São 19 anos de Sacerdócio em Feira de Santana, segundo Dom Itamar informou que a igreja nunca registrou uma queixa de roubo. "Estou aqui em feira de Santana ha 19 anos, e nunca aconteceu qualquer
"Este assalto que houve em nossa Catedral Metropolitana, realmente, é para nós um grande sinal que devemos tomar mais providencias. Já foi solicitado diversas vezes às autoridades um modulo policial na praça da matriz porque o movimento de pessoas é muito grande, é praticamente 24 horas. Creio que este é o momento especial para renovar o nosso apelo, que as autoridades providenciem ainda mais agora, com reforma da praça padre Ovídio, que agente tenha, na Praça da Matriz ou na Praça Padre Ovídio, um modulo policial" Dom Itamar Vian Arcebispo da Catedral Metropolitana de Feira de Santana.
São 19 anos de Sacerdócio em Feira de Santana, segundo Dom Itamar informou que a igreja nunca registrou uma queixa de roubo. "Estou aqui em feira de Santana ha 19 anos, e nunca aconteceu qualquer roubo em nossa catedral Metropolitana. Portanto levaram 2 mil reais,que estava quadrado na gaveta da sacristia,e um cajado. O dinheiro era fruto de uma coleta feita, para organização da festa da Padroeira do município, que será realizado no dia 26 de Julho.E O cajado de Prata, que é sempre utilizado pelo Presidente da festa de Senhora Santana, tem um significado especial, que significa que ele preside e é Também aquele que coordenada a festa de Santana todos os anos" lamentou o religioso.
¶
"A violência esta crescendo não só em feira de Santana, mas também na Bahia e no Brasil, esse tipo de roubo provavelmente esta ligado ao consumo de drogas, porque não mexeram no sacrário da igreja e nenhuma imagem, ou objeto, levaram apenas o dinheiro e o cajado de prata para vender e isso supõe que a pessoa que entrou na igreja e praticou o roubo é dependente de algum produto químico." Avaliou Dom Itamar.
Conforme informações do religioso, quem registrou a ocorrência, foi o Vigário Geral da Arquidiocese Mon Senhor Néri de Almeida. "Ontem eu estive muito ocupado com três compromissos importantes e logo que tomei conhecimento do ocorrido às 6 horas da manhã, eu conversei com ele, então ele passou todo o dia de domingo providenciando e registrando esse acontecimento."afirmou
O Arrombamento
A Catedral de Santana, igreja matriz de Feira de Santana, foi arrombada na madrugada deste domingo (29). Os bandidos roubaram pouco mais de R$ 2 mil que estavam guardados em uma gaveta da sacristia. Nenhuma imagem foi roubada.
Segundo Raimundo Alves Carneiro, sacristão da igreja, os ladrões entraram por uma janela lateral da igreja. Ele acredita que os bandidos já conheciam bem a igreja. "Parece que ele (o ladrão) entrou e olhou antes, quando a igreja estava aberta, porque escolheram uma janela que estava mais frágil, meio quebrada", explica. "Eu acho que ele já conhecia, porque a igreja é pública, todo mundo entra, olha, anda por aqui", acrescenta. A janela foi arrombada com uma barra de ferro.