Banner Governo ESTADO HEC
Contador
Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Advogada de Nicão liderava ações para adiar audiências, diz polícia

    Equipes dos departamentos de Combate ao Crime Organizado (Draco) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) desvendaram o esquema, que consistia em adiar audiências de Nicão, garantindo que os prazos estabelecidos por lei fossem excedidos, resultando na sua soltura.


    Advogada de Nicão liderava ações para adiar audiências, diz polícia
    Fotos SSP-BA

    A prisão de Jusivel Viana Marques, no final da tarde de ontem (31), desarticulou parte de um esquema para atrasar audiências e beneficiar traficantes e homicidas na escolha de celas no sistema prisional, liderado pela advogada Rebeca Cristine Gonçalves dos Santos. Além de defender judicialmente o traficante e homicida Claudomiro Santos Rocha Filho, o 'Nicão', Rebeca – capturada na tarde de terça-feira (30), quando saia do Fórum Criminal de Sussuarana – era também companheira do criminoso.

    Equipes dos departamentos de Combate ao Crime Organizado (Draco) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) desvendaram o esquema, que consistia em adiar audiências de Nicão, garantindo que os prazos estabelecidos por lei fossem excedidos, resultando na sua soltura.

    Ex-funcionário da Secretaria Estadual de Justiça Cidadania e Direitos Humanos – SJCDH, Jusivel recebia dinheiro para viabilizar atrasos nas audiências, comercializar celas e promover mudança de custodiados nos presídios. Numa das transações chegou a ganhar R$ 10 mil para impedir a condução de Nicão para uma oitiva na Justiça Criminal.

    “Rebeca oferecia propina para funcionários retardarem todo o processo de audiências. Em seguida, ela entrava com pedidos para relaxamento de prisão do companheiro alegando excesso prazal”, contou o diretor do Draco, delegado Jorge Figueiredo. Ele acrescentou ainda que não existem até o momento indícios que apontem para a participação de outros servidores da SJCDH no esquema. “Temos áudios com conversas entre Rebeca e Jusivel em que ela determina a colocação de determinados presos em pavilhões e celas no sistema prisional”.

    Capturado em sua residência, no bairro da Boca do Rio, uma das localidades de atuação do traficante Nicão, Jusivel responderá por corrupção passiva. “Sabemos que não agia sozinho. A operação e as investigações continuam com o objetivo de desarticular essa organização criminosa”, explicou Figueiredo.

    Gangue de Nicão Foragida

    Com mandados de prisões expedidos, Rafael Xavier de Jesus, Lorena Alves Pereira de Oliveira, Gleiciele Santos Pereira, Jouílson Ventura dos Santos, o 'Jão', e Ydnei Carlos dos Santos de Jesus, o 'Café', são os cinco integrantes da organização criminosa chefiada por Claudomiro Santos Rocha Filho, o 'Nicão', ainda não capturados pela operação iniciada na terça-feira (30) pelos departamentos de Combate ao Crime Organizado (Draco), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Polícia Metropolitana (Depom).

    O quinteto é procurado por participação direta na comercialização de drogas da organização criminosa liderada por Nicão e Jéferson da Silva Pereira, o 'Jel', ambos cumprindo pena no Complexo Penitenciário da Mata Escura. Entre os procurados, Café, além do traficante, é suspeito da prática de homicídios.

    Já foram capturados nesta ação policial a advogada Rebeca Cristine Gonçalves dos Santos, companheira deNicão, e Jusivel Viana Marques.

    Fonte: Ascom/Alberto Maraux
     



    Comentários


    01/09/2016 as 21h38m
    SÓ OBSERVO escreveu:
    Como é que pode,advogada bonita pela foto,se não for fotoshope,olha a cara de satanás de nicão,o macho dela,bem minha vó dizia que mulher só não casa com sapo,porque não sabe qual é o macho...kkkkkkkk
Publicidade
Anuncie Aqui!
Trayler
Auto Escola Trindade
Point Cell
Mariana
Contador
Banner - Kamila - Grafica
Auto Peças Brasil
Capitão
Banner Governo ESTADO HEC
FBI Investigação
Auto Escola Farol
Excel Radiador
Banner Prefeitura - Mobilidade
ACC Material de Construção
Terminal Rodoviário
Haste
Colégio Intelecto
Banner Positivo
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos