Banner Gov da Bahia: Estado Solidario
Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Carro é recuperado com apoio de tecnologia


    30.03.2021 10h29m
    Recomendar
    Carro é recuperado com apoio de tecnologia

    Guarnições da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Cruz das Almas) alcançaram, na tarde de domingo (28), um veículo roubado, em Slavador, após alerta emitido pelo Sistema de Reconhecimento de Placas Veiculares da Secretaria da Segurança Pública (SSP). O automóvel era guiado, em direção ao município de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano.

    A equipe seguiu o veículo Renault Logan Vermelho, placa PWF 0J29, até a proximidade da cidade e tentou realizar a abordagem, mas o criminoso atirou contra os policiais e seguiu até o bairro Ana Lucia. “Pouco depois, o homem bateu o carro, disparou novamente contra as equipes e fugiu por um matagal”, contou o major Edcarlos da Costa Xavier, comandante da 27ª CIPM.

    O veículo foi encaminhado à Delegacia Territorial (DT) de Cruz das Almas.



  • PM esclarece sobre a contenção de policial em Salvador


    29.03.2021 15h06m
    Recomendar
    PM esclarece sobre a contenção de policial em Salvador
    Foto SSP-BA

    O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Paulo Coutinho, recebeu a imprensa, na manhã desta segunda-feira (29), na sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP), para prestar esclarecimentos sobre a ação da PM na contenção do policial Wesley Soares.

    No domingo (28), Wesley dirigiu-se ao Farol da Barra, em Salvador, aparentando um quadro de surto psicótico e, por volta das 14h, começou a atirar com um fuzil, primeiramente para o alto e, no final da tarde, contra a própria tropa da Polícia Militar presente no local, colocando em risco também a vida dos moradores da região. Ele foi neutralizado e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde acabou morrendo no final da noite.

    Segundo o coronel Coutinho, foram utilizados recursos de uso progressivo da força, no momento da atuação. “A situação não permitia, inclusive pela distância, a utilização de uma pistola de condicionamento. A tropa estava sendo atacada com uma arma de guerra, um fuzil. Efetivamente, é um potencial de letalidade grande. As ações foram desencadeadas com o objetivo de retirá-lo do enfrentamento”. O coronel informou também que a PM possui equipe de psicólogos para atender a tropa. “Temos uma equipe de psicólogos e fomos reforçados, recentemente, com 20 psicólogos clínicos para atendimento de policiais militares em todo o estado”.

    O coronel Coutinho destacou ainda que a instituição está prestando todo o apoio à família de Wesley. “Um policial militar que não apresentava problemas de comportamento, não deu sinais em qualquer momento de distúrbios, trabalhava em Itacaré, assumiu o serviço ontem [domingo, dia 28] pela manhã em Itacaré e dirigiu-se ao Farol da Barra, armado, pra fazer aquela situação que nós nos envolvemos como ocorrência crítica, no veículo dele próprio. Trouxemos, inclusive, uma irmã dele, no helicóptero da corporação, em uma tentativa de negociação para encerrar aquela situação”, revelou o comandante-geral.

    Fonte: Secom
     



  • Policiais manifestam em Feira sobre morte de colega na Barra


    29.03.2021 15h04m
    Recomendar
    Policiais manifestam em Feira sobre morte de colega na Barra
    Foto Divulgação


    Um grupo de policiais promoveu um protesto nesta segunda-feira (29-03-2021), em Feira de Santana, na avenida Presidente Dutra, para lamentar a morte do policial militar Weslei Soares, ocorrida em Salvador, no domingo (28), quando foi ferido após atirar contra policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que negociavam sua rendição no início da noite.

    Por volta das 14 horas, o militar invadiu uma área interditada no Farol da Barra e começou a gritar e atirar para cima. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o HGE, mas não resistiu aos ferimentos.

    Em Feira de Santana, pessoas a paisana, no canteiro central da avenida Presidente Dutra gritaram palavras de ordem, como "fora Coutinho", pedindo a saída do comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, o coronel PM Paulo Coutinho.

    Fonte Redação Folha do Estado  



  • Após disparar contra guarnições, soldado é neutralizado


    29.03.2021 15h00m
    Recomendar
    Após disparar contra guarnições, soldado é neutralizado
    Foto SSP-BA

    Após 3h30 de negociação, um soldado da Polícia Militar, aparentando surto psicótico, disparou com fuzil contra guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e terminou neutralizado. O confronto ocorreu, no início da noite deste domingo (28-03-2021), no Farol da Barra.

    A ocorrência se iniciou às 14h, quando o militar chegou armado com fuzil e pistola, na Barra. Imediatamente ele iniciou disparos de fuzil para o alto. Ele foi cercado por unidades do CPR Atlântico e especializadas, que isolaram o local.

    Às 15h, uma equipe do Bope iniciou a negociação. O soldado alternava momentos de lucidez com acessos de raiva, acompanhados de disparos. Além dos tiros de fuzil, o soldado arremessou grades, isopores e bicicletas, no mar.

    Três viaturas quatro rodas também foram desengrenadas e direcionadas para guarnições que isolavam o local. Aproximadamente às 18h35, o soldado verbalizou que havia chegado o momento, fez uma contagem regressiva e iniciou os disparos contra as equipes do Bope.

    Após pelo menos 10 tiros, o soldado foi neutralizado e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE).

    "Os nossos objetivos primordiais são preservar vidas e aplicar a lei. Buscamos, utilizando técnicas internacionais de negociação, impedir um confronto, mas o militar atacou as nossas equipes. Além de colocar em risco os militares, estávamos em uma área residencial, expondo também os moradores", declarou o comandante do Bope, major Clédson Conceição.



  • Unidades da PM gerenciam situação de militar em surto na Barra


    29.03.2021 14h56m
    Recomendar
    Unidades da PM gerenciam situação de militar em surto na Barra
    Foto SSP-BA

    Unidades especializadas e do CPR-Atlântico da Polícia Militar gerenciam o surto psicológico de um soldado da PM, na tarde deste domingo (28-03-2021). O homem, em crise psicológica, caminha no entorno do Farol da Barra e efetuou disparos com arma de fogo para cima.

    O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e adotará todas as medidas de ação imediatas de acordo com os padrões de atendimento deste tipo de ocorrência.

    Equipes da Secretaria da Segurança Pública, incluindo a Superintendência de Inteligência (SI), também estão no local.
     



  • PM apreende 40kg de maconha em Serrinha


    29.03.2021 14h50m
    Recomendar
    PM apreende 40kg de maconha em Serrinha
    Foto Divulgação

    Uma semana após apreender 150kg de maconha na cidade de Serrinha, uma guarnição do 16º Batalhão de Polícia Militar/Serrinha, durante serviço de patrulhamento, apreendeu mais 40kg da mesma substância.


    O fato ocorreu na madrugada deste domingo (28-03-2021), por volta das 00h30, após abordagem dos policiais militares a um veículo marca/modelo Renault Kwid, visualizado em atitude suspeita, que fugiu após ordem de parada.


    Durante o acompanhamento da guarnição, o condutor do veículo perdeu o controle e colidiu no meio fio, estourando o pneu. O homem então tentou fugir a pé, sendo posteriormente alcançado.


    Dentro da mala do veículo foram encontrados, quatro grandes sacos de nylon, contendo substância análoga a maconha e pesando o total de 40kg.


    O homem informou aos policiais militares, se tratar de motorista de aplicativo, e ter pego o material na cidade de Euclides da Cunha, tendo como destino a entrega a uma pessoa, na cidade de Salvador.


    A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Serrinha.
     



  • Mais homem assassinado em, residencial no Santo Antônio


    29.03.2021 14h05m
    Recomendar
    Mais homem assassinado em, residencial no Santo Antônio
    Foto Divulgação

    A Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), registrou mais um homicídio, ocorridos no interior de residencial no Bairro Santo Antônio dos Prazeres em Feira de Santana. Na noite da última sexta –feira, o auxiliar de limpeza Gilson dos Santos Pereira, 40 anos foi assassinado a tiros, no interior do Residencial Solar da Princesa Aeroporto, localizado na avenida Sérgio Carneiro, também no bairro Santo Antônio dos Prazeres.


    A vítima dessa vez foi, Valdemir Lima Beirão, 38 anos, foi assassinado no interior de uma residência localizada no Bloco 15. Ele estava dentro de sua casa quando foi invadida por criminosos que deflagraram vários tiros acertando cabeça e tórax. Ele não resistiu e morreu no local.


    Plantonistas da DHPP, sob o comando do delegado Gustavo Coutinho, compareceram ao local do crime, onde realizaram, o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.
     



  • Mecânico é assassinado em São Gonçalo dos Campos


    29.03.2021 13h47m
    Recomendar
    Mecânico é assassinado em São Gonçalo dos Campos
    Foto Divulgação

    O mecânico, Alex da Silva Lopes, 19 anos foi assassinado com vários tiros na noite de sábado (27-03-2021), na localidade de Boa Vista, município de São Gonçalo dos Campos.

    Segundo informações, Alex conversava com amigos perto da residência onde morava, quando foi surpreendido pelos criminosos, onde sacaram armas da cintura e efetuaram os disparos. O mecânico não resistiu e morreu no local.

    O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana e feito a necropsia.
     



  • Marceneiro morre após ser baleado na porta da casa da sogra


    29.03.2021 13h15m
    Recomendar
    Marceneiro morre após ser baleado na porta da casa da sogra
    Foto Divulgação

    O marceneiro, Reginei dos Santos Cruz, 25 anos, morreu na tarde de sábado (27-03-2021), na Policlínica do George Américo, em Feira de Santana, após ser baleado quando estava na porta da casa da sogra, localizada no mesmo bairro.


    Segundo informações, ele conversava com familiares, quando foi surpreendido por criminosos. Após os disparos, a vítima foi socorrida para policlínica enquanto os assassinos fugiram. Reginei não resistiu e morreu. Familiares do trabalhador contou que o mesmo não tinha envolvimento com o crime e que quer apuração da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP).


    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DJHPP), sob o comando do delegado Gustavo Coutinho, compareceram na unidade hospitalar, onde realizaram o levantamento cadavérico do corpo e depois seguiram para o local onde aconteceu os disparos e iniciaram as primeiras investigações.


    O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.
     



  • Adolescente morre durante confronto com a PM: familiares contestam


    29.03.2021 12h42m
    Recomendar
    Adolescente morre durante confronto com a PM: familiares contestam
    Foto Divulgação

    O Adielson dos Santos Lima,14 anos, morreu na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), na manhã de sábado (27-03-2021) após ser baleado durante uma troca de tiros com policiais militares no Conjunto Viveiros, em Feira de Santana.


    Segundo a PM, o adolescente foi baleado durante o confronto e socorrido para o HGCA, mas não resistiu. Ridelson da Silva, pai do menor, contestou a informação passada pela aos meios de comunicação.


    O corpo de Adielson foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).



  • Mais uma pessoa é assassinada no Residencial no Santo Antônio


    29.03.2021 12h08m
    Recomendar
    Mais uma pessoa é assassinada no Residencial no Santo Antônio
    Foto Divulgação

    O auxiliar de limpeza Gilson dos Santos Pereira, 40 anos foi assassinado a tiros por volta das 21h de sexta-feira (26-03-2021), no interior do Residencial Solar da Princesa Aeroporto, localizado na avenida Sérgio Carneiro, bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana.

    Segundo informações, Gilson estava na frente ao bloco 10, quando criminosos invadiram o residencial pelo matagal e assassinaram a vítima. Ele não resistiu e morreu no local, enquanto os assassinos fugiram pelo matagal que fica aos fundos do condomínio.

    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando da delegada Claudia Pugliese, compareceram ai local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.
    O corpo de Gilson foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia. Ele morava na Travessa São Silvestre no bairro Santa Mônica I.
     



  • Jovens encontrados mortos na zona Rural de Santo Estevão


    29.03.2021 11h51m
    Recomendar
    Jovens encontrados mortos na zona Rural de Santo Estevão
    Foto Divulgação

    Os jovens, Émerson de Souza Dias, 27 anos, natural de Santo Estêvão, e Hamilton Dias Santos, 21, natural de Feira de Santana, foram encontrados mortos no final da manhã de sexta-feira (26-03-2021), por volta de 11h30, em uma estrada vicinal, paralela à rodovia BR-116 Sul, altura do Km 476, zona rural do município de Santo Estêvão.

    Émerson de Souza e Hamilton Dias foram executados a tiros na cabeça e tórax e estavam com as mãos e pés amarrados e amordaçados. Policiais da Delegacia Territorial de Santo Estevão, sob o comando do delegado, Luiz Osório compareceram ao local e realizaram os levantamentos cadavéricos e iniciaram as primeiras investigações.


    Os dois corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Banner Gov da Bahia: Estado Solidario
Lanche
Auto Peças Brasil
Radiador
banner Terreno João Filho 2
Contador
Loja Langedary
 Baner prefeitura  revista Isto e
Excel Radiador
Vacina Sim
Banner Prefeitura /Coronavirus Pare de Aglomerar 08 a 27 de março
Pet Shop Belly
Tinga
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos