Banner Gov da Bahia: Estado Solidario
Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • SSP transfere Laboratório contra Lavagem de Dinheiro para PC


    01.04.2021 16h09m
    Recomendar
    SSP transfere Laboratório contra Lavagem de Dinheiro para PC
    Foto Divulgação

    A Secretaria da Segurança Pública transferiu o Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD) para a Polícia Civil. A portaria assinada pelo secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, foi publicada na edição desta quinta-feira (1) do Diário Oficial do Estado (DOE).

    Com a decisão, toda a estrutura e servidores do LAB-LD, que estavam subordinados à Superintendência de Inteligência (SI) da SSP, passam a ser administrados pela Polícia Civil. A ferramenta é utilizada em investigações contra organizações criminosas envolvidas em crimes contra a administração pública, tráfico de drogas, entre outros delitos.

    "Após reuniões, percebemos a necessidade de transferir para PC o LAB-LD. Um equipamento utilizado em investigações, naturalmente tem de fazer parte da estrutura de polícia judiciária", declarou o secretário Ricardo Mandarino.

    O subsecretário da SSP, delegado Hélio Jorge Paixão, por sua vez, acrescentou que o trabalho do LAB-LD agrega na investigação. "Ampliaremos o uso dessa importante ferramenta", concluiu.



  • Adolescente é assassinada com vários tiros no Feira VII


    01.04.2021 11h22m
    Recomendar
    Adolescente é assassinada com vários tiros no Feira VII
    Foto Divulgação

    A adolescente, Camile Sandes de Assis, 17 anos foi executada com vários tiros na noite de quarta-feira (31-03-2021), por volta das 19h40 no Residencial Parque da Cidade, bairro Aviário, em Feira de Santana.

    Segundo informações, Camile Sandes estava no interior do apartamento 2, do bloco 22, quando criminosos invadiram o imóvel e deflagraram vários tiros na jovem. Ela não resistiu e morreu no local, enquanto os assassinos fugiram em um veículo Fiat Uno, branco e demais dados ignorados.

    Plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Gustavo Coutinho, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O corpo de Camile foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
     



  • Jovem é assassinada durante assalto na Pedra do Descanso


    01.04.2021 11h14m
    Recomendar
    Jovem é assassinada durante assalto na Pedra do Descanso
    Foto Divulgação

    A jovem, Ana Flávia Lima Moreira, 18 anos, que residia na Rua Flamon no bairro Asa Branca, foi morta a tiros na noite de quarta-feira (31-03-2021), por volta das 19h, na rua Jacui, bairro Pedra do Descanso, em Feira de Santana.

    Segundo informações, ela estava sentada em frente a uma residência quando foi abordada por dois criminosos que estavam em uma motocicleta, anunciaram assalto e queriam levar seu celular. A garota reagiu com o susto e foi atingida por três disparos.

    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Gustavo Coutinho, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O corpo de Ana Flavia foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O crime já está sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).



  • Homem é assassinado em São Gonçalo dos Campos


    01.04.2021 11h08m
    Recomendar
    Homem é assassinado em São Gonçalo dos Campos

    Um homem ainda não identificado foi assassinado com vários tiros na noite de quarta-feira (31-03-2021), no município de São Gonçalo dos Campos.


    Segundo informações, o homem se encontrava na rua Nascimento Ferreira, conjunto José Sarney, quando foi surpreendido por um criminoso que sacou a arma e deflagrou os tiros atingindo em diversas partes do corpo. A vítima não resistiu e morreu no local, enquanto o assassino fugiu tomando rumo ignorado.

    O corpo dele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, onde aguardará o reconhecimento



  • Delegada continua a procura do idoso desaparecido em Serra Preta


    01.04.2021 11h03m
    Recomendar
    Delegada continua a procura do idoso desaparecido em Serra Preta
    Foto Divulgação

    O idoso João Silva dos Santos, 61 anos, morador da localidade de Pé de Serra, município de Serra Preta, segue desaparecido desde o dia 23 deste mês e a Delegacia Territorial está investigando o caso. O sumiço do idoso causou estranheza na família, já que os documentos e duas mototocicletas dele não foram levadas.

    Equipes do Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal já realizaram buscas na região e não encontraram nenhum sinal do idoso. A delegada Ludmilla Vila Boas informou para nossa reportagem que sua equipe está empenhada em localizar João Silva dos Santos.

    Qualquer informação sobre o paradeiro do idoso pode ser passada para a polícia ou para o telefone da família: 75) 98238-3559.
     



  • 66ª CIPM recupera veículo roubado


    31.03.2021 18h08m
    Recomendar
    66ª CIPM recupera veículo roubado
    Foto Divulgação

    Foi encontrado em um matagal, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, uma motocicleta de cor vermelha, durante o patrulhamento da viatura policial.

    Após realização das consultas aos sistemas disponíveis, constatou-se que o veículo possuía restrição de furto/roubo. A motocicleta foi encaminhada e apresentada na delegacia, para a tomada de decisões cabíveis.

    67ª CIPM apreende arma


    A viatura em rondas, pelo distrito de Maria Quitéria, na cidade de Feira de Santana, apreendeu uma arma de fogo. As duas vítimas ao visualizarem a viatura, abandonaram 01 espingarda artesanal tipo de socar, e fugiram do local, não sendo alcançado pela guarnição.

    PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
     



  • DAI cumpre mandados de busca e apreensão contra menores


    31.03.2021 18h01m
    Recomendar
    DAI cumpre mandados de busca e apreensão contra menores
    Foto Divulgação

    Policiais do Serviço de Investigado da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), sob o comando da delegada Danielle Matias cumpriram dois mandados de busca e apreensão contra dois adolescentes na terça-feira (30-03-2021). Um deles era fugitivo da Comunidade de Atendimento Socioeducativa – CASE Zilda Arns.


    Segundo informações da DAI, um mandado foi cumprido após a apreensão de um adolescente de 16 anos, que responde por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, ocorrido no ano de 2020. O adolescente foi intimado para audiência na Justiça, mas não compareceu e saiu do seu endereço sem informar onde poderia ser localizado.


    A DAI, frisou ainda que, consta nos autos que ele tem várias passagens pela delegacia, por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e porte de entorpecente para uso pessoal.


    O outro mandado foi contra um jovem de 18 anos, que cumpria medida socioeducativa na CASE Zilda Arns, por conta de ato infracional cometido na cidade de Riachão do Jacuipe, e terminou fugindo da instituição em novembro de 2019.


    Esse menor estava foragido até ser encontrado na terça-feira. O infrator foi encaminhado para a CASE Juiz Melo Matos, para dar continuidade ao cumprimento de sua medida socioeducativa.



  • Acusado de assassinar criança de 7 anos na Mangabeira é preso


    31.03.2021 11h37m
    Recomendar
    Acusado de assassinar criança de 7 anos na Mangabeira é preso
    Foto Gleidson Santos


    Policiais da Rondesp Leste em operação conjunta com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) /1ª CORPIN em Feira de Santana, conseguiram prender o homem acusado de ter praticado homicídio contra a criança Ana Júlia Bispo de Jesus, 7 anos. Ela morreu na noite de terça-feira (30-03-2021), por volta das 19h30, no Hospital estadual da Criança (HEC), após ser baleada com tiro na cabeça no bairro Mangabeira.


    O suspeito encontrava-se escondido em um imóvel no Bairro Asa Branca, onde foi realizada a abordagem local, e encontrado o autor do homicídio. Ele foi conduzido ao DHPP para adoção das medidas cabíveis.

    O Crime


    Segundo informações de familiares da criança, ela estava na companhia dos pais dentro de sua residência, localizada na Rua do Cascalho, quando criminosos chegaram com intuito de matar o pai. No momento ela estava na frente e o pai agarrou e mesmo assim, os assassinos não tiveram piedade e deflagram tiros, onde um acertou a cabeça de Ana Júlia


    Ainda de acordo com familiares, a criança foi deixada pelo pai na base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e transferida imediatamente para o HEC, mas não resistiu.


    A polícia informou que o pai da criança chegou a ser preso por porte ilegal de arma, após uma troca de tiros com os criminosos, mas foi liberado após pagar fiança.

    A Prisão do Pai


    Um revólver de Calibre 32 e cinco munições de mesmo calibre, estando três munições deflagradas e duas intactas, foram apreendidos em posse de um homem em frente ao Hospital da Criança (HEC).


    O fato ocorreu no início da noite de terça-feira (30), por volta das 18h30min, após o atendimento de ocorrência realizado por uma guarnição da Rondesp Leste, que deslocou até o Bairro Gabriela, a fim de prestar atendimento à ocorrência transmitida pelo Centro Integrado de Comunicações (CICOM).


    A solicitação versava sobre uma obstrução por parte de populares a uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), que prestava socorro a uma criança ferida por disparo de arma de fogo. Durante o atendimento da ocorrência, populares informaram que o pai da criança havia evadido do local.


    A guarnição da Rondesp acompanhou a ambulância do SAMU até o HEC. Chegando ao local, avistaram o suspeito e realizaram a abordagem encontrando o material bélico, que foi apreendido em posse do mesmo.


    O suspeito e o material ilícito foram apresentados à Central de Flagrantes, onde foi registrada a ocorrência.

     



  • Homem é assassinado no Tomba


    30.03.2021 18h52m
    Recomendar
    Homem é assassinado no Tomba
    Foto Divulgação


    Jackson da Silva Mariano, de 27 anos, foi assassinado com vários tiros no final da tarde desta terça-feira (30-03-2021), na Rua Capricórnio no bairro Tomba. A vítima estava próxima de um lava jato quando foi surpreendida pelo assassino.


    Segundo informações, Jackson estava trabalhando no local quando foi surpreendido por criminosos que chegaram em um veículo de dados ignorados, um desceu com arma em punho e deflagrou disparos de arma de fogo acertando a cabeça, rosto, tórax e braços.


    Ainda de acordo com informações, o lavador de carro não resistiu e morreu no local, enquanto os assassinos fugiram tomando rumo ignorado. A vítima residia na rua Minas Gerais, no mesmo bairro onde ocorreu o crime.


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Luiz Filgueiras, compareceram ao local do crime onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O corpo de Jackson foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
     



  • Jovem é assassinado no Residencial Videira em Feira de Santana


    30.03.2021 18h22m
    Recomendar
    Jovem é assassinado no Residencial Videira em Feira de Santana
    Foto divulgação

    O jovem Antônio Carlos Carvalho Almeida, conhecido mais como “Billu”, 25 anos, foi assassinado com vários tiros de pistola na tarde desta terça-feira (30-03-2021), por volta das 14 horas no Residencial Videira, localizado na Avenida Iguatemi no bairro Mangabeira em Feira de Santana.


    Segundo informações de moradores do condomínio, o jovem estava perto de sua residência quando dois criminosos montados numa motocicleta de dados ignorados e com vestimenta de aplicativo de delivery, invadiu o residencial e deflagrou vários tiros acertando em diversas partes do corpo.


    Billu ainda chegou a ser socorrido para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Mangabeira, mas não resistiu ao receber os primeiros socorros. Moradores da localidade contaram também que, a vítima não tinha envolvimento com nada de errado, não se envolvia com o mundo do crime e que era trabalhador.


    “Esses caras que fizeram isso estava vindo aqui no condomínio desde domingo e estavam falando que quem “brotasse”, ou seja, encontrasse pela frente que levaria tiros. Vieram hoje e o menino inocente estava na frente de sua casa e fizeram essa covardia”, explicou uma moradora.


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Felipe Ghiraldelli, compareceram ao local dos tiros, iniciando as investigações depois seguiram para UPA e realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O corpo de Antônio Carlos foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
     



  • Empresário suspeito de estupros é procurado pela polícia


    30.03.2021 15h00m
    Recomendar
    Empresário suspeito de estupros é procurado pela polícia
    Foto Divulgação


    Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos por equipes da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público (MPBA), no município de Ubatã, no sul da Bahia, nesta terça-feira (30). A operação interagências investiga um empresário daquela região, por crimes de estupro de vulnerável. Com mandado de prisão em aberto, o homem é procurado pelos policiais.

    Na casa do suspeito foram apreendidos dois revólveres calibres 38, uma espingarda calibre 12, uma pistola, munições, aparelhos eletrônicos e produtos eróticos. Equipes do Departamento de Polícia do Interior (Depin), da Polícia Civil, e do Gaeco investigam o caso desde novembro de 2020.

    Conforme apurado, o homem se aproveitava da posição social para explorar sexualmente garotas de famílias em situação de vulnerabilidade social. Ele fazia promessas, oferecendo dinheiro, presentes, imóveis e emprego para as vítimas. Ainda de acordo com as investigações, o empresário cometeu os abusos durante dois anos, quando as garotas tinham 13 e 15 anos. O homem ameaçava matar as vítimas e o pai delas, caso fizessem algum tipo de denúncia.

    As ações continuam, com o objetivo de colher mais provas e denúncias de outras possíveis vítimas. Para denúncias, as pessoas podem ligar para o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública, no (71) 3235-0000, para quem estiver em Salvador, e 181, para quem estiver no interior do estado.



  • Bahia inicia vacinação de policiais e bombeiros contra o coronavírus


    30.03.2021 14h52m
    Recomendar
    Bahia inicia vacinação de policiais e bombeiros contra o coronavírus
    Foto Divulgação

    As forças de segurança e salvamento da Bahia, que incluem policiais federais, militares, civis, bombeiros e guardas municipais com mais de 50 anos de idade, serão vacinados contra o coronavírus (Covid-19) a partir desta quinta-feira (1). A medida foi aprovada hoje (30) em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa do Sistema Único de Saúde (SUS) e reúne os 417 municípios e o estado.


    O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, explica que “a imunização contemplará todos que estão na ativa e iniciará de modo escalonado, com pessoas acima de 50 anos”, ressalta.


    As forças de segurança e salvamento estão previstas no Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, e são um dos grupos que mais se expõem aos riscos de contágio.


    O secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, destaca que “essa é uma decisão correta, pois durante a pandemia, cerca de 6.400 policiais e bombeiros da ativa foram afastados do trabalho por suspeita de infecção e 34 morreram”, afirma.


    Atualmente, a Bahia é o terceiro estado com o maior percentual da população vacinada e deve acelerar mais, com a aquisição de 9,7 milhões de doses da Sputnik V feita pelo governador Rui Costa.



Publicidade
Anuncie Aqui!
banner Terreno João Filho 2
Auto Peças Brasil
Pet Shop Belly
Contador
Banner Gov da Bahia: Estado Solidario
Lanche
Excel Radiador
Loja Langedary
Banner Prefeitura /Coronavirus Pare de Aglomerar 08 a 27 de março
Vacina Sim
Radiador
Tinga
 Baner prefeitura  revista Isto e
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos