Banner Gov Est - Embasa
Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Ação do Garcif é apresentada em encontro de segurança

    Em sua exposição, o delegado Daniel Pinheiro, da Polícia Civil baiana, exibiu os resultados que o Garcif alcançou, nos últimos três meses, no combate às quadrilhas


    Ação do Garcif é apresentada em encontro de segurança
    Foto Polícia Civil

    O coordenador do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif), delegado Daniel Meneses Pinheiro, e o coronel Inácio Paz de Lira Júnior, da Polícia Militar, representaram a Bahia na 16ª Reunião do Comitê Integrado de Segurança Pública do Nordeste (Consene), realizada, nesta terça-feira (26), em Aracaju (SE). 


    O encontro reuniu representantes das Polícias Civil e Militar dos nove estados nordestinos e teve como objetivo discutir e planejar estratégias de combate à criminalidade em ações conjuntas das polícias, abrindo espaço também para a troca de informações entre os organismos de inteligência policial de todas as corporações.


    Em sua exposição, o delegado Daniel Pinheiro, da Polícia Civil baiana, exibiu os resultados que o Garcif alcançou, nos últimos três meses, no combate às quadrilhas de roubos a bancos na Bahia. “Os números são positivos”, avalia o delegado, destacando que foram desarticuladas, no período, quatro grandes quadrilhas e presos três dos mais procurados ladrões de bancos na região Nordeste.


    Segundo Pinheiro, parte das prisões realizadas já foi resultado da ação conjunta entre as polícias estaduais, como, por exemplo, a do assaltante Paulo Donizete Siqueira Souza, um dos mais procurados, feita em parceira com a polícia do Rio Grande do Norte. “O resultado foi possível graças à troca de informações entre a polícia potiguar e o Garcif, que tem um time cuidando especialmente disso”, garante Pinheiro.


    A ação do Garcif de coletar e comparar informações sobre como as quadrilhas agem permitiu que fossem presos os assaltantes Lindomar Alves da Silva, fugitivo da penitenciária de Mato Grosso, e Tomás Moraes da Silva, autor de pelo menos seis assaltos em Seabra e municípios vizinhos. Com extensa lista de ataques a bancos, ambos eram procurados até na região sul do país.


    “A equipe trabalha com um conjunto de engrenagens, uma impulsionando a outra, gerando um fluxo de informações e operações que nos garante sucesso no combate a essas quadrilhas”, explicou o delegado, que conta com dois profissionais especialistas no assunto: os investigadores Rogério Luna, que cuida do levantamento de quadrilhas, e Jorge Ézio, da Superintendência de Inteligência da SSP, que administra os dados levantados.



    Comentários


    25/04/2013 as 12h37m
    PRAÇA DA BRIOSA escreveu:
    Os caras de Pau, enquanto isso varias agencias bancarias e casas lotéricas estão sendo destruídas e fica esse dois marionetes querendo se aparecer tome vergonha nessas cara passe óleo de peroba, ficam comendo as diárias do GARCIF, vão procurar o que fazer agora recentemente em mais um ação ousada explodiram a agencia de jaguaguara e colocaram o delegado bem como o comandante da PM local para correr.
Publicidade
Anuncie Aqui!
Banner Gov Est - Fevereiro 18 a 04 de março 2021
Radiador
banner Terreno João Filho 2
Banner Prefeitura Fevereio 01 a 15 2021
Vacina Sim
Auto Peças Brasil
Lanche
Tinga
Excel Radiador
Banner Gov Est - Embasa
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos