Policiamento na UEFS caberá ao Consu, diz Reitor
A questão de segurança tem sido alvo de polêmica na Uefs, o que motivou um abaixo assinado feito por parte dos estudantes, professores e servidores técnicos administrativos. Ao total, foram cerca de 2.500 assinaturas cobrando da reitoria a autorização para que a PolÃcia Militar atue na universidade
As decisões envolvendo a segurança no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) serão tomadas na próxima reunião do Conselho Universitário (Consu) da instituição. Segundo o reitor, os membros do colegiado vão se reunir no próximo mês de setembro, mas ainda não há data definida.
A questão de segurança tem sido alvo de polêmica na Uefs, o que motivou um abaixo assinado feito por parte dos estudantes, professores e servidores técnicos administrativos. Ao total, foram cerca de 2.500 assinaturas cobrando da reitoria a autorização para que a Polícia Militar atue na universidade. Porém, integrantes da administração da universidade e de outros segmentos discorda.
O reitor da Uefs, Evandro Nascimento, informou que a administração da universidade está adotando as melhorar a segurança no campus.
“Uma comissão elaborou um relatório e encaminhou à residência do Conselho Universitário. Estamos tomando algumas medidas como as rotinas na vigilância e vamos melhorar a iluminação no campus. A grande polêmica é se deve ter policiamento ou não no campus. Mas essa decisão ainda não foi adotada pela administração. Acho que o caminho não vai ser esse até porque o campus não tem um grande índice de violência. Esta os há quase 50 dias sem ocorrência de grande repercussão”, explicou o reitor.
Central de Policia, com informações de Kleiton Costa.
Comentários
30/08/2017 as 13h53m
Jhow escreveu:
O trafico ali dentro é pesado, e não liberam o policiamento lá dentro. Ninguém entende
30/08/2017 as 18h49m
Feirense escreveu:
Pra que polÃcia no Campus da UEFS . Se tiver alguma intercorrência que envolva intervenção do Estado chama o Batmam pelo menos ele não irá atrapalhar os "estudiosos " fumar maconha .rsrs.
31/08/2017 as 08h14m
A força do querer escreveu:
Kkkkk, chega a ser engraçado, os intelectuais preferem correr o risco e fumar a maconha do que a presença da segurança pública, certamente porque se a polÃcia militar se instalar na universidade encontrará alunos e professores usuários ou até mesmo traficante.
De uma coisa eu tenho certeza, quem não gosta de polÃcia é bandido, quem anda com sua conduta alinhada não temerá a presença da briosa polÃcia militar do estado da Bahia
31/08/2017 as 20h45m
OBSERVADOR escreveu:
Não entendo. Se la tem estudantes pessoas de bem pq esta resistencia com a policia??? Será que não é para atrapalhar o tráfico, bebidas, orgias, depravações e outras??? isto é uma istituição de ensino ou uma zona livre????? E o reitor que no fundo é conta o policiamento, não entendo.
31/08/2017 as 20h48m
OBSERVADOR escreveu:
Se a policia entrar na UEFS, poderá trazer a ordem e isto pode ser ruim????? Quem teme a policia deve ser bandido, e quem é contra a força policial deve ser esta corja petista que so gosta da vagabundagem.
31/08/2017 as 20h51m
POLICI SIM, MALICIA NÃO escreveu:
Como disse Sine Calmom. POLICIA SIM, MALICIA NÃO. Prefiro a policia que o bandido, mesmo com os "exerssos", como assim muitos dizem, mas que na verdade querem é a desordem.
31/08/2017 as 21h13m
anonimo escreveu:
Eles não querem a policia no campus para não incomodar os traficantes e sacizeiros na senzala.
muita gente lucra com a venda da drogas dentro da UEFS. Deus me livre de meu filho vim a estudar nessa universidade.
03/09/2017 as 16h53m
Max escreveu:
O reitor sabe que se ele liberar a entrada dá polÃcia no Campus ele pode sofrer retaliações por parte dos marginais que andam lá dentro e alguns estudantes usuários.
03/09/2017 as 16h53m
Formanda escreveu:
Infelizmente a UEFS é um lugar muito inseguro. Principalmente para nós mulheres... Ao transitarmos do módulo 3 para o 4(ou vice-versa) vemos vários usuários de drogas e segundo dizem, traficantes também. Não duvido que os assaltos que ocorrem no campos é praticado por esses drogados que frequentam a senzala.
03/09/2017 as 16h53m
Estudante UEFS escreveu:
... só para lembrar: Muitosssssss estudantes não usam drogas. Lá ninguém anda oferecendo droga ao outro não. A senzala fica lá, cheia de malas suja, se mistura com eles quem quer! Quem não curte essas coisas, nem passa perto