Banner Gov Estado - Saude Setemnro
Contador
Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Dupla de traficante morre após trocar tiros com a Rondesp


    28.09.2020 16h07m
    Recomendar
    Dupla de traficante morre após trocar tiros com a Rondesp
    Foto Divulgação

    Guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico encontraram dois homens com diversas passagens pela polícia, na madrugada desta segunda-feira (28), no Nordeste de Amaralina, em Salvador. Pistola, revólver e drogas foram apreendidos com a dupla.

    Os militares passavam pelo final de linha do Vale das Pedrinhas quando decidiram abordar um grupo suspeito. Os criminosos reagiram atirando e houve confronto. A dupla acabou atingida e, mesmo socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), não resistiu. O restante do bando conseguiu fugir.

    Os dois criminosos possuíam passagens. O de 21 anos havia sido preso por homicídio, tráfico de drogas, roubo de ônibus e porte ilegal de arma de fogo. O comparsa, de 18 anos, acumulava registros quando adolescente e também como adulto por tráfico de drogas e roubo.

    Com eles foram apreendidos uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, carregador, munições, 96 pedras de crack, 89 porções de maconha e 61 pinos de cocaína.



  • EDUCAÇÃO: Buscas por redução de mensalidade nas universidades crescem 30% na pandemia

    Diminuição do quadro de professores, falta de investimentos em estrutura e desemprego são algumas das razões dos estudantes
    28.09.2020 15h58m
    Recomendar
    EDUCAÇÃO: Buscas por redução de mensalidade nas universidades crescem 30% na pandemia
    Foto Divulgação

    Devido aos impactos da pandemia do novo Coronavírus, as universidades precisaram adotar o método de EAD (Ensino a Distância), como medida para conter o número de infectados pela Covid-19. A doença também trouxe impactos econômicos para os estudantes, pois milhares de brasileiros ficaram desempregados, resultando em dificuldades no pagamento dos cursos. Somente de abril a setembro, o número de pesquisas por informações jurídicas sobre “redução de mensalidade nas faculdades” cresceu 30%, de acordo com levantamento do Dubbio - plataforma que esclarece dúvidas jurídicas e conecta gratuitamente cidadãos a advogados.


    Os estudantes estão buscando maneiras de reduzir o valor pago às instituições de ensino, pois somente na primeira quinzena de abril, a inadimplência das universidades privadas de São Paulo cresceu 71%, na comparação com o mesmo período de março, segundo dados do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp). Além das dificuldades financeiras, os alunos que estudavam presencialmente questionam pagar o valor de um curso presencial, estudando a distância. Um dos pontos ressaltados por eles é a redução de custos, tanto em relação à estrutura, como em razão da redução do quadro de funcionários, já que em algumas universidades, houve uma grande diminuição do corpo docente. Há casos de salas de aula online que contam com mais de 200 alunos.


    Visando ajudar os estudantes, tramita na Câmara dos Deputados o projeto de lei 1294/2020, de autoria da deputada Benedita da Silva (PT-RJ), que obriga as universidades que não adotarem ensino a distância de seus cursos presenciais a reduzir em 30% suas mensalidades, enquanto durar a pandemia de Covid-19. A PL também propõe a suspensão de cobrança das mensalidades por 90 dias, sem a incidência de juros ou multa, e ao final da pandemia o custo deverá ser parcelado ao longo do contrato de pagamento do curso. Outro ponto da iniciativa é que nas instituições que adotarem aulas online, os valores das mensalidades dos cursos presenciais deverão ser os mesmos dos cursos de EAD.


    Esse projeto ainda não foi aprovado, então nós sabemos que as faculdades ainda não estão reduzindo mensalidades, mas as pessoas estão começando a recorrer ao judiciário para isso. Já existem casos de estudantes que acionaram a justiça, para conseguir a redução, para não ter o curso interrompido”, explica Paulo Ricaldoni, Head Jurídico do Dubbio, advogado e professor.. O especialista orienta que os estudantes devem sempre tentar a negociação de maneira amigável, mas nos casos em que a instituição seja irredutível, o aluno deve procurar ajuda jurídica para não correr o risco de deixar de estudar ou ser obrigado a “trancar” um semestre.



     



  • 66ª CIPM apreende 13kg de maconha no Ponto Central


    28.09.2020 15h34m
    Recomendar
    66ª CIPM apreende 13kg de maconha no Ponto Central
    Foto Divulgação

    Policiais da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), apreenderam na manhã desta segunda-feira (28-09-2020), por volta das 8 horas, 13 Kg de maconha.

    Segundo informações, foram solicitados pelo Centro Integrado de Comunicações (CICOM190), a averiguarem uma denúncia relacionada a tráfico de entorpecentes no bairro Ponto Central, em Feira de Santana.

    Ainda de acordo com a polícia, ao chegar na localidade informada, a guarnição da 66ª CIPM encontrou em um terreno na Avenida Getúlio Vargas, um saco contendo 18 tabletes de maconha, com peso aproximado de 13Kg.


    Toda droga apreendida foi apresentado na Delegacia de Tráfico e Entorpecentes (DTE).
     



  • Mais uma pessoa é assassinada no Mirassol da Mangabeira


    28.09.2020 15h01m
    Recomendar
    Mais uma pessoa é assassinada no Mirassol da Mangabeira
    Foto Divulgação

    Na noite de domingo (27-09-2020), mais uma pessoa foi assassinada na localidade conhecida como Girassol, no bairro Mangabeira em Feiura de Santana. Na sexta-feira (25-09-2020), Valdiney Puridade dos Santos, 33 anos foi assassinado com vários tiros no início da noite de sexta-feira (25-09-2020), por volta das 18h, na rua Santa Rita, loteamento Mirassol.

    A vítima de domingo, foi identificada como Paulo Victor Santos Conceição, foi assassinado a tiros na noite de domingo (27), na Rua Ibiapina, no loteamento Mirassol, bairro Mangabeira, em Feira de Santana. Ele foi morto com tiros no pescoço, costas e membros inferiores.

    Ainda de acordo com a polícia, a vítima não resistiu e morreu no local, enquanto o assassino fugiu tomando rumo ignorado. Assassinos fugiram tomando rumo ignorado. Plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando da delegada Claudia Pugliese, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.
     



  • Cabeleireiro é executado e namorada baleada no Iguatemi III


    28.09.2020 13h57m
    Recomendar
    Cabeleireiro é executado e namorada baleada no Iguatemi III
    Foto Divulgação

    O cabeleireiro, Joarlys Brito Araújo, 27 anos foi assassinado com vários tiros de pistolas de calibres ponto 40 e 380, na tarde de domingo (27-09-2020), no interior do Residencial Iguatemi III, localizado no bairro Mangabeira em Feira de Santana. A namorada dele, identificada como Karine de Souza Novais saiu baleada.


    Segundo informações de moradores da localidade, o casal se encontrava no interior do Residencial próximo do apartamento da vitima, quando foi surpreendido por criminosos que estavam em um veículo de dados ignorados. Desceram dois com armas em punhos e deflagraram vários tiros acertando as costas, nádegas e cabeça do cabeleireiro e as pernas e a nuca de Karine.


    Ainda de acordo com moradores, Joarley não resistiu e morreu no local e Karine foi socorrida para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), enquanto os assassinos fugiram tomando rumo ignorado.


    Plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Gustavo Coutinho, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações. O corpo do cabeleireiro foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.


    Familiares de Karine afirmaram que a mesma encontra-se na UTI do HGCA, porém o estado de saúde é estável.
     



  • Baleado no Papagaio morre no HGCA


    28.09.2020 13h24m
    Recomendar
    Baleado no Papagaio morre no HGCA
    Foto Gleidson Santos

    Um homem identificado até o momento pelo prenome de Renildo morreu na noite de domingo (27-09-2020), no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), após ser baleado no bairro Papagaio em Feira de Santana.

    Segundo informações, Renildo se encontrava na na Rua Josias Sampaio Rodrigues, bairro Papagaio, próximo do Clube Adelba, quando dois criminosos a bordos de um veículo de dados ignorados, se aproximaram da vitima e o carona desceu com arma em punho e efetuou tiros acertando no homem.

    Renildo chegou a ser socorrido pelo SAMU e encaminhado para o HGCA, onde não resistiu e morreu. O corpo dele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde aguardará ser identificado pelos familiares.
     



  • Técnico em Refrigeração é assassinado na Asa Branca


    28.09.2020 13h00m
    Recomendar
    Técnico em Refrigeração é assassinado na Asa Branca
    Foto Divulgação

    O técnico de refrigeração, Wesley Freitas Ribeiro, 29 anos foi assassinado na noite de sábado (26-09-2020), no bairro Asa Branca em Feira de Santana.

    Segundo informações, Wesley estava próximo de sua residência, localizada na Estrada do Besouro, na Asa Branca, quando foi surpreendido por um homem ainda desconhecido. O técnico de refrigeração chegou a ser socorrido para Policlínica do George, mas não resistiu.

    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado André Ribeiro, compareceram na policlínica do George, onde realizaram o levantamento cadavérico e depois seguiram para o local onde a vítima foi baleada iniciaram as primeiras investigações.


    O corpo de Wesley foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.
     



  • Jovem assassinado na Gabriela ainda não foi identificado


    28.09.2020 12h49m
    Recomendar
    Jovem assassinado na Gabriela ainda não foi identificado
    Foto Divulgação

    O jovem que foi assassinado com vários tiros na tarde de sábado (26-09-2020), no bairro Gabriela em Feira de Santana, ainda não foi identificado oficialmente no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

    Segundo informações, a vitima se encontrava na Rua José Marcone, quando foi surpreendida por dois criminosos que estavam a bordos de uma motocicleta Honda Bross e demais dados ignorados. O carona sacou a arma e deflagrou vários tiros acertando as costas e cabeça, não resistiu e morreu no local.

    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações. O corpo foi encaminhado para o DPT, onde está aguardando o reconhecimento familiar.
     



  • Homem é assassinado na Mangabeira


    28.09.2020 12h16m
    Recomendar
    Homem é assassinado na Mangabeira
    Foto Divulgação

    Valdiney Puridade dos Santos, 33 anos foi assassinado com vários tiros no início da noite de sexta-feira (25-09-2020), por volta das 18h, na rua Santa Rita, loteamento Mirassol, bairro Mangabeira, em Feira de Santana.

    Segundo informações, Valdiney estava próximo de sua casa quando foi surpreendido por homens que chegaram em um veículo e deflagraram tiros acertando o abdome. A vítima não resistiu e morreu no local, enquanto os assassinos fugiram tomando rumo ignorado.

    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado André Ribeiro, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

    O corpo de Valdiney foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.
     



  • Pastor que estuprava menores dentro da Igreja é condenado a 24 anos de prisão


    25.09.2020 17h40m
    Recomendar
    Pastor que estuprava menores dentro da Igreja é condenado a 24 anos de prisão
    Foto Divulgação

    Acusado de estuprar crianças e adolescentes, o líder evangélico, Mirailton Almeida dos Santos, o pastor Mirailton ou ‘tio Mirailton’, foi condenado a cumprir pena de 24 anos de prisão. A sentença foi do juiz pelo juiz José Brandão Netto, substituto da Vara Crime na Comarca de Conde, município onde o acusado praticava os crimes de estupro.


    Pastor da Primeira Igreja Batista de Conde, região que está localizada no litoral norte baiano, ele costumava abusar de suas vítimas na cozinha da Igreja, na residência das menores e também na sua casa. A condenação do tio abusador é por crimes cometidos contra cinco vítimas, sendo que o Ministério Público informou ao Judiciário que duas das menores foram violentadas quinze vezes.


    Aproveitador da confiança que o público evangélico tinha nele, sobretudo as famílias, o acusado costumava oferecer doces e presentes para as menores. Conquistada a confiança e já próximo, o réu praticava o ato sexual por sentir prazer na relação não permitida.


    O ‘tio Mirailton’ foi responsável por causar danos psicológicos em suas vítimas. Tal afirmativa pode ser assegurada quando na sentença diz que uma menor precisou de tratamento psicológico durante doze anos, uma vez que a mesma passou a ter ideias suicidas após os abusos do religioso.


    As vítimas do pastor da Batista não foram meninas desconhecidas entre si, ele praticava o ato de violência sexual entre primas e irmãs, sendo que uma delas disse que tinha medo de revelar os abusos para a família porque a avó sempre afirmava que o pastor estava acima de todas as coisas.


    Como se não bastasse os abusos, Mirailton ainda fazia ameaças de morte para as vítimas, pois ele sempre dizia que elas não poderiam revelar o crime para ninguém, caso comentasse algo mataria não só a menor, mas a mãe.

    (Clécia Rocha)



  • Saúde: A importância de manter uma boa qualidade do ar na pandemia


    25.09.2020 17h31m
    Recomendar
    Saúde: A importância de manter uma boa qualidade do ar na pandemia
    Foto Divulgação

    Durante a pandemia causada pelo novo coronavírus, várias medidas de segurança e higiene têm sido tomadas para diminuir a propagação da doença. Os cuidados com a manutenção e qualidade do ar são considerados um ponto importante, justificando, inclusive, o cancelamento de eventos que podem resultar em aglomeração, e destacando a importância do afastamento social.

    Um ambiente fechado e que não possibilita uma circulação de ar adequada pode acabar aumentando a chance de contaminação, já que o vírus fica mais mais tempo no ar do ambiente. Além disso, ele tem o potencial de ser transmitido por meio de pequenas gotículas suspensas no ar, chamadas de aerossóis, que podem contaminar novas superfícies, onde seguem ativas por diferentes períodos de tempo, variando de acordo com o material em que estão.

    Por isso, manter janelas e portas abertas é uma maneira de cuidar da saúde de quem circula por aquele espaço. A melhor forma é por meio da ventilação natural cruzada, em que as aberturas são dispostas em paredes opostas ou adjacentes, permitindo a entrada e saída do ar de forma constante e muito mais eficiente, melhorando a qualidade do ar.

    Infelizmente, nem todos os locais permitem uma boa circulação de ar, como prédios comerciais ou casas situadas em regiões muito barulhentas. Nesses casos, é necessário buscar alternativas para evitar a concentração de vírus no ar, especialmente se alguém no local está doente. De acordo com um laudo publicado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o uso de um purificador de ar já pode fazer a diferença. Os testes foram feitos com o equipamento “Sterilair STR4 - esterilizador e purificador de ar” e mostraram que após dez minutos de uso houve inibição de 99,99% para o SARS-Cov2, mostrando que ele foi eficaz para a inativação de partículas virais e sendo potencial agente virucida contra o coronavírus.

    Outros benefícios de um ar limpo

    Manter a qualidade do ar de casa sempre em alta é essencial para garantir a boa saúde dos moradores, diminuindo o risco de contágio de outras doenças, como a gripe, além de ajudar no controle de outros problemas respiratórios, como rinite e sinusite, que são causados por ácaros e poeiras. Esse quadro fica ainda mais grave durante as mudanças de temperatura brusca, como a que acontece entre o inverno e a primavera, já que as defesas do corpo acabam ficando enfraquecidas.
     



  • Entretenimento: Bahia vence prêmio nacional de comunicação pública


    25.09.2020 15h48m
    Recomendar
    Entretenimento: Bahia vence prêmio nacional de comunicação pública
    Foto Divulgação


    O Estado da Bahia conquistou o prêmio de comunicação oficial instituído pela primeira vez pelo Instituto Mega Brasil. O Secretário de Comunicação do Governo do Estado, André Curvello, venceu o Top Mega Brasil, na categoria Comunicadores do Serviço Público. A cerimônia ocorreu na manhã de quinta-feira (24-09-2020), com transmissão pelo canal de YouTube da Mega Brasil, premiando também Agências de Comunicação e executivos da Comunicação Corporativa.

    Mais de 280 profissionais de todas as regiões do país foram indicados nas mais diversas categorias. André Curvello fez questão de dividir o prêmio com todos os secretários de comunicação do Nordeste e com os colegas baianos secretários de Estado. “Aqui na Bahia, os colaboradores da Secom trabalham dia a dia para fazer uma comunicação de excelência. Todos seguindo a orientação do governador Rui Costa, alicerçada na transparência e na regionalização da informação “.
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Banner - Gordo Auto Peças
ACC Material de Construção
Haste
Loja Langedary
Banner Produto Orgânico
Colégio Intelecto
Barracao de fogos
Banner Gov Estado - Saude Setemnro
Auto Escola Farol
Mariana
Banner Positivo
Point Cell
FBI Investigação
Loja Point do Iphone
Auto Peças Brasil
Centrão
Excel Radiador
Fogos Aladim
Banner Bambam
Auto Escola Trindade
Banner - Aula
Contador
Banner - Prefeitura Coronavirus - Setembro
Banner - Kamila - Grafica
Lanche
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos