Baner Intelecto
Contador
Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • A Casa da Paz caiu: Que Vergonha: Coordenador Nacional do MovPaz e o irmão são presos

    Ainda de acordo com a PF, Carlos Nunes foi preso em Fortaleza e está sendo trazido para a delegacia Federal de Feira de Santana. O coronel Martinho foi preso por porte ilegal de arma, durante uma busca e apreensão na casa do militar, onde foi encontrado um rifle 44 sem documento. Martinho foi comandante


    A Casa da Paz caiu: Que Vergonha: Coordenador Nacional do MovPaz e o irmão são presos
    Fotos Gleidson Santos

    A Polícia Federal (PF) prendeu no inicio da manhã desta quinta-feira (28), o Coordenador Nacional da ONG Mov Paz Brasil, Cloves Nunes e seu irmão Carlos Nunes e o coronel da Polícia Militar, Martinho, além de outras pessoas suspeitas em um esquema de fraude. A operação Vulcano está ocorrendo nos municípios baianos de Feira de Santana, Cicero Dantas, Antas  e em Fortaleza no Ceara.


    Segundo a Polícia Federal, a operação batizada de "Vulcano", foi deflagrada na manhã de hoje (28), com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável por praticar fraudes contra o programa federal denominado Campanha do Desarmamento, onde cumpre 23 mandados:, sendo que, 12 de busca e apreensão, seis de prisão temporária e cinco de condução coercitiva (para cumprimento de pena). Três pessoas já foram presas: Clóvis Nunes, coordenador nacional da ONG MovPaz Brasil, e seu irmão Carlos Nunes e o coronel da Polícia Militar Martinho.


    Ainda de acordo com a PF, Carlos Nunes foi preso em Fortaleza e está sendo trazido para a delegacia Federal de Feira de Santana. O coronel Martinho foi preso por porte ilegal de arma, durante uma busca e apreensão na casa do militar, onde foi encontrado um rifle 44 sem documento. Martinho foi comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar de Feira de Santana.


    A PF afirmou ainda que, Martinho, na época comandava o 1º BPM, era responsável pela operação e por guardar a senha usada no sistema de desarme do governo. O militar, no entanto, passava a senha para outras pessoas, com isso acontecia as fraudes nos pagamentos. "Acredito, que o coronel Martinho e o tenente Danilo não tenha envolvimento diretamente com o esquema e que seus erros foram passar suas senhas para o Cloves Nunes", frisou o delegado Wal Goulart.

     
     

    Casa da “Paz”
     
     Os irmãos Nunes são responsáveis pela ONG Casa da Paz, braço da MovPaz Brasil, que fazia arrecadação de armas pelo programa de desarmamento do governo federal em Feira de Santana. No programa, as pessoas que entregam suas armas podem receber de R$ 150 a R$ 450, a depender do calibre da arma.

     

    Mas, segundo os federais, os irmãos mantinham um esquema no qual fabricavam armas artesanais, que eram repassadas à ONG e recebiam em troca a taxa indenizatória. Além disso, eles falsificavam recibos. Com isso, os irmãos recebiam outros valores. “Eles chegavam até receber uma arma e emitia o recibo de três armas”, frisou um dos federais.

     
     A investigação apura que, das 8.800 armas de fogo cadastradas e que geraram indenizações, 4 mil não existiam e outras 4.400 eram de fabricação artesanal.


    Comentários


    28/11/2013 as 18h26m
    pm escreveu:
    MARTINHO safado...tirado a direito....ladrão!
    28/11/2013 as 18h46m
    MARIA escreveu:
    Eu estou indignada que País é esse só tem ladrão e o pior de tudo não é nada vão preso no dia e saem no outro é uma VERGONHA o cara que era pra dar exemplo estava se aproveitando para obter vantagens e lucros, a JUSTIÇA é engraçada quando um pobre rouba um celular por vais velho que seja ele vai preso e é condenado amais ou menos uns 02 a 03 anos e uns caras desses rouba e não fica preso nem um dia. NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES VOU VOLTAR NULO NÃO QUERO MAIS SABER DE POLÍTICO LADRÃO E CORRUPTO QUE NÃO FAZ NADA
    28/11/2013 as 19h06m
    praça escreveu:
    Coronel Martinho eu sabia que mais cedo o mais tarde sua mascara de honesto iria cair, agora quando passar por um praça honesto abaixe a cabeça e dê meia volta. Kkkkkkk
    28/11/2013 as 19h05m
    Atento escreveu:
    Que coisa feia, hein! Mas não é nenhuma surpresa e por isso que a criminalidade tá tomando conta. Ai vem eles com a desculpa de recolher armas e pagando a quantia de 200 para quem devolver.....depois os mesmos vendem essas armas por 2.0000 a bandido que aterroriza cidade, matando os mesmos pais de família que entregou suas armas em sinal de PAZ. Mas....cadê a PAZ? A CASA DA PAZ? OU MELHOR...CASA DA VIOLÊNCIA!!
    28/11/2013 as 20h28m
    Anonimo: escreveu:
    QUE VERGONHA!!!!!!!!!!!!! ISSO SIM É A POLICIA.
    28/11/2013 as 21h00m
    anonimo escreveu:
    policia federal venha aqui pelo amor de deus na queimadinha peder essa melicia so vcs podem prende-los. esses marginais matam pai de familia e nada acontece
    28/11/2013 as 23h02m
    Pra começo de historia... escreveu:
    O desarmamento é uma proposta destes facínoras que querem implantar o COMUNISMO no Brasil, o Hitler também desarmou a população da Alemanha nazista... Quem defende o desarmamento, faça um teste: Simule que está havendo um assalto em sua casa e veja se a Polícia vai lá pra averiguar alguma coisa ... kkkk Eles irão lá sim, sabe pra que ? Para pegar o teu cadáver! Cada cidadão deveria possuir uma arma de fogo para sua defesa. Mesmo que não garanta 100%, é uma chance para MATAR o ladrão caso entre em casa
    28/11/2013 as 23h01m
    sandro escreveu:
    casa da paz!!! CASA DE SATANAS !!! A palavra do senhor diz que nada fica no oculto, uma hora a casa cai. a vergonha tambem, o diabo sai sena e fica dando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o tempo todo.
    28/11/2013 as 23h17m
    A verdade um dia vem a tona. escreveu:
    Ficou lindo para sua cara coronel,como vai ficar diante da sociedade feirense,com pouse de honesto,é pior do que os bandidos que atuam na cidade. Não adianta enriquecer roubando,um dia a casa cai,fica ai o aviso para muitos feirense que tiram pose de rico,mas a riqueza é fruto de falcatrua.Um dia a mascara cai.
    28/11/2013 as 23h24m
    brasilia escreveu:
    Em quem confiar nessa terra, na policia, nos politicos, nos pastores, nos padres, nos juizes, nas pessoas que nos cercam, sei la? Só sei se gritar pega ladrão não fica um meu irmão!!!!
    28/11/2013 as 23h35m
    Anônimo escreveu:
    TEM GENTE BURRA DEMAIS NESSA CIDADE, SERÁ QUE VOCÊS AO MENOS ESTÃO LENDO A MATÉRIA? TEM UM LOUCO AI DIZENDO QUE O PESSOAL PEGAVA AS ARMAS ENTREGUES E VENDIA PARA BANDIDOS, ONDE TEM ISSO? EU NÃO VI. ENTENDI QUE ELES FRAUDAVAM AS INDENIZAÇÕES PAGAS PELO GOVERNO ATRAVÉS DE ARMAS ARTESANAIS.
    28/11/2013 as 23h38m
    Anônimo escreveu:
    FORMAÇÃO DE QUADRILHA? DOIS MORALISTAS DE MÃO CHEIA. CEL MARTINHO E CLOVES NUNES, O PRIMEIRO SEM NENHUMA HUMILDADE PARECIA SER O HOMEM MAIS HONESTO DO MUNDO, TAI AI LADRÃO. JÁ CLOVES COM AQUELA POSE TODA, CADÊ A POSE AGORA SEU LADRÃO? FORA O IRMÃO DELE QUE FICAVA NA CASA DA PAZ DIZENDO QUE O TRABALHO ERA VOLUNTÁRIO. LADRÕES SAFADOS.
    28/11/2013 as 23h35m
    brasilia escreveu:
    Quem era pra da exemplo esta roubando e lesando a conciência do povo, essa instituição chamada policia esta falida e sem moral.
    29/11/2013 as 00h31m
    Tutelado escreveu:
    Esta é a verdadeira realidade dos comandantes da PMBA, oficiais que recebem salários médios de 10 a 12 mil reais por mês, com dois ou três filhos fazendo faculdades de medicina, direito (particular), apartamentos na beira da praia, iate e patrimônios milionários. Como pode um funcionário com um salário desse ter tanta mordomia, tanto luxo. Só compreendemos quando são desmascarados. A verdadeira face deles é o conceito de larápios, falsos moralistas, que escondem-se atrás de um regulamento incontestável.
    29/11/2013 as 00h33m
    Uyara escreveu:
    Não é nenhuma novidade...afinal de contas alguém sabe qual o trabalho de Clóvis Nunes? Acho que além de desviar o dinheiro público ainda é cara de pau de dizer que é um mal entendi.na
    29/11/2013 as 02h04m
    anõnimo escreveu:
    MARTINHO passou a vida perseguindo os policiais, mas vejam agora quem realmente é o ladrão!!!!!!!!
    29/11/2013 as 23h32m
    Justiceiro escreveu:
    Onde estarão Marcolino e Makallin agora??? Olha aí o chefe de vocês dois, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...