Banner Gov Est - Embasa
Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 13 toneladas de drogas apreendidas nas BRs que cortam a Bahia pela PRF em 2020


    13 toneladas de drogas apreendidas nas BRs que cortam a Bahia pela PRF em 2020


    Em 2020, a PRF na Bahia foi responsável pela apreensão de 13 toneladas de drogas, que provocaram prejuízos de milhões de reais ao narcotráfico, especialmente de cocaína por ser uma droga de alto valor no mercado.

    Os números apresentados entre janeiro e dezembro do ano passado, registram um aumento de 46% no volume de cocaína apreendido (1,9 toneladas), quando comparado ao mesmo período de 2019 (1,3 toneladas). Em sua grande maioria foi de pasta base ou cloridrato de cocaína, que em razão do grau de pureza tem um valor mais alto no varejo. Esse tipo de droga pode também ser convertida em pó o que faz triplicar o lucro dos traficantes.

    No que tange à maconha, a PRF-BA retirou de circulação 11,2 toneladas em 2020, uma queda de 26%, com relação a 2019, quando foram apreendidas 15,3 toneladas. A maior apreensão foi registrada em 26 de julho, em trecho de Feira de Santana. Na carroceria de um caminhão, escondidos em meio a carga de farinha de trigo, foram encontrados diversos fardos de maconha, que após pesagem totalizou 5.805 Kg da droga.

    As ações também resultaram na erradicação de um cultivo ilícito de maconha. 1,5 mil pés da erva foram encontrados em uma roça da zona rural de Belmonte, no extremo sul baiano. Com a erradicação, centenas de quilos da droga deixaram de ser produzidas para comercialização – que poderiam render milhares de reais para as organizações criminosas.

    Destaque também para a apreensão recorde de 19.727 comprimidos de ecstasy. Em uma única ocorrência (BR 116 – Vitória da Conquista), registrada em 22 de dezembro, uma equipe da PRF localizou dentro de um ônibus de passageiros uma mala com 14.000 comprimidos da droga. A apreensão desta droga cresceu 19 mil vezes entre 2019 e 2020. Em 2019 somente 10 comprimidos foram aprendidos em BRs que cortam a Bahia.

    Nos últimos anos houve um crescimento no comércio dessas ‘pílulas’ que produz alterações no sistema nervoso central e são geralmente usados em festas frequentadas por jovens, provocando euforia e alucinações. Se usado em altas doses, pode provocar convulsões e parada cardiorrespiratória.

    Ainda foram apreendidos 111 quilos de crack; 49 pontos de LSD; 4,1 quilos de haxixe, que é uma droga produzida a partir da resina da cannabis sativa (a planta da maconha) e tem um valor bem mais elevado; bem como a apreensão de 35 quilos de skunk, conhecida como a “supermaconha” que é uma droga produzida em laboratório feita através de vários cruzamentos de tipos de maconha e seus efeitos podem ser cerca de sete vezes mais fortes do que os da maconha comum.

    As prisões relacionadas ao tráfico de drogas também cresceram 165%, passando de 94 detidos em 2019 para 250, em 2020. No ano passado, foram registradas pela PRF BA 191 ocorrências relacionadas a crime de tráfico de drogas e 250 pessoas foram detidas.



    Comentários


    20/02/2021 as 12h11m
    VIDAS PERDIDAS escreveu:
    CAIU NA MÃO DE DR. SERGIO A FAMÍLIA PODE ESQUECER O HOMEM AI SÓ FAZ ARQUIVAR INVESTIGAÇÕES HÁ 3 ANOS MATARAM 2 DENTRO DE UMA PAJERO E FICARAM USANDO O CELULAR DOS MORTOS E A INVESTIGAÇÃO ZERO ATÉ HOJE
    20/02/2021 as 13h39m
    Anônimo escreveu:
    A justiça seja feita esses policiais que fizeram essa barbari com esses meninos que a corregedoria investigue e punam.isso a justiça não vai deixar assim.e que a justiça cubra essa família para não sofrer represalia
    22/02/2021 as 02h35m
    Pêlo certo escreveu:
    Parabéns 💐👏👏👏 parabéns 🎉👏 👏👏 a polícia a polícia rodoviária federal. A pessar de ela colocar uma multa em pôr atrapassar na facha comtina apagadar . Mais tudo bem. Vou recorrer .
    22/02/2021 as 23h56m
    Anonimo escreveu:
    Incrível enquanto combatem outros bairros o alto do papagaio em um local muito conhecido por todos(todos),o tal inferninho a droga correr pesada e grande poder de arma,o mesmo que matou o rapaz no alto do papagaio desfila ameaçando a todos pois é mais prender transeuntes do tal toque do governador,que ate mesmo em política porque não colocaram também a tal lei?,pois é vão esperar assassinos e traficantes matarem mais pra depois efetuar prisões dos tais.Papagaio entregue as bocas do tal inferninho.
    22/02/2021 as 23h56m
    Anonimo escreveu:
    Alto do Papagaio pede providências aos comandantes de companhias,veja o lado de quem não mora em casas e condomínios de luxo e de segurança reforçada, pois é no condomínio minha cada minha vida e o tal inferninho comanda o bairro do alto do papagaio,ate guiando ficará impune sem uma medida de ao menos expulsar esses traficantes do alto,sei que tem homens de honra nessa cidade ,sei que olhará para amenizar e aliviar moradores do alto,muita gente do bem a meio de bandidos ousados,todos sabem das bocas.
Publicidade
Anuncie Aqui!
Banner Prefeitura Fevereio 01 a 15 2021
Vacina Sim
Banner Gov Est - Embasa
Excel Radiador
Radiador
Banner Gov Est - Fevereiro 18 a 04 de março 2021
Auto Peças Brasil
banner Terreno João Filho 2
Tinga
Lanche
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos