Segundo informação da polÃcia, a unidade da PM de Uauá nesta ação recebeu o apoio do CPRN, CICOM, Base da CIPE-CAATINGA, 5ª CIPM do 5º BPM de Canudos para que se fizesse o cerco aos meliantes. Estão ainda envolvidas na perseguição aos marginais três guarnições da CIPE-CAATINGA e três guarnições da 45ª CIPM/Curaçá.
Dois ladrões que participaram do assalto ousado ao Banco do Brasil de Uauá, na manhã da última quinta-feira (30), foram mortos na madrugada desta sexta-feira (31) após confronto com a polícia. Os corpos foram encontrados na caatinga de Tapamuté, município de Curaçá.
Segundo informação da polícia, a unidade da PM de Uauá nesta ação recebeu o apoio do CPRN, CICOM, Base da CIPE-CAATINGA, 5ª CIPM do 5º BPM de Canudos para que se fizesse o cerco aos meliantes. Estão ainda envolvidas na perseguição aos marginais três guarnições da CIPE-CAATINGA e três guarnições da 45ª CIPM/Curaçá.
Ainda de acordo com a polícia, na noite da quinta (30), três suspeitos foram presos na localidade de Bendegó, em Uauá. Policiais Militares de Uauá, Curaçá e Juazeiro participam da operação para localizar os bandidos. Os corpos dos dois acusados que não resistiram foram encaminhados para o Instituto Médico Legal.
Além deles, a polícia faz buscas por outros dois suspeitos que estariam escondidos em uma fazenda na região.
O Assalto Ousado
Cerca de dez homens armados invadiram o município de Uauá e assaltaram a agência do Banco do Brasil na manhã de quinta-feira (30). De acordo com a delegacia local, os suspeitos deixaram dois seguranças do espaço feridos e ainda jogaram dezenas de notas de R$ 5 para população antes da fuga.
Segundo a polícia, o crime ocorreu por volta das 9h30 e toda ação durou cerca de 20 minutos. Conforme a delegacia, os homens chegaram ao município em duas pick-ups e provocaram tumulto entre os moradores atirando para o alto durante todo o tempo em que estiveram na cidade.
Ainda de acordo com a polícia, os assaltantes estavam armados com fuzis e dispararam diversos tiros contra as vidraças da agência bancária, que já estava aberta no momento do crime. Dois seguranças do local foram atingidos pelos disparos, porém sem gravidade.
Os assaltantes pegaram todo o dinheiro do cofre e deixaram a unidade com dois funcionários reféns. Antes da fuga, os suspeitos jogaram cédulas de R$ 5 para a população que, segundo a polícia, correu para pegar o dinheiro. Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito do crime foi identificado. Os reféns foram libertados em uma estrada próxima do município.