Segundo informações da polÃcia, Paulão tem mandado de prisão preventiva em aberto oriundo da Comarca de Ubaitaba, onde foi preso no dia 05 de Outubro de 2015 com uma pistola RUGER calibre 9mm, com um carregador, 46 munições de 9 mm; 8 munições de calibre 38; 8 munições de calibre 380 e um veÃculo Toyota Corolla blindado. Mas, poucos dias ganhou liberdade, depois que a prisão foi solicitada
No inicio da tarde desta segunda-feira (31-10-16), por volta das 13h20, Manoel Paulo Lorentino dos Santos, conhecido mais como “Paulão”, foi baleado com tiro na cabeça, quando dirigia seu veiculo Parati de cor Branca, placa JPZ-9894, licença de Feira de Santana, pela Avenida Eduardo Froes da Mota, a conhecida Contorno, no bairro jardim Sucupira, nas proximidades da Frente do Senai, em Feira de Santana.
Segundo informações da polícia, Paulão tem mandado de prisão preventiva em aberto oriundo da Comarca de Ubaitaba, onde foi preso no dia 05 de Outubro de 2015 com uma pistola RUGER calibre 9mm, com um carregador, 46 munições de 9 mm; 8 munições de calibre 38; 8 munições de calibre 380 e um veículo Toyota Corolla blindado. Mas, poucos dias ganhou liberdade, depois que a prisão foi solicitada.
Ainda de acordo com a polícia, foi verificado também contra Manoel Paulo uma condenação com reclusão de 10 anos e 8 meses oriunda da comarca de Valença, por assalto a mão armada no dia 31/01/2011, esse assalto foi roubo a carro forte.
Após ser baleado, Paulão foi socorrido por uma guarnição do SAMU e encaminhado ao Hospital geral Cleriston Andrade (HGCA), onde foi submedito a cirurgia. Ele já está sob custódia dos prepostos da CIPGd de plantão do HGCA, tendo seu quadro de saúde estável. Até o fechamento desta edição, a polícia ainda não tinha informações de quem teria tentado contra a vida de Manoel Paulo.
Tentativa de Homicídio Conceição II
Por volta das 14h50min de domingo (30), na Rua José Américo, nº 498, bairro Conceição II, foi vitima de tentativa de homicídio, Jailton Carvalho Santos, 40 anos. Segundo a polícia, a vitima estava em sua residência quando, foi atingida por dois disparos de arma de fogo, no peito, e um nas costas, a mesma foi socorrida pelo SAMU elevada para o HGCA. A autoria e a motivação ainda é desconhecida.