Segundo informações do Chefe de Investigação da 2ª Delegacia, Alex PC, o SI recebeu uma denuncia anônima há 15 dias, onde um homem que teria esquartejado uma pessoa no Rio Grande do Sul estaria escondido aqui na cidade
Policiais do Serviço de Investigação da 2ª Delegacia, sob o comando delegado Madson Sampaio prenderam no final da manhã de hoje (28), José Carlos da Silva, conhecido como “Baiano”, 31 anos. Ele é acusado de esquartejar o metalúrgico Joacir Toledo da Silva, 28 anos, no mês de junho de 2004, no município de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.
Segundo informações do Chefe de Investigação da 2ª Delegacia, Alex PC, o SI recebeu uma denuncia anônima há 15 dias, onde um homem que teria esquartejado uma pessoa no Rio Grande do Sul estaria escondido aqui na cidade. “Após dias de investigações, conseguimos localizar o acusado, prendemos e ao chegar aqui na delegacia, descobrimos que existia um mandado de prisão preventiva contra o mesmo”, contou o investigador.
Ainda de acordo com Alex, o acusado matou e esquartejou um colega de trabalho que trabalhavam e moravam juntos. No mês de maio deste ano estava marcado um Julgamento Popular para ele, mas ele não compareceu e com isso foi decretado a prisão preventiva. Ele vai ser encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana e depois com certeza será recambiado para Caxias do Sul. Contou o policial.
Esquartejamento
A reportagem do Polícia é Viola conversou com o acusado e o mesmo confessou o crime, alegando legitima defesa. “Morávamos e trabalhávamos juntos, ele tentou me matar, tomei a arma dele, dominei ele,e matei com vários golpes de martelo na cabeça, depois esquartejei ele, uma parte joguei em um matagal e os braços e pernas deixei dentro da casa”.
“Na verdade, eu acabei esquartejando ele, por que ele só ficava falando que nordestino era morto de fome, esculachava todos nos nordestino, ai dei o dele, e mostrei que realmente agente era morto de fome. Mas cheguei a ser preso aqui mesmo em Feira de Santana, fui inocentado e voltei para trabalhar no Mariscão, onde eu exerço a função de gerente”, contou o Baiano.