Governo do Estado 04 a 18
Contador
Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Rondesp prende um bandido que aterrorizava Bonfim de Feira


    17.04.2019 13h29m
    Recomendar
    Rondesp prende um bandido que aterrorizava Bonfim de Feira
    Foto Divulgação

    Policiais da Rondesp/Leste prenderam na tarde de terça-feira (16-04-19), Adelino dos Santos Souza, vulgo "Tico", 26 anos, no Distrito de Bonfim de Feira, no município de Feira de Santana. Ele é acusado de participar de um grupo de criminosos que veem aterrorizando a comunidade de Bonfim de Feira, na pratica de assaltos, tráfico de drogas, homicídios e tentativas de homicídios.

    Segundo informações da polícia, a Rondesp recebeu informações de moradores do povoado da Fazenda Terra Nova, em Bonfim, de que 3 (três) elementos apelidados pelos nomes de Tico, João e Peteca, contumazes na prática de roubos e ameaças na região, estariam portando armas de fogo e traficando drogas em um imóvel onde funcionava o antigo bar de Salu.


    Ainda de acordo com a polícia, por volta das 13 horas, as guarnições das Rondesp 04 e 05 com o suporte de Agentes da SOINT da OPM empreenderam diligências até o local indicado, onde avistaram um elemento tentando evadir. Alcançado, o indivíduo identificado como Adelino o "Tico", tentava esconder atrás de uma cama Box um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 20, ambas totalmente carregadas.


    Com Tico, os policiais apreenderam: Um revólver calibre .38, marca Taurus, totalmente carregado com 6(seis) munições de igual calibre, das quais 5(cinco) intactas e uma picotada, além de 4(quatro) sobressalentes do mesmo calibre; Uma espingarda calibre 20, de marca e numeração ilegíveis, carregada com uma munição intacta e mais 3(três) excedentes; Uma espingarda de fabricação artesanal, de calibre indefinido e a quantia de R$ 120,00 (cento e vinte reais) em cédulas variadas.
     



  • Caminhoneiro é flagrado pela PRF dirigindo embriagado na 116


    17.04.2019 13h26m
    Recomendar
    Caminhoneiro é flagrado pela PRF dirigindo embriagado na 116
    Foto Divulgação/PRF

    Um condutor de um caminhão FORD/Cargo 1933, 48 anos foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na terça-feira (16-04-19) transitando alcoolizado. A ação foi registrada por volta das 14h50, na BR 116, trecho do município baiano de Feira de Santana. Agentes federais realizavam patrulhamento de rotina quando deram ordem de parada ao caminhão com placas de Aparecida de Goiânia (GO).

    A equipe realizou a abordagem e o condutor foi submetido ao teste com etilômetro, cujo resultado aferiu 1,42 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), comprovando a embriaguez. O teste no aparelho apresentou índice quase 5 vezes maior do valor considerado como crime que é de 0,34 mgL.


    O infrator, um homem de 48 anos, que é motorista profissional foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Feira de Santana (BA) e apresentado à autoridade policial de plantão.

    Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R$ 2.934,70, valor que é duplicado em caso de reincidência. Ademais, ocorre a penalidade administrativa que suspende ou proíbe o motorista de obter a habilitação ou permissão para dirigir veículo automotor por um período de 12 meses.

    A PRF alerta sobre as consequências da combinação de álcool e volante e atua no policiamento ostensivo e preventivo, sendo priorizada a fiscalização de condutas de risco como ultrapassagens proibidas, alcoolemia ao dirigir, excesso de velocidade, dentre outras, com foco na redução de acidentes.

    FONTE: Nucom



  • Hospital Municipal de São Gonçalo dos Campos tem novo diretor médico

    “Não sou simplesmente um médico, sou um médico que gosta de gestão pública e fui convidado pelo prefeito Carlos Germano para assumir esta direção médica, diante de algumas situações
    17.04.2019 10h20m
    Recomendar
    Hospital Municipal de São Gonçalo dos Campos tem novo diretor médico
    Foto Ascom

    O médico Éverton dos Santos, especialista em emergência, é o novo diretor técnico
    do Hospital Municipal Professor José Maria de Magalhães Neto, em São Gonçalo dos Campos. Ele assumiu a função no início deste mês e vem demonstrando humildade e simpatia, com colaboradores e pacientes.

    Há pouco tempo à frente da direção técnica, o médico emergencista, já implantou algumas melhorias na unidade, dentre elas organização da escala de médicos, reordenamento da classificação de risco e admissão do médico diarista, o qual vai acompanhar a evolução dos pacientes nas enfermarias, que já sairão do hospital com o diagnóstico fechado.

    “Não sou simplesmente um médico, sou um médico que gosta de gestão pública e fui convidado pelo prefeito Carlos Germano para assumir esta direção médica, diante de algumas situações, dentre elas a falta de profissionais médicos no mercado, o que não é um problema apenas local. A falta de médicos ocorre em todo o país. Assim que assumi a função, organizei a escala médica. Este foi o primeiro desafio e hoje não temos furo nenhum na escala. Como manda a lei, este instrumento, inclusive, está fixado em um mural aqui do hospital à disposição de todo o cidadão”, afirmou Dr. Éverton demonstrando satisfação com os desafios assumidos.

    De acordo com Dr. Éverton, o maior objetivo da sua administração é oferecer um atendimento de excelência para a população e para isso, um trabalho de conscientização tem sido desenvolvido não só com a equipe de funcionários, como também com os pacientes. “Precisamos entender que esta unidade é hospital municipal para atendimento de urgência e emergência, não dá para a comunidade nos procurar para consultas simples, as quais podem ser feitas nos postos de saúde”, afirmou o médico.

    Na opinião do diretor médico, apesar da unidade de saúde se encontrar em boas condições de funcionamento, algumas deficiências relacionadas a equipamentos hospitalares e a especialidades médicas estão sendo sanadas de acordo com as necessidades. “O prefeito Carlos Germano, a secretária de Saúde, Jaqueline Porto, e a diretora-geral Rosa Maciel, tem demonstrado empenho e aos poucos vamos trazendo os melhores profissionais que existem no mercado para fazer um atendimento ainda melhor e mais humanizado aqui dentro do município.
    Estamos empenhados em oferecer um serviço de qualidade, humanizado e dentro das normas técnicas”, concluiu.

    *Sobre o Hospital Municipal*

    O Hospital Municipal de São Gonçalo dos Campos possui 8 leitos para pacientes adultos na emergência, 6 poltronas para observação, 7 leitos pediátricos e 38 leitos de internamento.

    O setor de emergência conta com dois médicos, proporcionando atendimento 24h.

    A sala de radiografia passou pelos devidos reparos, a máquina para o procedimento do exame de Raio X encontra-se em perfeito funcionamento, atendendo a toda a população.
     



  • PM Lança Sistema Eletrônico de Controle de Patrulhas para a Micareta de Feira 2019

    “Antes o controle era feito manualmente através de um cartão programa, hoje com o sistema eletrônico, foi criado de forma cronometrada o tempo do lanche e descanso de cada patrulha. Com isso, o sistema possibilita a permanência da patrulha por mais tempo no circuito da festa", explicou o tenente.
    16.04.2019 18h47m
    Recomendar
    PM Lança Sistema Eletrônico de Controle de Patrulhas para a Micareta de Feira 2019
    Foto Gleidson Santos

    Na última quinta-feira (11) o tenente PM Vailson Araújo do 16º Batalhão, em Serrinha, instruiu o efetivo da Unidade para a utilização do serviço. Segundo oficial, o novo sistema torna eficaz logística, permitindo que o próprio policial se fiscalize através do painel, que indica o tempo de permanência da patrulha nos postos de serviços durante as festas populares.

    “Antes o controle era feito manualmente através de um cartão programa, hoje com o sistema eletrônico, foi criado de forma cronometrada o tempo do lanche e descanso de cada patrulha. Com isso, o sistema possibilita a permanência da patrulha por mais tempo no circuito da festa", explicou o tenente.

    Lançamento: Ao perceber a dificuldade de controle da tropa na hora do lanche durante a Vaquejada de Serrinha, foi realizada no ano de 2017 a implantação do Sistema Eletrônico, aprovado pelo comandante geral coronel, PM Anselmo Brandão. Em 2018, o sistema foi implementando no Carnaval de Salvador em pouco mais de 10 postos. Este ano, expandiu para 33 postos policiais.

    Na Micareta de Feira de Santana, este ano, serão utilizados todos os postos.


     



  • Polícia Federal faz operação de combate a fraudes em licitações

    Com as investigações encetadas no Inquérito, comprovou-se que o posto de combustíveis na verdade era administrado por um servidor da Prefeitura de Lafaiete Coutinho, o qual chegou a ser responsável pela conferência do recebimento do material (combustíveis)
    16.04.2019 18h34m
    Recomendar
    Polícia Federal faz operação de combate a fraudes em licitações
    Foto Divulgação


    A Polícia Federal deflagra na manhã desta terça-feira, 16/04/2019, a Operação THREE HILLS, que visa à repressão de fraudes em licitações e desvio de verbas públicas no município de Lafaiete Coutinho, localizado a cerca de 35km de Jequié, no sudoeste baiano.


    As investigações que deram origem à Operação Three Hills se iniciaram em 2016, após o recebimento de denúncia de que a pessoa jurídica que havia vencido todas as licitações para o fornecimento de combustível para o município de Lafaiete Coutinho, no período de 2010 a 2016, na verdade pertenceria ao então Prefeito daquele município, mas estaria em nome de “laranjas”.


    Com as investigações encetadas no Inquérito, comprovou-se que o posto de combustíveis na verdade era administrado por um servidor da Prefeitura de Lafaiete Coutinho, o qual chegou a ser responsável pela conferência do recebimento do material (combustíveis) em relação a dois procedimentos licitatórios, além de Presidente da Comissão Permanente de Licitação em um certame e Pregoeiro designado pelo Prefeito Municipal em outro certame.


    Da documentação relativa às aludidas licitações, verifica-se que, até 2013, os editais dos certames eram publicados apenas no Diário Oficial do Município de Lafaiete Coutinho e, consequentemente, somente comparecia aos Pregões Presenciais a empresa investigada. E mesmo após a publicação do edital em jornal com circulação no Estado da Bahia (Correio da Bahia ou A Tarde), embora se tratasse de modalidade que deve garantir a ampla concorrência, com a participação de no mínimo três participantes, nos Pregões Presenciais promovidos pelo município de Lafaiete Coutinho somente comparecia a aludida empresa.


    Há também fortes indícios de superfaturamento com relação ao preço do combustível comercializado pelo Posto para o município de Lafaiete Coutinho. O pagamento dos valores definidos nos contratos celebrados entre o município de Lafaiete Coutinho e a pessoa jurídica investigada era realizado com a utilização de recursos federais.


    O nome da Operação remete à tradução para o idioma inglês do antigo nome de Lafaiete Coutinho (Três Morros), município onde teriam ocorrido as fraudes investigadas. Após a reunião das provas colhidas durante a investigação, foram expedidos 07 (sete) mandados de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos nas cidades de Lafaiete Coutinho e Salvador, com o emprego de cerca de 30 (trinta) policiais federais.


    Os responsáveis pelas condutas delitivas investigadas serão indiciados pela prática dos crimes previstos no art. 1º, inciso I do Decreto-Lei nº 201/67, no art. 288 do Código Penal e nos arts. 90 e 96, inciso I da Lei nº 8.666/93.
     



  • Homem é assassinado com mais de 20 tiros de pistola


    16.04.2019 18h23m
    Recomendar
    Homem é assassinado com mais de 20 tiros de pistola
    Foto Divulgação

    Diego Borba Rocha de Oliveira, 32 anos foi assassinado com vários tiros de pistola na tarde desta terça-feira (16-04-19), por volta das 15h30, no interior do Residencial Reserva do Parque, localizado no Conjunto Feira VII, em Feira de Santana.

    Segundo informações, a vitima se encontrava no Residencial, quando foi surpreendido por um homem desconhecido, que sacou a arma e deflagrou mais de 10 tiros acertando em diversas partes do corpo, principalmente na cabeça. O home não resistiu e morreu no local, enquanto o assassino fugiu tomando rumo ignorado.

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), compareceram local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram primeiras investigações.

    O corpo de Diego foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) onde será feito a necropsia.
     



  • Policiais da 65ª CIPM recuperam duas motocicletas roubadas em Feira de Santana


    16.04.2019 13h54m
    Recomendar
    Policiais da 65ª CIPM recuperam duas motocicletas roubadas em Feira de Santana
    Foto Divulgação

    Na manhã de sábado (13), policiais militares da 65ª Companhia Independente, recuperaram no bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana, duas motocicletas Honda CG de cores preta e vermelha, respectivamente, ambas com restrição de furto/roubo.

    A guarnição, quando em rondas, foi solicitada por um transeunte que informou ter sido vítima de roubo no dia anterior no distrito de Matinha, e teve sua motocicleta roubada.



    Pouco tempo depois, os policiais foram informados por populares da existência de duas motocicletas supostamente abandonadas em um matagal.

    Ao chegar no local apontado e constatar a veracidade da informação, os policiais verificaram que entre as duas motocicletas aparentemente escondidas no matagal, uma delas correspondia às características informadas pela vítima.

    Ambos os veículos foram apresentados na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), no bairro Jomafa para a tomada das medidas julgadas cabíveis.



  • José de Arimateia visita Barragem de Pinhões e Barragem de Rejeitos Mineração Caraíba S/A

    Fundada em 1965, a barragem de Pinhões tem uma capacidade máxima de armazenamento de 15 milhões, 215 mil metros cúbicos de água e é classificada como equipamento de uso múltiplo. Ela vem servindo para dessedentação animal, pesca, piscicultura, irrigação e lazer, com forte impacto na economia
    16.04.2019 10h40m
    Recomendar
    José de Arimateia visita Barragem de Pinhões e Barragem de Rejeitos Mineração Caraíba S/A
    Fotos Ascom/José de Arimateia


    O deputado estadual José de Arimateia (PRB), presidente da Comissão do Meio Ambiente Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), realizou nesta segunda-feira (dia 15), duas vistorias minuciosas. Uma na Barragem de Pinhões, em Juazeiro, e a outra na Barragem de Rejeitos Mineração Caraíba S/A, em Jaguarari. No total, o republicano já visitou seis barragens, acompanhado de diversos engenheiros e parlamentares envolvidos com o Colegiado. De acordo com informações dos engenheiros presentes, nenhuma das duas oferece risco de ruptura.


    Fundada em 1965, a barragem de Pinhões tem uma capacidade máxima de armazenamento de 15 milhões, 215 mil metros cúbicos de água e é classificada como equipamento de uso múltiplo. Ela vem servindo para dessedentação animal, pesca, piscicultura, irrigação e lazer, com forte impacto na economia de Juazeiro e Curaçá.


    De acordo com informações do engenheiro agrônomo e assessor técnico da Comissão do Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da ALBA, Eduardo Macário, a equipe de engenharia do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) garante que não existem problemas na integridade do barramento de Pinhões. Após a avaliação, ele afirmou não ter detectado problemas preocupantes na estrutura. “O que se verifica é um excesso de vegetação do talude à montante, algo capaz de dificultar a identificação de erosões, mas ainda assim, nada que chame atenção quanto a problemas estruturais”, assegurou, informando que a Barragem de Rejeitos Mineração Caraíba S/A também não representa risco de rompimento.


    Como defensor frequente da segurança das barragens do estado, o deputado Arimateia lembrou que, em três anos, duas tragédias ambientais ocorreram no Brasil por negligência. Nesse contexto, ele sinaliza sobre a relevância da manutenção e fiscalização das barragens do estado de forma contínua por parte dos órgãos competentes e responsáveis.


    “Até o presente momento, foram seis barragens analisadas, algumas de competência do Governo Federal, outras de responsabilidade do Governo do Estado e empresas privadas. O grande problema em comum de todas analisadas é a falta de manutenção assídua. Atitude irresponsável, pois pode comprometer consideravelmente a estrutura das barragens da nossa Bahia e provocar danos irreversíveis à população baiana e ao meio ambiente. Por todas essas razões, seguimos fiscalizando todas as barragens para apurarmos a real situação de cada uma”, opinou Arimateia.


    No estado da Bahia, 10 barragens oferecem riscos de rompimento, segundo informações do relatório da Agência Nacional de Águas (ANA). Os deputados que integram a Comissão do Meio Ambiente já visitaram a Barragem de Araci, a RS1 e RS2, em Camaçari, situada na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e Afligidos, localizada no município baiano de São Gonçalo dos Campos. No próximo dia 25 de abril, visitarão a barragem de Apertado, em Mucugê.



  • PM Lança Sistema Eletrônico de Controle de Patrulhas para a Micareta de Feira 2019


    16.04.2019 10h35m
    Recomendar
    PM Lança Sistema Eletrônico de Controle de Patrulhas para a Micareta de Feira 2019
    Foto Divulgação

    Na última quinta-feira (11) o tenente PM Vailson Araújo do 16º Batalhão, em Serrinha, instruiu o efetivo da Unidade para a utilização do serviço. Segundo oficial, o novo sistema torna eficaz logística, permitindo que o próprio policial se fiscalize através do painel, que indica o tempo de permanência da patrulha nos postos de serviços durante as festas populares.

    “Antes o controle era feito manualmente através de um cartão programa, hoje com o sistema eletrônico, foi criado de forma cronometrada o tempo do lanche e descanso de cada patrulha. Com isso, o sistema possibilita a permanência da patrulha por mais tempo no circuito da festa", explicou o tenente.

    Lançamento: Ao perceber a dificuldade de controle da tropa na hora do lanche durante a Vaquejada de Serrinha, foi realizada no ano de 2017 a implantação do Sistema Eletrônico, aprovado pelo comandante geral coronel, PM Anselmo Brandão. Em 2018, o sistema foi implementando no Carnaval de Salvador em pouco mais de 10 postos. Este ano, expandiu para 33 postos policiais.

    Na Micareta de Feira de Santana, este ano, serão utilizados todos os postos.



  • Novas instalações da SEPREV é inaugurada em Feira de Santana

    Já no segundo pavimento encontram-se a Ouvidoria, o Cadastro Municipal de Pessoas Desaparecidas, Corregedoria da Guarda Municipal, e o Núcleo de Conciliação, Mediação e Apoio a Cidadania. No último patamar vão funcionar o Auditório e um Refeitório.
    16.04.2019 10h22m
    Recomendar
    Novas instalações da SEPREV é inaugurada em Feira de Santana
    Foto Secom

    A Secretaria de Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos (SEPREV), que até a semana passada funcionava na rua Castro Alves, passou a funcionar na Avenida Senhor dos Passos.

    A inauguração das novas instalações da SEPREV, defronte a Secretaria de Educação, de acordo com o seu titular, Pablo Roberto Gonçalves, " atende as nossas necessidades funcionais, e vai oferecer um melhor atendimento a comunidade"

    Distribuída entre três pisos, o equipamento está dividido nos seguintes setores. No térreo, Atendimento Preferencial, Coordenação Administrativa, Inspetoria, Videomonitoramento, Brigada de Incêndio, Coordenação do Fala Feira 156, Central de Comunicação e Guarda Municipal

    No primeiro piso estão alojados a Defesa Civil, Gabinete do Secretário, Coordenação de Projetos Especiais, Departamento de Apoio Jurídico, Comando da Guarda Municipal.

    Já no segundo pavimento encontram-se a Ouvidoria, o Cadastro Municipal de Pessoas Desaparecidas, Corregedoria da Guarda Municipal, e o Núcleo de Conciliação, Mediação e Apoio a Cidadania. No último patamar vão funcionar o Auditório e um Refeitório.

    Ao discursar durante o ato inaugural da nova SEPREV, na tarde desta segunda-feira,15, o prefeito Colbert Martins Filho destacou que a troca de endereço manteve o mesmo valor contratual do aluguel do antigo prédio, na rua Castro Alves, e conta com um amplo estacionamento.

    "A Guarda Municipal está preparada para o que for necessário, dentro das suas atribuições, a usar a força, se for necessário, através dos seus equipamentos e dos novos armamentos que adquirimos", disse o prefeito.

    O ato contou com as presenças do comandante do 35 BI, Ten.Cel. Janilson Teixeira, secretários municipais e vereadores.

    Fonte Secom



  • Adolescente de 14 anos é executado com três tiros na cabeça


    15.04.2019 20h38m
    Recomendar
    Adolescente de 14 anos é executado com três tiros na cabeça

    O adolescente Jailson dos Santos Borges, 14 anos foi encontrado morto com três tiros na cabeça na manhã desta segunda-feira (15-04-19), na Estrada do Limoeiro nas proximidades da estação de tratamento de esgoto da Embasa, no bairro Aviário, em Feira de Santana.

    Segundo informações da polícia, o adolescente apenas estava trajando bermuda preta, mas foi reconhecido pela mãe Luciana Pereira dos Santos. Ela contou ao repórter Denivaldo Costa que o filho chegou de Lagarto, em Sergipe, na sexta-feira (12), o deixou em casa de manhã e ao retornar não o encontrou. A mãe contou ainda que desconhece qualquer problema ou ameaça contra a vítima.

    Policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) de Feira de Santana, sob o comando do delegado Luiz Osorio , compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.
     



  • Caatinga prende três pessoas transportando 11 Kg de maconha


    15.04.2019 20h29m
    Recomendar
    Caatinga prende três pessoas transportando 11 Kg de maconha
    Foto Divulgação

    Policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado, a conhecida Caatinga/Litoral Norte prenderam dois traficantes e apreenderam um adolescente na noite de domingo (14-04-19), transportando drogas no interior de um veiculo na BR 324, em Feira de Santana.

    Segundo a polícia, Betiana Nunes, 39 anos, Ubiraci Marques dos Santos, e um adolescente, moradores do bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador estavam no interior do veiculo Renault Logan, cor prata, e placa JRI-6597, transitando pela 324 e ao passar pelas proximidades da entrada do distrito de Humildes, em Feira de Santana, os policiais da Caatinga pararam o carro e na abordagem encontraram 11 tabletes de maconha e uma porção de cocaína.

     Ainda de acordo com a polícia, foram encontrados os tabletes escondidos nas laterais das portas e embaixo do banco traseiro. Os três foram encaminhados para Central de Flagrante do Complexo de Delegacias do Sobradinho.



Publicidade
Anuncie Aqui!
Governo do Estado 04 a 18
Auto Escola Trindade
Spaço Sorriso
Lelinho Toldos
FBI Investigação
Banner - Micareta Atrações
Jocell
Banner - Kamila - Grafica
Auto Peças Brasil
Janio Motos
Jobope
Contador
Advogado Sepúlveda
Colégio Intelecto
Trayler
Mariana
Capitão
Banner Governo do Estado
Banner Governo do Estado
Point Cell
ACC Material de Construção
Auto Escola Farol
Bruno do Pega
Salão
Centrão
Terreno Novo 2
Mabaço Eletrônicos
Hasteg
Minas Ceel e Prime Cell
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos