Banner Governo do estado Embasa
Contador
Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • “Continuamos exigindo das autoridades que instalem um Modulo Policial na Praça da Matriz”, diz Don Itamar

    São 19 anos de Sacerdócio em Feira de Santana, segundo Dom Itamar informou que a igreja nunca registrou uma queixa de roubo. "Estou aqui em feira de Santana ha 19 anos, e nunca aconteceu qualquer


    “Continuamos exigindo das autoridades que instalem um Modulo Policial na Praça da Matriz”, diz Don Itamar
    Fotos Gleidson Santos


    "Este assalto que houve em nossa Catedral Metropolitana, realmente, é para nós um grande sinal que devemos tomar mais providencias. Já foi solicitado diversas vezes às autoridades um modulo policial na praça da matriz porque o movimento de pessoas é muito grande, é praticamente 24 horas. Creio que este é o momento especial para renovar o nosso apelo, que as autoridades providenciem ainda mais agora, com reforma da praça padre Ovídio, que agente tenha, na Praça da Matriz ou na Praça Padre Ovídio, um modulo policial" Dom Itamar Vian Arcebispo da Catedral Metropolitana de Feira de Santana.

    São 19 anos de Sacerdócio em Feira de Santana, segundo Dom Itamar informou que a igreja nunca registrou uma queixa de roubo. "Estou aqui em feira de Santana ha 19 anos, e nunca aconteceu qualquer roubo em nossa catedral Metropolitana. Portanto levaram 2 mil reais,que estava quadrado na gaveta da sacristia,e um cajado. O dinheiro era fruto de uma coleta feita, para organização da festa da Padroeira do município, que será realizado no dia 26 de Julho.E O cajado de Prata, que é sempre utilizado pelo Presidente da festa de Senhora Santana, tem um significado especial, que significa que ele preside e é Também aquele que coordenada a festa de Santana todos os anos" lamentou o religioso.



    "A violência esta crescendo não só em feira de Santana, mas também na Bahia e no Brasil, esse tipo de roubo provavelmente esta ligado ao consumo de drogas, porque não mexeram no sacrário da igreja e nenhuma imagem, ou objeto, levaram apenas o dinheiro e o cajado de prata para vender e isso supõe que a pessoa que entrou na igreja e praticou o roubo é dependente de algum produto químico." Avaliou Dom Itamar.

     Conforme informações do religioso, quem registrou a ocorrência, foi o Vigário Geral da Arquidiocese Mon Senhor Néri de Almeida. "Ontem eu estive muito ocupado com três compromissos importantes e logo que tomei conhecimento do ocorrido às 6 horas da manhã, eu conversei com ele, então ele passou todo o dia de domingo providenciando e registrando esse acontecimento."afirmou

    O Arrombamento

    A Catedral de Santana, igreja matriz de Feira de Santana, foi arrombada na madrugada deste domingo (29). Os bandidos roubaram pouco mais de R$ 2 mil que estavam guardados em uma gaveta da sacristia. Nenhuma imagem foi roubada.


    Segundo Raimundo Alves Carneiro, sacristão da igreja, os ladrões entraram por uma janela lateral da igreja. Ele acredita que os bandidos já conheciam bem a igreja. "Parece que ele (o ladrão) entrou e olhou antes, quando a igreja estava aberta, porque escolheram uma janela que estava mais frágil, meio quebrada", explica. "Eu acho que ele já conhecia, porque a igreja é pública, todo mundo entra, olha, anda por aqui", acrescenta. A janela foi arrombada com uma barra de ferro.



    Comentários


    30/06/2014 as 21h40m
    paz! escreveu:
    quero em nome de toda população do conj. fraternidade pedi que a policia civil e militar entre com ação contra os traficantes: pit buul, guto, jhon e seu capangas, todos os crimes que acontece no bairro eles estao envolvidos! anda de armas em punho, estamos perdendo nossos filhos e sobrinhos pra eles, colocando no trafico! a cada dia estao mais fortes e com armas mais potentes, pedimos socorro pelo amor de DEUS!!
    01/07/2014 as 04h04m
    credoemcruzavemaria escreveu:
    Nem a casa do Senhor estar sendo respeitada. Diga aí senhores políticos , tanto na esfera federal estadual e municipal! O que podemos fazer. Legislação caduca ès o resultado. Eles (Pivetes) estão soltos para fazer , pintar e bordar. Porque eles mesmos dizem que a cadeia não é eterna, logo estão na rua denovo. Acorda Brasil e brasileiros, aproxima as eleições tiram este bandos de políticos que não amam o Brasil do nosso time. É hora de gritarmos por mais saúde segurança e moradia.
    01/07/2014 as 17h02m
    fabio escreveu:
    a igreja catolica recebe bilhoes de reais de doaçoes de seus fies e querem usar um furto como justificativa para colocar porteiros do estado para fazer a segurança particular...então vai ter que ter modulos nas igrejas evangelicas tambem..
    01/07/2014 as 20h36m
    marcopolo escreveu:
    Em 19 anos esse é o primeiro furto e o padre que a construção de um módulo policial para vigiar a igreja, como se a policia não tivesse prioridades, temos bairros em Feira de Santana que os roubos e homicidios são constantes e não vemos nem rondas de viaturas, mas como a igreja católica é poderosa é capaz desse pleito absurdo ser acatado pelo Comando da Policia.
    04/07/2014 as 22h25m
    Eumesmo escreveu:
    ....a velha mistura da Igreja Católica: hipocrisia + demagogia. Querem sim 'segurança particular do estado' (alôô... o Absolutismo já passou corôa! Se liga! O estado é dito 'laico'). Querem q a briosa "espante os sacizeiros, putas, mendigos e cia 'das vistas da igreja.. simples assim! SQN! kkk
Publicidade
Anuncie Aqui!
Banner - Kamila - Grafica
Point Cell
Haste
Banner Prefeitura - Mobilidade
Auto Escola Farol
Mariana
Auto Escola Trindade
Auto Peças Brasil
Excel Radiador
Banner Governo do estado Embasa
FBI Investigação
Colégio Intelecto
Capitão
Trayler
Terminal Rodoviário
Contador
ACC Material de Construção
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos