Banner Gov Estado Saúde
Contador
Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Traficante é alcançado em telhado com 1.300 porções de droga


    21.05.2020 17h43m
    Recomendar
    Traficante é alcançado em telhado com 1.300 porções de droga
    Foto Divulgação

    Um traficante foi alcançado no telhado de uma casa, na madrugada desta quinta-feira (21), enquanto tentava escapar das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico. A prisão aconteceu no bairro de Brotas, na localidade conhecida como Polêmica.

    Os PMs patrulhavam na região quando o homem correu segurando sacolas e subiu pelo muro lateral de um imóvel. O criminoso tentou se esconder no telhado da casa, mas acabou sendo localizado.

    Com ele foram apreendidos 1.300 porções de maconha, dois coletes balísticos, cinco toucas pretas e dois celulares. O traficante é apontado como gerente de uma facção. O caso foi registrado na Central de Flagrantes.
     



  • Operação da 67 e 65ª CIPM prende foragido da justiça com cédulas falsas


    21.05.2020 17h41m
    Recomendar
    Operação da 67 e 65ª CIPM prende foragido da justiça com cédulas falsas
    Foto Divulgação

    Policiais da 67ª e 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prenderam um homem que é natural de Serrinha, na manhã de quinta-feira (21-052020), no Terminal Rodoviário de Feira de Santana, com R$ 2.594 em cédulas falsas. Ele é foragido da Justiça.

    Segundo informações, policiais da 65 e 67ª CIPM, receberem denúncia anônima sobre um homem em atitude suspeita, após a abordagem foi encontrado notas falsas. O acusado foi apresentado na central de flagrantes do Complexo de Delegacias do Sobradinho e será recambiado nas próximas horas

    Ele foi condenado após ser preso com 20 kg de drogas e ao ser beneficiado com a saída temporária da Páscoa não retornou ao Conjunto Penal de Simões Filho.
     



  • Cinco homicidas e um traficante entram no Baralho da SSP


    21.05.2020 17h35m
    Recomendar
    Cinco homicidas e um traficante entram no Baralho da SSP
    Fotos SSP-BA


    Seis criminosos entraram para a lista de mais procurados da Secretaria de Segurança Pública e foram inseridos no Baralho do Crime, nesta quinta-feira (21). Com as novas cartas, todos os naipes sofreram atualizações.


    A vaga de ‘Ás de Ouros’ passa a ser preenchida por João Ivan Oliveira Rodrigues, conhecido como ‘Meiquinho’ ou ‘Jota’, que atua no município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Ele também é procurado por homicídio.


    Com atuação no bairro de Boa Vista de São Caetano, localizado em Salvador, Felipe Rodrigo Pereira Silva, o ‘Felipe Peixe’, é o novo “Valete de Ouros”. Ele é investigado por homicídio.


    O homicida Gabriel Alves dos Santos, que atua no município de Senhor do Bonfim, distante 384 quilômetros da capital, ilustra agora o naipe 'Dama de Paus'.


    Já Jacson Ferreira do Sacramento, o ‘Toco’, também autor de assassinatos figura na carta 'Seis de Espadas'. Ele atua na localidade de Cajazeiras/Jaguaripe I, na capital baiana.


    Kennedy dos Santos Rodrigues, apelidado de 'Adidas', é o representante do 'Oito de Espadas'. Ele também é procurado por crime contra a vida. O criminoso atua no bairro de Tancredo Neves, em Salvador.


    Com mandado de prisão por tráfico de drogas, Luis Claudio dos Santos, conhecido como ‘Brinquedo’, integra o Baralho como ‘Cinco de Copas’. Seu local de atuação é a região da Boca do Rio, em Salvador.



  • Policiais da 67ª CIPM prendem dupla de assaltantes em Maria Quitéria


    21.05.2020 15h51m
    Recomendar
    Policiais da 67ª CIPM prendem dupla de assaltantes em Maria Quitéria
    Foto Divulgação

    Policiais da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prenderam na tarde de quarta-feira (20-05-2020), uma dupla de ladrão acusada de praticar vários assaltos em Feira de Santana, principalmente na Zona Rural. Eles roubaram um veículo que fazia o transporte de aplicativo e depois realizaram vários roubos utilizando carro.

    Segundo informações do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), por volta das 15h de quarta-feira (20), a equipe Agreste 03, da 67ª CIPM), foi acionada por um mototaxista, informando que dois bandidos a bordos de um veículo sedan, branco, o assaltaram e jogaram a chave de sua motocicleta em um matagal, nas proximidades da comunidade conhecida como Vila de Fátima, localizada na zona rural de Feira de Santana.


    Ainda de acordo com o CPRL, após os policiais serem parados pelo mototaxista, o Cicom emitiu um alerta do roubo de um Siena, branco, placa OUR-2062, que era conduzido por um motorista por aplicativo, que foi liberado próximo ao distrito de Maria Quitéria. A Agreste 03 realizou rondas na região, no sentido orientado pelo mototaxista, e avistou os suspeitos no Povoado da Formiga.


    Na tentativa de abordagem ao veículo, os ladrões desobedeceram e tentaram fugar, atirando contra a guarnição, atingindo a porta da viatura, no lado esquerdo. Eles ainda investiram contra o motorista da viatura, quando este desembarcou. De imediato, os militares reagiram e balearam um dos bandidos, na região da costela, e conseguindo deter a dupla.


    O ferido, identificado pelo prenome de Henrique, foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), ficando sob custódia e depois encaminhado para a delegacia com o comparsa. Com os criminosos foram encontrados dois revólveres de calibre 32, a quantia de R$ 571 em espécie, 9 celulares, carteiras, mochilas e documentos de vítimas. O veículo recuperado foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).
     



  • Cadela da Rondesp Chapada localiza droga em Itaberaba


    20.05.2020 18h48m
    Recomendar
    Cadela da Rondesp Chapada localiza droga em Itaberaba
    Foto Divulgação

    A cadela K9 Keyti, policial canina das Rondas Especiais (Rondesp) Chapada, farejou maconha e outros acessórios utilizados no tráfico de entorpecentes, em ação realizada na terça-feira (19), em Itaberaba. Durante o flagrante, que aconteceu na Rua 03, bairro Jardim das Palmeiras, uma mulher foi capturada.

    Uma denúncia anônima levou as equipes até a localidade, onde uma mulher tentou fugir e chamou a atenção dos policiais. Com ela foram encontradas algumas porções de maconha. K9 Keyti fez uma varredura nas proximidades e encontrou um tablete de maconha e uma balança.

    A criminosa e os materiais foram encaminhados para a sede da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itaberaba).
     



  • Megaoperação prende seis e apreende 100 kg de maconha


    20.05.2020 18h22m
    Recomendar
    Megaoperação prende seis e apreende 100 kg de maconha
    Fotos SSP-BA

    Uma megaoperação coordenada pelo Comando de Policiamento Regional (CPR) Central da PM prendeu seis criminosos e apreendeu 100 kg de maconha. Flagrante aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), no bairro de Arenoso.


    Denúncias anônimas sobre a movimentação da facção ajudaram os militares nas localizações dos esconderijos. Entre os seis presos em flagrantes, está um traficante e homicida que, segundos informações preliminares, participou de pelo menos 20 mortes nos bairros de Tancredo Neves, Sussuarana, Pau da Lima e São Marcos.


    Nos imóveis usados pela quadrilha foram apreendidos uma pistola calibre 45, um simulacro de pistola, carregador, munições de diversos calibres, duas câmeras, balanças, embalagens plásticas, roupas camufladas, nove celulares, entre outros materiais. Em uma área de mata fechada, o farejador Titan, da raça Labrador, da Companhia de Operações com Cães (COC) do Batalhão de Choque encontrou 100 kg de maconha em uma casa.


    Cerca de 100 policiais do CPR-Central, do Bope, do Batalhão de Choque, da Rondesp Central, da 23ª CIPM, da 3ª CIPM e da 50ª CIPM participaram da operação. "Essa é a nossa luta diária e incansável no combate ao tráfico de drogas. E continuaremos sem dar sossêgo a esses criminosos", disse o comandante do CPR-Central, coronel Paulo Coutinho.
     



  • PM conduz 15 e submetralhadora é achada em festa


    20.05.2020 18h20m
    Recomendar
    PM conduz 15 e submetralhadora é achada em festa
    Foto Secom

    Quinze pessoas foram conduzidas e uma submetralhadora apreendida, no início da manhã desta quarta-feira (20), por equipes do 8º do Batalhão de Polícia Militar (BPM), no bairro Baianão, em Porto Seguro. O flagrante aconteceu enquanto os policiais checavam uma denúncia de som alto e aglomeração.

    Uma submetralhadora artesanal, 30 munições para calibre 380, um quilo de maconha prensada, 285 porções da droga prontas para a venda, 131 papelotes de cocaína, uma balança, 500 embalagens vazias, um rolo de filme plástico, um caderno com anotações do comércio ilegal e três facas foram apreendidos m uma área ao lado do imóvel.

    De acordo com o comandante do 8º BPM (Porto Seguro), major Anacleto França, várias pessoas tentaram fugir ao perceber a aproximação das equipes, mas foram alcançadas pelos policiais. Quatro criminosos já tinham passagens por homicídio, assaltos, tráfico e sequestro. “O grupo violou também o decreto que restringe aglomeração de pessoas devido a pandemia”, contou o oficial.


    Um homem que estava com munições no bolso da roupa acabou preso em flagrante. Os outros conduzidos prestaram depoimentos na 1ª Delegacia Territorial (DT) da cidade.
     



  • Vítima de espancamento morre no HGCA


    20.05.2020 17h53m
    Recomendar
    Vítima de espancamento morre no HGCA

    Luciano Silva dos Santos, 23 anos morreu na noite de terça-feira (19-05-2020), após passar um mês internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.


    Segundo informações, Luciano Silva, foi vítima de espancamento e sofreu traumatismo craniano. Ele morava na rua Amazonas, bairro Queimadinha e deu entrada no hospital, no dia 18 de abril. Não há maiores detalhes sobre este crime.


    Após investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), realizarem o levantamento cadavérico no IML do HGCA, o corpo de Luciano foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).



  • Criminosos invadem chácara e executam jovem durante aniversário


    20.05.2020 17h51m
    Recomendar
    Criminosos invadem chácara e executam jovem durante aniversário
    Foto Divulgação

    Jéferson Cerqueira dos Santos, 23 anos foi assassinado a tiros na noite de terça-feira (19-05-2020), por volta das 21h, em uma chácara localizada na rua Lauro de Freitas, bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana.

    Segundo informações da polícia, três homens e três mulheres estavam no imóvel comemorando um aniversário, desde domingo, quando homens armados invadiram a chácara, mantiveram as pessoas como reféns e depois executaram uma das vítimas com armas de grosso calibre.

    Ainda de acordo com informações da polícia, após a execução do jovem, os criminosos fugiram levando celulares e outros pertences das vítimas. Jeferson morava em Salvador e estava em Feira na casa de familiares passando uns dias.

    Policiais do Pelotão de Emprego em Táticas Operacionais (PETO), da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), foram ao local de imediato, mas os criminosos já tinham fugidos. Os militares acionaram as policias técnicas.

    Investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob oi comando do delegado Luís Silveira, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações. O corpo de Jeferson foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).


     



  • DHPP cumpre mandado de suspeito de homicídio


    20.05.2020 17h49m
    Recomendar
    DHPP cumpre mandado de suspeito de homicídio
    Foto Gleidson Santos

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Rodolfo faro, prenderam no final da manhã de terça-feira (19-05-2020), um homem, acusado de matar uma pessoa no dia 28 de Janeiro deste ano, em Tiquaruçu.

    Segundo a DHPP, o criminoso teria matado a golpes de faca, José de Carvalho Santiago Silva. Logo após o crime, a DHPP identificou o suspeito e deu início as investigações. O assassino está à disposição da Justiça e deverá ser encaminhado para o sistema prisional.

    O crime


    O lavrador José de Carvalho Santiago Silva, 35 anos, foi assassinado a golpes de faca, na noite de terça-feira (28-01-2020), por volta de 21h20, no distrito de Tiquaruçu, município de Feira de Santana.


    Segundo informações, José estava no Bar de João, povoado de Piaba, quando foi surpreendido por um homem que desferiu os golpes de faca acertando em diversas partes do corpo. José Não resistiu e morreu no local. O assassino fugiu tomando rumo ignorado.



  • Comerciante morto na Lagoa Subaé não foi latrocínio: companheira mandou matar


    19.05.2020 19h10m
    Recomendar
    Comerciante morto na Lagoa Subaé não foi latrocínio: companheira mandou matar
    Foto Polícia Civil


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a pessoa (DHPP), sob o comando do delegado André Ribeiro, elucidaram o crime que vitimou o comerciante, Josenilton dos Santos Guerra, 63 anos, onde as investigações iniciais apontaram que seriam um latrocínio (roubo seguido de morte).


    Mas, segundo o SI da DRFR, as investigações apontaram que o crime foi planejado pela companheira da vítima, a mesma já encontra-se presa juntamente com o executor e outra pessoa que teve participação do homicídio. O crime não foi latrocínio e sim passional.


    Ainda de acordo com a DRFR, investigadores, apresentaram ao delegado André Ribeiro, a pessoa de iniciais C.C.J, 41 anos, moradora do bairro Parque Lagoa Subaé e M.P.S.S, 20 anos, morador do bairro Santa Monica II, pelo fato dos mesmos serem os autores do crime que vitimou o comerciante Josenilton.


    “A princípio era Crime de Latrocínio; Que os IPCs ao chegarem no local do crime e conseguirem decodificar as imagens das câmeras de segurança, passaram a desconfiar da participação de “C.C.J”, companheira da vitima, e, em investigação feita na localidade, foi descoberto que a mesma possuía um envolvimento amoroso com outro individuo”.


    “Que ao analisar as imagens colhidas no local, ficou esclarecido que o indivíduo de iniciais I.S.J (VULGO “JACARE”) seria o “namorado” de “CCJ”, e que teria sido este que a bordo da motocicleta Honda Pop de cor branca, levou o indivíduo autor dos disparos até o local de crime; Que ao fazer o levantamento das amizades de “ISJ”, foi descoberto que o autor do crime teria sido um amigo de iniciais M.P.S.S, conhecido pelo apelido de Marquinhos, o qual teria sido contratado para matar Josenilto, mas simulando um roubo para dificultar as investigações da polícia”, explicou o delegado André Ribeiro.


    André disse ainda que: “Nesta manhã Cristiane foi presa e conduzida para a DRFR/FSA onde confessou o crime, e confirmou a participação de Marquinhos e Isaias. Sendo que, Marquinhos foi preso após perseguição policial, no momento em que conduzia o veículo FIAT DOBLÔ no bairro Lagoa Subaé; Que fora encontrado em um dos cômodos da residência de “Jacaré”, o revolver usado para praticar o crime, além do veículo FIAT DUCATO, de placa policial FLH-6H31, roubado em Itaberaba-Bahia”, afirmou Ribeiro.


    CCJ e M.P.S.S foram autuados em flagrantes pela autoridade policial e encontram-se a disposição da justiça no Complexo de Delegacias do Sobradinho. As diligencias continuam no intuito de localizar e conduzir Jacaré.

    Entenda o Fato


    O comerciante, Josenilton dos Santos Guerra, 63 anos, foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), na tarde de segunda-feira (18-05-2020), no bairro Lagoa Subaé, em Feira de Santana. A vítima residia no bairro Jardim Cruzeiro.

    Segundo informações, o comerciante se encontrava próximo do seu estabelecimento comercial (mercadinho), quando dois criminosos, se aproximaram e anunciaram o assalto. Levaram o veículo Fiat/Toro Ranch AT9 D4 de cor marrom, placa PLX-0C78, licença de Feira de Santana, além de outros pertences.

     



  • Um morto outro preso, armas e drogas apreendidas durante ação da Rondesp


    19.05.2020 19h05m
    Recomendar
    Um morto outro preso, armas e drogas apreendidas durante ação da Rondesp
    Foto Divulgação

    Durante cumprimento de operação no município de Rafael Jambeiro, a Rondesp Leste prendeu um homem e apreendeu armas, drogas e munições durante a operação e um dos criminosos morreu durante o confronto. A operação aconteceu na manhã desta terça-feira (19-05-2020). Toda droga está avaliada em mais de 350 Mil Reais.

    Segundo informações da PM, por volta das 6h40, a guarnição da Rondesp 02, cumprindo operação nos distritos, em patrulhamento tático pelo povoado de Cajueiro, que pertence a Cidade de Rafael Jambeiro, foi informada por populares que havia um carro de marca Citroen, cor azul em atitude suspeita, tendo dois elementos a bordo.

    Ainda de acordo com a PM, neste momento foi avistado um Fox, cor prata, que, ao perceber a presença da guarnição, efetuou uma manobra brusca. Ao ser interceptado e abordado, foi encontrado no interior do veículo, conduzido pelo suspeito de iniciais G. S. F, uma pistola 9mm e três tabletes de uma substância aparentando ser pasta base de cocaína.

    Ao ser perguntado sobre o "Citroen", ele levou a guarnição a um sítio, no qual os policiais foram recebidos por disparos de arma de fogo. Após efetuar os primeiros disparos, o agressor adentrou um matagal. A guarnição efetuou a incursão tática, com o objetivo de deter o indivíduo, quando este voltou atirar os policiais revidaram à injusta agressão.

    “Ao cessar os disparos, foi feita a varredura no local, tendo sido encontrado o agressor caído ao solo, de posse de uma pistola 380. Foi dado o imediato socorro, mas, infelizmente, o indivíduo veio a óbito no hospital. Dentro do Cintroen supracitado, foram encontrados mais seis tabletes de substância aparentando ser pasta base de cocaína”, explicou um dos policiais que participou da operação.

    Em seguida, com o apoio da viatura RONDESP 04, foi encontrado em outra casa um veículo VW Golf, tendo mais dois tabletes da mesma substância no seu interior. No imóvel da propriedade foi encontrado também a quantia em dinheiro de R$ 22.500,00 (vinte dois mil e quinhentos reais).

    Material apreendido: 11 tabletes de substância aparentando ser pasta base de cocaína; 02 (duas) pistolas calibres 9mm e 380, respectivamente; (02) dois carreadores de pistola 9 mm, com 20 (vinte) cartuchos e um carregador de 380 com (cinco) cartuchos restantes; 01 (um) rifle cal .38, com um carregador e 08 (oito) cartuchos; dois aparelhos celulares e a quantia em dinheiro de r$22.500,00 ( vinte dois mil e quinhentos reais).



Publicidade
Anuncie Aqui!
Banner - Saúde Gov Estado
Capitão
Loja Point do Iphone
Loja Langedary
Trayler
Auto Peças Brasil
Banner Prefeitura Covid 19
Barracao de fogos
Auto Escola Trindade
Contador
Banner - Kamila - Grafica
Informatica
ACC Material de Construção
Colégio Intelecto
Point Cell
Excel Radiador
Mariana
FBI Investigação
Auto Escola Farol
Banner Gov Estado Saúde
Terminal Rodoviário
Banner Positivo
Haste
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos