Banner Governo ESTADO HEC
Contador
Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Descaso: Corpo carbonizado é liberado do DPT mais de um ano

    De acordo com familiares, quase sempre, um parente se deslocava para Salvador na tentativa de liberar o cadáver, mas era inútil. "Apelamos para políticos, mas sempre esbarrávamos na burocracia'', completou uma irmã


    Descaso: Corpo carbonizado é liberado do DPT mais de um ano
    Fotos Central de Polícia

    O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana liberou na manhã deste domingo (29), o corpo de Sidiney Fiuza da Silva, 22 anos, que morreu carbonizado durante um acidente envolvendo um ônibus de turismo nas proximidades do viaduto do Tomba.

    O fato ocorreu no dia 16 de maio do ano passado (2013) na Avenida Eduardo Fróes da Mota (Contorno), em Feira de Santana e também matou o motociclista Valtemir Lima Santos, 25.
    Após exames de DNA, a polícia técnica ratificou no Instituto Nina Rodrigues, em Salvador, que a vítima era realmente o morador do conjunto Viveiros; no caso Sidiney.
    De acordo com familiares, quase sempre, um parente se deslocava para Salvador na tentativa de liberar o cadáver, mas era inútil. "Apelamos para políticos, mas sempre esbarrávamos na burocracia'', completou uma irmã.

    “ Fomos humilhados diversas vezes em Salvador, e a resposta sempre era a mesma; tem que esperar, pois a demanda é enorme’’, denunciaram os familiares.
    A mãe da jovem lembrou-se da liberação dos corpos envolvendo um acidente com uma ambulância de São Sebastião, que só foram liberados com agilidade, após boa vontade política e administrativa.

    “ Quem tem dinheiro não é discriminado. Não tenho mais lágrimas para chorar. Estou fazendo tratamento de saúde para aguentar e chegou o dia de enterrar o meu filho, ’’ desabafou.
    “ Tantos investimentos para a Copa do mundo, gastos enormes em outros setores e ter de suportar isto. Este partido, que está administrando a Bahia não tem ideia do meu sofrimento, ’’ enfatizou a esposa.
    “ Meu filho não era filho de um engravatado, tão pouco funcionário do Governo. Ele era apenas um simples auxiliar de limpeza que teve o corpo abandonado, esquecido neste necrotério’’, disse a genitora Maria da Paixão.

    “ O exame já estava disponível desde o dia 18, e só chegou a Feira pela sensibilidade de uma médica daqui, que trouxe o malote para o DPT. Se fosse depender daquele povo, o corpo de Sidney ficaria aqui por muito mais tempo,’’ explicou a mãe do jovem morto.
    "Aqui dentro deste coração existe muita dor, quando penso no descaso e como tripudiaram de nós, da nossa condição fico sem palavras", declarou.

    O corpo do jovem foi sepultado neste final de semana no cemitério São Jorge, e contou com presença de alguns amigos.

    Texto: Central de Polícia 



    Comentários


    01/07/2014 as 21h36m
    daiane escreveu:
    Ela precisa procurar saber se não tem direito de processar... alguém... estado sei la que inferno... não existe isso ficar 1 ano esperando pra enterra um parente... isso n existe... muito sofrimentooooo
    03/07/2014 as 12h52m
    mary escreveu:
    AMIGA PROCURE UM ADVOGADO E ENTRE COM UMA AÇAO NO MINISTERIO PUBLICO CONTRA O ESTADO POR QUE NAO EXISTE ISSO A PESSOA FICAR UM ANO ESPERANDO BOA VONTADE DO DPT PRA LIBERAR UM CORPO PRA SER ENTERRADO EU SEI A DOR E SOFRIMENTO E MUITO GRANDE MAIS NAO PODE FICAR EM PUNE SO DEUS PARA CONFORTAR O CORACAO DE VCS ESTOU ORANDO POR VCS MAE ESPOSA ESTOU ORANDO POR VCS EMBORA EU NAO CONHEÇO VCS MAIS DEUS SABE DEUS CONHECE UM ABRAÇO A VCS FICA COM DEUS ASS- MARY
    03/07/2014 as 15h56m
    claudiane fiuza escreveu:
    ate que fim meu primor foi enterrado agora vai acabar o sofrimento da jente familiar depois de 1ano e 1 mes e 11dias ele vai descansar em paz
    04/07/2014 as 15h58m
    mary escreveu:
    QUE DEUS TE ABENCOI E TE DER O COMFORTO CLAUDIANE FIUZA
Publicidade
Anuncie Aqui!
Contador
Banner Positivo
Capitão
Banner Governo ESTADO HEC
ACC Material de Construção
Excel Radiador
Auto Escola Farol
Terminal Rodoviário
Colégio Intelecto
Auto Escola Trindade
Trayler
Haste
Banner Prefeitura - Congestionamento
Auto Peças Brasil
Banner - Kamila - Grafica
Mariana
Point Cell
FBI Investigação
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos