Como o estádio já estava lotado, esse grupo de torcedores entraram e não tinha lugares nas proximidades para os mesmos se acomodarem, já que o único local que ainda caberia torcedores, era o espaço de torcedores santistas. Já, que o portão de divide o acesso da torcida
Por pouco não aconteceu uma tragédia no Estádio Alberto Oliveira, o conhecido Jóia da Princesa em Feira de Santana. Onde acontecia o jogo entre o Bahia X Santos pela 8º Rodada do Brasileirão, quando por volta dos 20 minutos do 1º Tempo, um grande grupo de torcedores rompeu um dos portões do estádio e invadiram.
Como o estádio já estava lotado, esse grupo de torcedores entraram e não tinha lugares nas proximidades para os mesmos se acomodarem, já que o único local que ainda caberia torcedores, era o espaço de torcedores santistas. Já, que o portão de divide o acesso da torcida do Santos contra o do Bahia estava fechado.
Os torcedores foram tumultuando imprensando os torcedores que já se encontravam no estádio, entre o portão de emergência do Campo e as paredes dos alambrados. Entre os torcedores tinham crianças, mulheres, adolescentes e jovens, inclusive crianças de colo. Mulheres e as crianças tiveram que passar por cima do portão de emergência para não serem imprensada.
Por pouco, o tumulto não acabou rompendo também os portões de emergência, onde pessoas poderiam serem pisoteadas, principalmente as mulheres e crianças. Más a Polícia Militar agiu rápido abrindo o portão de acesso a torcida santista. Com isso as pessoas tiveram como irem para o local e se juntarem com torcedores do Santos.
Algumas pessoas precisaram ser atendidas por equipes medicas que se encontrava no Campo. Más ninguém teve ferimentos graves.
A Desorganização
Torcedores se revoltaram com a desorganização do jogo. Nossa equipe de reportagem se encontrava no local e conversou com alguns torcedores. O funcionário Público, Carlos Lacerda contou que.
“Muita irresponsabilidade da Prefeitura da direção do Bahia da Federação de Futebol da Bahia, da CBF e da polícia. Até onde entendo, a prefeitura é responsável pelas aberturas dos portões, onde funcionários da apoio a diretoria do Bahia nas entradas dos portões, porém, até o inicio da partida, só tinha dois portões abertos”.
“Enquanto o Bahia, ele tem noção de que tinha vendido todos os ingressos, que chegou a ser aproximadamente 17 mil. Então estava na cara que o estádio iria lotar, mas o Bahia cedeu 40% de lugares para o Santos. A torcida do Bahia veio em peso e aconteceu, o que aconteceu. Essa responsabilidade também vai para a federação e a CBF”.
“Já a Polícia Militar deveria ter solicitado mais policiais, o que presencie foi um policiamento normal que acontece em jogos do campeonato baiano, quando não é o BAVI. O policiamento estava fraco. Mas graças a Deus no final ninguém saiu com ferimentos graves, mais serve de lição para todos, tudo tem que ser bem organizado para não virar noticias”, frisou o agente público que não quis ser identificado.
O Jogo
O Santos venceu o Bahia por 2X0 com gol de Alan Santos, de cabeça, e Lucas Lima, já no fim, fizeram os gols da partida, no segundo tempo. Com o resultado, o Peixe pulou para 11º, com 11 pontos. Já o Bahia, com oito, ficou em 14º e um jogo a menos.