Banner Gov Est - Embasa
Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • SAMU simula atendimento de urgência

    Na simulação, um homem foi atropelado. Contatado, o médico-regulador fez as perguntas de praxe à pessoa que comunicou o acidente. A partir destas informações ele faz uma avaliação de risco e estabelece prioridades. As informações passadas são importantes porque é através delas


    SAMU simula atendimento de urgência
    Foto Divulgação

    O atendimento a uma ocorrência por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) demora, em média, dez minutos – o tempo é contado a partir da saída da equipe da base. Foi o tempo aproximado de uma simulação realizada na tarde desta terça-feira, 29, como parte das comemorações dos 11 anos de atividade da instituição. Foi um atendimento muito real.

    Na simulação, um homem foi atropelado. Contatado, o médico-regulador fez as perguntas de praxe à pessoa que comunicou o acidente. A partir destas informações ele faz uma avaliação de risco e estabelece prioridades. As informações passadas são importantes porque é através delas que o médico libera o tipo de ambulância para o atendimento: uma unidade de suporte avançado, se o caso for grave, ou a de suporte básico, para os casos de menor poder ofensivos.

    Durante a simulação, a coordenadora local do SAMU, Maísa Macedo, narrou todas as etapas. Desde a colocação do colar cervical ao uso de equipamentos, colocar a vítima sobre a maca ou o uso do desfibrilador. “Isso aqui funciona como um treinamento”, disse a coordenadora. O atendimento foi assistido por médicos, enfermeiros, técnicos e motoristas das ambulâncias.

    As informações são da Secom.
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Excel Radiador
Tinga
Lanche
Banner Gov Est - Fevereiro 18 a 04 de março 2021
Radiador
Banner Gov Est - Embasa
banner Terreno João Filho 2
Vacina Sim
Auto Peças Brasil
Banner Prefeitura /Coronavirus Pare de Aglomerar 08 a 27 de março
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos