O corpo de Arlete foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.



  • Quarta-Feira violenta na Região da Mangabeira com Quatro Homicídios

    O que chamou atenção das autoridades policiais foi o fato de que os crimes aconteceram na região do bairro Mangabeira. Sendo que, três dentro do bairro mesmo e outro no Santo Antonio dos Prazeres.
    05.06.2019 20h10m
    Recomendar
    Quarta-Feira violenta na Região da Mangabeira com Quatro Homicídios
    Fotos Sotero Filho / Divulgação

    A Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), que tem o comando do delegado Fabrício Linard, registrou entre a manhã e o inicio desta noite (05-06-19), quatro homicídios ocorridos na cidade de Feira de Santana. O que chamou atenção das autoridades policiais foi o fato de que os crimes aconteceram na região do bairro Mangabeira. Sendo que, três dentro do bairro mesmo e outro no Santo Antonio dos Prazeres. Já tínhamos publicado três dos quatro homicídios anteriormente, mas estamos atualizando os dados.

    Mangabeira I


    O jovem Luís Roberto Santos de Sena, conhecido mais como “Betinho”, 21 anos, que morava no Residencial Iguatemi II, foi assassinado a tiros, no inicio da manhã desta quarta-feira (05-06-19), por volta das 7h30, na Travessa Boa Esperança, próximo ao residencial onde morava, bairro Mangabeira, em Feira de Santana.

    Segundo informações, Luís Roberto caminhava pela rua, quando foi surpreendido por um homem desconhecido, que sacou a arma e deflagrou os tiros acertando o peito da vitima, que não resistiu e morreu no local.

    Policiais do Serviço de Investigação da DHPP compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.

    Santo Antonio

    Efreson dos Santos Conceição, 24 anos foi assassinado com vários tiros no final da manhã desta quarta-feira (05-06-19), no bairro Santo Antonio dos Prazeres, em Feira de Santana.


    Segundo informações de moradores da região que não quis ser identificado, contaram que a vitima caminhava pela Rua Itanaba, quando foi surpreendida por dois criminosos, sendo que, um sacou a arma e deflagrou os tiros acertando a cabeça e tórax.


    Investigadores da (DHPP), compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). A vitima residia na Rua Laranjeiras no mesmo bairro onde foi morto.

    Mangabeira II

    No inicio da tarde desta quarta-feira (05-06-19), mais uma pessoa foi assassinada no bairro Mangabeira, em Feira de Santana. No inicio da manhã como já foi divulgado nesse portal de noticias, o jovem Luís Roberto Santos de Sena, 21 anos, que morava no Residencial Iguatemi II, foi assassinado a tiros, na Travessa Boa Esperança, próximo ao Residencial Iguatemi II, bairro Mangabeira,


    A outra vitima foi Yuri Alves Santos, 21 anos. Ele foi morto com disparos de arma de fogo, nos fundos do Residencial Alto do Rosário, também no bairro Mangabeira. Moradores da localidade informaram até o momento que apenas ouviram os estampidos dos disparos de arma de fogo, ao verificar o que aconteceu, Yuri estava caído ao chão já sem vida.


    Mangabeira III


    Um jovem ainda não identificado foi assassinado com tiros na cabeça no inicio da noite desta quarta-feira, na frente da casa onde morava, localizada na Rua, Violeta, nos fundos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Moradores contaram que a vitima estava próxima de sua casa quando dois criminosos se aproximaram e deflagraram os tiros acertando a cabeça. O jovem não resistiu e morreu no local.
     



  • Homem é flagrado com arma de fogo de uso permitido pela PRF em Humildes


    05.06.2019 19h50m
    Recomendar
    Homem é flagrado com arma de fogo de uso permitido pela PRF em Humildes
    Foto / PRF

    Na noite de ontem(04), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um condutor, de 27 anos, por porte ilegal de arma de fogo. A ação foi registrada por volta das 19h, no KM 173 da BR 101, trecho de Humildes, município distante 102 quilômetros da capital baiana.

    Durante fiscalização a um VW/FOX, ocupado por dois homens, os agentes federais encontraram um revólver municiado e uma faca, considerada como arma branca.

    Diante dos fatos, os envolvidos, foram detidos e encaminhados juntamente com as armas apreendidas à delegacia de polícia judiciária local, onde serão adotadas as medidas cabíveis.

    Nucom - PRF/BA
     



  • Rondesp Leste realiza sua 7ª edição da Instrução de Nivelamento


    05.06.2019 19h39m
    Recomendar
    Rondesp Leste realiza sua 7ª edição da Instrução de Nivelamento
    Fotos Divulgação


    O Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL), através da Rondesp sedia à 7ª edição da Instrução de Nivelamento dos conhecimentos da tropa. A aula inaugural aconteceu na segunda-feira, 03 e segue até o dia 14 de junho, na sede da Especializada.

    Segundo o major PM Átila do Carmo, comandante da Rondesp, as instruções ministradas têm como finalidade nivelar e capacitar os policiais militares de conhecimentos, técnicas e táticas policiais, com vistas a desempenharem as atividades de Policiamento Tático em ambientes urbano e rural, com maior grau de risco e também as demais atividades desenvolvidas pela Unidade.

    Os policiais treinados são de Unidades diversas, Região Metropolitana, policiais das quatro Companhias Independentes de Feira de Santana, Base Avançada de Santo Antônio de Jesus, 12º Batalhão de Polícia em Camaçari, e outras, que atuam em policiamento tático operacional.

    Entre os componentes tem uma policial feminina, soldado PM Dayala, a pouco mais de dois meses na Unidade tática operacional, está bastante otimista, “pretendo superar todos os desafios e chegar até a final das instruções mantendo meu desempenho, onde través destes conhecimentos pretendo executar com presteza e eficácia meu serviço”.

    O cronograma tem os treinamentos de: instrução tática individual, armamento, tiro tático, policiamento em praças desportivas, intervenção em estabelecimento prisional e outros. O curso tem a coordenação do capitão PM Danilo Cerqueira.

    A Rondesp Leste, fica na BR 116, Norte, KM 02, s/n, bairro Campo Limpo.
     



  • Recuperadas doze toneladas de queijo roubadas


    05.06.2019 19h32m
    Recomendar
    Recuperadas doze toneladas de queijo roubadas
    Foto Divulgação

    Doze toneladas de queijo reino avaliadas em cerca de R$ 250 mil foram recuperadas, nesta terça-feira (4), em Santo Estevão e municípios da região, durante operação realizada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga) de Feira de Santana, com o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais. O material havia sido roubado no mês passado no estado vizinho e foi distribuído em pequenos comércios baianos.

    Paulo de Oliveira Santos foi capturado em flagrante por receptação. Outras 20 pessoas também foram conduzidas para a delegacia, ouvidas e liberadas após registro de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderão por receptação culposa. De acordo com o titular da Decarga, delegado Gustavo Coutinho, o grupo foi imprudente e adquiriu o material sem nota fiscal com Paulo.

    Flamarion Trindade, receptador responsável por pegar a carga com a quadrilha que praticou o roubo, segue foragido. Ele repassou os materiais para Paulo, que em seguida vendia para pequenos comerciantes da região.

    O queijo foi recuperado em diversos estabelecimentos comerciais situados nos municípios de Cabaceiras do Paraguaçu, Muritiba, Cachoeira e Santo Estêvão. Todo o carregamento recuperado foi levado para a Decarga e será devolvido ao proprietário.

    “A parceria e a troca de informação com nossos colegas de Minas Gerais foram essenciais para chegar aos criminosos e recuperar o material”, finalizou o delegado.



  • Mais uma pessoa é assassinada na Mangabeira


    05.06.2019 14h40m
    Recomendar
    Mais uma pessoa é assassinada na Mangabeira
    Foto Via WhatsApp

    No inicio da tarde desta quarta-feira (05-06-19), mais uma pessoa foi assassinada no bairro Mangabeira, em Feira de Santana. No inicio da manhã como já foi divulgado nesse portal de noticias, o jovem Luís Roberto Santos de Sena, 21 anos, que morava no Residencial Iguatemi II, foi assassinado a tiros, na Travessa Boa Esperança, próximo ao Residencial Iguatemi II, bairro Mangabeira,


    A outra vitima foi identificada até o momento pelo prenome de Iuri. Ele foi morto com disparos de arma de fogo, nos fundos do Residencial Alto do Rosário, também no bairro Mangabeira. Moradores da localidade informaram até o momento que apenas ouviram os estampidos dos disparos de arma de fogo, ao verificar o que aconteceu, Iuri estava caído ao chão já sem vida.



  • Homem é assassinado no Santo Antonio dos Prazeres


    05.06.2019 14h29m
    Recomendar
    Homem é assassinado no Santo Antonio dos Prazeres
    Foto Divulgação

    Um homem até o momento sem identificação foi assassinado com vários tiros no final da manhã desta quarta-feira (05-06-19), no bairro Santo Antonio dos Prazeres, em Feira de Santana.

    Segundo informações de moradores da região que não quis ser identificado, contaram que a vitima caminhava pela Rua Itanaba, quando foi surpreendida por dois criminosos, sendo que, um sacou a arma e deflagrou os tiros acertando a cabeça e tórax. 

    Investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

    O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Onde aguardará o reconhecimento familiar e fazer a necropsia.



Publicidade
Anuncie Aqui!
FBI Investigação
Banner Governo do Estado
Auto Peças Brasil
Consorcio 2
Salão
Colégio Intelecto
Jocell
Auto Escola Farol
Mariana
Auto Escola Trindade
Spaço Sorriso
Capitão
Banner Arraiá de Feira
Minas Ceel e Prime Cell
Trayler
Banner - Kamila - Grafica
Advogado Sepúlveda
Jobope
Fogos Aladim 2
Banner - Hasteg
Governo do Estado São João do Interior
Banner Governo do Estado
Contador
Lelinho Toldos
ACC Material de Construção
Point Cell
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos