Feira de Santana ficou 72 horas sem registro de mortes violentas homicídio, (latrocínio e lesão dolosa seguida de morte), dentre as 72 horas, um final de semana que há décadas não passava sem registro de mortes violentas. Mas na noite desta segunda-feira (29-06-2020), dois homicídios foram registrados; um no bairro Parque da Cidade, onde vitimou um jovem identificado como Carlos Santiago Borges, qual foi morto com disparos de arma de grosso calibre e o segundo aconteceu no bairro João Paulo II.
Segundo informações, Carlos estava próximo de sua residência quando homens a bordos de um veículo de dados ignorados se aproximaram, desceram e deflagraram tiros. A vitima não resistiu e morreu no local, enquanto os criminosos fugiram.
Ainda de acordo também com informações preliminares, a vitima do João Paulo, que foi identificada como Anderson Silva dos Santos, 32 anos, que residia no bairro Mangabeira, foi baleado na Avenida Fraga Maia. Ele ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), mas não resistiu.
Em relação a morte de Anderson, há informações de que o mesmo teria ido até a Fraga Maia fazer uma cobrança a uma mulher de uma venda de celular. Quando ele chegou, a mulher estava acompanhada com um homem, qual sacou a arma. Anderson ainda chegou a tentar segura-lo, mas foi baleado com tiro.