O crime ocorreu, na noite de 20 de julho, momentos depois que Maciel foi demitido da empresa de perfuração de poços artesianos, local onde a vÃtima também trabalhava. Ele chegou
Maciel Santos Silva, 19 anos, confessou, nesta quarta-feira (31), em depoimento ao delegado Neuberto Costa, titular da Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista, ter assassinado, a golpes de faca, o colega de trabalho Edizan de Jesus Barbosa, 18, durante uma discussão, em via pública, no bairro Veloso, onde ambos residiam.
O crime ocorreu, na noite de 20 de julho, momentos depois que Maciel foi demitido da empresa de perfuração de poços artesianos, local onde a vítima também trabalhava. Ele chegou a ser socorrido por vizinhos, em seguida ao ataque, para o Hospital de Base, em Conquista, mas não resistiu aos ferimentos.
Com passagens pela policia por briga e agressão, Maciel compareceu á delegacia acompanhado de parentes e disse que teve uma discussão com o colega e, depois de perder o controle, pegou uma faca, usada por um grupo de pessoas para cortar laranjas, e golpeou o colega. Maciel foi indiciado por homicídio e deverá responder em liberdade à Justiça.