Banner Governo do estado Embasa
Contador
Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Preso em São Paulo integrante do Baralho do Crime considerado maior criminoso na Bahia

    Investigações da Coordenação de repressão a crimes contra instituições financeira, do Draco, já revelaram que, só neste ano, “Colorido” já participou de vários ataques a agências bancárias, explodindo caixas eletrônicos, nos municípios de Governador Mangabeira


    Preso em São Paulo integrante do Baralho do Crime considerado maior criminoso na Bahia
    Fotos Polícia Civil

    Com vários mandados de prisão em aberto por homicídio, tentativa de homicídio, extorsão seguida de morte e tráfico de drogas, Antônio Dias de Jesus, o “Colorido”, de 33 anos, o 10 de Ouros do Baralho dos Procurados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), foi preso, domingo (28), por policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), no bairro Jardim São Carlos, em São Paulo capital.

    Procurado há dois anos, “Colorido” é considerado o maior criminoso da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Além dos mandados de prisão, responde a vários inquéritos policiais por homicídio, latrocínio, tráfico e roubo a banco. Como traficante, ele atuava nos municípios de Pojuca, Mata de São João, Catu, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Esplanada, Alagoinhas, São Sebastião, Dias D’ Ávila e Lauro de Freitas.


    Investigações da Coordenação de repressão a crimes contra instituições financeira, do Draco, já revelaram que, só neste ano, “Colorido” já participou de vários ataques a agências bancárias, explodindo caixas eletrônicos, nos municípios de Governador Mangabeira, Gandu, Araçás, Riachão do Jacuípe, Entre Rios, Berimbau, Pojuca, Mata de São João e Esplanada.

    O delegado Jorge Figueiredo, diretor do Draco, disse que a “Colorido” é atribuída a autoria intelectual de vários homicídios e crimes contra instituições financeiras, na RMS. Alguns dos homicídios investigados é do comissário de menores Uindson dos Santos Prazeres Souza, assassinado em março de 2013, na Avenida Percílo dos Santos, em Pojuca, e o de um policial militar em Dias D’ Ávila. Ele já cumpriu pena de sete anos por homicídio, no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

    Foragido na capital paulista há quatro meses, “Colorido” pretendia fugir, na próxima semana, para Santa Catarina. Antes, porém, permaneceu escondido por um ano e meio em Itabuna e Ilhéus. Durante esse período, o criminoso se utilizou de identidades falsas para dificultar o trabalho da polícia, liderando, assim, o tráfico de drogas naqueles municípios da RMS onde mantinha controle.

    INTEGRAÇÃO


    “A organização criminosa comandada por “Colorido” possui logística bem delimitada e definição de papéis para cada integrante”, disse Figueiredo, ressaltando a importância do trabalho integrado entre o Draco e os departamentos de Polícia Metropolitana (Depom) e de Polícia do Interior (Depin). “Isso nos levou a descobrir que, além dos responsáveis pela movimentação financeira, a quadrilha possui pessoas para atuar apenas como “laranjas”, detalhou o delegado.


    Segundo Figueiredo, desde abril sua equipe realiza diligências em São Paulo para localizar “Colorido”, cuja prisão contou com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil de São Paulo. As investigações apontam a ligação de “Colorido” com o traficante Genilson Lima da Silva, o “Perna”, que está no Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná.


    “Colorido” foi apresentado à imprensa, na manhã desta segunda-feira (29), durante coletiva conduzida pelos delegados Maurício Moradillo, Alexandre Narita, ambos do Draco, Geraldo Adolfo Nascimento, titular da Delegacia Territorial (DT) de Pojuca, e Roberta Salustiana Costa, do Departamento de Polícia do Interior (Depin). Ele será encaminhado para o sistema prisional.
     



    Comentários


    29/06/2015 as 23h49m
    silva escreveu:
    MAIS UM BANDIDO FORA DAS RUAS, MELHOR PARA SOCIEDADE
Publicidade
Anuncie Aqui!
Mariana
Excel Radiador
Terminal Rodoviário
Banner Governo do estado Embasa
Point Cell
Haste
Banner Micareta
Auto Escola Trindade
ACC Material de Construção
Auto Peças Brasil
Trayler
PMCEL
FBI Investigação
Contador
Colégio Intelecto
Auto Escola Farol
Banner - Kamila - Grafica
Capitão
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos