Banner Gov do Estado - Mais Saúde
Contador
Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Covid-19: Precisa viajar? Saiba como se proteger do coronavírus durante o voo

    Durante o processo de embarque e dentro do aeroporto, é necessário respeitar ao máximo a recomendação de distanciamento social, mantendo-se a pelo menos 1,5 metro de distância de outras pessoas, seja em filas, guichês de informação ou até mesmo na sala de embarque
    10.07.2020 19h25m
    Recomendar
    Covid-19: Precisa viajar? Saiba como se proteger do coronavírus durante o voo
    Foto Divulgação

    Uma das recomendações principais para conter o número de contaminações do novo coronavírus é evitar aglomerações, diminuindo a chance de contrair o vírus. Entretanto, com o longo período de quarentena e a possibilidade da distribuição de uma vacina somente em 2021, algumas medidas de segurança estão sendo pensadas para proteger as pessoas que, por algum motivo, precisam realizar uma viagem de avião.

    Caso não haja possibilidade de usar outros meios de transporte e o avião seja a única alternativa, são necessários alguns cuidados para realizar a viagem com segurança. Antes de embarcar, é essencial ter responsabilidade e garantir que não houve possibilidade de contaminação, já que o viajante também é um transmissor em potencial e pode acabar contaminando as pessoas em seu destino. Assim, é importante evitar sair de casa por pelo menos duas semanas antes da viagem, assim como ficar atento a possíveis sintomas, como tosse seca, febre e cansaço – comuns em quem tem a doença.


    Na hora de fazer a mala, também é preciso tomar alguns cuidados. É essencial incluir álcool em gel para as mãos, entretanto, é necessário respeitar o limite de tamanho do frasco permitindo, que é de 500 ml, tanto na bagagem de mão, quanto na bagagem despachada, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Manter uma máscara extra na bagagem de mão também é uma boa medida, principalmente caso os voos sejam longos e exista a necessidade de trocar de máscara. Realizar a higienização das mãos com o álcool em gel, assim como evitar tocar no rosto, são as principais maneiras de se proteger.


    Durante o processo de embarque e dentro do aeroporto, é necessário respeitar ao máximo a recomendação de distanciamento social, mantendo-se a pelo menos 1,5 metro de distância de outras pessoas, seja em filas, guichês de informação ou até mesmo na sala de embarque. No avião, procure sentar longe dos banheiros da aeronave, já que são pontos com maior fluxo de pessoas. Mantenha as mãos limpas e evite tocar em outras superfícies.


    Assim que chegar ao destino, realize a higiene pessoal tomando um banho e colocando roupas limpas. A seguir, realize a limpeza com álcool 70% da parte exterior da mala despachada e também da bagagem de mão, assim como em todos os itens pessoais e documentos que foram manuseados durante a viagem, como celular, carteira, passaporte, entre outros. Limpe também a sola do par de sapatos que foi usado durante o trajeto. Também é importante conferir as recomendações de saúde e segurança do local e seguir as medidas indicadas. Fique atento a possíveis sintomas durante os 15 dias seguintes, devido à maior exposição no aeroporto e durante o voo, aumentando o risco de contaminação.

    Por: Rodolfo Milone
     



  • Três homens são presos arremessando pacotes de drogas no presidio


    10.07.2020 17h33m
    Recomendar
    Três homens são presos arremessando pacotes de drogas no presidio
    Foto Divulgação

    Equipes do Batalhão de Guardas (BG) da Polícia Militar evitaram, durante a madrugada da quinta-feira (09-07-2020), a entrada de drogas no Complexo Penitenciário da Mata Escura, bairro onde a unidade prisional é instalada. Três criminosos foram flagrados arremessando pacotes através do muro da unidade prisional.

    Conforme explicou o comandante da unidade, tenente-coronel Djair Freitas, o trio de criminosos tentou acesso à cadeia pública, pela região de mata. “Eles cortaram os arames de proteção e conseguiram passar para arremessar o material. Fomos ligeiros, frustramos a entrada das drogas, mas não conseguimos alcançá-los”, explicou.

    Dois quilos de maconha, dez gramas de cocaína e um carregador de celular, separados em sacos, foram apreendidos pelos PMs. “Seguimos reforçando a guarda no presídio durante a madrugada, horário em que eles mais praticam esses crimes, através do aumento do efetivo nas guaritas e o uso de motopatrulhamento em toda a região”, concluiu o oficial.


     



  • Homem é assassinado com vários tiros na Queimadinha


    10.07.2020 17h27m
    Recomendar
    Homem é assassinado com vários tiros na Queimadinha
    Foto Divulgação

    Um homem ainda não identificado trajando camisa preta, calça jeans e sábado azul, aparentando ter idade média entre 25 a 30 anos foi assassinado com vários tiros na tarde desta sexta-feira (10-07-2020)), no bairro Queimadinha, em Feira de Santana.

    Segundo informações de moradores de pessoas que passava pelo bairro, contaram que a vítima transitava pela 2ª travessa Leolinda Silva com a Travessa Olinda Silva, próximo as Taboas, quando foi surpreendido por um grupo de criminosos, onde sacaram as armas da cintura e efetuaram mais de 20 disparos acertando a cabeça do desconhecido que não resistiu e morreu no local.

    Ainda de acordo pessoas que passavam pelo local, foram tanto tiros que ao redor do corpo da vítima ficou rodeada de capsulas de pistola. Guarnições do Pelotão de Emprego em Táticas Operacionais (PETO), da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde aguardará o reconhecimento familiar.


     



  • Ex-presidiário morto dentro de carro na 116-sul pode ter sido homicídio e não latrocínio


    10.07.2020 15h45m
    Recomendar
    Ex-presidiário morto dentro de carro na 116-sul pode ter sido homicídio e não latrocínio
    Foto Divulgação

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que tem o comando do delegado André Ribeiro, já iniciaram as investigações da morte que vitimou o ex-presidiário Lucas Rodrigues dos Santos, 25 anos, na manhã desta sexta-feira (10-07-2020), na BR 116-Norte, nas proximidades do bairro Campo Limpo, em Feira de Santana.

    Lucas Rodrigues estava no interior de um veículo que faz o transporte clandestino de pessoas, na companhia da esposa identificada como, Amanda Silva Castro, 20, e a filha de 3 anos. Quando o motorista do veículo identificado como Felipe parou o carro em um posto de combustível, próximo da entrada do Campo Limpo, para a esposa da vitima comprar água, foram surpreendidos por dois criminosos, que chegaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto.

    Segundo informações de um investigador da Polícia Civil de Feira de Santana, que a DRFR, deve iniciar as investigações pela linha de latrocínio, já que o condutor do carro e a esposa da vítima, contaram que quando anunciaram o assalto, Lucas teriam reagido e um bandido atirou acertando ele, depois fugiram levando o aparelho celular.
    Após o tiro, o motorista saiu com veículo em busca de socorro com a vítima no banco traseiro, mas ao chegar nas proximidades de uma subestação da Coelba, na Avenida Maria Quitéria, perceberam que Lucas estava sem vida. 

    “Então, baseando-se no depoimento do motorista e da esposa, as investigações apontam como latrocínio, mas, devido que o mesmo teria cumprido pena no Presidio de Serrinha por tráfico de drogas e estava vindo para Feira de Santana, as investigações também podem apontar como homicídio. Já que os criminosos anunciaram o assalto e levaram o celular para tirar de tempo e atrapalhar as investigações”, explicou o investigador.


    Lucas morava na Fazenda Regalo I, no município de Serrinha. O corpo da vitima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
     



  • PRF faz doação de armas e veículos ao Guarda Municipal de Feira de Santana


    10.07.2020 15h05m
    Recomendar
    PRF faz doação de armas e veículos ao Guarda Municipal de Feira de Santana
    Foto Divulgação

    O trabalho de prevenção à violência e segurança dos patrimônios públicos realizados pela Guarda Civil Municipal ganha um reforço importante em equipamentos. Foram doados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), 50 pistolas e quatro veículos. As duas instituições tem um acordo de cooperação técnica, o que tem fortalecido ainda mais o trabalho dos agentes em Feira de Santana.

    Os equipamentos doados estão em boas condições, segundo o secretário de Prevenção à Violência (Seprev) Moacir Lima. Porém, ainda passarão por revisão. As armas serão testadas pelos agentes municipais no stand de tiro da Guarda.
    Um detalhe destacado pelo secretário é um modelo de veículo específico para o trabalho de fiscalização de animais soltos nas ruas e avenidas da cidade. Um “carro gaiola” que será utilizado neste tipo de serviço.


    A comandante da Guarda Municipal, Cássia Dias, destaca a parceria com a PRF como uma ação que fortalece a corporação. “São armamentos utilizados por diversas forças de segurança, onde não tem histórico de defeitos. Foram armamentos que foram bem utilizados, com bom índice de resposta”.


    Ela afirma que a polêmica com o modelo dos armamentos nada tem a ver com outros do tipo 24/7 que deram defeitos. “As pessoas estão confundindo com um lote especifico desses modelos que deram defeito. Mas, como já afirmamos, são equipamentos utilizados por outras instituições com sucesso”.


    Segundo ela, os guardas municipais passarão por uma capacitação para utilização especifica dessas armas.

    Assessoria Seprev



  • Fã mirim da Cipe Nordeste ganha viatura de brinquedo


    09.07.2020 18h16m
    Recomendar
    Fã mirim da Cipe Nordeste ganha viatura de brinquedo
    Foto Divulgação

    O brilho no olhar de Wesley, garotinho de 5 anos, ao ganhar de presente a réplica de uma viatura da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste, encheu de alegria os PMs e o comandante da unidade. De surpresa, os policiais brindaram o 'fã mirim', morador do povoado de Olhos D'Água, em Tucano, na quarta-feira (8).

    Os PMs seguiram em direção a casa do pequeno, distante cerca de 20 quilômetros daquele município, inteiramente paramentados. Inteligente e esperta, a criança percebeu a aproximação dos policiais assim que escutou o som da sirene do veículo.

    “Quando recebemos a ligação de um dos familiares do garoto informando do sonho de conhecer a nossa equipe, não pestanejamos em promover esse encontro. Adiei a nossa ida por alguns dias, devido a pandemia do novo coronavírus, mas, dessa vez, tomando todos os cuidados necessários, realizamos a surpresa”, contou o comandante da especializada, major Wellington Morais

    O oficial ainda informou que, a deixa para que entregassem o presente para o pequeno, veio no momento em que ele disse que o seu carrinho era melhor que a viatura da Cipe. “Ele ficou impressionado com o nosso presente, que, apesar de ser simples, tem um grande valor sentimental, principalmente nesse momento de pandemia. Por ele ser filho único, precisávamos que a atenção da PM chegasse até ele também”, disse Wellington.



  • Meia tonelada de maconha encontrada no interior


    09.07.2020 18h14m
    Recomendar
    Meia tonelada de maconha encontrada no interior
    Foto Divulgação

    Cerca de meia tonelada de maconha foi apreendida, na quarta-feira (8), em ações da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga e da 54ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Campo Formoso). Um homem terminou capturado. Os casos ocorreram nos municípios de Curaçá e Campo Formoso.

    Em Curaçá, na localidade de Fazenda Altos, a Cipe Caatinga localizou uma plantação com 500 pés de maconha em uma propriedade rural. No local também foram encontrados 171 quilos da droga pronta para consumo, sete quilos de semente e um motor.

    Segundo o subcomandante da Cipe Caatinga, capitão Mário Baeta, o dono da propriedade foi encaminhado à Delegacia Territorial de Curaçá. Em depoimento, ele revelou que havia arrendado a terra por R$ 7 mil para outra pessoa plantar e sabia que o cultivo era de maconha. O homem segue à disposição da Justiça.

    No outro flagrante, guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 54ª CIPM apreenderam 375 quilos de maconha em um assentamento, na localidade de Tuiutiba, zona rural de Campo Formoso. Um criminoso, com passagem por estelionato, percebeu a presença policial e atirou contra a equipe. Ele acabou ferido e não resistiu. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 22 e munições. O caso foi registrado na 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Senhor do Bonfim.



  • DRFR prende homem com arma de fogo no Santo Antônio


    09.07.2020 18h12m
    Recomendar
    DRFR prende homem com arma de fogo no Santo Antônio
    Foto Divulgação

    Um homem de 25 anos, foi preso na manhã de quinta-feira (08-07-2020), por policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado André Ribeiro.

    Segundo informações, equipe da Golf 02 fazia o policiamento investigativo pelo bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana, quando perceberam o homem em atitude suspeita, ao fazer a abordagem, o mesmo foi flagrado com um revolver de calibre 38 com 05 munições intactas. 

    O acusado foi conduzido para delegacia e autuado em flagrante por porte ilegal de arma.
     



  • Covid-19: Smartphones incluem tecnologia útil para identificar coronavírus

    É possível medir a temperatura e o nível de oxigenação do corpo – ambas as medidas, se alteradas, podem indicar caso de Covid-19
    09.07.2020 16h34m
    Recomendar
    Covid-19: Smartphones incluem tecnologia útil para identificar coronavírus
    Foto Divulgação


    Por Rodolfo Milone

    Durante a pandemia, hábitos diários foram repensados e adaptados para prevenir contágios por coronavírus, e a tecnologia não ficou de fora desse combate. Enquanto algumas partes da indústria tiveram de diminuir seus ritmos, as que puderam continuar trabalhando viram a situação como oportunidade. Foi o que fez a empresa chinesa Huawei, que desenvolveu e já lançou um celular capaz de identificar possíveis contaminados por coronavírus, através da temperatura.


    O celular nomeado Honor Play 4 é capaz de aferir a temperatura corporal, através de infravermelho, ao ser aproximado do rosto. A capacidade de medição vai de -20 °C a 100 °C. Esse recurso é importante pois facilita a identificação de doentes em comércios como shoppings e supermercados sem precisar de outros aparelhos. A febre alta é um dos principais sintomas da Covid-19, presente em 88% dos casos, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde). Por isso, ter um funcionário checando o calor dos clientes é uma das recomendações para manter a segurança nos estabelecimentos comerciais.


    As outras especificações dos modelos Honor Play 4 e Honor Play 4 Pro são similares a celulares médios comuns: o primeiro possui processador MediaTek Dimensity 800 (2,6 GHz), a partir de 6 GB de RAM e quatro câmeras traseiras. Já sua versão Pro apresenta processamento Kirin 990 (2,8 GHz), 8 GB de RAM e duas câmeras traseiras. Eles custam, respectivamente, 1.999 yuans (R$ 1.400) e 2.999 yuans (R$ 2.100).


    A marca está disponível apenas na China, mas outras opções já disponíveis no Brasil estão sendo adaptadas também com a finalidade de perceber o vírus. O Celular Samsung, por exemplo, não foi pensado para ajudar na pandemia, mas um dos recursos do Samsung Health – app presente nos aparelhos mais novos da marca – é capaz de medir a quantidade de oxigênio no sangue, que, quando está em níveis baixos, é mais um sintoma do coronavírus.


    Porém a Samsung afirma que o uso da medição pelo celular tem 20% de chance de erro, enquanto o oxímetro – aparelho com o mesmo fim utilizado por profissionais da saúde – possui margem de apenas 2%. Dessa forma, o aplicativo deve ser utilizado apenas para verificar a saúde de forma primária, sem descartar a necessidade de consultar um médico. “Conforme orientado nos termos e condições de uso, o Samsung Health destina-se apenas a condicionamento físico e bem-estar, e não deve ser usado para diagnóstico, alívio, tratamento, cura ou prevenção de doenças ou outras condições”, informou a marca.


     



  • Polícia Militar inicia testagens RT-PCR Covid-19 para o efetivo das Unidades de Feira de Santana


    09.07.2020 16h05m
    Recomendar
    Polícia Militar inicia testagens RT-PCR Covid-19 para o efetivo das Unidades de Feira de Santana
    Foto Divulgação CPRL

    Teve início na manhã desta quinta-feira (09), uma ação continuada da Polícia Militar da Bahia, que consiste na realização da coleta de exames RT-PCR para a detecção direta do novo coronavírus em sistema “Drive Thru”, disponibilizada aos policiais militares lotados em Unidades de Feira de Santana.

    A iniciativa oriunda do Comando Geral da Polícia Militar da Bahia, junto ao seu Departamento de Saúde, e abraçada pelo Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL), tem por objetivo fornecer o melhor acesso ao teste, considerado o padrão-ouro no diagnóstico da Covid-19.

    Para a realização desta ação foi criada uma programação que atende as Unidades de Feira de Santana incluindo as Unidades Especializadas, com objetivo de disponibilizar quantidades limitadas de vagas em dias específicos para melhor controle e organização do efetivo, evitando aglomeração.

    As aplicações são realizadas pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do 1º BEIC, que conta com policiais militares profissionais das áreas de saúde prontamente preparados e capacitados para este atendimento.

    As testagens RT-PCR, bem como as demais ações voltadas aos cuidados da tropa serão mantidas por tempo necessário até que contemplem todo o efetivo de Feira de Santana.

    Assessoria de Comunicação do CPRL
     



  • Jovem é assassinado na Cidade Nova


    09.07.2020 12h38m
    Recomendar
    Jovem é assassinado na Cidade Nova
    Foto Divulgação


    O jovem, Roney Santos da Silva, 23 anos foi assassinado a tiros na noite de quarta-feira (08-07-2020), por volta das 21 horas, no bairro Cidade Nova em Feira de Santana.

    Segundo informações, Roney se encontrava na Rua Barra Avenida, na Cidade Nova, quando foi surpreendido por um homem desconhecido, que sacou a arma da cintura e efetuou os disparos acertando cabeça e as costas. A vitima não resistiu e morreu no local.

    Policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando da delegada Thiara Ramos, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícias Técnica (DPT) e feito a necropsia.
     



  • Covid-19: Feira de Santana registra mais 04 mortes e 201 novos casos


    08.07.2020 18h58m
    Recomendar
    Covid-19: Feira de Santana registra mais 04 mortes e 201 novos casos
    Foto Divulgação

    A Secretaria Municipal De Saúde de Feira de Santana, divulgou o relatório sobre Covid-19 nas últimas 24 horas dessa quarta-feira (08-07-2020):
    Casos confirmados no dia: 201; Pacientes recuperados no dia: 119; Resultados negativos no dia: 137; Pacientes internados no dia: 04; Óbitos no dia: 04

    NÚMEROS TOTAIS

    Total de pacientes ativos: 2.362; Total de casos confirmados no município:4.735 (Período de 06 de março a 08 de julho de 2020); Total de pacientes em isolamento domiciliar: 2.287
    Total de pacientes hospitalizados no município: 75; Total de recuperados no município: 2.296; Total de exames negativos: 4.684 (Período de 06 de março a 08 de julho de 2020).

    Aguardando resultado do exame: 230- Total de óbitos: 77.



Publicidade
Anuncie Aqui!
Excel Radiador
Loja Langedary
FBI Investigação
Barracao de fogos
Auto Escola Trindade
Banner - Kamila - Grafica
Banner Produto Orgânico
Colégio Intelecto
Auto Escola Farol
Auto Peças Brasil
Mariana
Banner - Gordo Auto Peças
ACC Material de Construção
Contador
Banner - Coronavirus 02 ate dia 08 dos 07
Haste
Point Cell
Lanche
Banner Positivo
Banner Gov do Estado - Mais Saúde
Fogos Aladim
Loja Point do Iphone
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos