Excel Informatica
Contador
Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Delegado da PF fala como Clovis Nunes fraudava a Campanha do Desarmamento

    De acordo com as investigações, Carlos Nunes foi flagrado em determinado dia, sacando uma importância em dinheiro equivalente a 85 indenizações de pessoas que teriam entregue armas na Casa da Paz. Vale salientar que toda esta movimentação


    Delegado da PF fala como Clovis Nunes fraudava a Campanha do Desarmamento
    Fotos Gleidson Santos

    O delegado Wal Goulart contou que a investigação sobre a fraude do desarmamento iniciou-se há três meses, quando ficou constado que a arrecadação de armas em Feira de Santana, era 14% de todo o Brasil, onde a cidade arrecadou mais armas do que em outras cidades maiores como São Paulo e Rio de janeiro.

    “Diante disso, o Ministério Público Federal abriu uma investigação e em três meses descobrimos que existe uma organização criminosa, comandada pela pessoa de Clovis Nunes, qual é coordenador nacional do MovPaz, onde está instalado em 27 cidades e 10 estados”, frisou o delegado.

    De acordo com as investigações, Carlos Nunes foi flagrado em determinado dia, sacando uma importância em dinheiro equivalente a 85 indenizações de pessoas que teriam entregue armas na Casa da Paz. Vale salientar que toda esta movimentação foi filmada e fotografada pela PF

    Ainda de acordo com Goulart, “o coronel Martinho pensando em agilidade ao programa, o mesmo repassou a sua senha para Clovis Nunes, até então, não temos nenhuma prova que vincule o tenente Coronel Martinho e nem o tenente Danilo pela pratica de crime, pois, o erro deles foi ter cedido a senha para essas pessoas, onde se aproveitaram e praticaram a fraude”.

    O Golpe
    O modo operante da quadrilha, era emitir o protocolo de pagamento de armas artesanais que eram recebidas na ONG e existe também uma suspeita que eles fabricavam as armas, para receberem essas indenizações. Sendo que, a arma artesanal é recebida na campanha, mas não tem direito a indenização.

    “Então, devido a facilidade que foi encontrada e começaram a gerar protocolo de forma fraudulenta, recebendo essas indenizações e ainda gerava indenizações. Então essa foi a fraude praticada pelo Carlos Nunes, seu irmão Carlos e vários voluntários, a rede é enorme mais de 50 pessoas, mas nos nus concentramos naqueles principais”.

    A fraude chega a mais de R$ 1,3, milhões, mas o grande prejuízo não é nem o financeiro e sim a credibilidade da campanha, mas por outro lado, a campanha pode ganhar mais força, já que a PF prendeu os criminosos que fraudaram a campanha.

    SURPRESA

    Clovis Nunes chegou a Feira de Santana no final da tarde de ontem e se disse surpreso com o acontecido e que pode ter acontecido algum erro de dados no programa do Desarmamento. Clovis e Carlos Nunes, além de mais três criminosos já foram conduzidos para o Conjunto Penal de Feira de Santana
     



    Comentários


    28/11/2013 as 22h38m
    PM CAATINGA escreveu:
    É Por isso que alguns colegas que são honestos pagam por essa corja da facção dentro da própria Policia,onde existe grupos de extérminios,executores a mando ou não dentro ou fora,é policial sendo exonerado por ações criminosas e retornando ao quadro de servidor Público,assaltos constante á bancos com participações de policias,noitadas em casas de eventos,bebados ou até mesmo drogados atirando e executando pessoas,por que sabem que não dar em nada,pois ficam devendo favores á alguns oficias,CALEM O POVO.
    28/11/2013 as 23h05m
    anonimo escreveu:
    que vergonha CLovis se gritar pega ladrão não fica um meu irmão essa croja tem que morrer cadeia não resolvee por esses tipos de gente que o mundo ta cheio de bandidos fazendo todo tipo de trambique nem sempre ladao e aquele que bota arma nas mãos tem de todo tipo viu o caso do uoutro policial ladrão de banco, em que vamos confiar no poliacia ou no bandido de arma na mao? uma vergonha rebanho de desgraças
    28/11/2013 as 23h34m
    justiça escreveu:
    Se fosse um soldado que tivesse dado a senha tava preso e sem direito a defesa!
    28/11/2013 as 23h57m
    Anonimo escreveu:
    Um elemento que esta cons tantemente na midia se acha esperto.so que a casa caiu.Somos vigiado o tempo todo.dar golpe na area federal e dificil.Sr, Cloves e um dos ses golpes que estao vindo a tona....
    29/11/2013 as 00h22m
    Em duvidas... escreveu:
    Gente mais Carlos Nunes não trabalhava pra UP! ESSENCIAS . Que absurdo!!!
    29/11/2013 as 01h04m
    Cidadão escreveu:
    por essas e outras que enquanto o governo federal se "gaba" do número de armas apreendidas, o crime não retrocede.
    29/11/2013 as 02h23m
    Paz escreveu:
    Nenhum comentário? Pq será? Esse blog e muito parcial... Se fosse um outro já teria vários... Sem credibilidade esse blog viu...
    29/11/2013 as 10h32m
    PM.CAATINGA escreveu:
    este tal de clovis se diz surpreso,achava que tudo ia corre as mil maravilhas o tempo todo, O seu discarado voçe ta pencando O que..a PF.estava de olho em voçes seus ratos de poroes.discarados/,com muito respeito ao coronel.sera ele inocente .senha e algo secreto.ou ele nao sabe..por se tratar de uma senha de muita confiança entre o governo federal,eo ilustre coronel..reveja seus cabelos brancos.e vamos ter cautelas..
    29/11/2013 as 15h53m
    Capitão Nascimento escreveu:
    Perai para, para tudo!! O Coronel citado ai na reportagem talvez não tenha envolvimento?? Ora ele tinha uma responsabilidade que era cuidar de inserir os dados no sistema e por um motivo qualquer ele transferiu esse tarefa (dura Tarefa; aff!) para outra pessoa, mesmo ele sabendo que se tratava de um protocolo de segurança do sistema de indenização do programa ele cometeu um erro grave cedendo a senha para terceiros, então no mínimo ele tem culpa igual aos que fraudavam o sistema.
    29/11/2013 as 16h08m
    Coronel bonzinho!!! escreveu:
    ai mano eu tenho a senha, mais se sabe né da trabalho meu, esse troço de inserir sabe não é do meu tempo se você não falar pra ninguém eu lhe passo a senha e tiro esse peso da minha costas, pow demorou coronel passa ai a senha que cuido muito bem dela, vou fazer valer apena essa tal senha que lhe dá tanto trabalho KKKKKK... Gleidson vê se fica censurando os comentários, que tipo de reportagem é essa?? LIBERDADE DE EXPRESSÃO...
    29/11/2013 as 16h32m
    ANONIMO escreveu:
    COMANDANTE FALA ALGUMA COISA;QUE VERGONHA UM MAJOR ENVOLVIDO EM TAMANHA FALCATRUA, HOMEM PREPARADO PARA COMBATER O CRIME E EVOLVIDO ATE ALMA,ESTA NA HORA DE TRABALHAR COM INVESTIGAÇÕES PARA COM TANTA GENTE ERRADA SERVINDO A POLICIA MILITAR ISTO E UMA VER GO NHA
    29/11/2013 as 19h44m
    Edson escreveu:
    este Cara é ladrão
    29/11/2013 as 23h46m
    Justiceiro escreveu:
    Onde estarão agora Marcolino e Makallin??? Olha o chefe de vocês aí, KKKKKKKKKKKKKKK... Eu falo mesmo, ok?! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
    30/11/2013 as 00h17m
    cidadão feirense escreveu:
    É por isso que no centro de abastecimento não encontra-se mais uma caruncha ou espigada de soca para caçar, quadrilha de caras de pau dando uma de bons moços e por trás uns verdadeiros canalhas, agora a farsa e a pele de cordeiro caiu seus lobos.
    30/11/2013 as 00h50m
    Paulo Henrique escreveu:
    O comandante do CPRL, teceu comentários sobre o soldado Irineu morto em uma suposto troca de tiros com PM/PC da região de Santo Antônio de Jesus,e não tomou como supressa o suposto envolvimento do soldados com quadrilhas de assaltos a bancos, é fácil julgar quem não pode se defender, porém não vir nem ouvir o comandante do CPRL, tecendo comentários sobre o suposto envolvimento do CORONEL Martinho com essa quadrilhas que roubou dos cofres públicos mais de um milhão de reais segundo informações passadas PF
    30/11/2013 as 01h29m
    URGENTE escreveu:
    Gente so pra quem nao sabe, CLOVIS é irmao de LOURIVAL NUNES, aquele mesmo o presidente da COOPERATIVA DE CREDITO SUBAÈ BRASIL, isso mesmo aquele que deu um desfalque de quase 30 milhoes aos feirenses, e Nunes estava trabalhando na UP era o unico que se salva da familia, foi deixar-se corromper. Corja de irmaos ladrao.
    30/11/2013 as 16h16m
    Uyara escreveu:
    QUAL O MOTIVO QUE NÃO PUBLICAM OS COMENTÁRIOS, É PARA POUPAR A BELA REPUTAÇÃO DOS IRMÃOS NUNE? KKKKKKKKKKK
    30/11/2013 as 21h52m
    ANONIMO escreveu:
    A policia Federal tem respaldo nos seus serviços.O que min deixou surpreso foi o envolvimento do Sr.Carlos Nunes, neste esquema homem que demonstrava ser versatil nos negocios e integro.Quanto ao irmao so joga na vantagen anda na midia porem pilantra todo,gosta de lubriar no presidio ele vai sair mais safo!....
    01/12/2013 as 11h07m
    Alfa 5 escreveu:
    VAI AI O MEU RECADO CORONEL COM TANTOS ANOS DE PM VENDO TANTA CISA ACONTECER CONFIA SUA SENHA OU SEJA SUA REPUTAÇÃO NA MÃO DE TERCEIROS E DIFÍCIL ACREDITAR QUE UM COMANDANTE TAO CAXIAS POSSA DAR UM VACILO DESSE MAS TUDO BEM ESTAMOS EM DE ZEMBRO POQUE NÃO ACREDITAR O SENHOR E UM BOM VELHINHO A RESPEITO?? QUEM PUCHA O SEU TRENÓ ?
    01/12/2013 as 15h33m
    revolta escreveu:
    se fosse praça o coronel já tinha falado já esta no batalhao de choque, respondera ao processo e provavelmente sera excluído,sem nem ao menos´provar já esta preso, mas o coronel Martinho não esse é inocente kkkkkkk, é uma piada mesmo, só emprestou a senha nada de mais, vou pedir ao gerente do banco do brasil para q me passe a senha do cofre q isso td é normal, tenha paciência, tudos vagabundos, esses coronéis mamando com martinha, isso é medo da casa cair tbm,
    02/12/2013 as 00h06m
    Como esse coronel é bonzinho!!! escreveu:
    O engraçado é que se fosse um subordinado dele que cometesse tal "negligência"ele não sossegaria até que esse policial fosse preso,demitido e humilhado como ele costumava fazer em suas paradas(reuniões militares),agora que ele está do outro lado da espada tenta se justificar dizendo que não sabia de nada e que seu único erro foi confiar nas pessoas,ele não me parece ser assim tão ingênuo.
    02/12/2013 as 15h06m
    NILSON RIBEIRO - COORDENADOR CPFS escreveu:
    1. A DENUNCIA ANONIMA SÓ É PERMINTEDA: PRESERVAR O SIGILO NOS CASOS EM QUE FOR IMPRESCINDÍVEL À SEGURANÇA DA SOCIEDADE E DO ESTADO. 2. A C.F. EM SEU ART. 5º, IV, VEDA TAXATIVAMENTE O ANONIMATO E EXAMINANDO O TEOR DAS DENÚNCIAS, COBERTAS DE OBSERVAÇÕES DE CUNHO DIFAMATÓRIO, 3. AOS DENUNCIADOS É ASSEGURADO NÃO SÓ O DIREITO DE RESPOSTA, PROPORCIONAL AO AGRAVO, COMO TAMBÉM A INDENIZAÇÃO POR DANO MATERIAL, MORAL OU À IMAGEM, NA FORMA DO NO ART. 5º DA CF 4. O PC DO DENUNCIANTE TEM UM ENDEREÇO CHAMADO MAC!
    02/12/2013 as 17h27m
    MARCULINO PM escreveu:
    Acredito na inocência do coronel Martinho é uma pessoa integra de moral e reputação ilibada, fica esses invejosos e corruptos, com raiva do coronel porque atendendo sua função puniu as praça, agora fica criticando o coronel lavem a boca justiceiro seu safado ,deve ser um soldado frustrado pois não conseguiu sai de manga lisa ,kkkkkkkk. Que Deus abençoe e lhe dê sabedoria meu coronel, para esclarecer as acusações.
    02/12/2013 as 18h37m
    Polícia é Viola escreveu:
    Queremos deixar bem claro que o Polícia é Viola não se responsabiliza com os comentários postados nesse site. A intenção do site é abrir esse espaço para que a sociedade possa cobrar mais dos governantes, ter cuidados com seus filhos, netos, sobrinhos, irmãos, mães, pais, tios, primos, amigos e colegas do que acontece no dia a dia dessa cidade e também de outras cidades pelo Brasil. Más, não aceitamos que comentários venham agredir a moral e a conduta de pessoas ou de uma instituição.
    02/12/2013 as 18h37m
    Polícia é Viola escreveu:
    Então pedimos que parem de enviar esses tipos de comentários, se querem fazer alguma denúncia contra a pessoa ou uma instituição procure o local adequado. Em relação ao comentário feito por anônimo onde falou do diretor do Conjunto Penal Edmundo Dumed, esse comentário passou despercebido da filtração e chegou a ser publicado, mas já retiramos
    02/12/2013 as 18h37m
    Polícia é Viola escreveu:
    Já que conhecemos a pessoa do diretor, Edmundo, um homem que vem fazendo mudanças para o melhor da unidade, inclusive triplicando a capacidade de presos e evitando a superlotação que acontecia há anos.
    04/12/2013 as 18h03m
    MARIO FONTES escreveu:
    Não há evidencias que sustentem tantas afirmações. HUMMM!!! Isto está me parecendo uma nova inquisição. Uma nova caça as bruxas. Vamos estudar o passado deste delegado e do policial envolvido e acharemos a razão destas afirmações.
    11/11/2015 as 15h45m
    JOSÉ DÉLZIO DE ALBUQUERQUE escreveu:
    Deve ter havido um equivoco, ou algo proposital para incriminar Esse Cidadão Clovis Nunes. Um Homem Impar. Orgulho de nós brasileiros. Desejo-le Paz. Sairás vitorioso. Lembre-se que Jesus foi caluniado e encarcerado....
Publicidade
Anuncie Aqui!
Contador
Hasteg
Oficina Mecanica
Lelinho Toldos
FBI Investigação
Point Cell
Salão
Auto Escola Trindade
Spaço Sorriso
Mariana
Mabaço Eletrônicos
Janio Motos
Bruno do Pega
Anuncio terreno
Trayler
ACC Material de Construção
Jobope
Minas Ceel e Prime Cell
Joseval Motos
Banner Peixaria
Auto Peças Brasil
Capitão
Auto Escola Feirense
Excel Informatica
Auto Escola Farol