O traficante identificado como Alisson Oliveira Lima, conhecido mais como “AL”, 21 anos com passagens em delegacias quando era adolescente e ter confessado que praticou mais de 10 homicídios quando foi preso em 2017, foi flagrado na tarde de sábado (27-06-2020), no bairro Jardim Acácia em Feira de Santana, por guarnições da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Feira de Santana), após denúncias de populares indicarem que ele traficava drogas numa residência.
Segundo informações do comandante da 65ª CIPM, major Joilson Lessa, apurações preliminares, juntamente com o suporte dos informes anônimos, auxiliaram na localização e captura do criminoso. “Chegamos até a residência indicada, no Jardim Acácia, e o abordamos sem nenhum problema. Acreditamos que ele usava o local como ponto de venda de drogas”, explicou.
Ainda de acordo com Lessa, com o criminoso foram encontradas 12 trouxinhas de maconha, um saco com 100 gramas da mesma erva, uma balança, tesoura e R$ 230. O criminoso foi encaminhado, juntamente com o material encontrado, para a Central de Flagrantes, no Complexo Policial do Sobradinho, em Feira de Santana.
O coordenador da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana), delegado Roberto Leal, “ disse que o preso foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e segue custodiado na unidade, à disposição da Justiça”, finalizou Leal.
A Prisão do Homicida em 2017
Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Gustavo Coutinho prenderam na noite de quinta-feira (16-03-17), Alisson de Oliveira Lima, conhecido mais como “AL”, 18 anos. Ele é acusado de cometer mais de 10 homicídios na cidade de Feira de Santana.
Segundo informações da DHPP, Investigadores efetuaram uma importante prisão na noite dessa quinta-feira, na Travessa Caravelas, Bairro Chácara São Cosme em Feira de Santana. Foi retirado de circulação um perigoso homicida que possuía em seu histórico pelo menos 10 assassinatos confessados por ele. O indivíduo Alisson, vulgo “AL”, havia acabado de completar a maioridade penal no dia 02 de março de 2017.
Ainda de acordo com a DH, quando na noite de quinta, AL tentou fazer mais uma vítima, dessa vez sua companheira de iniciais S.S.S. de 15 anos, a qual conseguiu se trancar no banheiro e pedir socorro pelo celular para não morrer. Os investigadores da DH agiram rápido, chegando em tempo ao local e efetuando a prisão em flagrante do criminoso.
Após a prisão, investigadores conduziram imediatamente para a Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM) sendo autuado em flagrante pela delegada titular, Maria Clécia Vasconcelos, que também representou pela Prisão Preventiva, decretada pela Justiça Criminal. “A investigação dos homicídios a ele atribuídos avançou bastante com o depoimento minucioso da companheira. Dessa forma Alisson não teve alternativa que não fosse confessar todos os crimes a ele imputados, alegando que recebia ordens de dentro do presídio para executar as vítimas”, contou o delegado Gustavo Coutinho.
O delegado frisou também que, com o conjunto probatório existente, a Delegacia do Adolescente Infrator (DAÍ) representará pela internação provisória de ALISSON pelos homicídios ocorridos na menoridade e caso condenado cumprirá medida sócio educativa por até 03 anos.
As Vitimas de AL
Na relação de suas vítimas encontra-se: Jeferson França Souza, morto no dia 19 de julho de 2016 na Chácara São Cosme; Walace de Oliveira Torres, em 21 de agosto de 2016 na Senador Quintino; Vera Lúcia Silva Alves, em 25 de setembro de 2016, na Praça da Paquera; Jocivaldo Costa de Oliveira, em 19 de fevereiro de 2017 no Tomba; João Vítor dos Santos Paixão em 05 de março de 2017, na Chácara São Cosme (já maior de idade), além de participação num quíntuplo homicídio ocorrido no dia 21 de agosto de 2016 no Bairro Portelinha, juntamente com outros criminosos.
Chacina na Portelinha
Na madrugada deste domingo (21-08-16), cinco homens, ainda não identificados, foram executados com vários tiros na Rua B, bairro Pedra do Descanso, na localidade conhecida como “Portelinha, em Feira de Santana.
Segundo informações de moradores da localidade, que não quiserem serem identificados, contaram a reportagem do Polícia é Viola, que o grupo de criminosos era compostos de aproximadamente 10 a 12 homens, todos fortemente armados com pistolas Ponto 40, Fuzil 762, AK-47, dinamites dentre outras armas.
Os assassino se esconderam em um matagal e quando um veiculo Fiat Uno de cor Azul com cinco homens a bordos chegou ao local para dar segurança as pessoas que estavam nas duas residências atacadas, os criminosos abordaram ordenaram que todos saíssem do veiculo e deitassem sobre a calçada e executaram com tiros na cabeça.