Banner Governo do estado Embasa
Contador
Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Homem é assassinado e adolescente baleada no Campo Limpo


    16.01.2020 09h18m
    Recomendar
    Homem é assassinado e adolescente baleada no Campo Limpo
    Foto Divulgação


    Gilmar da Conceição Santa Rosa, 30 anos, foi assassinado a tiros na noite de quarta-feira (15-01-2020), por volta das 19h50, na Rua Mato Verde, no bairro Campo Limpo em Feira de Santana. Uma adolescente de 17 anos foi atingida com dos disparos.

    Segundo informações da polícia, Gilmar estava na companhia da adolescente, quando dois homens encapuzados chegaram montados em uma motocicleta de dados ignorados e o carona desceu com arma em punho e efetuou os disparos. Gilmar foi atingido nas costas, perna, adegas e cabeça, não resistiu e morreu no local.

    A adolescente baleada com um dos disparos foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e os criminosos fugiram tomando rumo ignorado. Policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O corpo de Gilmar foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O estado de saúde da adolescente não foi informado.



  • Policiais Militares da 66ª CIPM localizam veículo roubado


    15.01.2020 17h36m
    Recomendar
    Policiais Militares da 66ª CIPM localizam veículo roubado
    Foto Divulgação

    Na manhã desta quarta-feira (15) policiais militares da 66ª CIPM, após informações do CICOM, localizaram o veículo KWID, cor branca, placa PLZ 0H23, abandonado no Bairro Jardim Cruzeiro.


    Segundo informações da polícia, após consultas aos sistemas de informações, verificou-se que este veículo havia sido roubado horas antes no mesmo bairro.


    O carro foi removido para o Complexo do Jomafa para a adoção das medidas cabíveis.
     



  • Operação Gemeos apreende submetralhadora com criminoso


    15.01.2020 17h18m
    Recomendar
    Operação Gemeos apreende submetralhadora com criminoso
    Foto Divulgação

    Uma submetralhadora de fabricação artesanal, um revólver calibre 38 e drogas foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (15), por integrantes da Operação Gêmeos, no bairro Parque Verde, em Camaçari. Os materiais foram encontrados com um criminoso quando as guarnições faziam verificação de uma denúncia sobre assaltos a ônibus na região da BR-324.


    “Conseguimos localizá-lo próximo a um imóvel, local que ele usou para se esconder depois de confrontar as equipes. Durante troca de tiros, acabou ferido e não resistiu aos ferimentos”, contou o comandante da Operação Gemeos, major Gabriel Neto.


    Com o bandido foram encontrados também um tablete de maconha e uma pedra de crack. Os materiais foram apresentados no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).



  • Batalhão de Guardas realiza ação preventiva em presídios de SSA


    15.01.2020 17h16m
    Recomendar
    Batalhão de Guardas realiza ação preventiva em presídios de SSA
    Foto Divulgação

    Com a intenção de prevenir fugas e fortalecer o policiamento ostensivo no sistema carcerário, o Batalhão de Guardas (BG) da Polícia Militar tem realizado a 'Operação Ronda Prisional', nos Complexos Penitenciários Lemos Brito e Lafayette Coutinho, localizados nos bairros de Mata Escura e Castelo Branco, respectivamente.

    Conforme explicou o comandante do BG, tenente-coronel Djair de Freitas, o emprego diário de viaturas e guarnições – realizado a pé, em patrulha e com cães -, inibe, não só a evasão de bandidos, mas também ações criminosas cometidas por comparsas, a exemplo de arremessos de materiais.

    "Com a chegada do período festivo, o fluxo de turistas aumenta na cidade e alguns indivíduos se aproveitam dessa ocasião para tentar fugir. Então, fortalecemos as rondas nos arredores das unidades prisionais, aumentamos o número de policiais nas guaritas e nas passarelas dos complexos para inibir qualquer ação de fuga. Esse reforço é executado nos três turnos e sempre em horários diversificados", disse o oficial.
     



  • Adolescente Autista está desaparecido em Feira de Santana


    15.01.2020 15h55m
    Recomendar
    Adolescente Autista está desaparecido em Feira de Santana
    Foto Divulgação

    O adolescente autista, Igor dos Santos Santana, 15 anos, está desaparecido desde final da tarde de terça-feira (14-01-2020). Ele é morador da rua B, Residencial Alto do Rosário, bloco 118, apto 102, no bairro da Mangabeira, em Feira de Santana. Familiares diz que ele é autista.

    Mércia Ribeiro, mãe do adolescente afirmou que o mesmo desapareceu por volta de 17h, após ele ir chamar a irmã, que ela foi no ponto de ônibus levar a vizinha. “Não teve nenhuma briga, eu ainda falei que quando ele voltasse poderia ir pra casa dos amigos jogar no celular, mas até agora ele não retornou. Meu filho é autista e faz tratamento no Caps”, contou Mércia.

    Igor saiu de casa usando blusa azul, bermuda jeans e sandália de cor preta. “Igor saiu com o meu celular já tentei contato, mas que inicialmente só chamava e ninguém atendia e agora o telefone está dando na caixa postal”, finalizou Mércia.



  • Lavagem do Bonfim contará com 2 mil policiais e bombeiros


    15.01.2020 12h39m
    Recomendar
    Lavagem do Bonfim contará com 2 mil policiais e bombeiros
    Foto Divulgação

    Devotos e turistas que participarem da tradicional da Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (16), contarão com quase 2 mil policiais e bombeiros militares. O esquema especial montado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) segue todo o percurso da caminhada, situado entre a Igreja da Conceição da Praia, no Comércio, até a Colina Sagrada.

    O policiamento também será reforçado nas principais estações de transbordo e de metrô, além das vias de acesso à área da procissão. As 1ª e 3ª Delegacias Territoriais (Barris e Bonfim), estarão com seus efetivos reforçados para atender as ocorrências. O Departamento de Polícia Técnica reforçará o efetivo na sede, na Avenida Centenário.

    O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), situado no Centro de Operações e Inteligência (CA), contará com uma equipe multiprofissional para monitorar os acontecimentos da Lavagem.

    Na parte ostensiva serão empregadas unidades especializadas, entre elas os Batalhões de Choque, de Operações Policiais Especiais (Bope), de Policiamento Turístico (Beptur), de Eventos (Bepe) e de Guarda, além do Esquadrão de Motociclistas Águia e de Polícia Montada, Grupamento Aéreo, Operação Gêmeos, Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) e Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Polo Industrial e Litoral Norte.


    Nove Bases Comunitárias de Segurança Móveis, nove postos militares e 28 postos elevados de observação estarão montados ao longo do percurso.


    O Corpo de Bombeiros Militar atuará com quatro postos situados na Conceição da Praia, Calçada, Largo dos Mares e Praça da Colina Sagrada), além de 13 postos elevados. Serão empregadas duas ambulâncias do Salvar e duas auto ambulâncias.



  • Pistola é encontrada com criminoso pela 9ª CIPM


    15.01.2020 12h36m
    Recomendar
    Pistola é encontrada com criminoso pela 9ª CIPM
    Foto Divulgação

    Através de monitoramento e denúncias anônimas, a 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pirajá) conseguiu, na manhã desta terça-feira (14), capturar um traficante e apreender armas. O caso aconteceu, na região conhecida como Inferninho, no bairro de Marechal Rondon, em Salvador.

    Com as informações recebidas pelas equipes do Disque-Denúncia da SSP, as guarnições iniciaram a 'Operação Sol Nascente' para capturar os envolvidos. "Era um local que estávamos acompanhando e, com o auxílio da população, conseguimos encontrar um indivíduo que tem a prática de comercializar drogas e andar armado na localidade", contou o comandante da 9ª CIPM, major José Raimundo Barros.

    Em posse do traficante foram apreendidos uma pistola calibre 45, três facas, 38 trouxas de maconha, embalagens para guardar entorpecentes, uma balança, pedras de crack e dois aparelhos celulares. 

    Autuado por tráfico de drogas, ele, e todo o material foram apresentados no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Na ação, os comparsas que estavam com o criminoso conseguiram fugir.
     



  • Integrante de facção da Queimadinha acusado de vários homicídios é preso em São Paulo


    14.01.2020 16h28m
    Recomendar
    Integrante de facção da Queimadinha acusado de vários homicídios é preso em São Paulo
    Foto Polícia Civil

    O traficante e homicida, identificado como Heverson Almeida Torres, conhecido mais como “Mil Graus”, foi preso segunda-feira (13-01-2020), pela Policia Rodoviária Estadual (PRE) de São Paulo, no município de Presidente Venceslau-SP, em virtude de Mandado de Prisão Preventiva da Vara de Crimes Contra a Vida de Feira de Santana.

    Segundo informações de investigadores da Polícia Civil de Feira de Santana, Mil Graus faz parte da liderança da Facção criminosa denominada Neutrão do bairro Queimadinha. 

    “Esse elemento de alta periculosidade é traficante, homicida, latrocida, assaltante, sequestrador, tudo de ruim que tem em um criminoso esse elemento tem um a mais. Agora a DHPP, a delegacia de tóxicos e a furtos e roubos devem entrar em contato com a polícia paulista e passar todos os inquéritos que existem contra ele”, frisou um investigador que não quis ser identificado.
     



  • Incêndio que destruiu oficinas iniciou-se pela vegetação


    14.01.2020 15h54m
    Recomendar
    Incêndio que destruiu oficinas iniciou-se pela vegetação
    Foto Divulgação / Gleidson Santos

    O incêndio que destruiu uma loja de sucatas de veículos na noite de segunda-feira (13-01-2020), localizada nas margens da Avenida Eduardo Froes da Mota (Avenida de Contorno), no bairro Gabriela, em Feira de Santana, teria começado na vegetação que fica entre a loja e a pista do contorno.

    Maria Marcia, moradora próximo do local, disse que não se sabe quem ateou fogo na vegetação, mas quando viram o fo0go tomando toda vegetação já ficaram preocupados. 

    “Foi muito rápido, o vizinho ainda falou assim: “rapaz, esse fogo vai acabar invadindo as oficinas”, e no foi o que aconteceu, quando percebemos estava ficando sério, começamos a tentar apagar mas as chamas foram muita rápida e invadiu a loja de sucatas. Ai tivemos que acionar o Corpo de Bombeiro, porque se o bombeiro não aparece de imediato o fogo tinha passado paras as casas”, explicou a moradora.

    Veja o Video: 

     

    O Incêndio de grandes proporções destruiu uma loja comercial de sucatas e peças de veículos, localizada na Rua Topázio, no bairro Gabriela, próximo da Avenida Eduardo Froes da Mota em Feira de Santana. O fogo começou por volta das 19h, de segunda-feira (13-01-2020) às margens do Anel de Contorno.


    Na frente da loja tinham centenas de peças de carros como capuz, carrocerias, bancos e para-choques, que foram atingidos pelo fogo. Ninguém ficou ferido. , que se alastrou. Ninguém ficou ferido. Prepostos da Coelba foram ao local suspenderam o fornecimento de energia já que o fogo tinha atingido alguns postes, mas pela madrugada a energia voltou a funcionar normal.



  • Jovem é raptado e executado em Salvador


    14.01.2020 12h23m
    Recomendar
    Jovem é raptado e executado em Salvador
    Foto Divulgação

    Um jovem identificado até o momento pelo prenome de Junior foi raptado de dentro de casa e morto na madrugada desta terça-feira (14-01-2020), no bairro de Fazenda Grande 4, em Salvador. O crime aconteceu por volta das 3h30, na Avenida Assis Valente, próximo a um supermercado.


    Segundo informações, Júnior foi encontrado apenas de cueca, provavelmente ele estava dormindo quando teve a residência invadida. O jovem estava com as mãos amarradas e tinha marcas de tiros na cabeça e nas costas.


    O crime já está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
     



  • Três bandidos morrem após trocar tiros com a Rondesp na Mata Escura


    14.01.2020 10h47m
    Recomendar
    Três bandidos morrem após trocar tiros com a Rondesp na Mata Escura
    Foto Divulgação

    Ações da Polícia Militar resultaram nas apreensões de uma submetralhadora, uma espingarda e mais duas outras armas em Salvador e no município de Dias D'Ávila, nesta segunda-feira (13). Os materiais ilícitos estavam com criminosos nos bairros de Mata Escura, na capital baiana, e na Avenida Lauro de Freitas (Região Metropolitana).

    A submetralhadora calibre 9mm (uso restrito), uma pistola calibre 40, um revólver calibre 38, carregadores e munições foram encontrados na Rua São Miguel, por equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Central. Os militares patrulhavam em Mata Escura quando se depararam com homens armados. Os criminosos atiraram contra as guarnições e, durante confronto, três acabaram atingidos. Com o trio, socorrido para o Hospital Roberto Santos, os policiais encontraram ainda munições e porções com entorpecentes.

    Já na cidade de Dias D'Ávila, a 36ª CIPM, após denúncia anônima, capturou um homem na Avenida Lauro de Freitas, com uma espingarda calibre 28, munições, entorpecentes embalados e três celulares. Em conversa preliminar, o criminoso informou que integra uma facção e seria o responsável pela distribuição de drogas e armas para outros comparsas. O caso foi registrado na 25ª Delegacia Territorial (DT/Dias D'Ávila).
     



  • Jovem morre afogado no Rio Jacuipe


    14.01.2020 10h43m
    Recomendar
    Jovem morre afogado no Rio Jacuipe
    Foto Central de Polícia

    O jovem, Darlan da Cruz Santos, 18 anos, que residia no bairro Rua Nova, morreu afogado nas águas do Rio Jacuípe neste final de semana, teve o corpo resgatado na tarde de segunda-feira (13-01-2020), com o auxílio de uma equipe do Corpo de Bombeiros na região do vale do Jacuípe, na altura do KM 7 na BR-116 Sul, sentido Feira de Santana – Santo Estêvão.


    Familiares da vítima contaram que o mesmo teria tomado banho com amigos e acabou se afogando. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.



Publicidade
Anuncie Aqui!
Mariana
Banner - Kamila - Grafica
Auto Escola Farol
Haste
Colégio Intelecto
Terminal Rodoviário
ACC Material de Construção
Contador
Auto Escola Trindade
Auto Peças Brasil
Capitão
Trayler
Banner Governo do estado Embasa
Point Cell
Banner Prefeitura Obra
Excel Radiador
PMCEL
FBI Investigação
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos