Banner Governo ESTADO HEC
Contador
Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Acadepol capacita policiais no interior

    Em sua primeira edição, o Programa Acadepol Itinerante irá capacitar, até o final do ano, mais de 400 servidores policiais das Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) de Eunápolis, Serrinha, Santo Antônio de Jesus, Guanambi e Paulo Afonso. Com aulas direcionadas a investigadores


    Acadepol capacita policiais no interior
    Divulgação / SSP-BA

     

    Em sua primeira edição, o Programa Acadepol Itinerante irá capacitar, até o final do ano, mais de 400 servidores policiais das Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) de Eunápolis, Serrinha, Santo Antônio de Jesus, Guanambi e Paulo Afonso. Com aulas direcionadas a investigadores, escrivães e delegados, o programa visa atender a demanda policial de cada região, oferecendo cursos em diversas áreas, entre elas “Planejamento Operacional”, “Inteligência de Segurança Pública”, “Analise Criminal – Boletim de Ocorrência” e “Polícia Comunitária”.

    O objetivo da Academia de Polícia Civil (Acadepol) é capacitar o maior número possível de servidores e aprimorar suas qualificações, sem que seja necessário deslocá-los de sua região de atuação. O primeiro curso, realizado na cidade de Porto Seguro, para os servidores que trabalham nas delegacias que compõem a 23ª Coorpin (Eunápolis), aconteceu entre os dias 20 e 24 de agosto e contou com a presença de 137 alunos, que puderam aprimorar seus conhecimentos sobre “Busca e Coleta de Dados”, “Segurança Orgânica”, “Qualidade de AtendimentoBoletim de Ocorrência”, e “Tiro Policial”.

    VAQUEJADA

    A próxima turma, prevista para os dias 3, 4 e 5 de setembro, na 15ª Coorpin (Serrinha), conta com 77 inscritos, dos quais 15 são soldados e oficiais da Polícia Militar, que também serão certificados pela Acadepol. Uma das oficinas irá abordar o tema “Atuação da Polícia Civil em Grandes Eventos”, preparando os policiais para agirem, por exemplo, durante a tradicional Vaquejada de Serrinha.

    As aulas são ministradas por profissionais da área de segurança pública, entre eles o delegado-geral Hélio Jorge Paixão, o superintendente de inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Magno Medeiros, a diretora do Depom (Departamento de Polícia Metropolitana), Heloísa Brito, e outros especialistas, como o professor da oficina de “Tiro Policial” Fabiano César.

    Segundo a professora Moema Silveira, coordenadora de Meios Didáticos, da Acadepol, cada Coorpin realiza, inicialmente, o seu planejamento estratégico, montando o curso de acordo com suas necessidades, apontando as áreas que precisam ser aprimoradas. Depois de Serrinha, as cidades que receberão o programa são, respectivamente, a 4ª Coorpin (Santo Antônio de Jesus), em outubro, a 22ª Coorpin (Guanambi), em novembro, e por fim a 18ª Coorpin (Paulo Afonso), em dezembro.

    Práticas Policiais

    Além do Programa Acadepol Itinerante, os servidores do Departamento de Polícia do Interior (Depin) também serão beneficiados com o curso de EPP (Estágio de Práticas Policiais). Teve inicio, na segunda-feira (27), em Serrinha, a primeira turma voltada exclusivamente para servidores que atuam em delegacias do Depin.  Com encerramento previsto para 31 de agosto, o curso reúne 30 policiais civis.

    “A capacitação vai possibilitar que nossos policiais mantenham-se atualizados e treinados nas técnicas de uso e manuseio de armas”, avalia Fábio Silva, delegado coordenador da 15ª Coorpin. Com 45 horas/aula, o Curso de EPP integra o programa de capacitação contínua de servidores policiais do Estado da Bahia, desenvolvido pela Acadepol.



Publicidade
Anuncie Aqui!
Auto Escola Trindade
Auto Escola Farol
FBI Investigação
Terminal Rodoviário
Banner Prefeitura - Congestionamento
Auto Peças Brasil
Excel Radiador
Banner Governo ESTADO HEC
Trayler
Banner - Kamila - Grafica
Colégio Intelecto
Haste
Mariana
Point Cell
Contador
Banner Positivo
ACC Material de Construção
Capitão
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos