Adelmário contou ainda que, o juiz Valter Viana, da Vara da Infância e Juventude, ficou de ir até o Case Zilda Arns para conversar com eles. Os internos reivindicam revista mais branda a familiares em dias de visita e reclamar do
Cerca de 150 adolescentes, que cumprem medida socioeducativa no Case Zilda Arns, voltaram a subir no telhado de um pavilhão da unidade na manhã desta sexta-feira (29) para reivindicar melhorias. Na manhã de quinta-feira (28), também aconteceu as mesmas reivindicações, sendo que, apenas foram 30 menores que realizaram o motim.
O coronel Adelmário Xavier, afirmou que no “motim” de hoje (29), praticamente todos os internos participaram, já que houve movimentos nos três pavilhões. “Mas, já nos atenderam, desceram do telhado e pararam o movimento. As reivindicações são as mesmas, apenas o que acrescentou na de hoje, foi que eles pediram para que, os internos que lideram ontem retornassem para suas alas”, frisou o coronel.
Adelmário contou ainda que, o juiz Valter Viana, da Vara da Infância e Juventude, ficou de ir até o Case Zilda Arns para conversar com eles. Os internos reivindicam revista mais branda a familiares em dias de visita e reclamar do serviço prestado pela empresa de alimentação (DSA Refeições).
Mais um dia que várias guarnições da Polícia Militar tiveram que desloca-se para a unidade.