Excel Informatica
Contador
Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Desarticulada maior quadrilha de assalto a banco

    Foram presos Gewides Moreira dos Santos, mais conhecido como “Capenga”, 40 anos, Edeílson Ribeiro da Silva, Veridiane de Souza Rocha e James David Santos Martins. Em confronto com a polícia, após resistir a prisão, Elizaldo Pastora da Silva, também componente da quadrilha, foi baleado e, embora socorrido, não resistiu aos ferimentos.


    Desarticulada maior quadrilha de assalto a banco
    Fotos Policia Civil

    Quatro ladrões de bancos e de carros-fortes foram presos, com uma metralhadora antiaérea – armamento capaz de derrubar um helicóptero e perfurar carros blindados –, durante a Operação Cangaço, deflagrada pela polícia baiana na região Oeste da Bahia, com o objetivo de combater crimes contra instituições financeiras. Além da participação das polícias Militar e Civil, houve o apoio da Secretaria da Segurança Pública, através da Superintendência de Inteligência, e do Ministério Público Estadual.

    Foram presos Gewides Moreira dos Santos, mais conhecido como “Capenga”, 40 anos, Edeílson Ribeiro da Silva, Veridiane de Souza Rocha e James David Santos Martins. Em confronto com a polícia, após resistir a prisão, Elizaldo Pastora da Silva, também componente da quadrilha, foi baleado e, embora socorrido, não resistiu aos ferimentos.

    Com o quinteto a polícia apreendeu, além da metralhadora antiaérea, calibre ponto 50, armamento que, com munição específica, pode ser usado pra perfurar a blindagem de carros-fortes. Também foram achados quatro fuzis, dentre eles um do modelo AK47, uma pistola de fabricação israelense, farta munição, carregadores alongados (comporta maior quantidade de munição), além de equipamentos como RED DOT (mira vermelha) e diversas ferramentas empregadas no arrombamento de cofres e
    carros-fortes.

    O grupo é acusado de, pelo menos, cinco ataques a caixas eletrônicos em 2012, nas cidades de Sento-Sé, Jaguarari, Luís Eduardo Magalhães, Souto Soares e Itaguaçu. Com estas prisões, a polícia também elucida os assaltos as agências do Banco do Brasil (Barra, Cocos e Baianópolis) e do Bradesco (Barra e Cocos). Também é atribuída à quadrilha a prática de dois roubos a bancos ocorridos em Amargosa e uma tentativa de arrombamento ao cofre de uma agência bancária em São Desidério.

    O bando agia fazendo cordões humanos ao redor das agências assaltadas, após dominar as forças policiais dos municípios. Já os carros-fortes eram interceptados nas rodovias. “Nós conseguimos executar uma operação que durou seis meses e esperamos que outras quadrilhas sejam presas”, disse o secretário da Segurança, Maurício Teles Barbosa.

    Estatísticas

    Na semana passada a SSP divulgou os números dos principais índices de criminalidade no estado e um dos mais positivos foi ressaltado, quando se estabeleceu um comparativo do primeiro semestre de 2013 com o mesmo período do ano passado, em relação a delitos contra instituições financeiras. “A criação do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif) da Polícia Civil, a ampliação das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) da Polícia Militar, além da modernização e investimento na parte de inteligência policial, contribuíram decisivamente para que a redução chegasse a atingir 6,5%”, esclareceu Barbosa.

    Texto SSP-BA



    Comentários


    31/07/2013 as 11h12m
    e ai filha escreveu:
    isso que e ladrao bicho souto tem que botar pra arombar so na elite
    31/07/2013 as 12h08m
    Sociedade escreveu:
    Sinceramente, para a Saúde nenhum investimento é feito... Agora para isso foram criados grupos e grupos, investimentos e investimentos, a Burguesia sempre sendo colocada a frente da sociedade! Parabens Governador, pelo descaso com a população e a atenção aos BURGUESES BANCARIOS!
    31/07/2013 as 17h07m
    Cidadão Lúcido escreveu:
    A classe política é financiada por quem ?? CLARO !!! Pelos banqueiros, e tudo que vá de encontro ao interesse deste grupo seleto de "cidadãos" faz com que as "otoridades" ajam com bastante eficiência ! kkk
    31/07/2013 as 20h45m
    SOU BRASILEIRO . escreveu:
    PARABENS. A TODA EQUIPE POLICIAL, PARABENS,MESMO. MAS, INFELIZMENTE O SOCIEDADE NAO QUER SO ISSO CADE O CORRUPTO QUE FINANCIO ESSAS ARMAS QUE DERRUBA ATE AVIAO. IMAGINE SE VIM 10 VIATURAS, COITADOS DOS POLICIAS ''KKK'' SO VAI SOBRAR PO. SEU SECRETARIO VC TEM QUE VIM PRO TERRENO COMBATER JUNTOS COM OS GUERREIROS. PRA PEGAR O CORRUPTO DE FARDA, OU VAI DIZER A POPULACAO Q NAO E., E CLARO Q SIM VC SABE EU SEI TODOS SABEM, ISSO E O SISTEMA. MAS TEM QUE ACABAR. E COMECA PRA Q TRAB. NO PALITO QUEREMOS RESP. OK
Publicidade
Anuncie Aqui!
Oficina Mecanica
Janio Motos
Banner Peixaria
Bruno do Pega
Hasteg
Mabaço Eletrônicos
Joseval Motos
Jobope
ACC Material de Construção
Excel Informatica
Auto Escola Feirense
Capitão
Point Cell
Spaço Sorriso
Salão
Trayler
FBI Investigação
Anuncio terreno
Auto Escola Trindade
Minas Ceel e Prime Cell
Lelinho Toldos
Mariana
Contador
Auto Escola Farol
Auto Peças Brasil
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos