Excel Informatica
Contador
Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Centro agiliza policiamento na Chapada Diamantina

    “Todas as viaturas num raio de 27 cidades vão poder falar entre si e com a central. Todas as ocorrências da Polícia Militar, Bombeiros e da Polícia Civil cairão aqui e logo todos ficarão sabendo. É um avanço que aumenta não só o controle


    Centro agiliza policiamento na Chapada Diamantina
    Fotos Polícia Civil

    A partir desta quarta-feira (31), os moradores dos 27 municípios da Chapada Diamantina que ligarem para a Polícia Militar (190), os Bombeiros (193) ou a Polícia Civil (197) serão atendidos por uma central especializada, o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) de Itaberaba.

    A unidade tem nove posições de atendimento para receber ligações de denúncias e coordenar as ações das forças de segurança. Inaugurado na manhã desta quarta-feira, pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, que representou o governador Jaques Wagner na solenidade, o Cicom faz parte da estratégia do programa Pacto Pela Vida para acelerar o combate à criminalidade, utilizando um moderno sistema de comunicação.

    “Todas as viaturas num raio de 27 cidades vão poder falar entre si e com a central. Todas as ocorrências da Polícia Militar, Bombeiros e da Polícia Civil cairão aqui e logo todos ficarão sabendo. É um avanço que aumenta não só o controle do nosso efetivo e viaturas, como presta um trabalho de segurança com mais qualidade para a população”, disse o secretário Maurício Barbosa.

    O centro de comunicações de Itaberaba é o sétimo inaugurado na Bahia. Além deste município, vai atender às cidades de Andaraí, Baixa Grande, Boa Vista do Tupim, Iaçu, Ibiquera, Ipirá, Iraquara, Itaeté, Lajedinho, Lençóis, Macajuba, Mairi, Marcionílio Souza, Milagres, Mucugê, Mundo Novo, Palmeiras, Nova Redenção, Pintadas, Piritiba, Ruy Barbosa, Souto Soares, Tapiramutá, Utinga, Várzea da Roça e Wagner.
    Além da central de atendimento, o Cicom dispõe de 19 rádios fixos, 75 rádios para viatura, 30 rádios portáteis de mão e quatro estações repetidoras.

    Reduz violência

    Segundo Barbosa, nos municípios onde os centros foram instalados, houve aumento de produção policial e uma redução de criminalidade, tendo em vista um melhor deslocamento de policiais e uma atuação mais destacada das forças de segurança. Neste primeiro semestre, o número de crimes violentos letais e intencionais caiu 10,8% no estado.

    Secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, representou o governador Jaques Wagner na inauguração de mais um Centro Integrado de Comunicações (Cicom).
     



    Comentários


    31/07/2013 as 22h17m
    mosca escreveu:
    mais um engodo para a população baiana,a impresa deveria fazer uma visita surpresa no cicom de fsa. para ver que pouquissima coisa mudou esse governo é só oba-oba,sem contar que wxistem viaturas que o rádio não funciona.me faça uma garapa que eu tomo de garfo.
    05/08/2013 as 21h36m
    mentira escreveu:
    esse governo e uma panhaçada sempre enganado o povo itaberaba nao tem policia nem pra fazer a segurança de la imaginar pra controla 27 regioes.
Publicidade
Anuncie Aqui!
ACC Material de Construção
FBI Investigação
Point Cell
Auto Escola Feirense
Anuncio terreno
Bruno do Pega
Spaço Sorriso
Trayler
Auto Peças Brasil
Oficina Mecanica
Mabaço Eletrônicos
Auto Escola Trindade
Excel Informatica
Banner Peixaria
Jobope
Lelinho Toldos
Auto Escola Farol
Minas Ceel e Prime Cell
Janio Motos
Mariana
Contador
Hasteg
Joseval Motos
Salão
Capitão
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos