O delegado Jean Souza afirmou para reportagem que a prisão de Jackson é devido a Inquérito Policial instaurado pela Decarga no ano passado, após o mesmo fazer parte de um assalto contra uma carga de sandálias havaianas avaliada
Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Roubo de Cargas (Decarga), sob o comando do delegado Jean Souza prenderam na tarde de ontem (30), no município de Itabaiana no estado de Sergipe, Jackson Tourinho Santana, 37 anos. Ele é acusado de participar de uma quadrilha de ladrões de cargas que age em vários estados do Brasil, principalmente na Bahia e em Sergipe. Com ele os policiais encontraram a quantia de 10.032 Reais em dinheiro, que segundo a investigação é proveniente dos roubos de cargas.
O delegado Jean Souza afirmou para reportagem que a prisão de Jackson é devido a Inquérito Policial instaurado pela Decarga no ano passado, após o mesmo fazer parte de um assalto contra uma carga de sandálias havaianas avaliada em 250 Mil Reais, que ocorreu no município de Geremoabo. Na oportunidade, policiais da Decarga conseguiram prender em flagrante o comerciante identificado como, Francisco Maranduba de Andrade e sua esposa e um sobrinho no município de Adustina.
“O comerciante Francisco, sua esposa e o sobrinho foram presos na fazenda do mesmo em Adustina, onde foi encontrado uma parte da carga de sandália. Mas ele é comerciante no município de Paripiranga onde também foram encontrados parte do roubo. Ele foi preso em flagrante por receptação. Então, no decorrer das investigações desse roubo chegamos na pessoa de Jackson, como o responsável que passou a carga para Francisco e através de investigações e interceptação telefônico autorizado pela justiça conseguimos localizar Jackson, mas contamos com o apoio de policiais civis de Sergipe ”, contou o delegado.
No interior do comercio de Jackson, os policiais encontraram uma quantidade de cervejas que provavelmente é fruto de roubo de cargas, onde as cervejas foram fabricadas em Camaçari, já que em Sergipe tem fabrica da mesma cerveja. A prisão dele foi decretada pela justiça da comarca de Geremoabo, apesar da prisão ser temporária, o delegado acredita que deve ser convertida para preventiva.
Outras Cargas
A polícia também aponta que a quadrilha que Jackson pertence é a mesma que assaltou cargas de eletrônicos avaliadas em mais de 1,5 Um Milhão de Reais que ocorreu no ano passado no município de Tucano. As investigações apontam também que Jackson receptaria uma carga de 100 sacos de Feijão que foi tomada de assalto no último dia 30, no município de Simões Filho, quando o motorista João da Silva conduzia o caminhão 1620.
Ainda de acordo com as investigações, a quadrilha de Jackson também é acusada de desmanchar e dubla todos os caminhões 1620 que são assaltados. Além de roubarem as cargas, também roubam os caminhões.