Governo do Estado 04 a 18
Contador
Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Delegado da PF fala como Clovis Nunes fraudava a Campanha do Desarmamento

    De acordo com as investigações, Carlos Nunes foi flagrado em determinado dia, sacando uma importância em dinheiro equivalente a 85 indenizações de pessoas que teriam entregue armas na Casa da Paz. Vale salientar que toda esta movimentação


    Delegado da PF fala como Clovis Nunes fraudava a Campanha do Desarmamento
    Fotos Gleidson Santos

    O delegado Wal Goulart contou que a investigação sobre a fraude do desarmamento iniciou-se há três meses, quando ficou constado que a arrecadação de armas em Feira de Santana, era 14% de todo o Brasil, onde a cidade arrecadou mais armas do que em outras cidades maiores como São Paulo e Rio de janeiro.

    “Diante disso, o Ministério Público Federal abriu uma investigação e em três meses descobrimos que existe uma organização criminosa, comandada pela pessoa de Clovis Nunes, qual é coordenador nacional do MovPaz, onde está instalado em 27 cidades e 10 estados”, frisou o delegado.

    De acordo com as investigações, Carlos Nunes foi flagrado em determinado dia, sacando uma importância em dinheiro equivalente a 85 indenizações de pessoas que teriam entregue armas na Casa da Paz. Vale salientar que toda esta movimentação foi filmada e fotografada pela PF

    Ainda de acordo com Goulart, “o coronel Martinho pensando em agilidade ao programa, o mesmo repassou a sua senha para Clovis Nunes, até então, não temos nenhuma prova que vincule o tenente Coronel Martinho e nem o tenente Danilo pela pratica de crime, pois, o erro deles foi ter cedido a senha para essas pessoas, onde se aproveitaram e praticaram a fraude”.

    O Golpe
    O modo operante da quadrilha, era emitir o protocolo de pagamento de armas artesanais que eram recebidas na ONG e existe também uma suspeita que eles fabricavam as armas, para receberem essas indenizações. Sendo que, a arma artesanal é recebida na campanha, mas não tem direito a indenização.

    “Então, devido a facilidade que foi encontrada e começaram a gerar protocolo de forma fraudulenta, recebendo essas indenizações e ainda gerava indenizações. Então essa foi a fraude praticada pelo Carlos Nunes, seu irmão Carlos e vários voluntários, a rede é enorme mais de 50 pessoas, mas nos nus concentramos naqueles principais”.

    A fraude chega a mais de R$ 1,3, milhões, mas o grande prejuízo não é nem o financeiro e sim a credibilidade da campanha, mas por outro lado, a campanha pode ganhar mais força, já que a PF prendeu os criminosos que fraudaram a campanha.

    SURPRESA

    Clovis Nunes chegou a Feira de Santana no final da tarde de ontem e se disse surpreso com o acontecido e que pode ter acontecido algum erro de dados no programa do Desarmamento. Clovis e Carlos Nunes, além de mais três criminosos já foram conduzidos para o Conjunto Penal de Feira de Santana
     



    Comentários


    28/11/2013 as 22h38m
    PM CAATINGA escreveu:
    É Por isso que alguns colegas que são honestos pagam por essa corja da facção dentro da própria Policia,onde existe grupos de extérminios,executores a mando ou não dentro ou fora,é policial sendo exonerado por ações criminosas e retornando ao quadro de servidor Público,assaltos constante á bancos com participações de policias,noitadas em casas de eventos,bebados ou até mesmo drogados atirando e executando pessoas,por que sabem que não dar em nada,pois ficam devendo favores á alguns oficias,CALEM O POVO.
    28/11/2013 as 23h05m
    anonimo escreveu:
    que vergonha CLovis se gritar pega ladrão não fica um meu irmão essa croja tem que morrer cadeia não resolvee por esses tipos de gente que o mundo ta cheio de bandidos fazendo todo tipo de trambique nem sempre ladao e aquele que bota arma nas mãos tem de todo tipo viu o caso do uoutro policial ladrão de banco, em que vamos confiar no poliacia ou no bandido de arma na mao? uma vergonha rebanho de desgraças
    28/11/2013 as 23h34m
    justiça escreveu:
    Se fosse um soldado que tivesse dado a senha tava preso e sem direito a defesa!
    28/11/2013 as 23h57m
    Anonimo escreveu:
    Um elemento que esta cons tantemente na midia se acha esperto.so que a casa caiu.Somos vigiado o tempo todo.dar golpe na area federal e dificil.Sr, Cloves e um dos ses golpes que estao vindo a tona....
    29/11/2013 as 00h22m
    Em duvidas... escreveu:
    Gente mais Carlos Nunes não trabalhava pra UP! ESSENCIAS . Que absurdo!!!
    29/11/2013 as 01h04m
    Cidadão escreveu:
    por essas e outras que enquanto o governo federal se "gaba" do número de armas apreendidas, o crime não retrocede.
    29/11/2013 as 02h23m
    Paz escreveu:
    Nenhum comentário? Pq será? Esse blog e muito parcial... Se fosse um outro já teria vários... Sem credibilidade esse blog viu...
    29/11/2013 as 10h32m
    PM.CAATINGA escreveu:
    este tal de clovis se diz surpreso,achava que tudo ia corre as mil maravilhas o tempo todo, O seu discarado voçe ta pencando O que..a PF.estava de olho em voçes seus ratos de poroes.discarados/,com muito respeito ao coronel.sera ele inocente .senha e algo secreto.ou ele nao sabe..por se tratar de uma senha de muita confiança entre o governo federal,eo ilustre coronel..reveja seus cabelos brancos.e vamos ter cautelas..
    29/11/2013 as 15h53m
    Capitão Nascimento escreveu:
    Perai para, para tudo!! O Coronel citado ai na reportagem talvez não tenha envolvimento?? Ora ele tinha uma responsabilidade que era cuidar de inserir os dados no sistema e por um motivo qualquer ele transferiu esse tarefa (dura Tarefa; aff!) para outra pessoa, mesmo ele sabendo que se tratava de um protocolo de segurança do sistema de indenização do programa ele cometeu um erro grave cedendo a senha para terceiros, então no mínimo ele tem culpa igual aos que fraudavam o sistema.
    29/11/2013 as 16h08m
    Coronel bonzinho!!! escreveu:
    ai mano eu tenho a senha, mais se sabe né da trabalho meu, esse troço de inserir sabe não é do meu tempo se você não falar pra ninguém eu lhe passo a senha e tiro esse peso da minha costas, pow demorou coronel passa ai a senha que cuido muito bem dela, vou fazer valer apena essa tal senha que lhe dá tanto trabalho KKKKKK... Gleidson vê se fica censurando os comentários, que tipo de reportagem é essa?? LIBERDADE DE EXPRESSÃO...
    29/11/2013 as 16h32m
    ANONIMO escreveu:
    COMANDANTE FALA ALGUMA COISA;QUE VERGONHA UM MAJOR ENVOLVIDO EM TAMANHA FALCATRUA, HOMEM PREPARADO PARA COMBATER O CRIME E EVOLVIDO ATE ALMA,ESTA NA HORA DE TRABALHAR COM INVESTIGAÇÕES PARA COM TANTA GENTE ERRADA SERVINDO A POLICIA MILITAR ISTO E UMA VER GO NHA
    29/11/2013 as 19h44m
    Edson escreveu:
    este Cara é ladrão
    29/11/2013 as 23h46m
    Justiceiro escreveu:
    Onde estarão agora Marcolino e Makallin??? Olha o chefe de vocês aí, KKKKKKKKKKKKKKK... Eu falo mesmo, ok?! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
    30/11/2013 as 00h17m
    cidadão feirense escreveu:
    É por isso que no centro de abastecimento não encontra-se mais uma caruncha ou espigada de soca para caçar, quadrilha de caras de pau dando uma de bons moços e por trás uns verdadeiros canalhas, agora a farsa e a pele de cordeiro caiu seus lobos.
    30/11/2013 as 00h50m
    Paulo Henrique escreveu:
    O comandante do CPRL, teceu comentários sobre o soldado Irineu morto em uma suposto troca de tiros com PM/PC da região de Santo Antônio de Jesus,e não tomou como supressa o suposto envolvimento do soldados com quadrilhas de assaltos a bancos, é fácil julgar quem não pode se defender, porém não vir nem ouvir o comandante do CPRL, tecendo comentários sobre o suposto envolvimento do CORONEL Martinho com essa quadrilhas que roubou dos cofres públicos mais de um milhão de reais segundo informações passadas PF
    30/11/2013 as 01h29m
    URGENTE escreveu:
    Gente so pra quem nao sabe, CLOVIS é irmao de LOURIVAL NUNES, aquele mesmo o presidente da COOPERATIVA DE CREDITO SUBAÈ BRASIL, isso mesmo aquele que deu um desfalque de quase 30 milhoes aos feirenses, e Nunes estava trabalhando na UP era o unico que se salva da familia, foi deixar-se corromper. Corja de irmaos ladrao.
    30/11/2013 as 16h16m
    Uyara escreveu:
    QUAL O MOTIVO QUE NÃO PUBLICAM OS COMENTÁRIOS, É PARA POUPAR A BELA REPUTAÇÃO DOS IRMÃOS NUNE? KKKKKKKKKKK
    30/11/2013 as 21h52m
    ANONIMO escreveu:
    A policia Federal tem respaldo nos seus serviços.O que min deixou surpreso foi o envolvimento do Sr.Carlos Nunes, neste esquema homem que demonstrava ser versatil nos negocios e integro.Quanto ao irmao so joga na vantagen anda na midia porem pilantra todo,gosta de lubriar no presidio ele vai sair mais safo!....
    01/12/2013 as 11h07m
    Alfa 5 escreveu:
    VAI AI O MEU RECADO CORONEL COM TANTOS ANOS DE PM VENDO TANTA CISA ACONTECER CONFIA SUA SENHA OU SEJA SUA REPUTAÇÃO NA MÃO DE TERCEIROS E DIFÍCIL ACREDITAR QUE UM COMANDANTE TAO CAXIAS POSSA DAR UM VACILO DESSE MAS TUDO BEM ESTAMOS EM DE ZEMBRO POQUE NÃO ACREDITAR O SENHOR E UM BOM VELHINHO A RESPEITO?? QUEM PUCHA O SEU TRENÓ ?
    01/12/2013 as 15h33m
    revolta escreveu:
    se fosse praça o coronel já tinha falado já esta no batalhao de choque, respondera ao processo e provavelmente sera excluído,sem nem ao menos´provar já esta preso, mas o coronel Martinho não esse é inocente kkkkkkk, é uma piada mesmo, só emprestou a senha nada de mais, vou pedir ao gerente do banco do brasil para q me passe a senha do cofre q isso td é normal, tenha paciência, tudos vagabundos, esses coronéis mamando com martinha, isso é medo da casa cair tbm,
    02/12/2013 as 00h06m
    Como esse coronel é bonzinho!!! escreveu:
    O engraçado é que se fosse um subordinado dele que cometesse tal "negligência"ele não sossegaria até que esse policial fosse preso,demitido e humilhado como ele costumava fazer em suas paradas(reuniões militares),agora que ele está do outro lado da espada tenta se justificar dizendo que não sabia de nada e que seu único erro foi confiar nas pessoas,ele não me parece ser assim tão ingênuo.
    02/12/2013 as 15h06m
    NILSON RIBEIRO - COORDENADOR CPFS escreveu:
    1. A DENUNCIA ANONIMA SÓ É PERMINTEDA: PRESERVAR O SIGILO NOS CASOS EM QUE FOR IMPRESCINDÍVEL À SEGURANÇA DA SOCIEDADE E DO ESTADO. 2. A C.F. EM SEU ART. 5º, IV, VEDA TAXATIVAMENTE O ANONIMATO E EXAMINANDO O TEOR DAS DENÚNCIAS, COBERTAS DE OBSERVAÇÕES DE CUNHO DIFAMATÓRIO, 3. AOS DENUNCIADOS É ASSEGURADO NÃO SÓ O DIREITO DE RESPOSTA, PROPORCIONAL AO AGRAVO, COMO TAMBÉM A INDENIZAÇÃO POR DANO MATERIAL, MORAL OU À IMAGEM, NA FORMA DO NO ART. 5º DA CF 4. O PC DO DENUNCIANTE TEM UM ENDEREÇO CHAMADO MAC!
    02/12/2013 as 17h27m
    MARCULINO PM escreveu:
    Acredito na inocência do coronel Martinho é uma pessoa integra de moral e reputação ilibada, fica esses invejosos e corruptos, com raiva do coronel porque atendendo sua função puniu as praça, agora fica criticando o coronel lavem a boca justiceiro seu safado ,deve ser um soldado frustrado pois não conseguiu sai de manga lisa ,kkkkkkkk. Que Deus abençoe e lhe dê sabedoria meu coronel, para esclarecer as acusações.
    02/12/2013 as 18h37m
    Polícia é Viola escreveu:
    Queremos deixar bem claro que o Polícia é Viola não se responsabiliza com os comentários postados nesse site. A intenção do site é abrir esse espaço para que a sociedade possa cobrar mais dos governantes, ter cuidados com seus filhos, netos, sobrinhos, irmãos, mães, pais, tios, primos, amigos e colegas do que acontece no dia a dia dessa cidade e também de outras cidades pelo Brasil. Más, não aceitamos que comentários venham agredir a moral e a conduta de pessoas ou de uma instituição.
    02/12/2013 as 18h37m
    Polícia é Viola escreveu:
    Então pedimos que parem de enviar esses tipos de comentários, se querem fazer alguma denúncia contra a pessoa ou uma instituição procure o local adequado. Em relação ao comentário feito por anônimo onde falou do diretor do Conjunto Penal Edmundo Dumed, esse comentário passou despercebido da filtração e chegou a ser publicado, mas já retiramos
    02/12/2013 as 18h37m
    Polícia é Viola escreveu:
    Já que conhecemos a pessoa do diretor, Edmundo, um homem que vem fazendo mudanças para o melhor da unidade, inclusive triplicando a capacidade de presos e evitando a superlotação que acontecia há anos.
    04/12/2013 as 18h03m
    MARIO FONTES escreveu:
    Não há evidencias que sustentem tantas afirmações. HUMMM!!! Isto está me parecendo uma nova inquisição. Uma nova caça as bruxas. Vamos estudar o passado deste delegado e do policial envolvido e acharemos a razão destas afirmações.
    11/11/2015 as 15h45m
    JOSÉ DÉLZIO DE ALBUQUERQUE escreveu:
    Deve ter havido um equivoco, ou algo proposital para incriminar Esse Cidadão Clovis Nunes. Um Homem Impar. Orgulho de nós brasileiros. Desejo-le Paz. Sairás vitorioso. Lembre-se que Jesus foi caluniado e encarcerado....
Publicidade
Anuncie Aqui!
Point Cell
Spaço Sorriso
Trayler
Advogado Sepúlveda
Consorcio 2
Colégio Intelecto
FBI Investigação
Banner - Prefeitura Preocom
Auto Escola Farol
Fogos Aladim 2
Banner Governo do Estado
Auto Peças Brasil
Auto Escola Trindade
Governo do Estado 04 a 18
Mariana
Capitão
Contador
ACC Material de Construção
Lelinho Toldos
Jobope
Jocell
Banner - Prefeitura - Grãos
Salão
Banner - Kamila - Grafica
Banner Governo do Estado
Banner - Hasteg
Minas Ceel e Prime Cell