Banner-Governo do estado Covid Final de Ano
Contador
Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Casal é assassinado com requinte de crueldade em Pé de Serra


    20.01.2021 18h24m
    Recomendar
    Casal é assassinado com requinte de crueldade em Pé de Serra
    Foto Divulgação


    Um casal foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (20/1) dentro de uma casa na zona rural do município de Pé de Serra, a 220 km de Salvador. Agentes da Delegacia Territorial de Riachão do Jacuípe confirmaram o caso ao Aratu On, dizendo que tudo ocorreu no povoado Santo Agostinho.

    Ainda de acordo com a Polícia Civil, a jovem, Letícia Souza, 15 anos foi encontrada sem roupa e com sinais de enforcamento. Por isso, não é descartada a hipótese de estupro, que será confirmado ou não após laudo do Departamento de Polícia Técnica.
    O marido dela, conhecido na região como Geovane Aboiador, tinha marcas de objeto perfurante pelo corpo. Ele foi localizado a poucos metros da residência. Isso pode indicar que ele tentou correr, mas foi surpreendido.


    A barbaridade foi testemunhada pela filha do casal, de apenas oito meses. A polícia suspeita que o crime ocorreu entre a noite da última terça-feira (19/1) e a madrugada desta quarta. A autoria e motivação do duplo homicídio estão sendo investigados, mas nenhuma pista ainda foi dada.


    Os investigadores apuram se Letícia tinha envolvimento amoroso com uma terceira pessoa.


    CONHECIDO


    Geovane era conhecido na região por ser cantor. Em seu perfil pessoal no Instagram, publicava vídeos cantando e convidando os seguidores para lives nas redes sociais. O corpo dele e de Letícia foram levados para o Instituto Médico Legal.

    Fonte Aratu Online  



  • Comerciante é assassinado dentro de mercadinho em Dias D’Ávila


    20.01.2021 18h21m
    Recomendar
    Comerciante é assassinado dentro de mercadinho em Dias D’Ávila
    Foto Divulgação

    O comerciante, José Cruz dos Santos, 55 anos foi morto a tiros na noite desta terça-feira (19-01-2021), em um mercado de sua propriedade, localizado na zona rural de Dias D'Ávila, Região Metropolitana de Salvador (RMS).


    Segundo a Polícia Civil, José foi atingido por disparos de arma de fogo dentro do estabelecimento. Conforme o boletim diário da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o crime aconteceu por volta das 13h38, no distrito de Emboacica.


    A 25ª Delegacia Territorial (DT | Dias d'Ávila) instaurou inquérito para apurar o homicídio.



  • Companhia de Guarda prende trio acusado de atirar drogas pra dentro do presidio


    20.01.2021 16h18m
    Recomendar
    Companhia de Guarda prende trio acusado de atirar drogas pra dentro do presidio
    Foto Divulgação

    Policiais da Companhia Independente de Policiamento de Guardas, prenderam três bandidos na noite de terça-feira (19-01-2021), por volta das 20 horas, no bairro Aviário. Eles foram flagrados após arremessar drogas para o interior do Conjunto Penal de Feira de Santana.

    Segundo informações do Companhia de Guardas, o trio usava um veículo Gol, além de uma arma de fogo revólver calibre 38, além de porções de maconha e estilingues (badogues).

    Os três e todo o material foram encaminhados para Central de Flagrante e apresentados ao delegado responsável. Guarnições da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (65º CIPM) e Rondesp Leste participaram da prisão do trio no apoio.



  • Duas pessoas morrem e duas ficam feridas após colisão entre carreta e caminhão na 101


    20.01.2021 13h52m
    Recomendar
    Duas pessoas morrem e duas ficam feridas após colisão entre carreta e caminhão na 101
    Foto Divulgação

    No início da manhã desta quarta-feira (20-01-2021), por volta das 06h20, um acidente automobilístico envolvendo um caminhão –baú transportando frutas e uma carreta transportando cerveja, na BR-101, próximo ao distrito de Mercês, município de São Gonçalo dos Campos.

    Segundo informações DA Polícia Rodoviária federal (PRF), o caminhão baú estava com duas pessoas a bordo, o motorista e o carona, seguindo para Feira de Santana e a carreta com duas pessoas a bordos também, no sentido contrário, seguindo para a região de Cruz das Almas / Santo Antônio de Jesus, acabaram colidindo frontalmente.


    Ainda de acordo com a PRF, os dois ocupantes do caminhão, morreram no local, ficaram presos nas ferragens e uma equipe do Corpo de Bombeiro de Feira de Santana foi até o local e retiraram as vítimas. Os dois ocupantes da carreta ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA).


    Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, foram ao local e realizaram os levantamentos cadavéricos. Os corpos foram encaminhados para o DPT onde será feito as necropsias. As vitimas que foram socorridas para o HGCA, uma já recebeu alta e outra permanece internada.
     



  • Suspeito de praticar assalto morre após trocar tiros com a Caatinga na Estrada do Feijão


    20.01.2021 13h32m
    Recomendar
    Suspeito de praticar assalto morre após trocar tiros com a Caatinga na Estrada do Feijão
    Foto Gleidson Santos


    Um homem ainda não identificado morreu na manhã desta terça-feira (19-01-2021), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após trocar tiros com policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) a conhecida Caatinga do município de Xique-Xique.


    Segundo informações da polícia, a troca de tiros ocorreu na BA -052, a conhecida Estrada do Feijão, nas proximidades de uma pedreira, localizada na Vila São José no município de Feira de Santana.


    Ainda de acordo com a polícia, os militares da Caatinga estavam vindo do município de Baixa Grande conduzindo uma pessoa que teria sido vítima de disparos de arma de fogo. Ao passarem próximo do entroncamento do distrito de Bomfim de Feira, foram parados por uma pessoa.


    Essa pessoa informou a caatinga que bandidos estavam praticando assaltos. Os policiais seguiram e adiante avistaram dois criminosos roubando uma motocicleta. Quando os ladrões perceberam a presença da polícia atiraram contra a guarnição e fugiram para um matagal. O tiroteio foi iniciado e um dos assaltantes foi baleado e socorrido para o HGCA, mas não resistiu.


    A motocicleta foi recuperada e com bandido que não resistiu os policiais apreenderam um revolver de calibre 38.



  • Covid-19: Primeiras doses da vacina Coronavac em Feira de Santana são aplicadas em enfermeiras do Hospital Clériston Andrade


    19.01.2021 12h31m
    Recomendar
    Covid-19: Primeiras doses da vacina Coronavac em Feira de Santana são aplicadas em enfermeiras do Hospital Clériston Andrade
    Foto Divulgação

    As primeiras doses da vacina Coronavac, em Feira de Santana, foram aplicadas na manhã desta terça-feira (19-01-2021), em duas enfermeiras que fazem parte da linha de frente do combate ao coronavírus no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA. Laíse Bastos (33) e Raiane Pereira (30), atuam nas UTIs Covid do HGCA.

    De acordo com a direção do hospital, a prioridade é vacinar inicialmente os profissionais que trabalham diretamente com pacientes com o vírus. “Estamos com 38 pacientes internados nas unidades de covid 19 no Clériston Andrade. Imunizar nossos funcionários será uma grande vitória, para continuarmos nesta guerra contra a Covid”, comemorou Dr. José Carlos de Carvalho Pitangueira, diretor-geral do HGCA.

    O coordenador do Núcleo Regional de Saúde, Edy Gomes, participou do ato e como enfermeiro aplicou a primeira dose da vacina na enfermaria Laíse Bastos. Ele informou que 13.200 doses chegaram nesta manhã em Feira de Santana. Prioritariamente serão aplicadas nos profissionais que assistem diretamente às vítimas do coronavírus, idosos institucionalizados e indígenas, conforme preconizou o Ministério da Saúde.

    Ascom HGCA 



  • Ossada humana encontrada na Rio de Janeiro


    19.01.2021 12h28m
    Recomendar
    Ossada humana encontrada na Rio de Janeiro
    Foto Gleidson Santos

    Na tarde de segunda-feira (18-01-2021), uma ossada humana foi encontrada em um terreno baldio, localizado na Avenida Rio de Janeiro, nas proximidades da altura do KM 7 da BR-324, em Feira de Santana.


    Segundo a perícia técnica, a área onde os restos mortais foram encontrados teve a vegetação queimada. Policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando da delegada Claudia Pulgliesse, compareceram ao local e realizaram o levantamento dos restos mortais e encaminhou para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).



  • Cipe Central apreende fuzil e submetralhadora em Jequié


    18.01.2021 13h56m
    Recomendar
    Cipe Central apreende fuzil e submetralhadora em Jequié
    Foto Divulgação

    Guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central apreenderam fuzil e submetralhadora, na cidade de Jequié. O flagrante ocorreu, no sábado (16-01-2021), durante patrulha rural.

    Os militares realizavam incursões na localidade conhecida como Inferninho, no bairro de Alto da Bela Vista, quando encontraram homens armados. Houve confronto, parte do grupo escapou, mas um traficante de 20 anos foi alcançado.

    No local, os PMs encontraram um fuzil calibre 7,62, uma submetrahadora calibre 9mm, carregadores, munições, porções de maconha, cocaína e crack, além de um celular e 200 reais.



  • 22ª CIPM encontra 5 mil porções de drogas e granada enterradas


    18.01.2021 13h55m
    Recomendar
    22ª CIPM encontra 5 mil porções de drogas e granada enterradas
    Foto Divulgação

    Uma perseguição a integrantes de uma facção acabou com 5 mil porções de drogas e uma granada localizadas enterradas, na cidade de Simões Filho. Flagrante da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) ocorreu, na manhã deste domingo (17-01-2021).

    Os militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) receberam uma denúncia sobre traficantes, na localidade Recanto do Sol. Durante incursão houve confronto e os criminosos conseguiram escapar.

    Percebendo uma parte do solo remexida, os PMs decidiram escavar o local. Enterrados foram localizados uma granada, três mil pinos e sete tabletes de cocaína, 1.820 buchas e 43 tabletes de maconha, um quilo de crack, 17 mil embalagens plásticas, um adaptador para pistola e quatro balanças.

    O material foi apresentado na 22ª Delegacia Territorial (DT) de Simões Filho.



  • Fique Informado: Entenda as mudanças com a Lei de Proteção de Dados em vigor

    Lei aprovada em 2018 propõe medidas de segurança para os dados da população brasileira
    18.01.2021 13h38m
    Recomendar
    Fique Informado: Entenda as mudanças com a Lei de Proteção de Dados em vigor
    Foto Divulgação

    Todas as empresas brasileiras que trabalham com dados pessoais devem estar atentas para o novo prazo da Lei de Proteção de Dados entrar em vigor no país. Aprovada em agosto de 2018, a LGPD já teve a data de implementação adiada algumas vezes. A mais recente estipulou que todas as empresas devem estar de acordo a partir de 2021.

    Nos últimos anos o assunto vem sendo tratado não apenas dentro das empresas, como também nas aulas da faculdade de direito e administração. Afinal, atualmente, os dados pessoais podem ser o principal ativo de uma empresa e devem ser tratados de forma a defender a autonomia dos clientes.

    Entenda o que muda

    Na prática, a LGPD interfere nos acordos que são firmados entre as empresas e seus clientes, principalmente no que diz respeito aos seus dados pessoais. Qualquer ação feita na internet, por exemplo, já é o suficiente para alimentar os bancos de dados das empresas com as informações de navegação. As marcas já vinham armazenando e analisando essas informações, mas, com a nova legislação brasileira, é essencial que as empresas busquem o máximo de transparência.

    Com isso, todas as pessoas serão afetadas com a LGPD, o que poderá trazer mais segurança para os consumidores. Entretanto, a lei não deverá ser aplicada em algumas situações, como para fins jornalísticos, de segurança pública, da defesa nacional, não econômicos, entre outras ocasiões.

    Todas as empresas estão sujeitas à nova lei

    Com as diversas alterações na data para implementação da Lei de Proteção de Dados, fica subentendido que todas as empresas tiveram o tempo necessário para se inteirar do que deve ser feito. Sendo assim, quem não estiver de acordo com as novas regras poderá ser penalizado.

    No entanto, vale lembrar que esta lei possui uma linha de responsabilidade solidária. Ou seja, empresas poderão ser responsabilizadas caso parceiros comerciais ou fornecedores não estejam adequados às mudanças propostas. Sendo assim, a contratação de empresas que não estejam em conformidade com a lei pode gerar grandes prejuízos para todas as partes.

    Essa medida já é realizada em outras partes do mundo, como na Europa, onde o debate sobre a proteção de dados já está bastante avançado e uma lei regulamentada em 2018 propõe o mesmo procedimento, penalizando empresas que contribuem com quem não está de acordo com a lei.



  • Jovem é assassinado no Sobradinho


    18.01.2021 13h36m
    Recomendar
    Jovem é assassinado no Sobradinho
    Foto Divulgação

    Ricardo Almeida Torres, 23 anos foi assassinado com vários tiros no final da tarde de domingo (17-01-2021), por volta das 17h40, no bairro Sobradinho, em Feira de Santana.

    Segundo informações, Ricardo estava na rua Juventino Pitombo quando foi atingido com vários disparos em diversas partes do corpo. Não resistiu e morreu no local.

    Investigadores do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando da delegada Daniele Matias compareceram ao local do crime onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O corpo de Ricardo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.
     



  • Homem é assassinado no Caseb com vários tiros


    18.01.2021 13h31m
    Recomendar
    Homem é assassinado no Caseb com vários tiros
    Foto Divulgação

    João Victor dos Santos Souza, 20 anos, que residia na Rua Calamar, bairro Conceição foi assassinado com vários tiros de pistola na noite de sábado (16-01-2021), por volta das 21 horas, no bairro Caseb em Feira de Santana.

    Segundo informações da polícia, João Victor transitava pela 4ª Travessa da Rua Paraguai no Caseb, quando foi surpreendido por um homem desconhecido, que sacou a arma da cintura e efetuou vários tiros.

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Fabricio Linart, compareceram ao local do crime onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O corpo de João foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.



Publicidade
Anuncie Aqui!
Banner - Kamila - Grafica
ACC Material de Construção
Loja Point do Iphone
Auto Escola Trindade
Banner Cellular Conserto
Banner Terreno Pastor João
Loja Langedary
Mariana
FBI Investigação
Banner - Emplacamento
Auto Escola Farol
Auto Peças Brasil
Banner Prefeitura janeiro 2021
Banner - Gordo Auto Peças
Contador
Haste
Banner Positivo
Barracao de fogos
Banner - Aula
Banner-Governo do estado Covid Final de Ano
Excel Radiador
Chinelo
Point Cell
Lanche
Colégio Intelecto
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos