Banner Governo do estado Obras Regionais
Contador
Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Adolescente passa mal e morre em escola de Feira de Santana


    21.08.2019 11h24m
    Recomendar
    Adolescente passa mal e morre em escola de Feira de Santana
    Foto Divulgação

    Um adolescente, 13, foi à óbito nesta terça-feira, 20, depois de um mal estar no momento em que estava na em um Colégio Estadual, no Conj. Feira VI, bairro Campo Limpo, em Feira de Santana.


    De acordo com a polícia, Fabio Santos de Jesus era portador de diabetes e pneumonia.

    Ontem, cerca das 17h15, ele vomitou na unidade de ensino e logo depois faleceu.


    A causa da morte será investigada pelo DPT.



  • “Quero entrar para história”: diz sequestrador do ônibus

    William, era vigilante e fez 37 reféns. De acordo com a entrevista de um dos reféns ao portal Uol, o objetivo de William era “entrar para a história”, frase dita por ele mesmo. “Eu não quero machucar ou levar os pertences de vocês, só quero entrar para a história. Ao fim do dia, vocês vão ter muita história pra contar”, relata
    20.08.2019 19h23m
    Recomendar
    “Quero entrar para história”: diz sequestrador do ônibus
    Foto Divulgação

    William Augusto da Silva, 20 anos que foi executado com seis tiros na manhã de ontem (20-08-19), no Rio de Janeiro, por atirador de elite da Polícia Militar Carioca, disse para os passageiros no interior do ônibus que ele iria entrar para história e que todos iriam comentar o dia todo aos seus familiares e amigos.


    O sequestro a um ônibus na manhã desta terça-feira (20/8) no Rio de Janeiro parou o Brasil. Iniciado por volta das 5h05, a Polícia Militar finalizou a ação com um tiro disparado por um atirador de elite do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), no peito do sequestrador.

    Veja o Video:

     
    William, era vigilante e fez 37 reféns. De acordo com a entrevista de um dos reféns ao portal Uol, o objetivo de William era “entrar para a história”, frase dita por ele mesmo. “Eu não quero machucar ou levar os pertences de vocês, só quero entrar para a história. Ao fim do dia, vocês vão ter muita história pra contar”, relata.


    O professor Hans Miller Moreno do Nascimento, de 34 anos, morador do Rocha, em São Gonçalo, estava a caminho de Santa Cruz, na zona oeste do Rio quando se viu refém do sequestro do ônibus na ponte Rio-Niterói. Ele contou na porta da Delegacia de Homicídios de Niterói que o sequestrador do ônibus em nenhum momento se mostrou nervoso.


    O homem contou que o sequestrador escolheu uma das passageiras para auxiliar no andamento do sequestro. A moça, ainda não identificada, foi responsável por prender os passageiros com braçadeiras de plástico e, posteriormente, estender os fios de barbante com os copos de garrafa pet.


    “William estava com um rádio transmissor, e escreveu o número da frequência no vidro do veículo, para entrar em contato com a polícia. No rádio, o criminoso perguntava “em que altura estava o engarrafamento”. A todo momento, de forma calma, Willian pedia para a polícia “tomar cuidado para os passageiros não se machucarem. Em todo o momento, repetiu que “iria entrar para história” e que “nós vamos entrar para a história”, explicou o professor.


    O professor disse também que o sequestrador usou tintas de spray para escurecer os vidros da frente do veículo. Foi neste momento que alguns passageiros passaram mal e, assim, foram liberadas pelo sequestrador. Willian também negociava com a polícia a entrega de água para os passageiros e, a todo tempo, tentava tranquilizá-los.


    “Pelo clima controlado, apesar de tenso, Miller conseguiu, de forma discreta, escrever algumas informações sobre o sequestrador: “Ele está sentado na fileira” e “Ele está em pé na frente”. A vítima também conta que, já ao final do sequestro, Willian falou à polícia sobre um valor de “R$ 30 mil”, mas Miller não sabe precisar se era um valor a ser negociado pela liberação dos reféns. A vítima conta que Willian estava com uma faca “de 40 a 50 cm”, uma arma de choque e uma pistola”, indagou Hans Miller.


    Miller explicou que entre 5h e 5h10, na altura do Mocanguê, o criminoso anunciou a ação e explicou que não se tratava de um assalto. “Para tranquilizar os passageiros, Willian permitiu que cada um usasse seus celulares para se comunicar com a família. O professor também observou que Willian tomava energéticos para manter a adrenalina”, frisou o professor.


    Informações Aratu Online e Berimbau Noticias
     



  • Mulher é assassinada e filho de 9 anos baleado


    20.08.2019 19h21m
    Recomendar
    Mulher é assassinada e filho de 9 anos baleado
    Fotos - Berimbau Noticias

    A dona de casa, Ana Paula de Jesus Nascimento, 31 anos foi assassinada na madrugada desta terça-feira (20-08-19), no interior de sua residência, localizada no final de linha do bairro Alto de Coutos, em Salvador. O filho de 9 anos presenciou o crime e foi baleado.

    Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a vítima estava dormindo juntamente com seu filho, quando teve a casa invadida por homens desconhecidos. Não há maiores informações sobre esse crime.

    Policiais do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O garoto foi socorrido para o hospital, enquanto o corpo de Ana Paula foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).



  • Condenado por tráfico de drogas é o 50° flagrado pelo Reconhecimento Facial


    20.08.2019 14h23m
    Recomendar
    Condenado por tráfico de drogas é o 50° flagrado pelo Reconhecimento Facial
    Fotos SSP-BA

    O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública chegou, na manhã desta terça-feira (20), ao 50° foragido da Justiça flagrado e preso. Com mandado de prisão em aberto pela comarca do município de Tucano e condenado por tráfico de drogas, Ataadson Cardoso de Almeida, 30 anos, acabou encontrado em Salvador.

    Ele passou em um dos pontos da capital com câmeras da SSP. Um alerta foi gerado e equipes da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom), no Centro de Operações e Inteligência (COI), fizeram acionamento da guarnição da PM mais próxima do fato.

    Ataadson foi seguido e interceptado dentro de um escritório. O foragido foi encaminhado até a 6a Delegacia Territorial (DT/Brotas) que, com apoio da Polinter, realizou a constatação da condenação com a comarca de Tucano. O criminoso, em seguida, foi levado até o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exame de corpo de delito e fica à disposição da Justiça.

    "Chegamos a este número emblemático não somente por conta da ferramenta, mas, principalmente pelo empenho das nossas equipes da Stelecom, Sgto, polícias Militar, Civil e Técnica. Vamos avançar com esse sistema, buscando sempre combater a violência e o cumprimento das leis", destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.



  • Trio é flagrado com drogas em Simões Filho


    20.08.2019 12h12m
    Recomendar
    Trio é flagrado com drogas em Simões Filho

    Victor Miguel de Jesus Santos, 20 anos, Marcos Juranei Vinícius de Jesus dos Santos, 28 e Fabiana Maria dos Santos, 19, foram capturados na madrugada desta terça-feira (20), na rua Bráulio Muniz, com cinco porções e 142 trouxinhas de maconha, 36 pinos de cocaína e diversos sacos transparentes por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial, no município de Simões Filho.

    “A localidade já é conhecida pela venda de entorpecentes. Os indivíduos correram quando perceberam a aproximação da viatura, mas conseguimos alcançá-los.” explicou o comandante da Cipe Polo Industrial, major Moisés Medina Travessa de Souza.

    O trio foi encaminhado para a 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho e autuado por tráfico de drogas.
     



  • Operação integrada encontra 1 tonelada de maconha em Canudos


    19.08.2019 17h28m
    Recomendar
    Operação integrada encontra 1 tonelada de maconha em Canudos
    Foto Divulgação

    Uma tonelada de maconha pronta para ser comercializada e outros 125 mil pés plantados da erva foram localizados por equipes das polícias Civil e Militar, na tarde de sábado (17), no Povoado de Juá, município de Canudos.

    Com a chegada das equipes, os responsáveis pela manutenção da roça, com aproximadamente 25 mil metros quadrados, conseguiram fugir. No local, os policiais encontraram uma megaestrutura para o cultivo da droga, com sistema de irrigação, poços artesianos e acampamentos para abrigar os criminosos.

    "Já inicianos as investigações para identificar os responsáveis pela plantação. Pela quantidade de alojamentos e suprimentos encontrada no local, estimamos que cerca de 20 pessoas cuidavam do plantio", afirmou o titular da 25a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Euclides da Cunha), delegado Paulo Jason.

    Uma denúncia sobre movimentação noturna de veículos na fazenda levou as equipes da 25a Coorpin, do 5° Batalhão da Polícia Militar e da Coordenadoria Regional de Polícia Técnica, sediada em Euclides da Cunha, até a plantação ilegal. "Apuramos as denúncias e deflagramos a operação. Já temos algumas informações sobre a origem do pessoal, que seria de outros estados", finalizou o delegado.



  • Idoso é morto a pauladas em Araci


    19.08.2019 17h23m
    Recomendar
    Idoso é morto a pauladas em Araci
    Foto Divulgação

    O idoso João da Cruz de Santana, 89 anos foi filmado cantando e se divertindo momentos antes de ser assassinado a pauladas na noite de domingo (18/8) no município de Araci.


    Nas imagens, o idoso aparece cantando e fazendo rimas com alguns amigos em um bar, Momentos depois, por volta das 21h, João foi encontrado morto em uma estrada de terra na zona rural da cidade.


    A suspeita é de que o idoso tenha sido espancado, já que foi encontrado ao lado do corpo ensanguentado um pedaço de pau com manchas de sangue.


    Ainda de acordo com a polícia local, não há informações sobre o que teria motivado o crime, nem a autoria. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha fez a remoção do corpo. O crime já está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Araci.

    Informações Berimbau Noticias  



  • Mulher é presa por latrocínio em Jequié


    19.08.2019 17h21m
    Recomendar

    Yasmin de Jesus Matos, de 20 anos, envolvida no latrocínio de Jatson Neres de Jesus, ocorrido no último dia 13, em Jequié, foi presa por uma equipe da Delegacia Territorial (DT), da cidade, na quinta-feira (15).

    Em depoimento, Yasmin confessou o crime e apontou o namorado William Santos Moraes, o Yan, como um dos comparsas. Ele já está preso desde o dia do crime, quando foi flagrado por porte ilegal de arma.

    A polícia agora está à procura de Vinícius Ferreira Barreto, o Vini que além de executor, também é apontado como autor intelectual do latrocínio.
     



  • Dupla é presa menos de 24 horas após cometer latrocínio


    19.08.2019 17h18m
    Recomendar
    Dupla é presa menos de 24 horas após cometer latrocínio
    Foto Polícia Civil

    Menos de 24 horas depois de registrar o latrocínio de José Guilherme de Souza, o Zé Belisca, equipes da Delegacia Territorial (DT) e policiais militares, da cidade de Rodelas, distante quilômetros de Salvador, elucidaram o crime e capturaram os autores.

    Ademir de Lima Bezerra, de 18 anos, e Alcides Barbosa Neto, 34, foram localizados no bairro Caixa D’água, naquela cidade, e indicaram aos policiais onde esconderam a motocicleta roubada da vítima, no sábado (17).

    Zé Belisca foi atacado pela dupla na localidade conhecida como Agrovila 4.5 e morto a facadas. Os criminosos foram encaminhados ao Plantão da 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Paulo Afonso, onde foram autuados em flagrante, pelo delegado Marco Antônio Bacelar.



  • Criminoso monitorado por tornezeleira capturado com drogas

    Os PMs chegaram até a localidade Caminho da Luz e visualizaram o grupo armado. No momento do cerco houve confronto e um dos traficantes acabou atingido. Ele foi socorrido, mas não resistiu. Durante tentativa de fuga Andrei e uma adolescente de
    19.08.2019 17h14m
    Recomendar
    Criminoso monitorado por tornezeleira capturado com drogas
    Foto Divulgação

    Uma denúncia anônima sobre homens armados comercializado drogas, na cidade de Madre de Deus, ajudou equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial a capturar Andrei Augusto Jesus de Santana, criminoso que cumpre pena em liberdade, com monitoramento de tornozeleira eletrônica. O flagrante aconteceu, na noite de sábado (17).

    Os PMs chegaram até a localidade Caminho da Luz e visualizaram o grupo armado. No momento do cerco houve confronto e um dos traficantes acabou atingido. Ele foi socorrido, mas não resistiu. Durante tentativa de fuga Andrei e uma adolescente de 14 anos acabaram alcançados.

    Com eles foram apreendidos uma espingarda calibre 12, munições e meio quilo de maconha.



  • Jovem baleado após ter casa invadida morre na Policlínica


    19.08.2019 11h44m
    Recomendar
    Jovem baleado após ter casa invadida morre na Policlínica
    Foto Central de Polícia

    O jovem, Matheus Batista Soares morreu na Policlínica do bairro Rua Nova após ser vítima de vários tiros na tarde de sexta-feira (16-08-19), por volta das 14h10, na rua José Paulo da Silva, expansão do conjunto Feira IX, em Feira de Santana.

    Segundo informações, Matheus teve a residência invadida por criminosos que estavam em um veículo de cor branca e demais dados ignorados e deflagraram vários tiros acertando o rosto e tórax, a vítima ainda chegou a ser socorrida até a unidade de saúde, mas não resistiu.

    O delegado Fabrício Linard, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi o responsável pelo levantamento cadavérico. O corpo do jovem foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.



  • SMT realiza modificações no trânsito devido a interdição de prédio da Getúlio Vargas


    19.08.2019 11h34m
    Recomendar
    SMT realiza modificações no trânsito devido a interdição de prédio da Getúlio Vargas
    Foto Secom

    O tráfego em algumas das principais avenidas de Feira de Santana vão sofrer mudanças em sua rotina, devido a interdição de um prédio localizado na Avenida Getúlio Vargas, próximo à Praça da Bandeira. A Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Superintendência Municipal de Trânsito - SMT vai trabalhar em vários pontos da cidade garantindo segurança e organização no trânsito.

    A partir das 06h da manhã desta segunda feira (19), será realizada uma interdição no trânsito da Getúlio Vargas, na região da Praça da Bandeira, e algumas intervenções no trânsito da região devido à interdição e ao isolamento de um prédio na Praça da Bandeira, realizado pela Defesa Civil, pelo risco de desabamento. A operação acontece enquanto durar o isolamento do prédio.

    Durante este processo, para garantir a segurança da população, todo o trânsito será direcionado para a Avenida Senhor dos Passos, sentido rua Monsenhor Mário Pessoa. O tráfego do lado da Praça da Bandeira sentido Prefeitura será normal. Outra modificação será realizada no Semáforo do cruzamento da Getúlio Vargas com a J.J. Seabra/Visconde do Rio Branco, já que os veículos não poderão seguir em frente sentido Mercado de Arte, desviando para a Visconde do Rio Branco, na rua da Câmara de Vereadores. Para retornar à avenida Senhor dos Passos, será necessário buscar alternativas pela rua Intendente Freire, ou seguindo um pouco após o Feira Tênis Clube, retomar o início da Senhor dos Passos.

    De acordo com o Superintendente Municipal de Trânsito, Mauricio Carvalho, enquanto acontecer a interdição, será realizada também uma alteração operacional na praça do caminhoneiro. “Como os veículos vão ter um desvio da Senhor dos Passos seguindo direto para a Monsenhor Mário Pessoa, haverá uma sobrecarga no fluxo de veículos na travessia da Casa de Saúde Santana e colégio Padre Ovídio. Vamos permitir a utilização apenas da rotatória da praça do Caminhoneiro para tirar o conflito do cruzamento daquele semáforo. Por exemplo quem vier pela Presidente Dutra sentido Casa de Saúde Santana não vai mais seguir pela Presidente e passará pela rotatória retornando para a Senhor dos Passos, até a Monsenhor Mário Pessoa. Quem vier no sentido contrário vai pode utilizar a Presidente Dutra sentido Rodoviária. Quem vier do Pilão pela mão Inglesa terão que seguir pela Presidente Dutra. Ou seja, não haverá cruzamento na rotatória da Praça do Caminhoneiro até quando durar a interdição do prédio na Getúlio”.

    O Superintendente ressalta ainda que por causa do grande fluxo de veículos naquela região, haverá uma fiscalização intensa no local com tolerância zero para filas duplas tanto na Senhor dos Passos, quanto na Visconde do Rio Branco quanto na J. J. Seabra. “Pedimos a compreensão de todos no sentido de entender que esta situação é momentânea enquanto durar esta intervenção na praça da Bandeira”, destaca.

    Os motoristas devem ficar atentos à sinalização realizada pela Superintendência Municipal de trânsito - SMT, nestas áreas, seguindo as orientações para sua segurança e fluidez no trânsito, buscando sempre por rotas alternativas.

    Informações Secom
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Trayler
Capitão
Banner Governo do estado Obras Regionais
Auto Peças Brasil
FBI Investigação
Banner - Kamila - Grafica
Advogado Sepúlveda
Consorcio de Caminhão
Jobope
Mariana
Escola de Enfermagem
Auto Escola Trindade
Auto Escola Farol
Banner Governo do Estado
ACC Material de Construção
Contador
Banner Prefeitura - Exporfeira
Point Cell
Spaço Sorriso
Haste
Banner Governo do Estado
Centrão
Colégio Intelecto
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos