Banner Governo ESTADO HEC
Contador
Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Descaso: Corpo carbonizado é liberado do DPT mais de um ano

    De acordo com familiares, quase sempre, um parente se deslocava para Salvador na tentativa de liberar o cadáver, mas era inútil. "Apelamos para políticos, mas sempre esbarrávamos na burocracia'', completou uma irmã


    Descaso: Corpo carbonizado é liberado do DPT mais de um ano
    Fotos Central de Polícia

    O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana liberou na manhã deste domingo (29), o corpo de Sidiney Fiuza da Silva, 22 anos, que morreu carbonizado durante um acidente envolvendo um ônibus de turismo nas proximidades do viaduto do Tomba.

    O fato ocorreu no dia 16 de maio do ano passado (2013) na Avenida Eduardo Fróes da Mota (Contorno), em Feira de Santana e também matou o motociclista Valtemir Lima Santos, 25.
    Após exames de DNA, a polícia técnica ratificou no Instituto Nina Rodrigues, em Salvador, que a vítima era realmente o morador do conjunto Viveiros; no caso Sidiney.
    De acordo com familiares, quase sempre, um parente se deslocava para Salvador na tentativa de liberar o cadáver, mas era inútil. "Apelamos para políticos, mas sempre esbarrávamos na burocracia'', completou uma irmã.

    “ Fomos humilhados diversas vezes em Salvador, e a resposta sempre era a mesma; tem que esperar, pois a demanda é enorme’’, denunciaram os familiares.
    A mãe da jovem lembrou-se da liberação dos corpos envolvendo um acidente com uma ambulância de São Sebastião, que só foram liberados com agilidade, após boa vontade política e administrativa.

    “ Quem tem dinheiro não é discriminado. Não tenho mais lágrimas para chorar. Estou fazendo tratamento de saúde para aguentar e chegou o dia de enterrar o meu filho, ’’ desabafou.
    “ Tantos investimentos para a Copa do mundo, gastos enormes em outros setores e ter de suportar isto. Este partido, que está administrando a Bahia não tem ideia do meu sofrimento, ’’ enfatizou a esposa.
    “ Meu filho não era filho de um engravatado, tão pouco funcionário do Governo. Ele era apenas um simples auxiliar de limpeza que teve o corpo abandonado, esquecido neste necrotério’’, disse a genitora Maria da Paixão.

    “ O exame já estava disponível desde o dia 18, e só chegou a Feira pela sensibilidade de uma médica daqui, que trouxe o malote para o DPT. Se fosse depender daquele povo, o corpo de Sidney ficaria aqui por muito mais tempo,’’ explicou a mãe do jovem morto.
    "Aqui dentro deste coração existe muita dor, quando penso no descaso e como tripudiaram de nós, da nossa condição fico sem palavras", declarou.

    O corpo do jovem foi sepultado neste final de semana no cemitério São Jorge, e contou com presença de alguns amigos.

    Texto: Central de Polícia 



    Comentários


    01/07/2014 as 21h36m
    daiane escreveu:
    Ela precisa procurar saber se não tem direito de processar... alguém... estado sei la que inferno... não existe isso ficar 1 ano esperando pra enterra um parente... isso n existe... muito sofrimentooooo
    03/07/2014 as 12h52m
    mary escreveu:
    AMIGA PROCURE UM ADVOGADO E ENTRE COM UMA AÇAO NO MINISTERIO PUBLICO CONTRA O ESTADO POR QUE NAO EXISTE ISSO A PESSOA FICAR UM ANO ESPERANDO BOA VONTADE DO DPT PRA LIBERAR UM CORPO PRA SER ENTERRADO EU SEI A DOR E SOFRIMENTO E MUITO GRANDE MAIS NAO PODE FICAR EM PUNE SO DEUS PARA CONFORTAR O CORACAO DE VCS ESTOU ORANDO POR VCS MAE ESPOSA ESTOU ORANDO POR VCS EMBORA EU NAO CONHEÇO VCS MAIS DEUS SABE DEUS CONHECE UM ABRAÇO A VCS FICA COM DEUS ASS- MARY
    03/07/2014 as 15h56m
    claudiane fiuza escreveu:
    ate que fim meu primor foi enterrado agora vai acabar o sofrimento da jente familiar depois de 1ano e 1 mes e 11dias ele vai descansar em paz
    04/07/2014 as 15h58m
    mary escreveu:
    QUE DEUS TE ABENCOI E TE DER O COMFORTO CLAUDIANE FIUZA
Publicidade
Anuncie Aqui!
Banner Governo ESTADO HEC
Banner Positivo
Terminal Rodoviário
Auto Peças Brasil
Excel Radiador
Banner Prefeitura - Mobilidade
Haste
Auto Escola Farol
ACC Material de Construção
Mariana
Auto Escola Trindade
Banner - Kamila - Grafica
Colégio Intelecto
Trayler
FBI Investigação
Contador
Capitão
Point Cell
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos