Romualdo Ferreira, 28 anos, morador do bairro Ponto Central foi preso em flagrante, na manhã desta segunda-feira (30-10-18), por uma guarnição da Guarda Municipal, após tentar matar a ex-companheira Jessica Silva Santos, 19 anos, a golpes de facão. O crime aconteceu no bairro Queimadinha, no mesmo local onde o acusado foi preso.
Segundo informações de testemunhas, Jessica teria ido ao posto de saúde, retira pontos de uma cirurgia que fez, no meio do caminho encontrou com o acusado, que sacou um facão e desferiu os golpes. A lâmina da arma entortou com a violência dos golpes. O covarde foi preso pela guarda, que acionou a Polícia Militar, para dar sequencia na prisão.
Romualdo foi conduzido para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM). O facão e um canivete que estavam em poder do agressor foram recolhidos e encaminhados para perícia. A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
Na delegacia, o acusado contou que esfaqueou a mulher porque sendo ameaçado após o fim do relacionamento. Contou que a vítima jurou matá-lo, com o auxílio de integrantes de uma facção criminosa do bairro Queimadinha. Disse ainda que a mulher já esteve presa e que a conheceu no presídio, mas terminou o relacionamento e Jéssica continuava o ameaçando. Ele afirmou que tem gravações das ameaças, em vídeo e áudios no celular.
Questionado sobre estar armado no bairro onde a vítima reside, Romualdo disse que foi ao encontro dos homens que a mulher disse que o matariam. "Eu fui lá procurar os 'caras', aí achei ela; eu fui com a faca", revelou o acusado. Romualdo já foi preso por roubo no município de Santo Amaro.
Não há informação sobre o estado de saúde.