Contador
Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Dois mil policiais militares já participaram de programa contra estresse


    07.10.2019 19h27m
    Recomendar
    Dois mil policiais militares já participaram de programa contra estresse

    Desde 2016, a Polícia Militar da Bahia (PMBA) oferece à tropa um curso com técnicas de respiração que ajudam a lidar com o estresse, tanto na vida pessoal quanto na profissional. O curso é baseado no Happiness Program ('Programa da Felicidade', em tradução livre), ministrado pela organização internacional Arte de Viver, que desenvolveu uma abordagem específica para os militares.

    “Cerca de dois mil policiais militares já participaram do curso. O efeito do Programa Arte de Viver na corporação tem sido positivo. Os depoimentos são ótimos, os policiais relatam que os benefícios são grandes, tanto para a atividade de policial militar quanto no dia a dia deles com a família e amigos”, destaca a coordenadora do curso Arte de Viver na PMBA, major Claudia Mara.

    A policial militar Milena Celina participou de uma das turmas e percebe os benefícios na saúde. “Eu roncava e parei. A minha convivência com meus colegas melhorou, porque a gente fica mais concentrado, calmo e alegre. Foi muito bom”, afirma a cabo.

    O coordenador de projetos estratégicos da Arte de Viver, Marcel Queiroz, explica que “o trabalho é específico para o policial militar, no sentido de que o curso é formatado para lidar com algumas questões vividas por ele". Queiroz acrescenta que "nos cursos regulares, nós também falamos sobre estresse e técnicas para gerenciá-lo, mas, no caso da polícia, nós nos aprofundamos em algumas questões típicas da profissão, para que os profissionais tenham mais qualidade de vida e melhor desempenho profissional”.

    Entre os dias 15 e 18 de outubro, uma nova turma com 100 policiais participará do programa. O curso será ministrado na Vila Militar, no bairro do Bonfim, em Salvador.



  • Policia Civil está a caça dos criminosos que incendiaram mais de 20 ônibus em Jacobina


    07.10.2019 19h25m
    Recomendar
    Policia Civil está a caça dos criminosos que incendiaram mais de 20 ônibus em Jacobina

    Um incêndio criminoso destruiu 22 ônibus da empresa de transporte intermunicipal Falcão Real/São Luiz, na madrugada deste domingo (6), na cidade de Jacobina, no Centro-Norte da Bahia. Ninguém ficou ferido. Este foi o segundo ataque à mesma empresa. Há 15 dias, outro ônibus foi incendiado em Miguel Calmon, cidade a 37 quilômetros de Jacobina.

    De acordo com informações da Polícia Militar, um grupo de homens invadiu a garagem da empresa, que fica no bairro Tamarindo, e ateou fogo aos veículos. Quando policiais da 24ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Jacobina) chegaram ao local, os suspeitos já tinham fugido. A PM isolou a área e fez rondas na região, mas ninguém foi preso.


    No entanto, de acordo com o diretor da empresa, Valdir Brito, o ataque foi praticado por uma única pessoa, que rendeu o segurança antes de queimar os veículos. Pouco depois do incêndio na garagem, houve uma tentativa de queimar mais dois ônibus da Falcão Real na BA-131, no acesso a Miguel Calmon, sem sucesso. "A gente não pode dizer que foi a mesma pessoa e também não sabe por que fizeram isso, mas já é o segundo ataque. Tem 15 dias que queimaram outro carro lá em Miguel Calmon desse mesmo jeito", afirmou.


    Com os ônibus incendiados nesta madrugada, chega a 23 o número de veículos destruídos. O prejuízo, segundo o diretor, é de R$ 18 milhões, já que os ônibus correspondem a 12% da frota da empresa e não estavam no seguro. A Polícia Civil investiga o crime.


    Fonte: Correio 24 Horas
     



  • Polícia Civil de Irecê desarticula quadrilha que falsificava documentos e cartelas de Bingo


    07.10.2019 12h07m
    Recomendar
    Polícia Civil de Irecê desarticula quadrilha que falsificava documentos e cartelas de Bingo
    Foto Polícia Civil

    Policiais do Serviço de Investigação da 14ª Coordenadoria da Polícia Civil de Irecê com apoio do SI da Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE) prenderam quatro pessoas acusadas de falsificar documentos particular e cartelas de Bingo. Os criminosos foram identificados como: Emerson Moraes da Silva, 34 anos; Antônio Honorato da Silva, 63 anos; Maria Elisabete Honorato da Silva, 43 anos e Josias Ferreira de Jesus, 77.


    Segundo informações da polícia, no sábado (05-10-19), chegou a informação para a 14ª Coorpiin de que um grupo criminoso estava a caminho do distrito de Aguada Nova, cidade de Lapão, com o objetivo de fraudar o bingo que iria ocorrer no dia 06/10/2019 (sorteio de um Hilux, duas motos e valores em dinheiro), objetivando ganhar os prêmios ilicitamente.


    Conforme informações passadas, o grupo criminoso iria chegar nesta cidade no domingo, 06/10/2019, sendo composto por 04 a 05 pessoas. Com essas informações, foram convocados as equipes do SI da Coordenadoria, Territorial e DTE, que seguiram para o Distrito de Aguada Nova. Ao chegar ao local os policiais civis a paisana se separam com o fito de identificar o grupo criminoso.


    Após excelente trabalho investigativo dos policiais civis, foi possível identificar o grupo criminoso, sendo realizada campana e acompanhamento pelos mesmos. Que o grupo estava ao redor de um veículo palio, cor cinza, próximo ao palanque que estava realizando o sorteio, sendo que no interior do veículo existia uma pessoa manuseando um computador.


    Que no momento em que foi sorteado o prêmio do veículo HILUX houve a movimentação dos envolvidos, sendo presos em flagrante delito as pessoas de Emerson Moraes, Antônio Honorato; Maria Elisabete e Josias Ferreira. Foram apreendidos com os mesmos um notebook, duas impressoras, cartelas apagadas, diversas folhas com numerações já impressas, configurando assim os crimes supracitados.


    Durante depoimento dos acusados, contaram que a fraude iniciava quando era suprimido os números das cartelas, sendo os números reimpressos quando sorteados, sendo apresentada a cartela falsificada posteriormente para o recebimento do prêmio. Cada um dos flagranteados tinha uma função no grupo criminoso.


    Antônio Honorato já foi preso diversas vezes por crimes de estelionato, associação criminosa, falsificação de documentos, sendo uma pessoa muito conhecida por fraude e outros delitos. Cabe salientar, que esse grupo é especializado em fraude em bingos, sendo que no ano de 2018, na cidade de Governador Mangabeira, Antônio Honorato e Emerson Morais foram presos em flagrante pela mesma fraude.


    Os quatro foram apresentados na Delegacia Territorial de Irecê e autuados por estelionato e formação de quadrilha. Estão custodiados  



  • DRFR apreende 147 Kg de maconha durante Operação Visão Noturna


    06.10.2019 11h36m
    Recomendar
    DRFR apreende 147 Kg de maconha durante Operação Visão Noturna
    Fotos Polícia Civil

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro, prenderam uma quadrilha de traficantes e apreenderam 147 Kg de maconha, durante a Operação Visão Noturna da Polícia Civil.

    O delegado André Ribeiro contou que, por volta das 21hs, em rondas durante Operação Visão Noturna, na BR 116, avistaram, em um posto de combustíveis, na entrada do distrito de matinha, em Feira de Santana, um veículo HB 20, de cor branca, placa PLK- 7H36, e um ônibus scania, de cor branca, placa GKO- 0278, licença de Aguaí/SP, ambos parados em atitude suspeita.

    “Na abordarem, restou identificado o motorista do ônibus, Eli Vagner de Macedo Gonçalves, e como passageiros Kevin Liniker Borges Santana; Cleber Luís Borges Santana, provenientes do estado de São Paulo, e Lindeilson Rodrigues de Santana, este natural de Pernambuco”, explicou o delegado.

    André Ribeiro frisou também que. “Após buscas, foram apreendidos em poder dos abordados 170 tabletes de substância aparentando tratar-se de maconha prensada, armazenadas em caixas de papelão. Em continuidade à diligência, os policiais abordaram o condutor do veículo HB 20, Henrique Alves Pereira, motorista de aplicativo oriundo da cidade de Salvador, suspeito de estar no local para receber parte da citada droga, a qual seguiria para São Paulo”..

     

    “Diante disso, os abordados foram detidos e apresentados, juntamente com os 147 kg do material entorpecente - conforme pesagem pelo DPT-, na Central de Flagrante do Complexo de Delegacias do Sobradinho”, finalizou André.
    .

    .
     



  • Novas viaturas na região Norte atenderão 1,1 milhão de pessoas


    04.10.2019 18h38m
    Recomendar
    Novas viaturas na região Norte atenderão 1,1 milhão de pessoas
    Foto Divulgação

    Em solenidade realizada, na manhã desta sexta-feira (4), no 3º Batalhão de Polícia Militar (Juazeiro), localizado nas proximidades da Rodovia Lomanto Júnior, unidades da Polícia Militar da região Norte receberam 48 novas viaturas. Participaram da entrega o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, e o vice-governador da Bahia, João Leão.

    Quase R$ 8,5 milhões foram destinados para renovação da frota, que contemplará 43 municípios e beneficiará cerca de 1,1 milhão de pessoas. Este é o segundo grande investimento para a região que, em julho deste ano, teve a Coordenadoria Regional de Polícia Técnica inteiramente reformada.
    A intenção é dar melhores condições de trabalho para que nossos policiais atendam à população de forma rápida e eficaz”, afirmou Barbosa, acompanhado do subsecretário da SSP, Ary Pereira de Oliveira, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão.

    Além de Juazeiro, serão contempladas com viaturas as seguintes cidades: Abaré, Antas, Chorrochó, Coronel João Sá, Macururé, Novo Triunfo, Glória, Jeremoabo, Pedro Alexandre, Rodelas, Santa Brígida, Sitio do Quinto, Caldeirão Grande, Jacobina, Miguel Calmon, Mirangaba, Ourolândia, Piritiba, Saúde, Tapiramutá, Umburanas, Curaçá, Uauá, Antônio Gonçalves, Campo Formoso, Pindobaçu, Andorinha, Cansanção, Itiúba, Jaguarari, Nordestina, Ponto Novo, Queimadas, Quixabeira, Gavião, Mairi, São José do Jacuípe, Serrolândia, Várzea Nova, Várzea da Roça e Várzea do Poço.
     



  • Preso com maconha e cocaína na Mata Escura


    04.10.2019 18h33m
    Recomendar
    Preso com maconha e cocaína na Mata Escura
    Foto Divulgação

    Élisson dos Santos Moraes, 19 anos, foi preso, na madrugada desta sexta-feira (4), na Mata Escura, por integrantes das Rondas Especiais (Rondesp/Central), com uma grande quantidade de maconha já embalada para venda e pinos com cocaína.

    Conforme detalhou o comandante da Rondesp Central, major Wildon Reis, foram encontrados 185 porções de maconha, 221 pinos e duas pedras de cocaína, além de diversos pinos vazios, 14 munições para arma de nove milímetros, um carregador de pistola 380, quatro balanças, uma corrente de metal, uma touca estilo balaclava e três frascos com fermento Royal.

    “Estávamos realizando rondas rotineiras no bairro, quando nos deparamos com criminosos armados, traficando drogas. Continuamos tentando localizar os outros bandidos, que estavam com Élisson e que conseguiram fugir”, esclareceu Reis, acrescentando que o criminoso foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado.



  • Detento morre após passar mal dentro de unidade prisional em Feira de Santana


    04.10.2019 18h26m
    Recomendar
    Detento morre após passar mal dentro de unidade prisional em Feira de Santana
    Foto Gleidson Santos


    O detento, Edimário Carlos dos Santos Oliveira, de 30 anos, morreu no final da tarde de quinta-feira (03-10-19), no interior de uma cela do Conjunto Penal de Feira de Santana, após passar mal.

    Segundo informações da Unidade Prisional, Edimário Carlos, ainda foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu.

    O corpo de Edimário foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para identificar a causa da morte.



  • Pedreiro é vítima de linchamento em tanquinho de Humildes


    04.10.2019 18h25m
    Recomendar
    Pedreiro é vítima de linchamento em tanquinho de Humildes

    O pedreiro, Antônio Silva de Jesus, 50 anos foi linchado no início da manhã desta sexta-feira (04-10-19), na Rua Antonio Guimarães, na localidade conhecida como Tanquinho de Humildes, nas proximidades da BR 324, em Feira de Santana.

    Segundo informações da polícia, após informações de que populares haviam encontrado na madrugada de hoje (04/10) um indivíduo do sexo masculino, despido, sem identificação, já em óbito com marcas de linchamento (pedradas). Guarnições da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi ao local e acionou as policias técnicas.

    Não há maiores detalhes sobre esse homicídio. Antonio residia na Antero Moreira, na mesma localidade onde foi morto.



  • Comerciante é assassinado dentro de restaurante no Tanque da Nação


    04.10.2019 10h45m
    Recomendar
    Comerciante é assassinado dentro de restaurante no Tanque da Nação
    Foto Gleidson Santos


    O comerciante Gilmar dos Santos Ribeiro, 34 anos foi assassinado na noite de quinta-feira (03-10-19), por volta das 20h30, no interior do seu restaurante, localizado na Rua Macapá, no bairro Tanque da Nação, em Feira de Santana.

    Segundo informações da polícia, Gilmar teria se desentendido com um homem dias atrás pelo motivo do suposto criminoso estar cobrando uma dívida de 6 Mil Reais de um familiar da vitima. Quando foi ontem o homem veio cobrar a divida, conversaram, mas o criminoso sacou a pistola da cintura e deflagrou um tiro na cabeça do comerciante.

    Ainda de acordo com a polícia, Gilmar não resistiu morreu no local e o assassino fugiu. Guarnições da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) seguiram para o local, mas não conseguiram localizar o criminoso. 

    Investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando do delegado Luiz Osório, compareceram ao local do crime. Onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações. 

    Familiares e amigos de Gilmar ficaram revoltados com o ocorrido. “Rapaz, como é que pode o cara perder a vida dessa forma, ele não entrava em nada, não foi ele que estava devendo, uma excelente pessoa não tinha problemas com ninguém, isso é revoltante”, contou um familiar da vitima que não quis ser identificada.

     



  • Jovem é assassinado na frente do HGCA após receber alta


    04.10.2019 10h23m
    Recomendar
    Jovem é assassinado na frente do HGCA após receber alta
    Foto Gleidson Santos

    O jovem, Elias Silva de Jesus, 19 anos, que residia no distrito de Humildes, em Feira de Santana foi assassinado na noite de quinta-feira (03-10-19), por volta das 19h30, na frente do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), localizado na Avenida Eduardo Froes da Mota, a conhecida Anel de Contorno no bairro 35BI.

    Segundo informações da polícia, Elias teria sido baleado pela manhã nas proximidades da casa onde morava. Foi socorrido para o HGCA e medicado, como não corria risco de morte, recebeu alta médica. Quando saia do hospital com destino a casa na companhia de sua companheira foi surpreendido por dois criminosos que estavam montados numa motocicleta e escondidos atrás de uma das barracas localizada na frente do HGCA.


    Ainda de acordo com a polícia, quando Elias e a namorada caminhavam para o ponto de ônibus foram atacados pelos assassinos. O carona sacou a arma da cintura e efetuou disparos acertando a cabeça. O jovem não resistiu morrendo no local, os criminosos fugiram tomando rumo ignorado e a namorada da vítima ficou em estado de choque, mas passa bem.


    Guarnição da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada e de imediato seguiu para o HGCA. Após confirmar o crime, informaram as policias técnicas. Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Luiz Osório, compareceram ao local do crime. Onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O corpo de Elias foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.
     



  • Policiais Civis e peritos recebem Prêmio por Desempenho Policial


    03.10.2019 19h15m
    Recomendar
    Policiais Civis e peritos recebem Prêmio por Desempenho Policial
    Foto Polícia Civil

    Mais de 4 mil policiais civis e 841 peritos que atuam em Salvador, Região Metropolitana e interior do estado receberão o Prêmio por Desempenho Policial (PDP), no início do mês de novembro. As unidades que conseguiram alcançar a redução mínima de 6% no número de mortes violentas no primeiro semestre vão receber os valores mínimos de R$ 371 e máximo de R$ 2,4 mil reais.

    "Estamos constantemente buscando reduções no tempo resposta de nossas atividades de investigação. O PDP é só um gás a mais para estimular nossos policiais", contou o delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito.

    O Prêmio foi criado em 2013 reconhecendo o empenho dos policiais na diminuição dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Em 2019, o valor total destinado será de R$ 40 milhões. Desde sua criação 172 milhões de reais já foram investidos.

    Já o Diretor do Departamento de Polícia Técnica, Élson Jefferson, comemora a chegada do prêmio para as unidades. "É importante ver o trabalho de nossos servidores sendo valorizado", afirmou.



  • Foragidos por roubo e furto flagrados pelo Reconhecimento Facial


    03.10.2019 19h11m
    Recomendar
    Foragidos por roubo e furto flagrados pelo Reconhecimento Facial
    Foto Polícia Civil

    Em pouco mais de 24 horas, o sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública flagrou Rabi Eleodoro Sousa Santos e Marcos de Oliveira da Silva circulando em dois pontos distintos da capital baiana. Os criminosos tinham mandado de prisão em aberto por furto e roubo, respectivamente.

    Com mandado em aberto por furto, Rabi Eleodoro Sousa Santos, conhecido como 'Rasta' e 'Becola', usava um colete que o identificava como ambulante credenciado. Ele foi flagrado na manhã de quarta-feira (2), por equipe da Polícia Militar.


    Já Marcos de Oliveira, usava camisa azul e calça jeans quando foi alcançado pelas câmeras da tecnologia. Ele tinha mandado de prisão em aberto por roubo desde junho deste ano.


    Após abordagem e análise da documentação pessoal, a dupla foi levada para a Central de Flagrantes, na região do Shopping da Bahia. A tecnologia chegou a marca de 68 prisões com esses dois casos .
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Haste
Auto Escola Farol
Consorcio de Caminhão
Baner Alex
FBI Investigação
Auto Escola Trindade
Colégio Intelecto
ACC Material de Construção
Banner - Prefeitura - Vacinação
Spaço Sorriso
Banner - Kamila - Grafica
Point Cell
Trayler
Mariana
Jobope
Contador
Capitão
Escola de Enfermagem
Auto Peças Brasil
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos