Excel Informatica
Contador
Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Megaoperação desmonta quadrilha que atua na Bahia e captura líderes em São Paulo

    Contou ainda que Kel estava usando documentos falsos com nome de Tiago e de casamento marcado. "Encontramos no apartamento dele convites do evento, que estava marcado para o dia 5 de maio", informou. Acrescentou que essas


    Megaoperação desmonta quadrilha que atua na Bahia e captura líderes em São Paulo
    Foto Polícia Civil

    A megaoperação Cangalha, deflagrada pela Polícia Civil e Superintendência de Inteligência da SSP, desmontou uma quadrilha de tráfico de drogas que agia em Salvador, Região Metropolitana e interior do estado. Líderes da organização criminosa foram capturados em São Paulo, em um bairro de luxo e apresentados, no final da manhã desta sexta-feira (27), na Coordenação de Operações Especiais (COE), no Aeroporto Internacional de Salvador.

    Cerca de 100 policiais cumpriram, nos últimos dois dias, mandados de prisão e busca e apreensão nas cidades de baianas de Salvador, Simões Filho e São Sebastião do Passé, além de São Paulo e Aracaju. Na capital paulista foram presos, em um prédio, no bairro do Morumbi, Edson Silva de Santana, mais conhecido como 'Jegue', e Cléber Santos da Silva, o 'Kel'. Os criminosos, que possuíam mandados de prisões, já tinham sido presos duas vezes e fugiram do sistema prisional em 2012.

    Jegue e Kel eram os responsáveis pela distribuição de drogas e armas para os comparsas que agiam na Bahia. Em SP a dupla ostentava com veículos de luxo, um deles uma motocicleta da marca BMW. “Há 1 ano estávamos monitorando esta organização criminosa e com êxito conseguimos prender os líderes. Eles mantinham também uma parceria com Fofão, alvo nosso, preso em SP, no ano passado. Ele foi autuado, novamente, dentro do presídio”, explicou a delegada Andrea Ribeiro, integrante do Draco e responsável pela operação.

    Contou ainda que Kel estava usando documentos falsos com nome de Tiago e de casamento marcado. "Encontramos no apartamento dele convites do evento, que estava marcado para o dia 5 de maio", informou. Acrescentou que essas ações vão refletir nas diminuições de mortes violentas nas áreas de atuações do grupo.


    Outras prisões


    Em Aracaju Edmilson Rosas Lima foi flagrado com drogas e documentos falsos, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Na Bahia foram também capturados Marílio dos Santos, o 'Gordo Marílio' (Presídio), Hamilton dos Santos, o 'Miltão', Jeffeson de Almeida dos Santos, o 'Geo', Rondineli de Jesus Silva, o 'Coroinha', Ana Paula Macedo da Silva, a 'Paulinha', Edmar de Santana Silva, o 'Mar', Gênesis Moabe da Glória, o 'Moabe' (Presídio), Leandro da Conceição Santos Fonseca, o 'Gringo' (Presídio), Venício Bacellar Costa, o 'Fofão' (Presídio), e Vinícius Lima Marques. No total foram 13 prisões, somando mandados e flagrantes.


    Com a quadrilha foram apreendidos uma submetralhadora calibre 9mm, uma pistola calibre 9mm, documentos falsos, quatro veículos (BMW, Elantra, HB20 e um Vitara), celulares, munições e uma certa quantia em dinheiro.


    Deram apoio nas ações equipes dos departamentos de Homicídios Proteção à Pessoa (DHPP), Polícia Metropolitana (Depom), Polícia do Interior (Depin), Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), Coordenação de Operações Especiais (COE) - com emprego do Canil (cães Funk e Troy) - e Polícia Interestadual (Polinter). "Importante ressaltar também a parceria com as polícias de SP e Sergipe", concluiu a delegada Andrea Ribeiro.



Publicidade
Anuncie Aqui!
Banner - Kit Digital
Joseval Motos
Hasteg
Mabaço Eletrônicos
Capitão
Lelinho Toldos
Auto Escola Trindade
Excel Informatica
Oficina Mecanica
Auto Peças Brasil
Point Cell
Centrão
Trayler
Auto Escola Farol
Bruno do Pega
FBI Investigação
ACC Material de Construção
Mariana
Salão
Contador
Minas Ceel e Prime Cell
Jobope
Spaço Sorriso
Anuncio terreno
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos