Banner-Governo do estado Covid Final de Ano
Contador
Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Policial Civil é baleado durante operação na Queimadinha: um homem morre e outro é preso durante confronto


    13.01.2021 09h30m
    Recomendar
    Policial Civil é baleado durante operação na Queimadinha: um homem morre e outro é preso durante confronto


    Na noite desta terça-feira (12-01-2021), o policial civil da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes DTE, Elizeu Portugal, foi baleado durante confronto com traficantes no bairro Queimadinha em Feira de Santana. Uma equipe de investigadores da DTE fazia um trabalho investigativo na Queimadinha. O policial foi socorrido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), onde foi submetido a uma cirurgia no joelho.

    O coordenador Regional da Polícia Civil de Feira de Santana, Roberto Leal, afirmou que houve uma troca de tiros, um homem morreu e um traficante foi preso. “Os investigadores da DTE, estavam realizando as diligências pelas imediações da Queimadinha verificando uma situação de tráfico de drogas, ao identificarem o alvo da operação e foi iniciado a abordagem”.

    “No início a abordagem aconteceu numa tranquilidade, mas em seguida ele adentrou a residência e já foi efetuando alguns disparos contra o policial que foi alvejado. Iniciando a troca de tiros, o policial mesmo baleado continuou com o revide e os colegas que estavam na diligência começaram também a atirar, após cessar as agressões. Ele foi retirado da casa, foi feito o cerco”, explicou o coordenador.

    Roberto Leal, segue: “os colegas da Polícia Militar que estavam próximos adentraram também ao local. Iniciaram a negociação para que houvesse a entrega do autor e, durante essa negociação, outra pessoa que estava na residência se aproveitou da situação, atirou contra os policiais militares, houve o revide, e esse indivíduo foi baleado e socorrido para o HGCA, mas não resistiu”.

    “O outro responsável pelos disparos que atingiu o policial foi conduzido para a delegacia sendo autuado em flagrante por tentativa de homicídio e tráfico de entorpecentes”, finalizou Roberto.
     



  • Miliciano envolvido na morte de Bicheiro do RJ é preso na BA


    12.01.2021 19h05m
    Recomendar


    Um miliciano envolvido na morte do contraventor Fernando Iggnácio de Miranda, no Rio de Janeiro, no dia 10 de novembro de 2020, foi capturado na tarde desta terça-feira (12-01-2021), durante ação conjunta das polícias Civil e Militar da Bahia e do RJ. O criminoso estava escondido em uma pousada, na cidade baiana de Canavieiras, na região Sul do estado.

    Através de ações de inteligência e de uma ligação anônima para o Centro Integrado de Comunicações (Cicom), equipes da 6ª (Itabuna) e 7ª (Ilhéus) Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) e da 71ª CIPM localizaram o foragido da Justiça. Um outro homem encontrado com o miliciano também foi detido.


    A dupla foi encaminhada para a sede da 7ª Coorpin, na cidade de Ilhéus, onde a identificação humana do miliciano foi efetuada e o mandado de prisão cumprido. Após exames, no Departamento de Polícia Técnica (DPT), o miliciano ficará à disposição da polícia carioca.


    “Trabalhamos em parceria com as forças de segurança dos outros estados, visando sempre o combate ao crime organizado. As equipes de Ilhéus e Itabuna, com apoio da PM, vão apurar se o miliciano só se escondia, na Bahia, ou se praticava algum tipo de crime”, informou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Flávio Góis.
     



  • Roubos a bancos fecham em queda pelo sexto ano consecutivo


    12.01.2021 18h53m
    Recomendar

    O número de roubos a bancos na Bahia completou, em 2020, seis anos consecutivos com reduções. No ano passado, a polícia contabilizou 32 casos, enquanto, em 2019, foram registradas 49 ocorrências. A diminuição percentual foi de 34,7%.

    Os números dos últimos cinco anos refletem a queda acentuada. Em 2016 aconteceram 115 roubos, no ano seguinte foram registrados 108 casos, em 2018 a polícia computou 66 ataques a bancos, em 2019 investigou 49 crimes e, no ano passado, contabilizou 32 assaltos contra instituições financeiras.

    “É um trabalho de parceria total com a Polícia Militar e também com a PF. Conseguimos combater as organizações criminosas, mas a reincidência é um ponto importante a ser destacado. Nos ataques que presenciamos, nos meses de outubro e dezembro, prendemos um criminoso que, em abril de 2020, havia sido capturado com seis fuzis. É de grande urgência uma reforma nas nossas leis”, declarou o diretor do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), delegado Marcelo Sansão.



  • Três pessoas morrem eletrocutadas em Terreiro de Candomblé


    12.01.2021 16h27m
    Recomendar
    Três pessoas morrem eletrocutadas em Terreiro de Candomblé
    Foto Via Internauta

    Três pessoas morreram eletrocutadas no final da manhã desta terça-feira (12-01-2021), por volta das 11h30, no povoado de Candeia Grossa, distrito de Matinha, em Feira de Santana. As vítimas foram identificadas como: Reginaldo Pinho da Silva, 31 anos, morador de Santo Amaro, Iracy Ramos Ranos, 57 anos, e Ana Paula Silva Souza, que residiam no bairro Novo Horizonte.

    Segundo informações, eles estavam trocando uma bandeira de um terreiro de candomblé, quando o mastro da bandeira tocou em um fio de alta tensão. A forte descarga atingiu as três pessoas que tiveram mortes instantânea. Mas o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado.


    Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).



  • Homem é assassinado em Tanquinho


    12.01.2021 16h06m
    Recomendar
    Homem é assassinado em Tanquinho
    Foto Divulgação

    Everton Nascimento da Silva foi assassinado na tarde de segunda-feira (11-01-2021), por volta das 15h, na BR-324, próximo à curva do Amargoso, no município de Tanquinho.

    Segundo informações, Everton foi atingido com vários disparos de arma de fogo, não mais detalhes sobre a autoria e motivação do crime.

    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Deivid Lopes, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O corpo de Everton foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.
     



  • Autônomo é assassinado a tiros em Santo Estevão


    12.01.2021 15h30m
    Recomendar
    Autônomo é assassinado a tiros em Santo Estevão
    Foto Divulgação

    O autônomo, Wellington de Moura Duarte, 31 anos foi assassinado a tiros na noite de segunda-feira (11-01-2021), por volta das 19h30, na avenida Paraguaçu, no município de Santo Estevão.

    Segundo informações da polícia, Wellington foi encontrado morto em um terreno baldio, com perfurações no peito e perna direita. Ele morava na Fazenda Itapicuruna, zona rural de Santo Estevão.

    Policiais da Delegacia Territorial de Santo Estevão, sob o comando do delegado Luiz Osório, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O corpo de Wellington foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.
     



  • Um suspeitos no latrocínio do policial pernambucano é baleado em confronto com a Rondesp


    11.01.2021 19h22m
    Recomendar
    Um suspeitos no latrocínio do policial pernambucano é baleado em confronto com a Rondesp
    Foto Divulgação

    Um dos suspeitos de roubar e matar um policial militar de Pernambuco, na cidade de Feira de Santana, foi localizado por equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Leste. O flagrante ocorreu, na tarde desta segunda-feira (11-01-2021), após denúncias anônimas.

    O homem, que possui envolvimento com uma facção e era investigado por pelo menos três homicídios na região, foi encontrado no bairro de Aeroporto, em Feira de Santana. Na tentativa de abordagem, o criminoso disparou com arma de fogo e acabou ferido no confronto. Ele foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade. Com o traficante foram apreendidos um revólver calibre 32, munições e celulares.

    O patrulhamento na cidade de Feira de Santana segue reforçado com unidades especializadas.



  • Governador anuncia novo comandante-geral da PM


    11.01.2021 19h19m
    Recomendar
    Governador anuncia novo comandante-geral da PM
    Foto Divulgação

    O Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (12-01-2021) vai trazer a nomeação do novo comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PMBA). A novidade foi anunciada no início da noite desta segunda-feira (11) pelo governador Rui Costa, que utilizou as redes sociais para comunicar que a corporação passará a ser comandada pelo coronel Paulo Coutinho. Ele estava no posto de comandante de policiamento na Região Integrada de Segurança Pública Central, em Salvador.

    “Quero agradecer toda a dedicação, trabalho e o empenho do coronel Anselmo Brandão, que comandou a PM nos últimos seis anos. Amanhã [12], será publicada a nomeação e, na quarta [13], faremos a transmissão do cargo. Seguiremos trabalhando firme, trabalhando duro para perseguir e alcançar nossas metas e melhores indicadores para a segurança pública do nosso estado”, comentou Rui.

    Experiência

    Recifense, Paulo Coutinho ingressou na Polícia Militar da Bahia em 1986. De lá para cá, passou por diversas companhias e batalhões, comandando, inclusive, o Batalhão de Operações Especiais (Bope). Concluiu cursos de especialização e pós-graduação na área de Segurança Pública.



  • Três criminosos que assassinaram o policial que trabalhava em Pernambuco ainda não foram capturados


    11.01.2021 17h04m
    Recomendar
    Três criminosos que assassinaram o policial que trabalhava em Pernambuco ainda não foram capturados
    Foto Divulgação

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) e policiais do Serviço de Inteligência do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), continuam a caça dos três latrocidas que assassinaram o policial militar, Washington Luiz Lima Silva, 41 anos na tarde de sábado (09-01-2021), no bairro SIM em Feira de Santana.

    Veja o Video I


    Em vídeos que circulam nas redes sociais, mostram o momento em que os três latrocidas chegam montados em uma motocicleta sem capacetes. Dois descem, sendo que, um com arma em punho entram no espaço (portão aberto) vão até o fundo e abordam o policial, depois pegam a pochete e e arma do militar e com a mesma arma do policial atiram várias vezes.

    O Video II


    O vídeo mostra ainda que: a dupla foge, mas ainda ao lado do espaço, um volta alegando que não tirou, o comparsa chama pra seguir na fuga, mas o outro insiste e diz que não atirou, volta e deflagra mais seis tiros e sair correndo, depois encontra com os dois comparsas e fogem.

    O Latrocínio


    O cabo da Polícia Militar do Estado de Pernambuco, Washington Luiz Lima Silva, 41 anos, foi assassinado no início da tarde deste sábado (09-01-2021), no interior do de seu estabelecimento, uma casa de eventos, localizada no loteamento Veredas no bairro Sim, em Feira de Santana.


    Segundo a polícia, o policial estava sozinho quando foi surpreendido por criminosos que invadiram a casa de eventos e praticaram o crime. Levaram a arma e os documentos do Militar.


    Ainda de acordo com a polícia, uma pessoa que chegou ao local para acertar o aluguel do espaço de evento, viu a pessoa (o militar) caído em volta de uma pousa de sangue e com corpo sinais de perfuração por disparo de arma de fogo.
     



  • Ação conjunta da PMBA e PRF resulta em apreensão de arma de fogo, drogas e coletes balísticos em Feira de Santana


    11.01.2021 16h50m
    Recomendar
    Ação conjunta da PMBA e PRF resulta em apreensão de arma de fogo, drogas e coletes balísticos em Feira de Santana
    Foto Divulgação

    Guarnições da Rondesp Leste e da Polícia Rodoviária Federal, em operação conjunta, apreenderam quantidade considerável de drogas e munições, além de uma arma de fogo e coletes de proteção balística, no bairro Rua Nova, em Feira de Santana.

    A ação ocorreu na tarde deste domingo (10), por volta das 16h40, após o recebimento de denúncias sobre constantes movimentações suspeitas de tráfico de drogas. Chegando ao local, os policiais encontraram dois homens com sacolas plásticas, que ao tentar empreender fuga, foram capturados em sequência.

    Durante o procedimento de busca pessoal, foi encontrada uma pistola calibre .380, quantidade considerável de substâncias análogas à maconha, crack e cocaína, além de munições de diversos calibres, dentro dos sacos plásticos.

    Ainda durante à abordagem, foi realizada uma varredura no local onde os homens foram visualizados. Os policiais encontraram quatro coletes balísticos completos, além de balanças de precisão e materiais para armazenamento das drogas.

    Todo o material foi apreendido e a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Judiciaria.
     



  • Suspeito morre após reagir prisão no Campo Limpo policia apreende mais de 100 Kg de maconha


    11.01.2021 16h30m
    Recomendar
    Suspeito morre após reagir prisão no Campo Limpo policia apreende mais de 100 Kg de maconha
    Foto Divulgação

    Um homem que ainda não teve a identidade divulgada morreu na noite de domingo (10-01-2021), no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), após dar entrada vítima de disparos de arma de fogo durante um confronto com policiais do PETO da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

    Segundo informações da polícia, guarnições do Peto 66 I e Peto II, em rondas pelo Bairro Campo limpo, avistaram um homem armado. Ao dar voz de abordagem, o homem empreendeu fuga em direção a uma residência, efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais, que reagiram à injusta agressão.

    Ainda de acordo com a polícia, após cessar os disparos por parte do resistente, foi realizada a varredura no local, encontrando um homem caído ao solo, ao seu lado uma arma de fogo, além de uma quantidade considerável de drogas. De imediato foi providenciado socorro até o Hospital Clériston Andrade onde o homem evoluiu a óbito. 

    Com ele foram apreendidos: 01 Revólver calibre 38 com cinco munições, sendo duas deflagradas e três intactas; 112 tabletes de substância análoga a maconha; 04 pacotes e um saco maior contendo um pó branco; 01 pedra de crack e 01 Balança de precisão.
     



  • Jovem é assassinado na Gabriela


    11.01.2021 16h19m
    Recomendar
    Jovem é assassinado na Gabriela
    Foto Divulgação

    Um jovem ainda não identificado, travava bermuda tactel e camisa azul, aparentando ter idade média entre 20 a 25 anos, foi morto a tiros no início da noite de domingo (10-01-2021), por volta das 18h, na Rua E do Residencial Solar da Princesa, bairro Gabriela, em Feira de Santana.

    Segundo informações, a vítima estava no interior da residência onde morava quando dois criminosos montados numa motocicleta de cor preta invadiram a casa e deflagraram vário tiros acertando em diversas partes do jovem que não resistiu e morreu no local.

    O corpo do desconhecido foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será feito o reconhecimento familiar.



Publicidade
Anuncie Aqui!
Colégio Intelecto
FBI Investigação
Banner Terreno Pastor João
Mariana
Banner - Aula
ACC Material de Construção
Lanche
Banner Cellular Conserto
Haste
Banner - Gordo Auto Peças
Barracao de fogos
Banner Positivo
Banner - Kamila - Grafica
Loja Point do Iphone
Banner Prefeitura janeiro 2021
Excel Radiador
Contador
Auto Peças Brasil
Chinelo
Loja Langedary
Point Cell
Auto Escola Farol
Auto Escola Trindade
Banner-Governo do estado Covid Final de Ano
Banner - Emplacamento
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos