Excel Informatica
Contador
Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Ex-combatente da Segunda Guerra Mundial, Antônio Moreira é homenageado pelo 35º BI ao completar 93 anos de idade

    Antes de ser torpedeado pelos alemães, que tentavam interditar os navios brasileiros que transportavam mercadoria para várias partes do mundo, Antônio Moreira Ferreira, que neste período serviu embarcado durante 2 anos, 6 meses e 18 dias, torpedeou e ajudou a Marinha Brasileira a afundar dois submarinos inimigos.
    07.12.2018 10h37m
    Recomendar
    Ex-combatente da Segunda Guerra Mundial, Antônio Moreira é homenageado pelo 35º BI ao completar 93 anos de idade
    Foto Secom

    História viva dos conflitos que envolveram o Brasil na Segunda Guerra Mundial, o hoje Segundo Tenente da Marinha, Antônio Moreira Ferreira, ao completar 93 anos de idade, traz a memória impregnada dos horrores que passou, após o Vital Brasil ser torpedeado por um submarino alemão, enquanto patrulhava entre a Costa do Rio Grande do Sul ao Estreito de Gibraltar, na Espanha.

    Agarrado a uma tábua, o herói feirense conseguiu sobrevier, sendo resgatado por um navio mercante brasileiro, após uma noite inteira flutuando a deriva no mar.

    Antes de ser torpedeado pelos alemães, que tentavam interditar os navios brasileiros que transportavam mercadoria para várias partes do mundo, Antônio Moreira Ferreira, que neste período serviu embarcado durante 2 anos, 6 meses e 18 dias, torpedeou e ajudou a Marinha Brasileira a afundar dois submarinos inimigos.

    Durante a solenidade em que foi homenageado pelo 35º Batalhão de Infantaria, na manhã desta quinta-feira, 6, o comandante do quartel, Ten.Cel, Janilson Campos Teixeira, salientou a importância simbólica do ex-combatente para as novas gerações de soldados.

    “Trata-se de alguém que abandonou o conforto do seu lar para lutar contra as forças no nazifascimo e em prol da liberdade e da democracia. Homenegeá-lo significa mostrar para os nossos sentinelas do Sertão um exemplo de determinação e coragem moral”, disse.

    O prefeito Colbert Martins Filho, que ao lado de familiares de Antônio Moreira e representantes da sociedade civil prestigiaram a homenagem, enfatizou que o ex-combatente “é a memória viva deste período da Segunda Guerra Mundial em nossa cidade, tendo documentado em livro os fatos que viveu e testemunhou, escrevendo o seu nome na história de Feira de Santana e do Brasil”.

    Secom
     



  • Operação da DHPP e Segunda Delegacia prendem quatro acusados de assaltos e homicídios

    Os presos foram identificados como: Vinicius Aleixo Lopes, 25 anos; Edmilson Santos Cruz, 22 anos; Fabio Francisco Souza Santos, conhecido mais como “Jaburi”, 27 anos e um adolescente de 17 anos. Com eles os policiais apreenderam
    06.12.2018 20h01m
    Recomendar
    Operação da DHPP e Segunda Delegacia prendem quatro acusados de assaltos e homicídios
    Fotos Messias Teles

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com investigadores da Segunda Delegacia Territorial de Feira de Santana, sob o comando do delegado Fabrício Linard, prenderam no final da tarde de quarta-feira (05-12-18), quatro homens acusados de praticar assaltos e homicídios na cidade.


    Os presos foram identificados como: Vinicius Aleixo Lopes, 25 anos; Edmilson Santos Cruz, 22 anos; Fabio Francisco Souza Santos, conhecido mais como “Jaburi”, 27 anos e um adolescente de 17 anos. Com eles os policiais apreenderam uma pistola de calibre 380, um revolver 38, várias munições e duas motocicletas que foram tomadas de assaltos, recente na cidade.


    Segundo informações ainda da DHPP, em desfavor de Edmilson existe sete inquéritos contra ele de acusação de homicídios e assaltos e o Jaburi, é acusado tem praticar vários homicídios em Feira de Santana e outros municípios.


    A DHPP, disse que com a prisão desses quatro muitos homicídios serão elucidados em Feira de Santana e região. As prisões dos acusados aconteceram no Centro da Cidade, na avenida Getulio Vargas, nas proximidades da Pista de Esquete e no bairro Papagaio.
     



  • Morre terceira vitima do incêndio do Residencial em Feira de Santana


    06.12.2018 19h57m
    Recomendar
    Morre terceira vitima do incêndio do Residencial em Feira de Santana
    Vítimas do incêndio durante atendimento no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador (Foto: Almiro Lopes)

     Morreu na noite de ontem (5) no Hospital Geral do Estado (HGE), a terceira vítima do incêndio que atingiu o Residencial Iguatemi I, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana. Jéssica Ferreira Barbosa, de 25 anos, era uma das oito vítimas transferidas para a unidade em estado grave. A informação foi confirmada pelo De Olho na Cidade (Sociedade News 102,1 FM) na tarde desta quinta-feira (6).

    Um dia antes, a mãe dela Emília Lima Ferreira, 50 anos, que também estava internada no HGE, não resistiu as queimaduras. O incêndio já havia causado a morte da jovem Bárbara Brás Pereira, de 20 anos, que faleceu ainda no local na madrugada de terça-feira (4).
     



  • Preso braço direito do Seis de Ouros do Baralho do Crime

    Os presos foram identificados como: Vinicius Aleixo Lopes, 25 anos; Edmilson Santos Cruz, 22 anos; Fabio Francisco Souza Santos, conhecido mais como “Jaburi”, 27 anos e um adolescente de 17 anos. Com eles os policiais apreenderam uma pistola de calibre 380, um revolver 38, várias munições e duas motocicletas
    06.12.2018 19h49m
    Recomendar
    Preso braço direito do Seis de Ouros do Baralho do Crime
    Foto Via WhatsApp

    Guarnições da 37a Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Liberdade) prenderam na noite desta quarta-feira (5), Marcos Pablo Veloso da Silva, 35 anos, braço direito de Thiago Adílio da Silva, o Coruja, Seis de Ouros do Baralho do Crime. Na mesma ocorrência, no bairro da Liberdade, os PMs capturaram Aldo Bispo dos Santos, 37 anos. Com a dupla foram encontrados 1.221 pedras de crack, 31 pinos de cocaína, 165 trouxas da mesma droga e duas balanças.

    Segundo o comandante da unidade, major Carlos Emiliano, os dois estavam em frente a uma residência, próximo a “Feirinha do Japão”, e ao avistarem as viaturas tentaram fugir. Pablo foi alcançado pelos policiais na rua e Aldo foi detido dentro de casa. Eles e todo o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde deram entrada por tráfico de drogas.

    Thiago Adílio da Silva, o Coruja, Seis de Ouros do Baralho do Crime, é procurado pela polícia por conta de um homicídio qualificado, quem tiver alguma informação sobre seu paradeiro pode entrar em contato com o Disque Denúncia (3235-0000). “Ele possui dois mandados de prisão preventiva por homicídio, e é ligado a uma quadrilha de traficantes na região da Liberdade”, descreveu o delegado Jamal Assad, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).



  • Rondesp recupera todos moveis e eletrodoméstico roubados em residencial

    Segundo informações da polícia, a vitima sabia do local onde os bens estariam acondicionados. As Rondesp 04 e 05 empreenderam diligências até a residência do solicitante, Bloco 09, Quadra C, onde fora constatada a violação, sendo
    06.12.2018 19h47m
    Recomendar
    Rondesp recupera todos moveis e eletrodoméstico roubados em residencial

    Na noite de quarta-feira (05-12-18), por volta das 22h, a Rondesp 05 fora solicitada por um cidadão de 31 anos, sob a alegação de que o seu apartamento no Conjunto Habitacional Aviário III havia sido arrombado e invadido, sendo que todos os móveis e eletrodomésticos foram roubados.

    Segundo informações da polícia, a vitima sabia do local onde os bens estariam acondicionados. As Rondesp 04 e 05 empreenderam diligências até a residência do solicitante, Bloco 09, Quadra C, onde fora constatada a violação, sendo encontrado no Bloco 14, APT 213, mesmo conjunto, todo material subtraído, em poder de Girlane Cerqueira Brito, 29 anos.

    Na delegacia, Girlane afirmou que o seu companheiro, identificado como Anderson Ribeiro dos Santos, responsável pelo furto e armazenamento, não se encontrava no local. Foram recuperados os seguintes móveis e eletrodomésticos: 01 geladeira, Cônsul branca; 01 fogão, Continental, 4 bocas, branco;01 botijão de gás azul; 01 conjunto de sofá cinza escuro; 01 mesa com 4 cadeiras; 01 bancada de cozinha branca; 01 cama Box branca; 01 micro System, Panasonic, preto; 01 mini System cinza; 01 rack de quarto de madeira cinza; 01 rack de sala de madeira escura; 01 batedeira elétrica, Walita, preta; 01 liquidificador, Walita, preto.


    A polícia disse também que, informações dão conta de que Anderson, envolvido com homicídios e tráfico de drogas, é contumaz na prática de coação, expulsão, subtração de bens e apoderamento de imóveis no conjunto. Girlane Brito, juntamente com todo material recuperado, foi apresentada na Central de Flagrantes, para adoção das medidas de praxe.
     



  • Rondesp prende acusado de praticar assaltos

    Segundo informações da polícia, or volta das 18h, durante rondas na Avenida de Contorno, as Guarnições das Rondesp 02, 04 e 05 visualizaram o veículo Siena, de placa NYP-3391, de cor prata, em atitude de suspeição, com 02 (dois)
    06.12.2018 19h38m
    Recomendar
    Rondesp prende acusado de praticar assaltos
    Foto Divulgação


    Policiais da Rondesp Leste prenderam no inicio da noite de quarta-feira (05-12-18), Thiago Almeida Santos, 25 anos, morador da Rua Rondônia, no bairro Queimadinha, em Feira de Santana. Ele foi preso com uma arma de fogo de calibre 38 e também pelo flagrante de roubo de veiculo seguido de sequestro relâmpago.


    Segundo informações da polícia, or volta das 18h, durante rondas na Avenida de Contorno, as Guarnições das Rondesp 02, 04 e 05 visualizaram o veículo Siena, de placa NYP-3391, de cor prata, em atitude de suspeição, com 02 (dois) elementos e uma criança a bordo. Quando da abordagem, buscas pessoais e veicular, foram encontrados no bolso de Thiago, duas munições intactas de revólver calibre .38.


    Ainda de acordo com a polícia, indagado acerca do referido material bélico, o mesmo afirmou ser da arma de fogo que estaria em sua residência, quando levou os policiais até o seu domicílio, localizado na rua Rondônia, nº 57, Queimadinha, onde foram localizados os materiais abaixo relacionados: Um revólver calibre .38, marca Taurus, carregado com 04 (quatro) munições intactas de igual calibre; O CRLV e a chave do veículo HB20 Confort, PKD-3631, que fora roubado, inclusive com sequestro da vítima, pela manhã, desta data, na cidade de Governador Mangabeira, e abandonado horas depois próximo da casa do indivíduo citado. 

    Os policiais contaram também que a criança foi deixada com a genitora, os dois indivíduos - o condutor do Siena (Uber) e Thiago de Almeida Santos, 25 anos, juntamente com todo material apreendido, foram conduzidos e apresentados na Central de Flagrantes do Complexo de Delegacias do Sobradinho.



  • Inema emite alerta para chuva; Feira está no nível máximo

    Feira de Santana, no centro-norte baiano, segundo o Instituto, está em alerta máximo para chuvas. De acordo com o INEMA são 149 cidades nesta condição. [ver gráfico e tabela abaixo].
    06.12.2018 11h50m
    Recomendar
    Inema emite alerta para chuva; Feira está no nível máximo
    Foto Divulgação

    Os baianos vão precisar sair de casa preparados para a chuva nesta quinta-feira (6). De acordo com um alerta emitido pelo Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (Inema), um temporal, que pode vir acompanhado de trovoadas e ventos fortes, deve atingir Salvador e outras cidades do interior.

    Feira de Santana, no centro-norte baiano, segundo o Instituto, está em alerta máximo para chuvas. De acordo com o INEMA são 149 cidades nesta condição. [ver gráfico e tabela abaixo].


    Segundo o Inema, a situação é de alerta máximo nas próximas 24 horas para 149 localidades da faixa centro-leste, que inclui municípios da Chapada Diamantina, Recôncavo e parte do sul baiano. Para as demais regiões do estado, a situação continua sendo de atenção e alerta.



  • Comerciante é assassinado na frente do neto em Bonfim de Feira

    Segundo informações de moradores da localidade, Zélindo se encontrava no bar, na companhia do seu netinho de 2 anos, quando três criminosos a bordos de
    06.12.2018 11h35m
    Recomendar
    Comerciante é assassinado na frente do neto em Bonfim de Feira
    Foto Divulgação

    O comerciante Joselindo da Silva Rodrigues, que era mais conhecido como “Zélindo”, 45 anos, foi assassinado com três tiros, na noite de quarta-feira (05-12-18), por volta das 19 horas, no interior do seu estabelecimento comercial, localizado no distrito de Bonfim de Feira, em Feira de Santana.

    Segundo informações de moradores da localidade, Zélindo se encontrava no bar, na companhia do seu netinho de 2 anos, quando três criminosos a bordos de um veiculo corsa de cor branca e demais dados ignorados, se aproximaram e deflagraram os tiros acertando o tórax e as costas.


    A vitima ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, mas não resistiu e morreu. Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando do delegado Luiz Osorio, compareceram ao local onde iniciaram as primeiras investigações, depois seguiram para o IML do HGCA e realizaram o levantamento cadavérico.
     



  • Extintor de incêndio do prédio Minha casa Minha Vida que pegou fogo em estava vencido

    "Ele está vencido e, além disso, está sem pressão. Pelo manômentro [instrumento que mede pressão de fluídos], a gente pode observar que ele está no vermelho, totalmente sem pressão".
    06.12.2018 11h00m
    Recomendar
    Extintor de incêndio do prédio Minha casa Minha Vida  que pegou fogo em estava vencido

    O corpo de bombeiros encontrou várias situações que aumentaram a gravidade do incêndio que aconteceu no prédio do condomínio Iguatemi, em Feira de Santana. Duas pessoas morreram por causa dos ferimentos de queimadura.


    No local, que fica no bairro Mangabeira, a sub-tenente Carla Souza localizou extintores vazios e com prazo de validade vencido desde 2013.


    "Ele está vencido e, além disso, está sem pressão. Pelo manômentro [instrumento que mede pressão de fluídos], a gente pode observar que ele está no vermelho, totalmente sem pressão".


    Com a falta de equipamento para apagar as chamas, os moradores do prédio e vizinhos usaram baldes de água.


    "A água é um excelente condutor [de eletricidade], não é adequado para se usar, por causa da energia. Nesse caso a gente tem a dupla, o de água e o de pó, por causa da parte elétrica", explicou a sub-tenente.

    Além da falta de extintores, duas motos que estavam estacionadas na única saída do prédio também impediram que as vítimas saíssem com mais facilidade. Elas também acabaram incendiadas.


    Uma perícia vai determinar o que causou o incêndio, mas o combustível dos veículos atingidos fez com que o fogo se espalhasse rapidamente, conforme os bombeiros. Depois do acidente, alguns blocos já colocaram avisos para que as motos não sejam colocadas nas entradas dos prédios.


    Os bombeiros apontam também que as grades na janela dos apartamentos, instaladas por questões de segurança, também impedem a saída de pessoas e dificultam o trabalho dos socorristas.


    Também segundo os bombeiros, o emocional das vítimas foi um dos fatores que contribuíram para a fatalidade. "O emocional está totalmente abalado e, no desespero, ela [a vítima] achou que a única salvação dela seria passar pela porta principal, onde tinha o maior foco de incêndio", disse a sub-tenente Carla Souza.



  • Mulher de 50 anos vitima do acidente no Minha casa Minha Vida morre no HGE

    Segundo informações, a vítima veio a óbito na última terça-feira (4). Ela estava com queimaduras em 100% do corpo. O incêndio já havia causado a morte da jovem Bárbara Brás Pereira, de 20 anos, que morreu no local.
    06.12.2018 10h37m
    Recomendar
    Mulher de 50 anos vitima do acidente no Minha casa Minha Vida morre no HGE
    Foto Divulgação

    A Secretaria de Saúde de do Estado da Bahia (Sesab) confirmou nesta quarta-feira (5) a segunda morte em decorrência do incêndio que atingiu o Residencial Iguatemi I, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana. Trata-se de Emilia Lima Ferreira, 50, que estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE), após ser transferida do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

    Segundo informações, a vítima veio a óbito na última terça-feira (4). Ela estava com queimaduras em 100% do corpo. O incêndio já havia causado a morte da jovem Bárbara Brás Pereira, de 20 anos, que morreu no local.

    Ainda segundo a nota, dos pacientes transferidos para o HGE três permanecem internados.

    SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA

    ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

    05/12/2018

    ATUALIZADO ÀS 16H

    A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informa que o incêndio ocorrido ontem (4) em uma das unidades do residencial Iguatemi I, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana, vitimou oito pessoas.

    Destas, duas foram a óbito, sendo uma no local do acidente, conforme informado pelo Corpo de Bombeiros, e outra no Hospital Geral do Estado, em Salvador.

    O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana registrou sete atendimentos, sendo que três já receberam alta e quatro foram transferidos para a unidade especializada em queimados do Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Dos quatro pacientes transferidos para o HGE, três permanecem internados e um evoluiu para óbito, número já contabilizado no total de vítimas.
     



  • Polícia Militar apreende 300 Mil Reais dentro de Taxi em Feira de Santana

    Segundo informações da polícia, a guarnição Agreste 05, fazia ronda quando percebeu dois homens em atitude suspeita no interior de um veículo táxi, nas proximidades da fábrica da Coca-Cola, no CIS. Os militares resolveram abordar os suspeitos e encontraram
    05.12.2018 19h24m
    Recomendar
    Polícia Militar apreende 300 Mil Reais dentro de Taxi em Feira de Santana
    Fotos Messias Teles

    Policiais da Guarnição Agreste 05 da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), apreenderam na manhã desta quarta-feira (05-12-18), a quantia em espécie de R$ 300 Mil Reais, que estavam no interior de um veiculo taxi, no Centro Industrial do Subaé (CIS), bairro Tomba, em Feira de Santana.

    Segundo informações da polícia, a guarnição Agreste 05, fazia ronda quando percebeu dois homens em atitude suspeita no interior de um veículo táxi, nas proximidades da fábrica da Coca-Cola, no CIS. Os militares resolveram abordar os suspeitos e encontraram o dinheiro dentro de uma mochila.

    Ainda de acordo com a polícia, um dos homens tentou fugir ao perceber a aproximação da polícia, mas foi detido. Como não explicaram a origem e o destino do dinheiro o taxista e o passageiro foram encaminhados para Central de Flagrante do Complexo de Delegacias do Sobradinho. Na delegacia o passageiro e nem o taxista falaram apenas que toda a quantia seria depositada em uma conta, mas não informaram a identificação do destinatário do deposito.

    A Polícia Civil, disse que vai informar a Polícia Federal do ocorrido e provavelmente todos os valores apreendidos serão enviados para uma conta bancária judicial (na Caixa, em caso de reais, e no banco Central no caso de dólares) e ficam à disposição da Justiça Federal..

    Destino do Dinheiro Apreendido
    De acordo com a Polícia Federal, todo o dinheiro apreendido em ações de qualquer natureza são enviados para uma conta bancária judicial e fica à disposição de um juiz federal responsável pelo processo que, por meio de sua sentença, decretará o destino da quantia apreendida.

    Tráfico e corrupção

    “Quando o dinheiro é originário de crimes como o tráfico, por exemplo, ele é encaminhado aos cofres do Tesouro Nacional”, explica o supervisor de Processos de Desvio de Dinheiro da 11ª Vara da Justiça Federal no Ceará, Agnor Júnior.

    Segundo ele, dependendo da configuração da infração, o valor também pode ser devolvido às vítimas. É o que acontece com os casos de corrupção, onde a determinação judicial sempre obriga o reembolso do valor desviado à União. “No caso do assalto ao Banco Central, a sentença dos acusados pedia o reembolso do dinheiro à instituição bancária”, explicou Agnor.

    Destino

    Uma vez nos cofres públicos, todo o volume financeiro é revertido para investimentos em projetos e obras de benefício coletivo, afirma o representante da Justiça Federal.
     



  • Motorista de Van joga veiculo em comboio de viaturas da Rondesp durante assalto

    Na delegacia as vitimas contaram que os bandidos embarcaram na van, na avenida Getúlio Vargas e anunciaram o assalto no Anel de Contorno, próximo da entrada para o bairro Santo Antônio dos Prazeres. “Eles permaneciam o tempo todo com arma em punho na cabeça de um menino enquanto o outro falava ao telefone
    05.12.2018 19h09m
    Recomendar
    Motorista de Van joga veiculo em comboio de viaturas da Rondesp durante assalto
    Fotos Divulgação de Leitor

    No final da manhã de quarta-feira (05-12-18), por volta de 11h30, três viaturas da Rondesp Leste que faziam a operação de escolta de valores passavam pela avenida Sérgio Carneiro, bairro Santo Antônio dos Prazeres, quando uma van do transporte alternativo colidiu na lateral da viatura 02.

    Em seguida, o motorista da van desceu e alertou que estava acontecendo um assalto. Os policiais abordaram os ocupantes e identificaram dois homens apontados como os assaltantes.

    Com eles foram encontrados um revólver calibre 38, além de celulares, um relógio de pulso e a quantia de R$ 220 em espécie. A dupla foi identificada como Gabriel Nascimento Jesus, 18 anos, morador do Feira IX, e Francisco Antão da Silva, 44, que reside no bairro Campo Limpo.

    Na delegacia as vitimas contaram que os bandidos embarcaram na van, na avenida Getúlio Vargas e anunciaram o assalto no Anel de Contorno, próximo da entrada para o bairro Santo Antônio dos Prazeres. “Eles permaneciam o tempo todo com arma em punho na cabeça de um menino enquanto o outro falava ao telefone praticamente com outros comparsas e eles iriam obrigar que o motorista levasse o carro pra outro local para roubarem mais coisas, já que tinha tomado celulares durante o percurso”, explicou a vitima que não quis ser identificada.


    A polícia informou que, Francisco Antão, cumpria pena e foi beneficiado há cerca de dois meses com a progressão para regime domiciliar. Os assaltantes e todos os ocupantes da van foram encaminhados para a central de flagrantes do Complexo de Delegacias do Sobradinho.
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Hasteg
Joseval Motos
Spaço Sorriso
Auto Escola Trindade
Oficina Mecanica
ACC Material de Construção
Trayler
Bruno do Pega
Terreno Novo 2
Centrão
Excel Informatica
Jobope
Banner Disk Denuncia 156
Banner - Kamila - Grafica
Mabaço Eletrônicos
Auto Peças Brasil
Capitão
Minas Ceel e Prime Cell
FBI Investigação
Salão
Contador
Janio Motos
Lelinho Toldos
Auto Escola Farol
Mariana
Point Cell
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos