Banner Gov Est - Fevereiro 18 a 04 de março 2021
Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Teixeira de Freitas registra redução de homicídios

    Entre as mais recentes prisões efetuadas em Teixeira de Freitas, estão as dos traficantes e homicidas Adeilton Pereira Santos, o “Daí” ou “Tucano”, de 20 anos


    Teixeira de Freitas registra redução de homicídios

    O reforço nas ações de combate à criminalidade e de prevenção à violência, em Teixeira de Freitas, resultou numa significativa redução do número de homicídios, entre janeiro e março de 20013, em comparação a igual período, no ano passado. Segundo o Coordenador da 8ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), delegado Marcus Vinícius Almeida Costa, ocorreram, entre janeiro e o dia 27 de março deste ano, 20 homicídios em Teixeira de Freitas, contra os 31 casos registrados nos três primeiros meses de 2012, naquele município do extremo sul baiano. 


    Entre as mais recentes prisões efetuadas em Teixeira de Freitas, estão as dos traficantes e homicidas Adeilton Pereira Santos, o “Daí” ou “Tucano”, de 20 anos, e Walace Silva Caraíba, o “Zói”, 18, surpreendidos no bairro Ulisses Guimarães, na quarta-feira (27), com drogas e armas. Eles são apontados com os autores do assassinato de José Roberto Melgaço Laranjeiras, 36 anos, morto com cinco tiros no interior de sua residência, no dia 20 de março.


    Segundo o delegado Wendel Ferreira, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Teixeira de Freitas), o crime foi motivado pela disputa de pontos de tráfico no bairro Ulisses Guimarães, cujo domínio era de José Roberto. Adeilton e Walace queriam assumir o controle do tráfico na localidade, e após matarem o rival, tomaram posse da espingarda calibre 12 da vítima, já recuperada pela polícia.


    Ao serem presos, “Dai” e “Zói” escondiam, em uma casa, 290 gramas de crack, 111gramas de maconha, uma balança de precisão, R$ 1.112,00 em espécie, dois revólveres calibre 38, a espingarda calibre 12 com sete cartuchos, que pertencia a José Roberto, dez cartuchos, calibre 38, e sete cartuchos calibre 380. Havia ainda no imóvel, uma motocicleta Honda CB-300, de cor vermelha, e dois capacetes.

    Mais criminosos
    Presos em flagrante, ou em cumprimento de mandados judiciais de prisão, por envolvimento em assassinatos, outros dez homicidas já foram retirados de circulação, em Teixeira de Freitas, este ano. A equipe da 8ª Coorpin, com o apoio de outras unidades policiais da região, também aprenderam, entre janeiro e março, três adolescentes, autores de assassinatos. 


    A relação de homicidas capturados nos três primeiros meses de 2012 inclui, além de Adeilton e Walace, os irmãos Fabrício (Mumu) e Alessandro Lima Gomes (Mumu), Eujácio Gonçalves Melo (Kéu), Wanderson Jesus Araújo (Lan), Sebastião Inácio Pereira, Jeferson Costa Borges, Rafael Silva Guimarães, Erlon Oliveira Costa (Esquilo), Charles de Campos e Gilberto Melquíades Nascimento (Gil Bocão).



Publicidade
Anuncie Aqui!
Auto Peças Brasil
Lanche
banner Terreno João Filho 2
Banner Gov Est - Embasa
Excel Radiador
Banner Gov Est - Fevereiro 18 a 04 de março 2021
Banner Prefeitura Fevereio 01 a 15 2021
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos